sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Comunicado ANABB

Brasília, 28 de agosto de 2009

Prezados Conselheiros e Diretores Estaduais,

Com o objetivo de atender aos pedidos dos associados em todo o Brasil, o Conselho Deliberativo da ANABB aprovou a votação pela internet para a reforma do estatuto.

Pelos Correios, os associados devem postar os envelopes carta-resposta até o dia 2 de setembro. Pela internet, é possível votar até às 18 horas do dia 16 de setembro.

Para votar pela internet, é necessário que todo associado tenha em mãos uma senha que permita o acesso à página de votação.

É importante destacar que não haverá duplicidade na contagem de votos, ou seja, aqueles associados que votarem pelos Correios não poderão votar pela internet.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ANABB

Acesse o site www.anabb.org.br e acompanhe as principais notícias

38 comentários:

  1. Cadê as informações sobre o ES.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante!A Cecilia autorizou o Valmir a usar o blog para propaganda de alteraçao de estatuto
    da Anabb.Agora esta tudo mais que explicado.E o ES continua sem alteraçao.Fomos enganados mais uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Cecília,

    Não entendo o motivo da Anabb precisar do seu blog para fazer suas campanhas.
    Estranhei voce não ter postado nada sobre a reunião de 28.08.
    Nisso, o blog dos eleitos foi mais ágil.Notícia ruim chega logo. O Blog da Previ tb já divulgou.
    Cabe "recurso"? Ou já é definitivo o mês de outubro?
    Aguardo notícias,
    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  4. Caros frequentadores do blog,

    B R O X A N T E , assim com x mesmo, pq se for com ch ainda podemos usar pra pintar um mora, com x nào serve pra nada.
    A desilusão como alguem disse a alguns post passados é grande, mais muito pior que isso tudo é desanimar.
    A data da liberação vai se segunda quinzena de outubro, glstaria que alguem que tivesse capacidade de criar um abaixo assinado o fizesse para circular entre todos nós afim de solicitarmos uma INVESTIGAÇÃO do Conselho fiscal da Previ , com o que foi gasto no reaparelhamento e modernização da área de Informática da Previ. Necessitamos saber o que foi gasto e principalmente NO Q !!!!!
    Qq eleogio que se faça aqui é mera redundancia, é jogar o verbo fora, devem ter acendido charuto com nota de 100 reais. SO PODE .
    Pois com 1.500 reais vamos ahi em qq budega de esquina e compramos um computador capaz de fazer a alteração de tabela em dias. VAMOS ARRUMAR OUTRA DESCULPA, OU CONTAR A VERDADE DA RAZÃO DE DO PRAZO.


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  5. Cadê essa noticia na página da ANABB, isso é "maracutaia"?
    Se não fosse mensagem de correio eletrônico que corre entre aposentados ninguém saberia desse imbróglio...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo.
    Convém você ler mais. O ES apesar de ainda não nos atender como deveria, está anunciado sua liberação em: Blog da Cecília, Blog do Romildo e Site da Previ. Acorde porque você está dormindo.
    Ressaca já na sexta feira?

    ResponderExcluir
  7. Vamos dar ao Sr Valmir a mesma atenção e interesse que ele nos tem dado N E N H U M A !!!....
    Não conte conosco, não acreditamos no Sr.
    Conforme colega anônimo acima, qual foi seu esforço no sentido de conseguir melhor condições no novo ES ? Tão aguardado por nós aposentados.
    Quando vamos ter alguma melhora nos nossos benefícios? Tudo parece canalizar para um único objetivo: a nossa morte precoce.

    ResponderExcluir
  8. Colega anônimo,
    não culpe a nossa colega Cecília por ter veiculado o manifesto do Presidente da Anabb. A democracia funciona assim, não somos donos da verdade.

    ResponderExcluir
  9. Ivan Rezende, disse: Mais impressionante é a pessoa criar problema por qualquer coisa. Quanto mais o blog crescer e reduzir a quantidade de anônimos, mais será fortalecido.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, não formos enganados, ateh porque recebemos aqui neste blog as informações em tempo real.


