terça-feira, 25 de agosto de 2009

Diretoria da Previ aprova alterações no Empréstimo Simples

Como a alçada para revisão do Empréstimo Simples é da Diretoria, hoje na reunião foi aprovada a proposta apresentada pela área de Seguridade, que também ouviu os colegas eleitos do Conselho Deliberativo.

Alterações:
novo limite: R$ 75.000,00 (aumento de R$ 25.000,00)
novo prazo de pagamento: 72 meses (aumento de 12 meses)
nova carência: 6 meses. (redução de 12 para 6 meses)
prazo para implantação: 50 dias

A expectativa é que as alterações aprovadas propiciem um alívio à situação financeira dos colegas, porém é bom lembrar que as alterações só estarão disponíveis após o prazo para alteração do sistema, que é de 50 dias.


138 comentários:

  1. Caros Colegas,

    1. gostaria de saber como um fundo de pensão tão cauteloso e cheio de dedos consegue ter um desempenho tão grande na bolsa de valores.
    2. gostaria de saber quem assinou o bilhetinho dizendo que só podia ir até 75.000 em 72 vezes.

    TO ERRADO??????????????????
    Duvido, o jogo tava com as cartas marcados, mais eu até entendo, só não aceito.



    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  2. Cecilia,

    ESQUECI........... COMO DEPOIS DE TODO UPGRADE EFETUADO NO SISTEMA DE COMPUTAÇÃO DA PREVI , A MESMA NAO CONSEGUE IMPLEMENTAR UMA SIMPLES TABELA ATUALIZADA EM MENOS DE 50 DIAS.
    OU OS COMPUTADORES COMPRADOS SÃQO UMA DROGA, OU TEMOS , SEM MEDO DE ERRAR OS PIORES TÉCNICOS E PROGRAMADORES DESTE BRASIL VARONIL.



    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  3. Por que o maior fundo da America Latina é o pior para os seus participantes ? Cadê o novo Emprestimo Imobiliario ? Qual a razão de inflingirem tanto sofrimento e desilusão aos aposentados --que estão em grande parte - -desesperados ?
    Jose A. Santos

    ResponderExcluir
  4. Como diz o presidente Lula: "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS" se viu um sistema tão difícil de ser atualizado! Prazo de 50 dias para alteração de tabelas é, apenas, mais uma forma de enrolação da Previ para com os associados! É brincadeira...

    ResponderExcluir
  5. Por que esse medo em aumentar o prazo? O que todos queriam é, no mínimo, um prazo de 96 meses. Essa diretoria tem mesmo que ser trocada. Sérgio Rosa não tem a mesma cautela quando aplica o patrimônio, arriscadamente, na bolsa de valores.
    "Shame on you" Sérgio! Idem ao Sasseron.

    ResponderExcluir
  6. ufa.saiu.Agora é esperar como estamos esperando o empréstimo imobiliário para aqueles que quitarma suas dívidas e a espera já se lastra por vários meses.
    Como sempre a cecília na frente de todos.Aguardo agora o Superavit

    ResponderExcluir
  7. E REVOLTANTE! Sem palavras!
    Colega,temos que fazer alguma coisa, nao e possivel.E um deboche imenso.A gente esperar tanto para esse valor e prazo ridiculos e ainda so daqui ha quase dois meses.MEU DEUS!Tenha pena de nos.

    ResponderExcluir
  8. Colega Cecília,
    A prestação inicial para a modalidade de R$75.000,00 reais a serem pagos em até 72 meses é em torno de R$1.450,40. Muitos colegas não tiveram margem consignável suficiente para utilizar o teto anterior de R$50.000,00, cuja prestação é de R$1.101,89. Portanto, não há outra opção a não ser a de que o realinhamento aprovado não atende aos anseios da totalidade dos associados do plano de benefícios “1”. Mais uma vez a área de seguridade frustra a grande expectativa criada entre os previdentes de que teríamos um realinhamento digno das necessidades. Só resta esperarmos por 2012 quando poderemos eleger para a diretoria de seguridade gente que tem demonstrado, de forma inequívoca, que é parceira em todas as nossas ansiedades e aflições.

    ResponderExcluir
  9. Lamentável, Cara Cecilia.
    Limite,prazo e também o tempo para implantação : DECEPCIONANTES !!!
    A expectativa da área da Seguridade de aliviar a situação financeira dos colegas também ficará conforme a mente de seus dirigentes:PEQUENENINHA, MIUDINHA !!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Cecília,

    Que sistema é esse que demora 50 dias para ser alterado?
    Não dá para engolir que um sistema utilizado pela Previ precise de 50 dias para ser alterado.
    RESPEITO é o mínimo que a Previ deveria ter por nós.
    É bom lembrar que não recebemos Renda Certa, Abono 200 anos!!!
    E mais, se nos creditassem os valores a que temos direito, não precisaríamos de ES para saldar nossos compromissos.
    Impressionante a falta de sensibilidade perante a uma situação tão delicada.
    Nossos colegas estão indo embora em razão desse desgaste. Só nessa semana, do meu convívio, foram 3. Um em especial, incansável na luta pelos nossos direitos.
    É nosso direito termos uma vida digna e acima de tudo sermos respeitados!!!
    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
  11. "SÓ EM DEUS REPOUSA A MINHA ALMA." Salmo 62,1.

    Saudações a todos. O mais importante é que a oportunidade, ES, chegou e foi modificada, para melhor. Penso, porém que o difícil é absorver o prazo necessário para a implantação. Se não me engano, a previsão inicial, em 2008, era de 60 dias. Chegou a quase 90.
    Grato por tudo, Cecília e PAZ E BEM!.

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  12. Iremos lembrar da "boa vontade" vontade da diretoria nas próximas eleições. Com este valor e, especialmente, com este prazo, certamente ninguém terá seus problemas diminuídos. A sensibilidade desta turma é de estarrecer...

    ResponderExcluir
  13. 50 dias - em plena era da informática - é sadismo ou incompetencia mesmo?
    Eso Santos

    ResponderExcluir
  14. Rugimos e foi parido o realinhamento menor que o esperado e menor que os demais Fundos de Pensão do quilate duma PREVI.(Que malvadeza!)
    Agora, 50 dias de prazo para operacionalizar no sistema, é dose!
    Vejam que a PREVI publicou no site, os números dos participantes do nosso Plano 1,no 2º trimestre/2009:
    AUMENTOU +73 APOSENTADOS = 67.521;
    DIMINUIU-1.250PENSIONISTAS=18.750;
    DIMINUIU -336 ATIVOS.....= 35.246.

    Total Plano 1(jun/09).....121.517.

    Neste ritmo, em outubro/09 seremos apenas 120 mil detentores de um patrimônio SUPERIOR A R$ 126 BILHÕES DE REAIS!

    ResponderExcluir
  15. Canalhas!So tem ladrao!Mas voces vao pagar,podem aguardar.Para quem acha a Cecilia a toda poderosa,boazinha,esta ai....Vai dizer que ela nao sabia da sacanagem que seria depois de tanta espera,e ainda o prazo de 50 dias para acertar o sistema.Nos merecemos isso?Vai ter suicidio,ai eu quero ver como ficara a Previ.

    ResponderExcluir
  16. Colegas,

    Não quero ser desmancha prazer, mas isso não é a solução para os nossos problemas financeiros.

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  17. EH BRINCADEIRA, aumento de 25.000.
    de´pos de tanttas reclamaçoes....
    nao chegou nem ao limite da caixa.

    ResponderExcluir
  18. Não é possível! a Seguridade, mais uma vez, decepcionando a todos os aposentados/pensionistas. Por que não elevaram o teto prá cem mil, cfe proposta apresentado pelo diretor da Anabb?

    ResponderExcluir
  19. Decepçao com superavit,decepçao com ES e assim vao nos levando ate
    matar cada um de nos.E daqui ha 50 dias, mais decepçao com os juros,igual ao ano passado que a gente contava pegar um valor e ficamos bem abaixo do esperado.E so tristeza.Com certeza nao vou dormir esta noite,nao sei explicar o que estou sentindo,e puro desespero,vontade de chorar muito mas nao consigo.Colegas, sera que os dirigentes da Previ sao de carne e osso?Estou me desabafando com voces mas sei que os deuses nao estao nem um pouco comovidos.A eles so interessa o dinheiro no bolso,as comissoes, as viagens a Europa.Espero que nas eleiçoes possamos dar o troco.Vamos botar essa corja para fora,nao esqueceremos o que estao nos humilhando.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela informação rápida
    Seu blog é agil e dá espaço a todos.
    Pena que nao posso dizer o mesmo do Blog Eleitos da Previ... Internet a passos de tartaruga

    Continue nos seus propositos!

    ResponderExcluir
  21. Da nojo ler as respostas dos eleitos para a Antonia e o Plinio.
    Da nojo ver as caras nas fotos de cada um,agora mais do que nunca.Da muita revolta ser enrolado tanto tempo com promessas que nao se cumpre(como a proposta do Bento de 100 mil em 100 meses)e agora uma proposta indecente e ainda com 50 dias para implantaçao.Imagino a revolta que todos os colegas devem estar sentindo,assim como eu.E lamentavel.

    ResponderExcluir
  22. Américo
    Sua notícia sobre o empréstimo está sendo em primeira mão. Prazo e valor poderiam ser mais elastecidos, mas, com a redução do prazo de carência, colegas que estão em situação difícil poderão mais cedo amenizar suas dificuldades. Fica no ar uma pergunta: Os juros serão os mesmos, ou poderá haver redução em relação aos ora praticados? Se não houver redução dos juros, o empréstimo ficará mais ou menos na proporção dos CDC's para funcionários, o que termina não sendo vantajoso. Cecília, se souber algo a respeito dos juros a serem cobrados, ou até mais além, valores determinados para as prestações por favor nos informe.

