quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presidente da Previ x Presidente do BB

O Ministério da Fazenda já iniciou a busca de um sucessor para o comando do maior fundo de pensão da América Latina, a Previ, no lugar de Ricardo Flores.
A saída de Flores do cargo é dada como certa e está sendo tratada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) desde o mês passado, conforme antecipado pela Folha. Ainda não há data para formalizar a troca.
A mudança no comando da Previ foi decidida pelo governo após desentendimentos de Flores com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.
Entre os cotados para a vaga de estão dois vice-presidentes do BB: Ivan de Souza Monteiro (Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Relação com Investidores) e Robson Rocha (Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável).
Já Flores deve ser indicado para uma subsidiária do Banco do Brasil.

Fonte: Folha de S.Paulo

7 comentários:

  1. Os salafrários que engendraram a famigerada renda certa fizeram escola...
    Está sendo investigada, no Tribunal de Justiça de São Paulo, denúncia de pagamentos indevidos a magistrados e servidores, em valores que vão de 100 mil a 1 milhão e meio de reais.
    É a "lei de Gerson" se infiltrando na sociedade, de alto a baixo.

    ResponderExcluir
  2. Eh!... A PREVI estaria sendo encarada como instrumento valioso de política desenvolvimentista? Não é ela diretamente subordinada ao MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL? Essa informação procede?
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  3. Colegas,

    Comprovadamente a poupança é um fermento poderoso que, em qualquer País do mundo, contribui decisivamente para o desenvolvimento econômico e social.
    No caso brasileiro, por ser o Ministro da Previdência Social, também o Presidente do CNPC, ele interfere de forma direta na gestão da PREVI, no seu patrimônio, uma vez que assinou a Resolução 26/2008 que dilapidou e continua a dilapidar os nossos recursos para favorecer os patrocinadores das EFPCs.
    Enquanto não tiver uma sentença defintiva, transitada em julgado, que ponha fim nessa subalterna resolução, vamos comer o pão que o diabo amassou.
    Digo subalterna em relação a hierarquia do ordenamento das normas jurídicas, porque contra nós ela é figura de proa e poderosa.
    Quanto à mudança do Presidente da PREVI, acho uma discussão irrelevante.
    Parecemos súditos do Rei, em conversas prosaicas, sem rumo e sem sentido. Se tiram o Flores, devem escolher um mais fiel, obediente, que não crie problemas e cumpra o roteiro previamente delineado, sem sair um milímetro dos trilhos.
    A determinação do Governo/BB é uma reta. O gestor que pisar fora dela, é automaticamente defenestrado.Ali não tem jogo de cintura, é pago regiamente para agir como rôbo.
    Sem mudar o script, Voto de Qualidade, Gestão paritária, Res. 26, LC 108/2001, podem nomear, Pedro, Paulo, Rosas, Flores, etc., que só fica pior. Parecemos cachorros nas coleiras, o patrocinador nos leva para onde quer.
    Agora, por exemplo, o CNPC anuncia que está no forno uma segunda Resolução. Como é possivel agravar e piorar o que já é ruim, certamente o tiro de misericórdia está a caminho.

    ResponderExcluir
  4. Colega Cecília,
    O Inpc acumulado referente aos últimos doze meses está em 4,88% (*). O Inpc de maio/11 foi de 0,57% (*). Na hipótese de o índice de maio/12 ficar acima do de maio/11, teremos uma correção dos benefícios agora em jun/12 maior do que 4,88%. Caso contrário é esperar e ver a merreca que vai dar.
    (*) - www.portalbrasil.net/inpc.htm

    ResponderExcluir
  5. Corre boato que o nome forte para substituir Flores na PREVI é o de Valmir Camilo, ex-presidente da Anabb

    ResponderExcluir
  6. Mudanças à vista,10 de maio de 2012 às 16:47

    A "Folha.com" informa que a Pres.Dilma substituiu Ricardo Oliveira na Vice-presidência de Governo (o BB tem 9 vices), pelo ex-senador (DEM atual PR)da Bahia, Cesar Borges.(Castigando o BB hein?)...

    JÁ...já:
    Ricardo Flores (Pres.PREVI) já foi avisado que seu destino será uma subsidiária do BB ou uma diretoria da Vale !!!
    (que castigo, hein ? comprou uma casa em Brasilia, da dentista Angela Françolin, por R$ 1,65 milhões, teve que alterar seu imposto de renda, devido a negativa do amigo dos petista, Jorge Ferreira -dono de restaurante em Brasilia-que não teria emprestado R$ 190 mil ao presidente da Previ "me deixa fora disso, ele disse")

    AGORA, os participantes da PREVI escolherão 2 nomes, para substituírem no Conselho Deliberativo da Previ a Willian Bento e Mirian Fochi (esta foi para a CASSI- eleita Diretora-)

    Também o BB escolherá do mesmo Conselho Deliberativo da Previ 1 dos nomes para substituir a Presidência da PREVI : Ivan de Souza Monteiro (Vifin no BB) OU
    Robson Rocha (Vipes no BB)

    Restarão, então, os titulares do "C.D. da Previ": Célia Larichia-contraf-cut- (até 2014)e Alexandre Correa Abreu também vice-presidente "VINEG" do BB .

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei todo o debate na ANABB, sem problemas, apesar do elevado grau de minha surdez. Claro que coloquei o altofalante de meu computador no maior grau de intensidade. Gostei do debate. Deu para saber quem é quem nesse negócio de candidatura para a PREVI. Claro que não deu para saber quem é quem na VIDA REAL! Duas coisas me pareceram patentes: o marketing político, ilusório e sem conhecimento, usual nas campanhas pelo PODER POLÍTICO DO ESTADO, já contaminou a campanha pelo PODER ADMINISTRATIVO DA PREVI e da CASSI; esse tipo de sistema eletivo é DESAGREGADOR, é ANTI-SOCIAL e CONSCIENTEMENTE HIPÓCRITA, DESLEAL. Não existirá outro CARACTERISTICAMENTE SOLIDÁRIO E LEAL?
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir

Poste seu comentário