    Claro que o sentimento eh este mesmo. Ficou parecendo que fomos ludibriados. Faço parte daqueles que foi prejudicado pelo timidez do prazo, mas tudo bem, pelo menos pude constatar que com essa diretoria somente os "APS" mais altos serão beneficados. Vamos aguardar para ver como que fica daqui algum tempo. Parece que está longe, mas as eleições estão logo ai.

    Virmos como eh importante a diretoria de seguridade, vamos correr atrás para não deixar qualquer um ocupá-la. Espero que aqueles que como eu foi prejudicado pelo prazo, se lembre disso no futuro.

    Obs: o aumento do prazo para pagamento do Empréstimo Simples não prejudicaria em nada a Previ, Somente alguns associados foram prejudicados.

    ResponderExcluir
  11. Saci Pererê, Lobisomem, Curupira, Valmir Camilo. Qual a semelhança entre eles? Todos nós sabemos: já ouvimos falar neles mas sabemos que não existem!!! Agora vem esse senhor com pronunciamentos e sentimentalismo barato. Parabéns, Cecília, pela democracia que existe em seu blog. O blog tem que abrir espaço para quaisquer pessoas. Cabe a nós acreditarmos ou não. Quanto a mim, desde o início do ano que não sou mais associado da Anabb. Ao invés de ficarmos atirando para o lado errado, por que não nos desfiliamos em massa dessa associação? Só assim, esse senhor perderá a legitimidade. Temos que agir concretamente e não atacar esse ou aquele pelo simples fato de disponibilizar espaço em sites ou blogs. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Colega que falou de ressaca,voce e que nao sabe ler.Eu nao falei da noticia da alteraçao do ES e sim
    da reuniao do CD de 28/08 e uma possivel mudança na proposta indecente do prazo.
    Foi mal.

    ResponderExcluir
  13. Colega Cecília,
    Estou enviando novamente o comentário abaixo na expectativa de que ele seja disponibilizado. Postei-o por sob o tema “A Resolução CGPC 26 e o Superávit da PREVI”, no dia 28.08.2009, e não o vi ainda no blog. Penso e acredito que possa ter acontecido de tudo, menos que o mesmo tenha sido censurado. Grato pela atenção e pelo espaço.
    Considero prudente, pelo menos no momento, que eu não dê um voto de desconfiança e nem tampouco de confiança nas palavras do presidente da Anabb. Não podemos esquecer nunca que teremos eleições no ano que vem para duas das diretorias da Previ. Uma delas, a de planejamento, é ocupada por Você, que todos sabemos mantém relações de proximidade com a associação que congrega o maior contingente de funcionários do BB. Não descarto a possibilidade de o presidente Valmir, com este discurso, já estar mirando nas eleições de 2010. Entendo que a Anabb tentará, dentro daquela busca incessante por manter ou até mesmo aumentar o espaço existente na direção da Previ, fazer um ou, se possível, até mesmo os dois sucessores para as duas diretorias. O Sr. Valmir disse exatamente tudo aquilo que a grande maioria dos frequentadores do seu blog gostaria de ouvir, no que concerne às várias injustiças e aberrações hoje existentes no plano de benefícios “1”. Está me parecendo, s.m.j., um discurso perfeitamente adequado e encomendado para um período pré-eleitoral. Partiu de pessoa que até então vinha se mantendo calada, ou até mesmo propositalmente se omitindo diante de tudo isso que já vem acontecendo há um bom período de tempo. Mais importante, pelo menos no meu ponto de vista, será o Sr. Valmir transformar esse seu “belo” discurso em ações práticas, cujos resultados sejam os que todos nós esperamos, que demonstrem que ele está realmente interessado em resolver os problemas detectados.

    ResponderExcluir
  14. Caro Sérgio Figueiredo: O Camilo é uma pessoa ardilosa que sabe "tramar" para não perder associado. Ele, sabendo que haverá desfiliação, manda o escritório de advocacia Ávila a não se empenhar na agilização dos processos, pois sabe, que uma vez liquidados os processos judiciais, muitos se retirarão. Pelo menos é o meu caso. Para exemplificar, entrei em junho deste ano aqui na minha cidade com uma ação da Cesta alimentação. Pois bem, foi expedido carta com AR para a Previ. Já fazia um mês e na consulta ao processo só dizia:"Aguardando anexar AR". É que o decurso de prazo de 15 dias só começa a contar depois da juntada do AR. Eu mesmo fui ao Fórum local, falei com a pessoa que no mesmo dia anexou o AR. Resultado: Nos próximos dias já devo obter a liminar. Assim poderia acontecer com as Ações da Anabb, que estão há cinco meses na contadoria para cálculos, após dez anos de tramitação.