    ResponderExcluir
  23. anônimo disse:
    Prezada Cecília, DECEPÇÃO! DECEPÇÃO! DECEPÇÃO! nos enrolaram por , praticamente, um ano , com falsas expectativas quanto a valor e , principalmente,o prazo de no mínimo 96/100meses ,para que os valores das novas prestações pouco impactassem na margem consignável nos permitindo um pouco de folga.
    A Previ continua com valores e prazos abaixo de todos os grandes fundos de pensão e até mesmo do próprio patrocinador cujo prazo para CDC Salário é de 96 meses.
    Penso que a decisão ,tomada dessa forma , só se justifica para que, em curto prazo, voltemos a implorar por novo alinhamento e o Banco, com a conivência da Previ, em futuro próximo, nos pressione para negociar o Superavit apostando em nossa fragilidade financeira. No meu curto entendimento , com o aumento de prazo desprezível verificado poucos terão margem consignável suficiente para renovar.O desespero vai continuar pois enquanto o limite aumentou em 50% o prazo foi em apenas 20%. Pergunto: como conciliar um aumento tão expressivo na prestação como consequencia do curto prazo oferecido? Lembrem-se que no atual ES o valor do limite é inferior ao prazo e a prestação já é bastante alta.
    Entendí o recado, cara Cecília: negociar, DE JOELHOS, com o patrocinador sobre o Superavit ou morrer ! Você sabe perfeitamente cara colega que assim como está proposto o novo ES nai vai resolver o problema da grande maioria de "desesperados" . E ainda impõem prazo de implantação para daqui há aproximadamente 60 dias. Você sabe quanto esse prazo implica de juros para quem está devendo cheque-ouro, cooperforte, cartão,CDC, etc. etc....... acho que a Diretoria sabe, pois é intencional assim como feito, não nos permitir respirar.

    ResponderExcluir
  24. Esta diretoria deveria pensar em um maior prazo. Como sempre só beneficia os maiores salários.

    Para não dizer que o associado reclama de tudo, vamos fazer uma simples regra de três.

    50.0000------------60 meses

    75.000,00------------X meses


    Este prazo não atende a grande maioria, e como sempre, uma minoria.

    Matematicamente o prazo deveria ser de (noventa) meses.

    ....

    ResponderExcluir
  25. Cecília, obrigada pela boa noticia.Pessoal, façam as contas.Quanto será,aproximadamente, a prestação de 75 mil?Jeanne.

    ResponderExcluir
  26. Vamos esperar o Conselho dia 28.
    Como já disseram no blog vão nos enrolar até o fim do ano mas esperemos que pelo menos o CD de um limite e prazo mais condizente com o tamanho da PREVI.
    Pois ao manter esta postura provavelmente o PT irá perder alguns milhões de votos.

    ResponderExcluir
  27. Eu não entendo o porque de tanto tempo para implementar o emprestimo-50 dias não é um prazo longo demais...?

    ResponderExcluir
  28. Cecília, no emprestimo do ano passado, previram 60 dias para alterar o emprestimo e, no entanto, demorou uns 80 dias-30/09 a 20/12/08.Voce acha que este ano eles vão cumprir o prazo que prometeram,ou vão nos enrolar mais um pouco, dando como desculpa o sistema?Jeanne

    ResponderExcluir
  29. Isso só pode ser incompetência ou má fé. Onde já se viu esperar 50 dias para atualizar um sistema. Nem no tempo das maquinas facit se gastava tanto tempo para fazer uma alteração desse porte. E o limite? Mais um tapa na cara dos associados. Ainda bem que não preciso desse famigerado empréstimo simples, mas sou solidário aos colegas que estavam precisando de um prazo e valores maiores.
    Nas próximas eleições botem essa cambada para fora.

    ResponderExcluir
  30. Só mesmo você, Cecília, para nos dar notícias boas. Hoje, dia 26 nem a Previ e nem a Anabb comentam alguma coisa. Se não fosse por você, ainda estaríamos sem saber nada. Agradeço também o esforço do Willians e espero que ele não desista de conseguir o valor proposto por ele. O aprovado não é o que esperávamos mas já vai dar uma bela aliviada nos endividados,entre os quais me incluo.

    ResponderExcluir
  31. Este prazo para implementação me faz retornar a tempo de contagem de juros na Creai (carteira agrícola do BB), e que se utilizava uma maquininha, na qual ajustava os pinos para o multiplicador fixo e rodava uma manivela várias vezes, até se chegar ao resultado. Isto acontecia à noite toda, ao final de cada semestre.Ora, ora. Este prazo é um desrespeito, pricipalmente àqueles que trabalhavam também à noite e, sábados, domingos, sem hora extra, coisa que hoje não acontece.

    ResponderExcluir
  32. Patrão cada vez lucrando mais... e ¨assistidos¨ cada vez mais endividados!!!

    ResponderExcluir
  33. A Previ vai pelos ares!!!Bomba!Bomba!Aguardem!

    ResponderExcluir
  34. COLEGA CECÍLIA.

    Não resoveu nada a situação de muitos colegas.
    A esperança era de melhor prazo de pagamento,com essa mudança no que alivia,muitos sem margem não vão poder pegar nem o novo teto.
    Mais uma vez a insatisfação de estabelece.
    Não acredito mais nessa corja istalada na PREVI que achan que mandan no suor de todos que por 30 anos ou mais contribuiran para a PREVI ser o que é hoje.
    Tomara que o conselho vete esse aberração,mas como voce mesma disse que foran consultados. é sinal que ja esta tudo sacramentado.
    Não estou satisfeita,porque mais uma vez a razão deixou de prevalecer.
    Grato a todos e um abraço a voce CECÍLIA que como nos com certeza deve estar indignada,com o que a seguridade propos.
    ROSALINA DE SOUZA. 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  35. Cecília,
    Importante essa modificação nos valores, prazo e carência do ES. Já que V. deu a notícia em primeira mão, teria condições de informar se vai haver um juro menor, ou deve ser praticado o que está valendo para o atual?

    ResponderExcluir
  36. Seria bom se a Previ e Banco do Brasil demorasse tanto para atualizar o saldo devedor de nossos empréstimos.

    ResponderExcluir
  37. VAMOS ESPERAR AGORA ATE O DIA 16 DE OUTUBRO QUANDO VENCE OS 50 DIAS DO SISTEMA DA PREVI.
    NUNCA VI TAMANHA INCOPETENCIA NESTA AREA E O QUE NAO FOI DITO AINDA POR NOSSA AMIGA CECILIA SE TODOS VÃO PODER CONTRATAR OU VAI TE QUE ESPERA A CARENCIA ANTIGA QUE ERA DE 12 MESES.

    FALA AÍ QUERIDA CECÍLIA. COMO VAI SER ?

    ROSALINA DE SOUZA 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  38. Colegas do blog e Cecília.

    Nós temos que fazer valer nossos direitos,a PREVI atravez dos seus madatarios temporarios estão nos fazendo de bobos,ainda nos resta uma alternativa,48 horas para a apreciação do conselho deliberativo,vamos enviar email para a contraf cut,para a anabb, e fazer uma pressão pelo veto desta aberração que foi mais uma vez a alteração do E.S.
    Não podemos aceitar que muitos colegas nao posso usufruir de um direito que é pra todos.
    Se estamos a beira da morte,se ja estamos sangrando vamos sangrar todos juntos,mas não é admissivel que a Diteroria de Seguirdade mande na previ desta maneira.
    Se ja havia uma boa intenção do conselho deliberativo em que o prazo fosse estendido para pelo menos 100 meses não de pode curvar a uma situação dessas.
    As queixas sempre foram no sentido do prazo.porque do jeito que estava nao atendia a todos os colegas, agora intão pioro,porque a prestação vai ficar muito mais cara,e nao atende aos anseios de ninguem.
    Eu estou enforcada,mas como saiu prefiro o veto do conselho deliberativo.
    Nem que começe da estaca zero de novo,mas nao se pode nos emganar desta maneira.
    Não vejo uma saida mais que onrroza para o conselho que nao o veto.
    Grato Rosalina de Souza 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  39. POCA VERGONHA !!!!

    ESSE DEVERIA SER O NOME DO EMPRESTIMO SIMPLES.

    CADE A ISONOMIA TANTO PREGADA PELA PREVI A SEUS PARTICIPANTES.

    CECÍLIA TA NA HORA DE MUDANÇAS NAPOSTURA DOS ABILOLADS QUE ESTÃO NO PODER NESSE MANDATARIO NA PREVI.

    MUDANÇAS JA !!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Vamos fazer uma varredura na Diteroria de Seguridade.
    O SASSERON nao ganha nem pra presidir a anapar mais.que é dele mesmo.
    Um dia Deus vai fazer valer a justiça.ai muitos irão lembrar das familias que eles destruiran !!!

    Deus toque no coração do CONSELHO DELIBERATIVO,E MOSTRE A ELES A VERGONHA QUE ESTÃO FAZENDO MILHARES DE PESSOAS QUE PRECIZAM DESTE SOCORRO E FAÇAN O MUDAR ESTA SITUAÇÃO NO MINIMO CONSTRANGEDORA QUE A DIRETORIA ESTÃO FAZENDO OS PASSAR.

    ResponderExcluir
  41. Cara Cecília,

    Por favor, leve à Previ a nossa insatisfação quanto ao realinhamento do ES. Prazo e valor insatisfatórios e que não vão resolver a situação da maioria dos participantes. Não vamos aceitar que a Previ nos enfie "guela abaixo" essa "esmola".
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. Cecília, Não falo por mim, posto que posso tomar os 75 mil, se a prestação, como diz o nosso amigo Jorge Teixeira, for realmente de 1.450. Falo pelos outros que talvez não possam pegar. E sugiro, Cecília, que embora não seja de sua área, você talvez pudesse dar um "berro" na reunião, do tipo: "-- Alto lá! Com este prazo muitos não poderão ser atendidos. Vamos dilatar o prazo!" Quem sabe, como membro da diretoria, sua voz não fosse ouvida? Se não fosse, pelo menos, ecoaria a voz dos mais fracos...

    ResponderExcluir
  43. Prezada Senhora,

    Está clara a estratégia. Banco do Brasil financia em até 96 meses CDC salário.
    Previ aperta prazo, FIXA em 75 parcelas, nem possibilita até 90 meses e efetua aumento de limite aquém do que imploram os beneficiários.
    Penso que assim procedendo está colocando os previdenciários contra a parede, para que aceitem, no desespero, qualquer negociação para o superavit.
    Sincero abraço a todos do blog,
    na esperança de uma nova revisão para pelo menos nos prazos, pelo Conselho de Administração
    Carlos

    ResponderExcluir
  44. COLEGA CECÍLIA.