    ResponderExcluir
  15. É SIMPLES! A PREVI ESTÁ ESPERANDO A NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM O PESSOAL DA ATIVA. AFINAL A PREVI TAMBÉM É DELES. E ELES, COM O AUMENTO SALARIAL TERÃO DIREITO A UM TETO MAIOR. NÃO SE ILUDAM ELES TAMBÉM ESTÃO NA "PITIMBA".

    ResponderExcluir
  16. SENHORES, não devem culpar dona Ce cilia por isso ou aquilo, pelo menos ela no ouve, acontece que quem detem o Poder não é ela, eu tenho certeza que se fosse por ela teriamos um prazo maior, mais o Sr. Sansseron, esse e de lascar, nao está nem ai para o associado, mais para o ano que vem havera eleiçoes em todos os níveis, e
    voces que estão ahi nem Brasilia, Mgerais , São PAULO, MOVAM-SE VAO ATE O LULA , ele receberá voces e digam o que o Presidente da Previ esta fazendo com os seus socios.
    é malvadeza das grandes;
    A CEF é 90.000 em 96 meses desde 2008, e outros Fundos ainda melhores a PREVI O MAIOR DE TODOS E QUEM MENOS EMPRESTA.

    E agora vem o Presidente da ANABB, pedindo para votar , ora votar em que.... voce ainda existe, ficou tanto tempo mudo e agora vem dar uma de santinho...nao voto, pois nao sei se esse Estatuto está realmente de acordo com o novo Codigo Civil de 2002 , e olhe já tem mudanças viu, todos os dias... voce é o atraso da ANABB Valmir

    ResponderExcluir
  17. Logo, logo este blog sai do ar. Já foi assim num passado recente com outro veículo que permitia ao associado expressar suas opiniões.

    ResponderExcluir
  18. Desculpem-me sair um pouco da monotonia do famigerdo ES da PREVI,mas essa notícia está no jornal A Tarde-Salvador-BA, de hoje e gostaria de compartilhar com todos os pedintes(digo previdentes) da PREVI.

    "A Câmara se prepara para votar entre hoje e amanhã dois projetos que aumentam o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o do procurador-geral da República, provocando um efeito cascata que elevará os gastos públicos em pelo menos R$ 156.280.760 por ano. Também está na fila uma proposta que equipara os salários dos delegados da Polícia Civil nos Estados aos dos promotores de Justiça. Só em São Paulo, segundo estimativas preliminares, haverá aumento de despesas de R$ 259 milhões no primeiro ano de vigência. Em Minas Gerais, o impacto será em torno de R$ 1 bilhão"

    Tudo indica que o efeito cascata atingirá os aposentados da PREVI...
    É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  19. Cecilia
    Peço o favor de informar como a Previ calcula nossa margem consignavel para se obter o ES.
    Não existe a possibilidade de se dilatar mais esse prazo?

    ResponderExcluir
  20. Jorge,
    Pode ser que tenha acontecido alguma confusão,pois quando estou viajando eu libero os comentários e respondo os emails pelo meu aparelho celular (blackberry) e pode ser que tenha deletado sem querer, pois ultimamente não houve nenhum caso de recusa de comentários. Algumas vezes, o que acontece é que, o comentário é ligado diretamente à matéria que você comentou. Como existem várias matérias, as pessoas acabam procurando mais nas últimas. De qualquer forma verificarei e tentarei atualizar tudo ainda hoje.

    ResponderExcluir
  21. Colega anônimo,
    A permanência do blog depende principalmente dos colegas, da participação, pois este é um espaço nosso e se vocês quiserem ele não sairá mais do ar. Pelo menos eu pretendo continuar, pois estou gostando muito do resultado e das discussões que temos travado aqui no blog.

    ResponderExcluir
  22. Cara Cecília,
    Como o Sr. Valmir está usando deste espaço para reaparecer, aproveito para informá-lo de que não irei votar nestas propostas de Alterações de Estatuto. Sou aposentada antes de 97, filiada à ANABB desde quase sua fundação, sempre votei em tudo de CASSI, PREVI e etc. que aparece. O Sr. Valmir está em débito muito grande com seus associados,onde teria andado nesse tempo pós crise mundial? Renda Certa, distribuição de Superavit, realinhamento de ES, a famigerada Resolução 26, melhoria dos benefícios, emudeceu, nos sentimos orfãos de nossa maior associação. Não venha pedir alguma coisa agora que seu filme está queimado e para consertar levará tempo e muito esforço.

    Lazara Rabelo

    ResponderExcluir
  23. Prezado Ari Zanella,

    Essa informação que as ações estão na contadoria para cálculo é preciosa.
    Agora, se eu quisesse saber pela ANABB, sabe qual a informação que me dão? Pois é... Ninguém entende. O que está havendo que esta associação repudia e maltrata seu associado? Ainda pedem pra gente votar!!! Lamentável tais atitudes.

    ResponderExcluir
  24. Colega Cecília,
    Gostaria de me reportar a dois comentários seus, ambos de 01.09.2009, um às 11:55, acerca da permanência do blog no ar e outro às 12:13hs, sobre o fundo de pensão da Vale. Uma curiosidade que eu tinha já há algum tempo era saber se com a sua saída da diretoria de planejamento no ano que vem o blog permaneceria ou não no ar. Pelo que entendi da sua resposta, mesmo fora da diretoria Você continuará disponibilizando democraticamente este bom espaço. Ótima notícia. A outra é que a Vale do Rio Doce distribuiu o superávit apenas para os associados. Você saberia informar ao amparo de que regulamentação os funcionários da Vale conseguiram essa proeza? Seria possível aplicar-se ao nosso fundo de pensão os mesmos dispositivos utilizados no caso da Vale do Rio Doce? Ficarei no aguardo de breve e oportuna manifestação.
    E.T. – entendi, acreditei e aceitei totalmente as justificativas objeto do seu comentário de 01 de Setembro de 2009 às 11:52hs.

    ResponderExcluir
  25. Colega Anônimo,

    A margem consignável é calculada seguindo as instruções regidas pelo BB. O alongamento do prazo teria reflexo sobre o valor líquido nas renovações. Além do saldo devedor continuar elevado reduziria também o valor a ser creditado.

    ResponderExcluir
  26. Cecília,

    Podes me esclarecer uma dúvida? Em um seu comentário, de 01092009, sobre ES você disse que: "Na minha opinião a nossa maior briga tem que ser na melhoria de benefícios, seguindo o exemplo do Fundo de Pensão da Vale, que distribuiu o superávit apenas para os associados.". Fiquei na seguinte dúvida? Esta distribuição foi antes ou depois da resolução 26. E se foi depois a resolução 26 não deveria valer para todo mundo ou existe a possibilidade do patrocinador abdicar de sua parte. E se abdicou provavelmente o mercado de capitais não deve saber porque era mais lucros e mais dividendos. Aliás: a PREVI tem uma boa participação. Recebeu dividendos a menos então! A propósito sou contra devolução para patrocinador. Somente gostaria de saber se existem dois pesos e duas medidas. Se existe não é que chegamos no fim do poço ACHO QUE JÁ PASSAMOS DO MESMO. De repente até pode ser porque com esta estória de PRÉ-SAL o negócio e cavocar que se vai mais longe. Me desculpe o mau-humor mas que está complicado há isto tá.

    ResponderExcluir
  27. Cara Cecília, quero partilhar com você uma mensagem que enviei para a ANABB, da qual sou associado:

    "SENHOR, VÓS SOIS MINHA ESPERANÇA; DESDE JOVEM, ESPERO EM VÓS." Salmo 71,5.