    VOCE TEM ACESSO FACIL COMO WILLIAN BENTO E TEIXEIRA DA ANABB, LEVE AO CONHECIMENTO DELES A INSATISFAÇÃO DE TODOS NOS APOSENTADOS E DAS PENSIONISTAS DO PLANO 1 COM RELAÇÃO AO PRAZO DE PAGAMENTO AFIXADO EM 72 MESES. DIGA A ELES QUE QUEREMOS O VETO DESTA PROPOSTA INDECENTE QUE AI FOI COLOCADA.
    NÃO PODEMOS NOS CURVAR A ESTA SITUAÇÃO RIDICULA QUE A SEGURIDADE NOS COLOCOU.
    A PREVI PREGA A ISONOMIA ENTRE OS PARTICIPANTES E ISSO NAO SE CARACTERIZOU NAS ULTIMAS MUDANÇAS DO E.S.
    LEVE A ELE A NOSSA INSATISFAÇÃO,APROVEITE QUE O VALMIR CAMILO ESTA SENDO HOMENAGEADO E DIGA A ELE PARA DAR UMA PASSADINHA DO SEU BLOG E VERIFICAR OS APELOS CALOROSOS DOS COLEGAS QUEM SABE ASSIM PODEMOS FAZER UMA CORRENTE PARA A MUDANÇA DO PRAZO ESTE QUE SEMPRE FOI ALVO DO DESCONTENTAMENTO DA GRANDE MAIORIA QUE REALMENTE USAO O EMPRESTIMO SIMPLES.

    ResponderExcluir
  45. COLEGA CECÍLIA.

    VOCE TEM ACESSO FACIL COMO WILLIAN BENTO E TEIXEIRA DA ANABB, LEVE AO CONHECIMENTO DELES A INSATISFAÇÃO DE TODOS NOS APOSENTADOS E DAS PENSIONISTAS DO PLANO 1 COM RELAÇÃO AO PRAZO DE PAGAMENTO AFIXADO EM 72 MESES. DIGA A ELES QUE QUEREMOS O VETO DESTA PROPOSTA INDECENTE QUE AI FOI COLOCADA.
    NÃO PODEMOS NOS CURVAR A ESTA SITUAÇÃO RIDICULA QUE A SEGURIDADE NOS COLOCOU.
    A PREVI PREGA A ISONOMIA ENTRE OS PARTICIPANTES E ISSO NAO SE CARACTERIZOU NAS ULTIMAS MUDANÇAS DO E.S.
    LEVE A ELE A NOSSA INSATISFAÇÃO,APROVEITE QUE O VALMIR CAMILO ESTA SENDO HOMENAGEADO E DIGA A ELE PARA DAR UMA PASSADINHA DO SEU BLOG E VERIFICAR OS APELOS CALOROSOS DOS COLEGAS QUEM SABE ASSIM PODEMOS FAZER UMA CORRENTE PARA A MUDANÇA DO PRAZO ESTE QUE SEMPRE FOI ALVO DO DESCONTENTAMENTO DA GRANDE MAIORIA QUE REALMENTE USAO O EMPRESTIMO SIMPLES.

    ResponderExcluir
  46. AMIGA CECÍLIA

    NÃO SE CURVE DIANTE DESSA MAGRA PORPOSTA DA SEGURIDADE. TODOS ESTAMOS COM VOCE EM 2012 PARA PLEITEAR O CARGO DE DIRETORA DE SEGURIDADE.

    VAMOS A LUTA IRMÃOS NAO DESISTA DESTA LUTA,VAMOS CHEGAR LA UM DIA COM MELHORES SALARIOS A TODOS.
    HAVERA UM TEMPO EM QUE NÃO MAIS PRECIZAREMOS DE USAR CREDITO SIMPLES PREVI.
    PORQUE TODOS ESTAREMOS NA NOSSA ULTIMA MORADA.

    CADA VEZ MAIS A PREVI MASSACRA SEUS ASSISTIDOS,NÃO FAZEM VALER A LUTA E O SUOR DE MUITOS QUE VIVERAM PARA O BANCO DO BRASIL,CRIARAN SEUS FILHOS COM DIFICULDADE,E HOJE MENDIGAM UM SIMPLES REALINHAMENTO DO E.S.


    PARABÉNS SERGIO ROSA E CIA.

    UM DIA VOCES NÃO MAIS FARÃO PARTE ESTA DIRETORIA AI SIM QUERO VER VOCES TAMBEM MENDIGAR UM REALINHAMENTO DE E.S.

    UM DIA É DA CAÇA OU É DO CAÇADOR !!!

    ResponderExcluir
  47. PARABÉNS CECÍLIA.

    SEI QUE A PROPOSTA ATUAL CONTOU SO COM CINCO VOTOS PORQUE O SEU CERTAMENTE FOI CONTRARIO A ESTA ABERRAÇÃO.

    PELO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO A PRAZO.

    GRATO A TODOS OS AMIGOS E A VOCE POR CONTINUAR A LUTA INCESSANTEMENTE

    ResponderExcluir
  48. Vamos reclamar diretamente na PREVI pessoal, não adianta ficar somente aqui se lamentando esse absurdo.

    ResponderExcluir
  49. Cecilia, quero lhe pedir que, por favor. publique aqui no blog os e-mails do diretores e conselheiros para que possamos manisfestar a nossa insatisfação quanto ao prazo.


    Não aos 72 meses,

    Que seja pelo menos igual ao fundo de pensão da caixa, ou seja 96 meses.


    Gente, ainda há tempo: vamos correr atrás de um prazo maior. Vamos ligar, escrever, sei lá o que mais. Para anabb, sindicatos, Previ...

    ResponderExcluir
  50. Os colegas estao decepcionados?Mas eu avisei,nao esperem grandes coisas no dia 28.Voces acreditam em CD,DIretoria.....E nao contem tambem com 50 dias,sera no prazo que o BB quer(Dezembro).Nao esqueçam os juros,sera outra decepçao.Quando a Cecilia publicou ontem sobre a enquete do Superavit,dizendo"nao que haja qualquer coisa no ar mas existem algumas sinalizaçoes" eu ja imaginei que viriam mais enrolaçoes com o ES e assim foi.Tem que deixar o pessoal mais desesperado porque mais na frente o banco vai querer os valores apropriados e nos fara proposta do tipo que ja conhecemos,ENTENDERAM COLEGAS?????Para quem precisa do ES sinceramente eu lamento.Foi um grande golpe!

    ResponderExcluir
  51. Cecilia,tem tres comentarios meus que voce nao publicou.Com isso so me confirma o que penso de voce.A mim voce nao engana.

    ResponderExcluir
  52. É IMORAL, INDECENTE E CRUEL ESSE NOVO LIMITE E PRAZO DO ES, AINDA COM UMA CARENCIA DE 6 MESES. ISSO É PURO SADISMO, COMO PODEM!?... ESTÃO EMPRESTANDO O NOSSO DINHEIRO Á JUROS E NÃO LIBERAM UM LIMITE /PRAZO QUE NOS ALIVIE DE VERDADE. ESTÃO BRINCADO ,ZOMBANDO DE NÓS APOSENTADOS, NINGUEM DESSA DIRETORIA TEM PAI OU AVÓ APOSENTADO
    PARA ENTENDER O QUE PASSAMOS?!...
    VOTOS NOSSOS PARA ALGUEM DESSA DIRETORIA E PARA O PT N U N C A M A I S!!!...
    QUE DESPERTE A DECENCIA EM ALGUEM DA CD DA PREVI PARA ALTERAR ESSA PROPOSTA BIZARRA.
    SINTO-ME OFENDIDA PELA ESMOLA QUE ESTÃO OFERECENDO.

    ResponderExcluir
  53. Vou fazer um exercício de futurologia:

    1- A maioria dos associados não terão margem disponível para renovarem seus empréstimos simples;
    2- Aqueles que conseguirem vão onerar ainda mais seus orçamentos com um aumento da prestação do ES;
    3- O sistema não estará pronto em 50 dias, nem em 60 dias;
    4- A PREVI e seus diretores, salvo a Cecília, não se importam com os lamúrios dos associados, que serão solenemente ignorados, como tem sido até agora;
    5- O futuro se apresenta sombrio, sem superávit, com dívidas cada vez maiores e com financiamentos imobiliários em desarmonia com os desejos dos associados, donos da PREVI. Donos? Alguns ainda acreditam;
    6- E por, último, Cecília será eleita Diretora de Seguridade, mas o ano ficou apagado na bola de cristal, não ficou claro. Espero que seja 2012.

    ResponderExcluir
  54. Tanto tempo pedindo a mesma esmola, pois, empréstimo não é melhoria de benefício e agora uma decepção dessas. E quem vai se ariscar a ter uma prestação em torno de RS-l.450,00 e se as contribuições mensais voltarem em janeiro de 2010? Quem vai aguentar? É bom fazer as contas direitinho. Tá me cheirando a cilada...

    ResponderExcluir
  55. Olhem só o tamanho da decepção. Numa só manhã o blog postou mais de 40 reclamações. Isso sem contar com aquelas que ainda não foram analisadas pela Cecília e ainda serão publicadas.
    Esperem agora a proposta do governo a respeito do aumento das aposentadorias. E depois riam porque chorar já estamos chorando desde o roubo do superávit.

    ResponderExcluir
  56. VERGONHOSO as novas condições do ES. Esperavamos mais e sabemos que a Previ poderia apresentar algo dentro das nossas expectativas. Já deu para perceber que o melhor para nós, é na proxima eleição elimarmos os nossos atuais representantes, que na realidade não estão ligados nas nossas expectativas.E que sabe, tentarmos conseguir eleger pessoas alinhadas com os nossos interesses.

    ResponderExcluir
  57. Cecília e colegas,

    Diante da incompetência demonstrada pela área de seguridade da Previ, só nos resta contar com os colegas do CD. Questiono o seguinte: Tem como os associados da Previ tirar, demitir essas pessoas que não trabalham a contento daquilo que esperamos, como os da área de seguridade e informática? Caso positivo, como devemos proceder?
    cvj

    ResponderExcluir
  58. FORA SASSERON, FORA.........