    Saudações respeitosas.
    Quem esperava um bom socorro financeiro, via ES, estamos inconformados e não é para menos. Acreditamos que a PREVI pode muito mais e MUITO MAIS AINDA PODERIA CONFIAR NOS PREVIDENTES. No sítio da ANABB: "Mudanças no ES representam avanços." Senhores, só faltava haver retrocesso?
    Eu esperava que chegaria o momento de eu quase concentrar os empréstimos na PREVI.
    Sem mais, paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  28. Recebi um e-mail a respeito da construção do novo Centro Administrativo de Minas Gerais onde o Aécio Neves gastará apenas RS-l,2 bihoes na obra com comentários bastante gressivos sobre a "gastação" do governador.
    Confesso que não vi nada demais, pois, a PREVI tinha um superávit de quase 50 vezes esse valor para revisão do plano I e distribuição para os previdentes e o dinheiro SUMIU.E aí? Qual o motivo do espanto?

    ResponderExcluir
  29. Quem foi que disse que votara na Cecilia para a Diretoria de Seguridade????????ACORDA POVO>

    ResponderExcluir
  30. Aos colegas Jorge Teixeira e Cecilia Garcez.
    Ref. mensagens de 31.08 e 01.09, às 15:45 e 11:52 h respectivamente.

    A título de colaboração, informo que sua mensagem foi publicada em 28.08, às 04:10, no espaço relativo ao tema "Carta do Presidente da ANABB".

    ResponderExcluir
  31. Amigos.

    Acabei de votar (via correio) na aprovação do novo Estatuto da ANABB. Pensando bem, foi a maneira mais justa que encontrei, no sentido de retribuir a grande ajuda daquela Associação, quando do recebimento dos expurgos do FGTS. Até o presente, nenhuma outra entidade me favoreceu tanto e na época que mais precisava. Quanto ao Sr.Valmir Camilo, temos que lhe dar mais um voto de confiança, no sentido de lutar pela justa distribuição do SUPERAVIT PREVI. É o que esperamos com ansiedade. Pois, lhe daremos todo o apoio que precisar.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  32. Caro colega de 02/09 13:24, se voce recebeu os expurgos do FGTS pela Anabb, pode acreditar que foi pura sorte e não empenho da Anabb, a minha ação depois de muitos anos foi devolvida para que eu entrasse pela minha cidade.
    Eles demoram muito com qualquer ação simplesmente para nos manter associados enquanto aguardamos algun deferimento.
    Eu não acredito mais em Valmir Camilo e Anabb

    ResponderExcluir
  33. é de lamentar, mais o Valmir já disse que ia deixar a Anabb para outros, mais nao deixa nao, porque?
    voto de credibilidade porque?
    Cade a açao do superavit?

    ResponderExcluir
  34. Colegas,

    Viva a ANABB, o Valmir Camilo, o Sarney, o Senado.

    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  35. Agora voces vejam como funciona a coisa: La atras o Valmir apareceu com ares de bom moço divulgando que a Previ nao altera o prazo e teto do ES e some.Agora surge das cinzas enrolando a todos com a noticia de que a decisao final sobre a alteraçao do ES seria no dia da reuniao do conselho(28/08)dando esperanças a todos de que haveria mudança para melhor no prazo......(continuem acompanhando a agencia Anabb)e aparecem no blog da Cecilia(com sua anuencia),duas noticias de interesse dele.Sera que ainda tem colega que acredita no cara?

    ResponderExcluir
  36. Jorge,

    Pretendo continuar sim com o blog, porém sem ter o acesso às informacões que tenho hoje. A ideia é que possamos alavancar cada vez mais esse fluxo de informacões.

    ResponderExcluir
  37. Nunca compare o Sarney com o Valmir, o Sarney é Presidente do Senado, tem lvros escritos o Valmir só tem escrito a defesa dele quando do caso em que empregava seus parentes na Bombril, viu, agora diz que é cidadão de uma cidade, querbem torrar o dinheiro que ganhou para ser deputado federal e Presidente da Previ, AI SIM TAMO LASCADO

    ResponderExcluir
  38. Em parte tem razão o anônimo de10/09-14:04. Entre Sarney e Valmir não há comparação; são farinhas do mesmo saco. Ambos calçam 40, como se diz no nordeste. Políticos, politicagem, polititica, dá tudo no mesmo (sem querer ofender dona titica).

    ResponderExcluir

Poste seu comentário