    Este pessoal, que hoje está no comando, da diretoria de seguridade sempre que não concordavam com os posicionamento dos outros pregavam o "fora"

    Agora, chega em fim a nossa vez, fora todos da diretoria da Previ que não se sentem sensibilizados com a nossa causa.

    Acho que esta questão do prazo do Empréstimo Simples é como aquela conta dágua. Vamos acordar pessoal com este prazo não dá.

    ResponderExcluir
  59. Jeanne,

    Como ficou estabelecido em nota, acredito que a área responsável envidará esforços para cumprir esse prazo

    ResponderExcluir
  60. Rosalina,
    Todos poderão contratar o novo empréstimo sem ter que esperar pela carência antiga. Somente nos casos de renovação é que a carência de 6 meses deverá ser obedecida.

    ResponderExcluir
  61. "O SENHOR, NOSSO DEUS QUE FORMOU O CORAÇÃO DE CADA UM, ESTÁ ATENTO A CADA UMA DE SUAS AÇÕES." Salmo 33,15.

    Boa tarde a todos. Boa tarde, Cecília.
    É muito triste o clima na comunidade. TEM TUDO PARA SER REVERTIDO EM CALMARIA. Mas, quando envolve o poder exacerbado, tudo desastabiliza, como aparenta estar. Corretamente, alguns colegas sugerem isto ou aquilo como solução. Eu também tenho uma sugestão: buscar outros meios que solucionem as finanças e TENTAR NUNCA DEPENDER DA PREVI, exceto quanto ao Benefício. Eu estou próximo, Deus permita, de vender um imóvel e, assim, colocarei em ordem a vida financeira. Depois dessa dura, amarga escola, farei de tudo, para viver somente do líquido do contracheque. Humanamente, não creio que o CD mudará o ES. A DISEG deve estar bem segura, para propor, como o fez. Com todo o respeito, penso que deva haver um compromisso maior de gratidão DE TODOS OS ELEITOS. Vidas são finitas e irrepetíveis; saúde fragiliza; bem-estar deve ser um prêmio, após longa jornada. Os seus eleitores lhes confiaram um cargo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA FAZEREM O BEM.
    Cecília, você tem a minha gratidão eterna. Um afetuoso PAZ E BEM!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  62. Americo,

    Os juros praticados serão os mesmos com a suspensão apenas da cobrança da taxa do Fundo de Liquidez.

    ResponderExcluir
  63. Cecília, eu não estou entendendo uma coisa: o ES ainda vai para a reunião do conselho para ser aprovado,como estão dizendo alguns colegas? pelo que eu entendi é a diretoria quem resolve,não é?Poderá ainda sofrer alguma mudança?Jeanne

    ResponderExcluir
  64. Colega Cecília,

    No fim do ano passado, já tinha dito: O ES NÃO É SOLUÇÃO.

    Com esse prazo, limite, juros, taxas e IOF, o ES fica insuportável financeiramente para a grande maioria dos beneficiários.

    Um Fundo de Previdência tão conceituado, fechado, rico e saudável mantém, sob a forma de TUTELA intransigente, milhares e milhares de assistidos em regime de espera, PEDINTES de um legítimo Direito de propriedade.

    A solução passa pelo rateio do superávit.

    Então, colegas, o foco é o superávit.

    Vamos pressionar a Diretoria da PREVI enviando Email's para que se coloque em mesa de negociação as Rendas Superavitárias.

    Obrigado,

    James Paiva Costa - João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  65. Exijo 50 dias para pagar a primeira prestação. Todo mundo falando em se endividar. E o superávit? e a resolução 26?, 50 dias para atualizar um sistema isto é coisa para empurrar com a barriga, enquanto isto, o banco continua colocando a sua "parte" no superávit no seu balanço. E a justiça, que justiça? a de Gilmar Mendes? não tá nem aí! nós também, infelizmente! Pessoal do Rio, greve de fome na frente da sede da Previ!!!

    ResponderExcluir
  66. Esse prazo precisa ser dilatado.

    ResponderExcluir
  67. A morte liberta o escravo,
    A morte submete o rei e papa
    E paga a cada um seu salario,
    E devolve ao pobre o que ele perde
    E toma ao rico o que ele abocanha.
    Helinand de Froidmont em "Os versos da Morte"

    ResponderExcluir
  68. Cavalcante disse:
    Ao accessar o blog hoje e ler sobre a noticia do E.S. em primeiro lugar fiquei enojado e frustrado ao tomar conhecimento do valor máximo e , pior do pequeno aumento do prazo. Continuei a ler e fiquei perplexo com o comentário de "nossa" Cecília: " a expectativa é que as alterações propiciem um alivio à situação financeira dos colegas ..... a proposta da área de seguridade foi aprovada - na reunião da Diretoria- que também ouviu os colegas do CD ....
    Não acreditei no que estava lendo. A Cecília aprovando a alteraçãoo do ES da forma como foi colocada.Custa-me acreditar que foi realamente a Cecília que escreveu isso , pois pela enxurrada de e-mails sobre o assunto verifica-se o descontamento de todos, logo a Cecília está na contra-mão.Como aprovar tal discrepância valor máximo maior que o prazo. Isso não existe gente. Foi proposital e intencional a proposta do Sasseron mas daí os demais Diretores concordarem é uma lástima. É imperdoável.Sabemos que como foi apresentado não vai melhorar a situação de ningúém, pelo contrario vai provocar mais endividamento e APERTO com as altas prestações. Para alguns, que ainda não imaginam os valores ,vou dar exemplos comparativos:
    100 mil X 100 meses = 1.566
    90 mil X 100 meses = 1.410,
    75 mil X 100 meses = 1.174
    75 mil X 72 meses = 1.452 Dai deduzimos o seguinte :
    Se o prazo fosse de 100meses p/75mil, praticamente não haveria aumento da prestação atual(1.100,):
    2 - A prestação de 75 mil em 72 meses é praticamente igual a 90mil em 100 meses.
    Acho que já dá para todos perceberem como os diretores, principalmente o Sasseron, foram injutos, insensíveis e descomprometidos com a nossa situação.
    Prefiro acreditar que a Cecília não esteja satisfeita com esse realinhamento , nem que votou aprovando, pois aí seria o fim. Não haveria mais esperanças.
    CARA CECILIA, ainda há tempo de consertar essa maldade. Você precisa, urgentemente, contatar seus pares, em especial o Bento(QUE HAVIA PROPOSTO 100MIL EM 100 MESES) e o do CD(acho que Pereira, algo assim) , para tentar mudar essa injustiça, esse laamentável equívoco premeditado pelo Sasseron, masque que , infelizmente, contou com a conivencia dos Diretores. Leve ao conhecimento do Conselho na reunião de 28/08 o descontamento geral dos associados, principalmente defendendo o AUMENTO DO PRAZO para 96 meses.
    Como nossa defensora é o que esperamos de você. Você sabe que a prestação de R$1.452, para 75 mil é absolutamente incoerente e insuportável , diante do caós financeiro da maioria.Milhares ficariam de de fora, sem margem consignavel.
    Um abraço. Contamos com você para que os convença a uma mudança pelo menos do PRAZO.
    um abraço. Saúde e Paz
    Cavalcante __

    ResponderExcluir
  69. DEPOIS DE MAIS DE TRINTA ANOS CONTRIBUINDO PARA A PREVI, NÃO TEMOS RENDA CERTA (SÓ NA JUSTIÇA COM PREVISÃO DE 4 ANOS) NADA DE SUPERAVIT (MAIS O BB CONTINUA CONTABILIZANDO SUA PARTE NO SEU BALANÇO),CLARO ISSO NÃO TEM VOLTA.
    OS APOSENTADOS/PENSIONISTAS SÃO TRATADOS COM DESCASO, ESTAMOS ENDIVIDADOS, DESESPERADOS E A PREVI NÃO NOS DÁ A MÍNIMA AO QUE TEMOS DIREITO, ACHA QUE A NOSSA APOSENTADORIA VEM SENDO REAJUSTADA COM JUSTIÇA, MAIS NÃO CONSEGUIMOS MAIS NOS MANTER COM ELA.
    SÓ PEDIMOS UM POUCO DE PAZ QUE UM REALINHAMENTO DO ES. PODIA NOS DAR SE FICASSE DENTRO DO ESPERADO DE 100MIL EM 100MESES PELO MENOS E SERIA O MÍNIMO QUE A PREVI FARIA SEM PREJUÍZO NENHUM PARA ELA. MESMO SE TODOS TOMASSEM O MAIOR VALOR DO ES.O MONTANTE SERIA IRRISÓRIO PARA A PREVI.
    É UMA VIOLÊNCIA SEM SENTIDO O QUE A PREVI ESTÁ FAZENDO COM O SEU ASSISTIDO.
    É AVILTANTE O ES.QUE FOI APROVADO.
    LAMENTÁVEL NOSSAS ASSOCIAÇÕES (ANABB, AAFBB E OUTRAS NÃO SE PROMUNCIAREM CONTRA O NOVO VALOR E PRAZO DO ES. - ONDE ESTÁ O SR.VALMIR CAMILO QUE SABE TÃO BEM GRAVAR UMA MENSAGEM PEDINDO APOIO E MANDAR PARA TODOS OS ASSOCIADOS POR TELEFONE? CADÊ SUA COMPETÊNCIA PARA DEFENDER NOSSOS ENTERESSES? -DONA ISA MUSA QUE TÃO SABIAMENTE MULTIPLICOU A DIVULGAÇÃO PARA OS DESENFORMADOS VOTAREM CONTRA NEGOCIAR-SE COM O BB O SUPERAVIT, USE AGORA SUA CAPACIDADE PARA AJUDAR-NOS A MELHORAR ESSA PALHAÇADA QUE É O NOVO LIMITE E PRAZO DO ES.
    DEVERIAM SE ESPELHAR NO EXEMPLO DE
    CORAGEM, COERÊNCIA E HUMANIDADE DA
    SRA.CECÍLIA.
    ACHO QUE ELA DEVERIA FORMAR UMA NOVA ASSOCIAÇÃO PARA DEFENDER E FORTALECER OS INTEGRANTES DO PLANO 1 DA PREVI.

    ResponderExcluir
  70. Calma Pessoal !!!
    Vou emprestar para a PREVI que pelo jeito está mal de equipamentos, computadores especialmente, a minha FACIT novinha em folha...já trabalhou muito no Banco, mas ainda é mais eficiente do que esses equipamentos novos adquiridos recentemente pela PREVI...e a programação? não precisa. É só calcular manualmente...antes dos 50 dias todos estarão atendidos!!!

    ResponderExcluir
  71. A exemplo da renda certa que público a Previ quer agora privilegiar? Com certeza não somos nós,pobres mortais, que não temos margem para tomar o novo emprestimo simples nas condições que estão sendo apresentadas. É, Já disse uma vêz a Previ está servindo apenas de vitrine para nós, que do lado de fóra, ficamos olhando toda a riqueza que que ela ostenta e que é frutode nossas contribuições.

    ResponderExcluir
  72. Colegas da ativa e aposentados/pensionistas

    Acredito que todos neste topico tem algo em comum:
    INSATISFAÇÃO
    com a maneira cinica e leviana da maioria dos eleitos (Cecilia aa parte) com nossos anseios e DIREITOS.
    Nos somos os donos e patroes de todos. A Internet estah aih e temos um mecanismo comum para unir nossas vozes sem depender das enrolações de sempre (sindicatos e associações que nao estao nem aih para nos)
    Vamos nos unir, mobilizar e trabalhar para mudarmos tudo isto nas proximas ELEIÇÕES.
    Estou mais do que disposto para entrar nessa luta por NOS mesmos!

    ResponderExcluir
  73. Cavalcante disse:
    Prezada colega Jeanne , respondendo à sua pergunta sobre a prestação do ES de 75mil em 72 meses: R$ 1.452,00, aproximadamente, Prá você ter uma idéia esse mesmo valor ( 75mil ) no prazo de 96 meses, a prestação cairia para R$ 1.174, aproximadamente, ou seja quase o mesmo valor da maiaor prestação do atual ES.(1.101,00)
    Por isso vamos reivindicar, passar e-mails a todos da Diretoria da Previ, Conselho, Presidente, etc. pois a decisão definitiva só ocorrerá na próxima sexta-feira 28/08, em reunião do CD, conforme anunciado no site da Anabb, para que eles argumentem junto ao CD as nossas justas reivindicações por um aumento do prazo, pelo menos.LEIAM ABAIXO:

    Quarta-feira, 26/08/2009 - 18h09m
    Mudanças no empréstimo simples da Previ serão definidas na sexta

    Na sexta-feira (28/08), acontecerá reunião do Conselho Deliberativo da Previ. Entre os assuntos em pauta está a proposta sobre o empréstimo simples feita à Diretoria Executiva do plano de previdência. O autor da proposta foi o conselheiro eleito da Previ e diretor da ANABB, William Bento.
    Segundo o conselheiro, a expectativa sobre o resultado dessa reunião é grande. “Espero contar com conselheiros eleitos e indicados pelo BB. Ao melhorar as condições do empréstimo simples, vamos dar novo fôlego a colegas que estão precisando desse dinheiro”, afirma.
    Quando questionado sobre a possibilidade de não conseguir totalmente a proposta sugerida, William destaca que o importante é negociar. Segundo ele, o imprescindível é avançar nessa questão e melhorar as condições do empréstimo simples. “É muito importante chegarmos a um acordo de aumento do teto e do prazo de pagamento e redução da carência, mesmo que, de início, esse acordo não chegue às condições ideais”, finaliza.
    A proposta inicial apresentada pelo conselheiro foi aumento de R$ 50.000,00 para R$ 100.000,00 no limite do empréstimo simples, diminuição da carência de 1 ano para três meses e 100 meses de prazo para pagamento (atualmente o prazo é de 60 meses).
    Acompanhe a agência ANABB para ficar bem informado sobre o resultado da reunião do Conselho Deliberativo da Previ ou da decisão da Diretoria Executiva da Previ sobre o empréstimo simples.



    Fonte: Agência ANABB

    ResponderExcluir
  74. Companheiros de infortúnio,
    esse prazo é insuficiente,
    não podemos aceitá-lo.

    ResponderExcluir
  75. COLEGAS DO BLOG E AMIGA E COMPANHEIRA CECÍLIA.

    ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, JA ENVIEI EMAIL PARA A ANABB, PREVI BLOG DOS ELEITOS SIND BAN.

    VAMOS TODOS MANIFESTAR NOSSA INDGNAÇÃO COM RELAÇÃO AO REALINHAMENTO DO EMPRESTIMO SIMPLES.

    CHEGA SE NOSSA VOZ NÃO FOR OUVIDA,VAMOS ORGANIZAR UM MANIFESTO EM FRENTE A SEDE DA PREVI,PARA MOSTAR A TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA COMO ESTA VIVENDO MUITOS APOSETANDOS E PENSIONISTAS DO PLANO 1 DA PREVI.
    Não ESTOU SATISFEITA, NAO VOU FCAR SATISFEITA NUNCA QUANDO VEJO O PRECEITO DE ISONOMIA QUE TANTO A PREVI PREGA A TODOS SENDO ENPURRADO GOELA ABAIXO.
    NOS SOMOS OS MAIORES INTERRESSADOS E NOS É QUE TEMOS QUE TER DO DE NOS,VAMOS A LUTA, VAMOS MOSTRAR QUE UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.
    CONFOI NO CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI,ORGÃO MAXIMO NA PREVI, TENHO CERTEZA QUE VÃO USAR DA SENCILIBIDADE E VÃO MODIFICAR ESTA ABERRAÇÃO QUE A DIRETORIA APROVO.

    COMO SEMPRE DIGO A TODOS OS COLEGAS TUDO NA PREVI É FEITO DE CARTAS MARCADAS PARA PREJUDICAR TODOS NOS PARTICIPANTES DESTE QUE DIZ É O MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA AMERICA LATINA.

    É HORA DE MUDANÇAS E NAO VEJO UMA SAIDA MAIS QUE HONRROSA AO NOBRE CONSELHO DA PREVI QUE VETAR ESTA PROPOSTA QUE É INDECOROSA A LESA A TODOS OS PARTICIPANTES DO PLANO 1 DA PREVI.

    GRATO ROSALINA DE SOUZA 18.161.320-4 APARECIDA DE GOIANIA GOIAS.

    ResponderExcluir
  76. Colega CECILIA GARCEZ

    A PREVI é CEGA SURDA e MUDA ?

    Fora SASSERON !!!!

    ResponderExcluir
  77. Colega CECÍLIA.

    Fale com seu amigo de ANABB e Conselheiro WILLIAN BENTO.
    Diga a ele da nossa indiganção

    Vamos mudar esta situação CECILIA.
    vamos mudar !!!!!

    Grato a todos

    ResponderExcluir
  78. O BRASIL É TERRA DE NINGUEM.


    A PREVI É NOSSA.

    FORA ESSA SASSERON E CIA


    AINDA BEM QUE O SERGIO ROSA JA TA VASANDO, E JA VAI TARDE.


    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  79. Atenção colegas,

    Acrescentando ao que disse o Rubem Tiné, sugerimos aos colegas do Rio de Janeiro, que façam pressão aos dirigentes da Previ para uma justa e rápida distribuição do SUPERAVIT, acampando em frente sua Sede, a exemplo do que foi feito pelos aposentados da Petrobrás há algum tempo.

    ResponderExcluir
  80. Parabens ao Cavalcante,tambem estou decepionado com a Sra.Cecilia,muito mesmo.Acho que o colega que fez um comentario dia 26 as 8:23 tem razao.

    ResponderExcluir
  81. Cecilia,
    Por favor, fale que estão enganados, voce não pode ter votado à favor desse novo ES.
    NÃO!!!... EU NÃO ACREDITO!!!...

    ResponderExcluir
  82. Colegas,

    Sei das dificuldades que todos nós passamos para sutentar nossas famílias. Este empréstimo só agrava nosso défict.

    Precisamos de melhorias em nossos benefícios, sem isso só empurramos os problemas com a barriga.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  83. DE jOEL
    pARA cCILIA,


    Peço que leve este comentário e pedido ao Sr. Presidente Sergio Rosa, que analise o seguinte:

    Do ponto de vista do cálculo como aprovaram O ES, foi para ninguem levar, por isso como o conselho vai se reunir dia 28.08.09, que analisassem com muito bom humor,vendo inclusive como a CEF, tem um prazo de 96 meses, isso ajudaria de sobremaneira a todos,

    É UURGENTE CECILIA, FALE ISSO O PRESIDENTE PODE FAZER ESSE DIFERENCIAL EM DIÁLOGO COM OS DEMAIS MEMBROS, ISSO E uma questão que todos esperam.



    um abraço garota

    ResponderExcluir
  84. Laerte, de Penápolis28 de agosto de 2009 às 06:01

    Amigos,

    Coloquei meu comentário aqui, pouca coisa diferente de todos os que escreveram sobre o Empréstimo Simples, mas não saiu. Agoa, ratifico a minha opinião: o valor é pequeno, o prazo é curto demais, as prestações são como os juros, muito altas também. A reunião do Conselho Deliberativo é hoje, sexta, dia 28/08. Não dá tempo para mudar isso?

    ResponderExcluir
  85. aposentado de Cambe-pr Peço a voce Cecilia, que interceda junto a nos aposentados, na reunião do CD hoje, dia 28, quanto ao aumento do prazo do ES e reduzir os dias de implantaçao do sistema (atualmente 50 dias ) Obrigado e agradecemos, em nome de todos interessado no ES.

    ResponderExcluir
  86. O Presidente Lula já deu um jeito no BB por não estar alinhado com as diretrizes políticas do Governo especialmente juros e mais crédito. Agora está na hora de fazer algo na PREVI. Sugiro escrevam emails ao Presidente pelo site www.planalto.gov.br. Tenho certeza de que vai um jeito nisso e vamos ter um empréstimo simples em boas condições e mais de acordo com o mercado.

    ResponderExcluir
  87. Companheira Cecilia, continue sendo nossa voz ativa na Previ.
    Apesar de toda essa situação um tanto adversa no emprestimo simples, procure pelo menos garantir que não havera atraso na implantação dos novos limites.
    Infelizmente até acho justo o limite implantado, porem o prazo teria que ser de 100 meses para aliviar um pouco as nossas condições de pagamento, pois os pensionistas já não tem vitórias e nem alegrias ha um bom tempo, sempre corremos atras de migalhas, pelo menos gostariamos de condições dignas de saldar nossos compromissos sem nos afundarmos mais ainda.
    Confio em voce amiga Cecilia que nos oferece este espaço para nós expressarmos nossa opinião e protesto.
    Continue firme !!

    Abraço Ardissone -- Pelotas RS

    ResponderExcluir
  88. Ficar se lamentando através deste formulário, se torna redundante. É preponderante que se encaminhe mensagens em sinal de protesto fazendo uso de todos os meios de comunicação em enxorrada. A Previ, através de seus CARRASCOS, tem plena certeza do que está fazendo. Eles sabem que uma minoria terá condições de acessar o empréstimo nessas condições, pela falta de margem consignável. Vamos à luta, pois só se ganha uma guerra com derramemento de muito sangue, mas sem trégua aos Adolfs Hitlers.

    ResponderExcluir
  89. Vamos divulgar na internet as atas das reuniões do Conselho Deliberativo da PREVI apenas para os associados. Aí vamos ver as coisas bem transparentes!...

    ResponderExcluir
  90. A reuniao do CD foi hoje.Agora sao 18:34 e nenhuma noticia da parte da Cecilia.Alguem sabe alguma coisa?Por favor me respondam.Ou sera que passarei mais uma noite em claro.

    ResponderExcluir
  91. "VÓS SOIS, SENHOR, O MEU ESCUDO, A MINHA GLÓRIA; VÓS ME LEVANTAIS A CABEÇA." Salmo 3,4.

    Boa noite a todos, especialmente a você, Cecília.
    ES: fomos, novamente, vencidos pela inflexibilidade.
    Mas, sobretudo, no "meu(no nosso!) abatimento, o Senhor se lembra de mim(de nós!), porque a sua misericórdia é eterna." Salmo 136,23.
    Um ótimo fim de semana, na paz e no melhor convívio.
    Grato por tudo e PAZ E BEM.

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  92. Pronto,ja esta consumado,ja esta no site da Previ a alteraçao(?) do ES.Ate ontem nao tinha nenhuma noticia.Mais uma vez a Anabb engana os associados com o papo de que n o dia 28(sexta-feira) e que seria decidido dando esperanças a todos de uma possivel melhoria na proposta.E eu acreditei.....

    ResponderExcluir
  93. Sera que todos entenderam a jogada?No site da Anabb informava que a decisao sobre a alteraçao do ES seria hoje na reuniao do CD,dando a entender que o que foi publicado no blog da Cecilia nao era definitivo.E ainda dizia:Acompanhe a agencia Anabb.......Eis que surge no blog dois comentarios do sr.Valmir com a unica finalidade de nos enrolar.Nada de ES,tudo fica como estava.E assim e pronto.
    So idiota acredita nele.

    ResponderExcluir
  94. José Omar A. Coelho29 de agosto de 2009 às 07:36

    É,
    No meu tempo de CREAI, ao final de cada semestre, tínhamos que rodar a maquinazinhaha FACIT, ajustar os pinos para prazo e taxas de juros e calcular os juros semestrais de 10.000 contratos. O mesmo era feito com os depósitos, que ao tempo era remunerado. E éramos 6 para essa tarefa, em uma semana, sem contar que as contas movimentadasno período eram recalculadas e havia conferência desses cálculos, virando a noite. Hoje tenho os movimentos dos punhos prejudicados e vejo, na era da informática, 50 dias para mudar um sistema que envolve 120 mil associados. Se me entregarem uma FACIT calculo tudo em 20 dias, mesmo com os punhos já endurecidos, pois os juros são fixos.
    Onde estão José Walter Santos Sales, Edward Lago Macedo, Antonio Felinto Gomes, José Martins Cordeiro, Sebastião Varela, Manoel de Farias Monte e outros corujões?
    Ah modernidade! Trouxeste tantos benefícios e tornaste os homens preguiçosos.
    Ou tem algo por trás de ti?

    José Omar A. Coelho

    ResponderExcluir
  95. Cavalcante, obrigada pela informação.eu não vou conseguir tirar tudo mesmo com este prazo.Ano passado eu tirei 44, estava previsto para tirar 48 no fim do ano e,agora, se Deus quiser,55 se não pagar nada da Cassi em outubro.Agora Cecília, na Previ já fala que vai abrir em outubro o ES.O que é "em Outubro" na sua opinião:dia 01,10,20 ou 30? Jeanne

    ResponderExcluir
  96. Cecilia,
    Voce havia comentado recentemente que em breve deveriamos ter boas notícias, supostamente voce já estava sabendo deste lastimável novo valor e prazo do ES, que é uma agressão para quem estava ansioso
    para aliviar e honrar seus compromissos. Agora voce responde suncitamente aos nossos lamentos. Será que voce concorda que esse prazo de 72 meses melhoram a situação de algum aposentado/pensionista? Não foi possível fazer nada para se conseguir um prazo maior?

    ResponderExcluir
  97. Se tivessemos recebido a nossa parte no superávit, renda certa, cesta básica, etc ,etc...e tudo o que temos direito, mais ficamos impotentes aguardando resultados da justiça, enquanto isso vamos morrendo com tantas injustiças, humanidade sórdida!

    ResponderExcluir
  98. anonimo disse:
    Prezada Cecília,
    Permita-me expor aqui no seu blog
    o e-mail que acabei de enviar à Previ condenando-os pela insensibilidade e traição em não alterarem o prazo do ES para 96 meses, como todos os desesperados suplicaram nesses dias
    e eles indiferentemente e insensíveis a tudo não modificaram permanecendo o que "asqueroso judas" Sasseron propôs com o único intuito de nos aniquilar. Mas a Justiça Divina virá e punirá corretamente "os que não se importam com o sofrimento dos seus semelhantes , principalmente dos aflitos e desesperados" ......
    Grande Abraço.Peço que seja publicado aqui na página desse artigo sobre o ES.

    Sr. Presidente, Srs. Diretores Executivos e Conselheiros Deliberativos "
    Respeitosamente, embora vocês não mereçam nosso respeito, pois
    nos trairam,, não se sensibilizaram com a situação de caos financeiro por que passa a maioria,(onde me incluo) .Pedimos, humilhados, que nos ajudassem apenas alterando o prazo do ES de 72 para 96 meses, para que a prestação pouco impactasse o nosso combalido líquido do contra-cheque. Porém você foram frios e insensíveis mantendo o prazo proposto pelo desumano, egoista,
    e infeliz Sasseron, que sua alma vá um dia arder prá sempre no inferno por todo mal causado por aqui, principalmente com seus colegas. Muitos serão os que irão se suicidar por conta dessa insensibilidade de vocês, por não conseguirem a saída que tanto esperavam e voce , seu maldito, principalmente, será responsável por
    isso que irá acontecer.Será que você não pensou que a grande maioria necessitava de prazo maior para ter margem suficiente para acesso ao ES.
    Eu amaldiçoo vocês todos, com raras exceções para Cecília e Bento,. Jogo-lhes a seguinte praga: Que um dia vocês venham a passar pelas mesmas privações, juntamente com seu familiares, pelas quais estamos com os nossos, e que vocês não encontrem qualquer saída a não ser o suicídio, como estão fazendo conosco. Vocês hão de passar, passarão pró lado de cá, pois jamais votaremos em vocês novamente(os eleitos) .Vamos lutar juntos, fazer uma corrente/campanha( os que sobreviverem a isso tudo) como me foi proposto por centenas de colegas,pela internet para puni-los devidamente privando-os do que vocês mais estimam que é o poder. O poder é tudo prá vocês , materialistas miseráveis, Vocês não perdem por esperar. Vou ter que tirar meus filhos da Faculdade e tentar conseguir emprego para eles , para atentarmos sobreviver, mas vocês, mais cedo ou mais tarde irão pagar por isso. Prometo ! Que o inferno os consuma com seus cânceres, malditos insensíveis.Vocês acabaram de destruir-me e à minha querida familia. Quero que vocês morram e apodrecam nas profundezas do inferno.

    ResponderExcluir
  99. Colega Jose Omar,e claro que tem
    algo por tras,tem BB,Sasseron,V.Camilo,W.Bento,
    e tantos outros eleitos e nao eleitos,comissoes,cargos,MUITO DINHEIRO e pouco carater.Mas nos temos DEUS.E ELE sabe de cada um de nos.Muita PAZ a todos.

    ResponderExcluir
  100. "SÃO NUMEROSAS AS TRIBULAÇÕES DO JUSTO, MAS DE TODAS O SENHOR O LIVRA." Salmo 34,20.

    Saudações cordiais a todos.
    Concordo que, pelo segundo ano consecutivo, estamos sofrendo, com muitas dificuldades no relacionamento com a Diretoria da PREVI, com a nossa representatividade e mesmo com o BB. Há muita tensão! Isso atormenta e desestabiliza, concordo! Porém, como pessoas maduras e de boa consciência, espera-se de nós EQUILÍBRIO, SENSATEZ E UNIÃO. Assim, FRAGILIZAREMOS, NÃO FORTIFICAREMOS, o inimigo nosso. Quero, hoje, manifestar que, neste momento, vejo uma liderança que, embora sujeita ao erro, à fraqueza, porque humana, É INATACÁVEL: sem favor nenhum, chama-se CECÍLIA MENDES GARCEZ SIQUEIRA.
    Tremo, só por imaginar o que ela passa, dia a dia, na PREVI, confrontando opiniões.
    Por isso, respeitando a todos, pelo que li, ultimamente, penso que ela seja credora de vários pedidos de desculpas.
    Grato por tudo, Cecília e um afetuoso PAZ E BEM.

    "COM DEUS, FAREMOS PROEZAS: ELE ESMAGARÁ OS NOSSOS INIMIGOS." Salmo 108,14.

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  101. Sao 12:53 de 31/08.Desde a reuniao do CD(28/08)nenhuma palavra da sra
    dona(?)do blog,se e que ainda e.
    Quanto descaso!Ou sera que esta proibida de tocar no assunto ES.
    Fala ai Cecilia.

    ResponderExcluir
  102. Cecilia,

    O realinhamento do ES saiu não como desejavamos, mas quizeram nossos representantes, que possuem poder divino para saber o que é melhor para nós.
    Eu sei que as decisões não depende só de você, tenho certeza que nenhum momento nos faltou o seu apoio. Agora só nos resta aceitar o que foi dado e continuarmos lutando por melhorias futuras e não esquecermos de na proxima eleição expurgarmos aqueles representantes que não estão em sintonia com os nossos interesses(só não devemos ter memoria curta)
    A LUTA CONTINUA, VAMOS EM FRENTE.

    ResponderExcluir
  103. A PREVI é muito cautelosa quando se trata de atender os associados do Plano legítimos donos das reservas. O resto é firula política e jurídica...Temos de mendigar e aceitar o que nos é dado. E ainda contentar-nos pois já é muito...!!!! Só as grandes empresas como o BB e outras podem se servir à vontade. Uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  104. CECÍLIA,
    Renovei meu empréstimo simples em 12/2008, com carência de 12 meses. Pergunto: Agora em outubro poderei renová-lo novamente?

    ResponderExcluir
  105. De tudo o que nos sobrou acho que não podemos perder é o respeito. Respeito que vem de nossa boa educação. Por favor, respeitem nossa colega Cecília.

    ResponderExcluir
  106. anônimo disse:
    a máfia da Previ e BB conseguiu até mesmo impedir de nossa Cecília se pronunciar em seu próprio blog. Ficaria imensamente feliz se a Cecília pudesse dizer alguma coisa respondendo aos questionamentos que lhe foram feitos sobre se a mesma votou a favor das regras do novo ES. Peço a Deus que não ! pois se assim fosse ficaríamos órfãos, pois doravante seria impossível manter o nível de confiança existente entre blogueiros e a estimada Cecília.Os "poderosos" teriam conseguido desta forma destruir esse espaço de diálogo democrático,transparente e justo.
    Por favor, Cecília , responda-nos algo. É imperioso que o faça.Você não pode simplesmente deixar de lado toda a amizade, admiração , confiança e estima que temos nutrido por você. Você ainda é nossa guerreira, nossa defensora, até prova em contrário.Não deixe que esse malfadado episódio da aprovação do ES jogue todas nossas esperanças por terra.
    anonimo 31/08 - 19;43hs

    ResponderExcluir
  107. José Omar A. Coelho31 de agosto de 2009 às 22:23

    Está Lá, no site dos eleitos da PREVI:
    10% dos cerca de 60.000 associados que têem ES, não poderão renovar seus mútuos. São cerca de 6.000 colegas que ficam fora, passando necessidades, sem ter para onde correr, por falta de margem consignável. Não é o meu caso, mas vai aqui minha solidariedade aos menos afortunados e meu repúdio à Diretoria da PREVI que, sabendo destes dados, deixaram de aumentar, pelo menos, o prazo. Cara Cecília, você sabia disso quando foi aprovada a proposta da Seguridade? Como você se posicionou a respeito?
    Por que não se tenta corrigir essa injustiça, mesmo que tenhamos de esperar mais 10 dias além dos 50?

    ResponderExcluir
  108. Colega de 28/08 de 10:29,voce acredita em transparencia na Previ?
    Ate que seu pedido fosse aceito,nao seria confiavel pois com certeza sofreria alteraçao,seria mascarado o resultado.Nao tem jeito.

    ResponderExcluir
  109. Depois da reuniao do CD de 28/08nenhuma palavra da Cecilia em nenhum topico sobre o ES.E lamentavel.E triste.E decepcionante!!!!!
    01/09 - 10:43

    ResponderExcluir
  110. E isso!


    Cecília, o que nós estamos precisando eh ouvir você. Porque, o resto não estão nem ai.

    ResponderExcluir
  111. Realmente Cecília, com todo o respeito, seu silêncio é estranho e desencorajador. Por que?
    Os 10%, 6.000 que não terão margem para renovar seus ES esperam sua posição, já que os outros diretores já mostraram a quem servem. Os 90% que teoricamente terão margem também querem saber sua posição na reunião do dia 28/08 e se vc vai ou não tentar uma mudança no prazo do ES. Por favor, nos diga. Obrigado.

    Carlos Alberto
    RJ

    ResponderExcluir
  112. Colega anônimo,
    Eu falei tudo que tinha para falar sobre o ES. Minha opinião vocês estão cansado de saber, porém algumas vezes temos que ceder para não inviabilizar. Se você procurar nos comentários anteriores observará que já me manifestei sobre o assunto. Aprovei a decisão por entender que não dava para avançar mais e a minha negativa poderia inviabilizar as alterações. Acredito, que apesar de não ser a ideal, R$ 25.000,00 é muito dinheiro e a argumentação de que tem espaço para ano que vem rever novamente é interessante. Também concordo que poderia ter sido um prazo maior, porém foi feito o que era possível. Até porque se aumentasse muito o limite, poucos poderiam tirá-lo.

    ResponderExcluir
  113. Colega anônimo,
    Realmente acho que vocês têm razão, eu não comentei muito a proposta aprovada pela diretoria e referendada pelo Conselho Deliberativo na última reunião.
    Algumas vezes não dá para aprovarmos tudo que queríamos, é preciso negociar e chegar a um consenso, caso contrário, acabamos não aprovando nada. O ideal nem sempre é o possível. Acredito que o novo limite e prazo dará um certo alívio aos colegas. Na minha opinião a nossa maior briga tem que ser na melhoria de benefícios, seguindo o exemplo do Fundo de Pensão da Vale, que distribuiu o superávit apenas para os associados.
    Em relação à margem consignável, é muito difícil flexibilizá-la, pois é justamente em função dela que podemos aumentar o limite e prazo do ES. É uma garantia para o fundo de pensão e é obrigatória sua existência. Da mesma forma é uma garantia para os associados limitarem seu volume de dívidas, pois sua inexistência provocaria um aumento grande da inadimplência.

    ResponderExcluir
  114. Cecília,
    O que voce falou não procede, a Previ não tem problemas quanto ao limite, poderia tranquilamente ser R$100 ou R$120, porque o valor usado para o ES é um percentual insignificante
    para a Previ, o prazo maior que era o que todos nós mais esperavamos não implicava de maneira alguma diferença no valor de retorno, tampouco geraria inadimplência.
    Entendo sua posição de não querer se indispor com seus colegas da diretoria da Previ, acredito na sua boa vontade, mais convenhamos voce sempre sai pela tangente, deve ser difícil agradar a gregos e a troianos, mais voce com sua inteligência e psicologia sempre consegue, também (Em terra de cego quem tem um olho é rei), portanto voce continua sendo a nossa rainha e com isso quem mais precisava do empréstimo fica sem possibilidade de tomá-lo.
    A realidade de quem precisa é muito triste.
    As pessoas que comandam a Previ hoje são muito indiferentes e malvadas com os aposentados. É bom não esquecer que um dia voces também vão ser aposentados e na direção da Previ poderá ter gente pior que voces.(Aqui se faz aqui se paga)

    ResponderExcluir
  115. Cecilia,
    Falar em melhora dos benefícios e distribuição de superávit é gerar situações hipotéticas impossíveis, tudo esbarra e fica travado na tal res 26. que não tem previsão de tempo para ser solucionada, e o superávit já vimos que a grande maioria é radicalmente contra se negociar com o BB, então é melhor não criarmos falsas esperanças, nem um ES decente saiu, que era muito mais fácil de sair ,só dependia da Diretoria e foi uma decepção.Melhor não esperar mais nada.

    ResponderExcluir
  116. anônimo disse:
    Prezada Cecília, lamentável suas explicações sobre o ES. Parece que está todo mundo falando "grego". Estivemos desesperadamente pedindo, desde que foi anunciada a decisão da primeira reunião, para um aumento APENAS DO PRAZO, de modo que todos pudessem ter acesso, pois a prestação para o novo limite(75mil) ficaria próxima da atual. Porém você responde dando enfâse apenas ao Valor Máximo. Eu, particularmente, não comungo com sua opinião a respeito de que "R$25mil é muito dinheiro" pois isso é relativo. Pode ser muito prá uns, razoável prá outros e pouco prá os demais.Quanto ao controle de nossos débitos, como você insinuou, perdoe-me a franqueza, mais acredito que se a atual Diretoria, excluo apenas você, e vou poupá-la sempre, pois sei da pressão e cobrança que você sofre por nos defender, tivesse a dignidade e responsabilidade de nos repassar o que é nosso direito como poor exemplo: distribuição do Superavit, Renda Certa , Auxilio Cesta Alimentação, exclusão total da parcela Previ, reajustes não concedidos aos benefícios em 1995 e 96,etc, etc.... provavelmente não estivéssemos aqui a mendigar empréstimos oriundos de nosso próprio dinheiro. Não vale a pena mais alongar essa discussão sobre o ES. Não vai levar a nada. Você falou que devemos brigar por melhorias no beneficio , citando como exemplo, a questao da distribuição do Superavit, só que esqueceu de nos dizer a forma de conseguirmos.Qual a fórmula ? Para encerrar por hoje, qual sua mensagem para os desesperados excluidos( divulgou-se aqui em 6.000 colegas)e suas queridas familias que ficaram sem saída por conta da insensibilidade e incoerência da Diretoria e Conselho com a negativa do aumento do prazo que lhes permitira acesso ao novo ES ? Para que fique bem claro, estou falando de PRAZO e não de VALOR!
    Até a próxima! Fique com DEUS !

    ResponderExcluir
  117. Cara Cecília,
    Porque a Previ, aumentou o quociente de endividamento, dando o aumento de 50.000 para 75000reais, no empréstimo simples, sendo que podia auferir reajustes reais as pensões e aposentadorias dos aposentados?Fica aqui a minha indignação.Já que a previ só avoluma lucros estupendos, e amarga com reajustes pífios aos aposentados.O que parece é que o fundo de pensão da previ só almeja especulação sobre aqueles que, como eu, contribuíram por mais de 30 anos para o fundo.Um reajuste real de 5%, iria contra as regras do fundo em caso de superávit?Parece que quando os interesses são do banco, nossos excelentissímos senhores prerrogam a rapidez e o arranjo de maracutaias, mas para o aposentado, são desculpas esfarradas, e idas e vindas do conselho a debater o assunto sem fim.Afinal, quem consultou os aposentados na mudança do IGPD-I, para o INPC? Resposta:ninguém!Estamos vendidos a uma dúzia de conselheiros fanfarrões, que só embotam o Banco!Detalhes:o empréstimo é só pra daqui 50 dias!!!Que computadores são esses que para atualizarem uma tabela gastam 50 dias!O homem foi e voltou da lua em seis dias, pelo amor de Deus que técnicos vcs têm?Devem ser de perto qualquer pessoa que não tenha nenhuma prática em atualizar tabelas de financiamentos, contas simples que bancos fazem todos os dias, e a previ demora 50!!!!

    Fica aqui registrada a minha indignação com os despréstimos dessa Diretoria!Vamos lembrar muito bem nas próximas eleições, quem votou contra nós aposentados do Banco Do Brasil.Cordialmente,

    Paulo César.

    Viçosa-MG

    ResponderExcluir
  118. Jorge Teixeira voce acertou em cheio.A Cecilia ja falou do novo limite para o ano que vem(barganha para as eleiçoes).So que diante das noticias da diminuiçao de 15% para 9% com despesas administrativas a partir de 2010,a situaçao sera outra.......Como disse um colega, as cartas ja estavam marcadas.E nos OOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  119. Cecília,
    concordo contigo: 25 mil é muito dinheiro.
    Mas e o PRAZO?
    Qual é problema de aumentá-lo?

    ResponderExcluir
  120. Na minha opinião, o Meu problema no ES é quanto ao prazo,como a maioria.Mas por enquanto, é a única coisa que dá para se contar... E parar de gastar...Não vejo perspectiva, a curto prazo, de negociarem superavit.... Na minha opinião...Jeanne

    ResponderExcluir
  121. Eh, a galera tá revoltada e com razão.


    Sem esta que o aumento do prazo não ajudaria, se não ajuda por que passá-lo para 72 meses.

    Vocês da diretoria devem ter margem para pegar 75.000,00 em 72 vezes, alguns nós não. Espero que o tal prazo de muita dor de cabeça nas próximas eleições da PREVI.


    Vcs da diretoria fazem o que querem para nos prejudicar, ex: se o igp-di esta alto, mudam para o inpc os nossos reajustes, e ainda falam que no final os índices se aproximariam, balela, se aproximassem, porque não deixar o igp-di. Agora vem com essa conversa mole de que o aumento do prazo não era uma boa solução, então por que não fazer 75.000,00 em 1 parcela, já que o prazo não ajuda em nada...

    Estou sim, p. da vida. Faço parte de uma plano não pôde por capricho aumentar o prazo para 96 meses igual o da funcef. Se lá póde, por que a previ não pode...


    tchial...

    ResponderExcluir
  122. Aos colegasnautas do blog,
    Em forma de protesto aviso que estarei fora do blog durante a ausência de notícias da real implantação do empréstimo imobiliário e do ES.Qualquer semelhança é mera coincidência

    ResponderExcluir
  123. E colegas, nao contem nem com o prazo de 50 dias.Nao se esqueçam do ano passado.Ai entra tambem a insatisfaçao dos tecnicos que fiquei sabendo sao maltratados,mal pagos pela Dona Previ e sobra para quem?Advinhem......

    ResponderExcluir
  124. Estou achando tudo muito estranho.Depois da decepçao com o ES,noites sem dormir a pensar como pagar as contas eis que recebo pelo correio um comunicado da Cooperforte.Tenho um emprestimo ha anos,sempre renovo,nunca tive nenhum problema,so tenho a fazer
    elogios.As vezes sao eles que me ligam para oferecer.Por fora do envelope dizia:Temos uma surpresa para voce,e so abrir.E la estava uma informaçao de que aumentaram meu limite(e um valor de mais de tres mil reais de saldo),e so ligar ou acessar o site.Agradeci a todos os santos,passei da amargura a alegria em segundos,cantei e repeti varias vezes que sabia que Deus nao me abandonaria(continuarei acreditando nisso ate morrer).Ligo ou nao ligo,sera que estou lendo direito,um medo,uma insegurança...resolvi ligar para solicitar,acreditem amigos, a resposta foi a seguinte:Foi um erro (um engano)da Cooperforte,a senhora nao tem nada a resgatar atualmente.Pergunto: Esta havendo algum complo com os aposentados do BB?O que e isso minha gente?Estao cutindo com a nossa cara?Ja nao basta o que estamos passando com a Previ e Anabb....
    Gostaria de saber se aconteceu algo parecido com algum colega.Aguardo noticias por favor.

    ResponderExcluir
  125. Colegas,
    Vejam o cálculo de capacidade da Valia, o fundo de pensão da Vale:
    Cálculo da capacidade de pagamento mensal


    Assitidos / Ativos em Auxílio Doença e Autopatrocinados em Auxílio Doença Ativos
    Somatório dos benefícios VALIA menos o desconto de ação de alimentos, se houver. No resultado será aplicado 40% deduzindo posteriormente as prestações de todos os empréstimos vigentes, exceto os contratos que serão liquidados no ato da concessão.

    E a inadimplência muito usada na argumentação da PREVI, no caso dêles é menor !!!

    Então...????

    ResponderExcluir
  126. Colegas.
    A PREVI sempre lembra que o empréstmo simples tem a melhor taxa de juros do mercado. Eu discordo: quando o tomador não oferece risco pois seu empréstimo está consignado e não vai ser ¨despedido do emprego¨ continuar pagando juros em empréstimos e cartoes entre 7% a.m (225% a.a.) e 15a.m (535% a.a) por não ter acesso a um limite maior do ES põe abaixo esse argumento. Prá mim é o mais caro. Só vendendo patrimônio feito durante anos de trabalho...e indo para um programa social do Governo.

    ResponderExcluir
  127. Cecilia,volto a fazer a pergunta,voce nao respondeu a primeira;Meu nome deve estar indo para o SPC,SERASA,serei impedida pela Previ de renovar meu ES em Outubro?Espero que voce me responda por favor.

    ResponderExcluir
  128. Colega de 02/09 - 12:13
    recebi, também, correspondência da Cooperforte colocando a minha disposição valor significativo; porém, em contato com a Cooperforte, fui informado de tratar-se de erro de processamento.

    ResponderExcluir
  129. Embora o assunto ES já está concluído, deixo o meu protesto aqui pela desumanidade que a PREVI fez com os (6 mil) que não vão poder renovar por falta de margem consignável.
    Deixar (6 mil) fora de condições para renovar o ES, sendo estes apenas 10% do total que tem atualmente ES com a PREVI e sendo estes os que mais necessitam do ES para resolverem suas dívidas com taxas de juros maiores é realmente empurrar abismo abaixo quem está à beira do mesmo.
    Seis mil pessoas tomando um valor de R$ 25.000,00 não representa nada para a PREVI, e evitaria que tais associados tivessem que se desfazer de algum bem adquirido com tanto sacrifício ou até mesmo o imóvel que moram para pagar dívidas.
    Não há como a PREVI fazer uma exceção em caráter emergencial e liberar essa renovação de ES sem atrelamento à margem consignável?
    Afinal, também temos ai um superávit travado que é nosso por direito e nos ajudaria a aliviar nossa situação tão difícil.
    Como a situação é atípica a solução poderia ser atípica também.

    ResponderExcluir
  130. Colegas
    Na Fundação Real Grandeza (Fundação ligada à Furnas Centrais Elétricas, o teto do empréstimo simples é:

    b) para os Assistidos do Plano de Benefício Definido - até 10 (dez) vezes a Remuneração.

    E o nosso? ...

    ResponderExcluir
  131. Colega,

    Você só ficará impedida de recontratar o empréstimo simples caso não possua margem consignável para renovação.

    ResponderExcluir
  132. Colegas,
    Mandem seus emails para o ex-ministro Luiz Gushiken...êle pode!!! resolver o teto e prazo do empréstimo simples...Tudo muito simples.

    ResponderExcluir
  133. Colegas,

    Se a questão é não aumentar o endividamento, porque a PREVI não suspende o pagamento dos empréstimos em ser por um ano. Quem sabe até lá não teremos alguma novidade sobre o Superávit. Afinal em 2010 temos as eleições!!!

    ResponderExcluir
  134. Prezada Cecilia e colégas, é lamentavel mas é a realidade, a Previ não quer saber de seus assistidos, parece até mentira mas voces devem se lembrar, na época do malfadado diretor Pizolatto, pasmem, a gente renovou o ES pela MC dos 70%, foi uma baita colher de chá, pois eu não possuia EI e nem pensão alimenticicia possuia uma MC muito boa. Depois mudou tudo novamente. O Sasseron quer nos arrebentar e nos matar a mingua, achando que os PTrallhas vão continuar no poder. Nem pensar. Fé em DEUS, pois é bom PAI.
    Abraços Rogério.

    ResponderExcluir
  135. Colegas,

    Por quê ter uma Diretoria de Seguridade só para cuidar de aplicar o índice de reajuste já definido antecipadamente qual vai ser? Entendo não ser necessário...o próprio sistema da PREVI faz isso. O restante do que é feito hoje tem a ver somente com a manutenção de cargos, inclusive em outras Entidades. Isso precisa mudar !!!!

    ResponderExcluir
  136. Oi Cecilia.
    Uma pergunta pertinente.
    Quando da renovação do Empréstimo Simples, vai ser permitido, com a finalidade de aumentar a margem consignável, a liquidação concomitante e antecipaada da mesma forma que outras verbas como do PAS, do Emprestimo Simples Curto Prazo?
    Francisco

    ResponderExcluir
  137. Colega,

    Se Você não conseguir renovar seu empréstimo simples escreva para o Presidente da República...Com certeza Êle irá ajudá-lo! O endereço é:
    http://www.presidencia.gov.br/faleconosco/falegoverno/
    É só clicar nesse endereço, escrever a mensagem e mandar. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  138. Cecília,
    Quem saiu no PAA não está tendo o mesmo tratamento dos Colegas que estão aposentados, conforme informado pelo Banco a época. Senão vejamos: para efeito de margem consignável não estão sendo computados os proventos do PAA pagos pelo Banco mensalmente, somente os da PREVI. Não há nenhuma razão pois o Banco irá efetuar esses pagamentos até adquirirem tempo para aposentadoria. Este é um tema para ser discutido com a Diretoria de Seguridade/Conselho Deliberativo. Existem muitos Colegas nessa situação...e é preciso também cuidar dêles!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário