segunda-feira, 28 de maio de 2012

ELEIÇÕES PREVI - URGENTE!!

O período de votação para as eleições da Previ termina no dia 29.05, terça-feira, às 18h. Vocês deverão escolher quem serão nossos representantes nos próximos 4 anos na Diretoria de Seguridade, Conselhos Deliberativo e Fiscal e Conselhos Consultivos dos Planos.

A Previ foi criada com um único objetivo - gerir bem o patrimônio para garantir os benefícios futuros. Não foi criada para atender interesses partidários e de governo.

É sua responsabilidade escolher pessoas capacitadas e comprometidas na defesa dos interesses dos associados - únicos donos da Previ.

A Chapa 1 - Previ, o futuro é agora, representa sua melhor escolha, devido ser:

1. A única chapa que apresenta colegas de todos os grupos da Previ;

2. A chapa que representa independência. Apresenta candidatos qualificados, que conhecem a Previ e as necessidades dos seus associados;

3. A única chapa que aposta em uma mulher para a Diretoria de Seguridade;

4. A única chapa que tem 5 colegas pós-98 nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo.

UTILIZE BEM SEU PODER DE VOTO. VOTE EM QUEM VOCÊ CONHECE E QUE CONHECE A PREVI.
VOTE CHAPA 1 - PREVI, O FUTURO É AGORA!

17 comentários:

  1. Somente hoje, penúltimo dia da votação para escolha de UM diretor, DOIS conselheiros deliberativos, outros conselheiros fiscais e consultivos, a metade do Corpo Social da PREVI consegue ultrapassar o QUORUM MÍNIMO previsto em Regulamento de Consulta, de 96.903 votantes !

    Enquanto isso o Banco do Brasil, que se diz patrocinador da Previ, JÁ escolheu o PRESIDENTE da PREVI (Dan Conrado)e DOIS Diretores para área de Investimentos e Participações, O Presidente do Conselho Fiscal e outros conselheiros consultivos de cada Plano !

    Realmente, não dá para competir. Não fosse os 74.367 votos no SisBB do "Plano Futuro", tudo ficaria a cargo do BB, pois nada se espera ou se tira de uns 71 MIL aposentados,(BEM APOSENTADOS NO PLANO 1!) cuja obrigação de votar deveria ser obrigatória, SOB PENA DE MULTA EM SEUS BENEFÍCIOS!

    VOTO TEM QUE SER OBRIGATÓRIO:
    (suspensão do benefícios pela não-justificativa na ausência de VOTAR)

    Afinal, temos (ou não temos?) compromisso com o nosso Fundo de Pensão ?
    Estão achando que o BB quer tomar conta do dinheiro DE QUAL DOS 2 PLANOS ??? Hein???

    Acorda Plano 1....

    ResponderExcluir
  2. Cecilia,
    Voce está no caminho certo, vamos continuar nosso trabalho nestes dois dias que faltam.
    Até eu, estou sendo atacada, como se fosse uma candidata. Não estou nem acreditando na importancia que tenho. Imagine que até o meu nome foi publicado no Blog do opositor, qdo pedi desfiliação. Mas, o tiro saiu pela culatra, estou recebendo telefonemas de alguns colegas que disseram que não haviam votado ainda e que agora vão votar na Chapa 1.
    Cuidado Anonimos que se filiaram a uma certa Associação, façam tudo que eles querem, caso contrário, seu nome será divulgado.
    Vamos para a vitória!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. D. Cecília,

    Cada vez que o pessoal da ativa dá entrada no ponto eletrônico, aparece mensagem lembrando para votar nas eleições da Previ.

    Por que semelhante aviso não aparece nos terminais de autoatendimento, sempre que o aposentado acessa a sua conta?

    Seria discriminação?

    ResponderExcluir
  4. Previ: Sob pressão, Flores deixa a presidência
    Executivo será substituído por Dan Conrado, vice-presidente do BB, a partir de 1º de junho
    Por determinação do Palácio do Planalto, Ricardo Flores renunciou sexta-feira à presidência da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. Ele deu lugar a Dan Conrado, vice-presidente de varejo do BB.
    O conselho deliberativo do fundo aprovou o nome de Conrado para comandar a Previ de 2010 a 2014.
    Flores poderia ficar no cargo por mais quatro anos. Ontem, ele mal conseguiu concluir a leitura de sua carta-renúncia. Foi às lágrimas.
    Nos últimos dias, já resignado com sua saída, Flores foi atendido em um último pedido: "Gostaria apenas de completar dois anos aqui". Ele se desligará oficialmente do fundo no dia 1º de junho, quando completa o período.
    DISPUTA
    A demissão põe fim a uma queda de braço entre Flores e o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.
    Para que não saísse atirando, foi feito um acordo -cumprido à risca.
    O conselho deliberativo da Previ arquivou processo para investigar operação suspeita de compra de imóvel feita por Flores.
    O caso, revelado pela Folha, passou a ser investigado pelo Ministério Público e levou o conselho diretor do Banco do Brasil, patrocinador do fundo de pensão, a pedir sua saída por "grave infração de natureza ética e quebra de confiança".
    Flores deve assumir o comando da Brasilprev, subsidiária do Banco do Brasil, como prêmio de consolação.
    Carioca, Dan Conrado, 47, é funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1980, quando tomou posse como menor aprendiz. É bacharel em direito com MBA pela Fundação Coppead.
    No Banco do Brasil, exerceu todos os cargos na hierarquia da empresa, ocupando funções de administrador de agência, superintendente regional e superintendente de SC, MT, PB, RO e MS.
    Foi diretor de Marketing e Comunicação e de Distribuição em SP, sendo responsável pela integração do Banco do Brasil com a Nossa Caixa.
    BENDINE
    O novo presidente da Previ é ligado a Aldemir Bendine e ao ex-vice-presidente de Governo Ricardo Oliveira, primeiro a renunciar por conta da guerra entre as cúpulas do Banco do Brasil e da Previ.
    Conrado assumirá uma instituição com 192,6 mil participantes e ativos na casa dos R$ 150 bilhões.
    O dinheiro da Previ é proveniente das contribuições dos trabalhadores e do BB.
    Os recursos são investidos em ações, imóveis, títulos e grandes obras. Pela quantidade de dinheiro que administra, é um instrumento importante para o governo viabilizar investimentos em áreas estratégicas.
    Não por acaso, a Previ está diretamente envolvida em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), bandeira do governo e uma das bases para sustentação do crescimento da economia. (NATUZA NERY e ANDREZA MATAIS, colaborou SHEILA D'AMORIM - Folha de S.Paulo-26.05)

    ResponderExcluir
  5. Cara Antonia,

    Realmente esse processo eleitoral foi marcado por muitas baixarias, mentiras e até agressões. Será que o pessoal não entende que o processo é democrrático? Ou democracia só existe na literatura? Cada um tem o direito de escolher seu candidato e não é por isso que deve ser discriminado seja qual grupo for.
    Eu acho lamentável que isso aconteça, pois o objetivo de todos deveria ser um só - proteger os associados e defendê-los.
    O que estamos vendo é que em alguns grupos se você não vota neles, não presta. Muito triste... Vamos lembrar que todos somos colegas e que todos estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega anônimo das 16:15h,

    Seria uma boa ideia, pois poderia ter esse sistema nos terminais de autoatendimento, pois a grande maioria dos aposentados geralmente vai ao Banco no dia 20 de cada mês.

    ResponderExcluir
  7. Cecilia,
    Olha a matéria que saiu em vários jornais e também na Veja. E ainda tem gente que defende a Chapa 6??? Fora pessoal, vocês já fizeram muita m.

    STF tem de se reunir imediatamente para dar uma resposta à Nação. Ou: O que Lula fez dá cadeia! Chama-se “obstrução de justiça”

    O Supremo Tribunal Federal (STF) tem de fazer imediatamente uma reunião administrativa, dar consequência ao julgamento do mensalão, oferecer a ajuda que se fizer necessária ao ministro Ricardo Lewandowski — um dos que já foram assediados por Luiz Inácio Lula da Silva — e emitir um “Comunicado à Nação” rechaçando a tentativa do ex-presidente de chantagear, intimidar e constranger os ministros da corte suprema do país. Ou o tribunal se dá conta da gravidade do ato e do momento ou corre o risco de se desmoralizar.

    Os jornalistas de política de Brasília não podem nem devem quebrar o sigilo de suas fontes, mas também eles têm uma obrigação institucional, com a democracia: revelar que sabiam, praticamente todos eles, do assédio que Lula fazia a ministros do STF. A história estava em rodas de conversa, em todos os cafezinhos, em todos os jantares, em todos os bares. O que não se tinha era a prova ou alguém que decidisse quebrar o silêncio, a exemplo de Gilmar Mendes. O ministro fez bem em comparecer ao encontro. Fez bem em ouvir o que ouviu. Fez em advertir o presidente do Supremo, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União. Fez bem, finalmente, em confirmar a história que VEJA apurou e falar tudo às claras.

    Ok, vá lá… Se Nelson Jobim nega que a história tenha acontecido, a imprensa tem de registrar. Mas há de buscar uma forma — como fez o repórter Jorge Moreno, de O Globo, de circunstanciar o desmentido — que, no seu texto, vale por uma confirmação.

    Afinal, se Jobim tivesse endossado a acusação de Mendes, ninguém menos do que o grande Lula estaria lascado. Aquilo a que se assistiu na sala do ex-ministro do STF e ex-ministro de Lula chama-se, entre outras coisas, “obstrução de justiça”, o que pode render, em caso de condenação, de um a quatro anos de cadeia, segundo o que caracteriza e prevê o Artigo 344 do Código Penal, a saber:

    “Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral: Pena — reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, além da pena correspondente à violência."

    Única saída
    Reflitam um pouco: a única saída que tem Lula é a negativa de Jobim. Sem ela, estaria obrigado, nesta segunda, a vir a público para, mais uma vez, pedir desculpas à nação — a exemplo do que fizera em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão. Lula, na sua ousadia tresloucada, ficou, se vocês perceberem, nas mãos de Jobim. Assim, vivemos essa realidade algo surrealista: Jobim nega, ninguém acredita, mas isso impede o agravamento da crise — ou, pensando bem, impede que a situação beire o insustentável. Não restaria outro caminho que não processar o ex-presidente da República.

    O Supremo não pode se contentar com o que seria, então, uma mera guerra de versões e deixar tudo por isso mesmo. Até porque, reitero, É DE CONHECIMENTO DE CADA JORNALISTA DE BRASÍLIA A MOVIMENTAÇÃO DE LULA. Todos sabem que ele vem assediando os membros do STF. Nem mesmo o esconde. Os nomeados por ele próprio ou por Dilma, segundo seu discurso boquirroto, lhe deveriam obrigações — e não posso crer, escrevo sem cinismo nenhum, que ministros e ministras a tanto se prestem. Os que não nomeou estariam sujeitos a outra abordagem, como foi o caso de Gilmar, que assistiu àquilo que os dicionários definem como “chantagem”.

    É chegada a hora de o Supremo Tribunal Federal deixar claro que não passarão. E tem de fazê-lo hoje.

    ResponderExcluir
  8. Cecilia, Sei que voce e uma pessoa integra e que jamais vai acreditar em tudo que lhe falam, Antonia se diz de amiga, porem ta procurando intriga, amiga dessa forma no minimo ela esta querendo alguma chance dentro da previ. Digo que e mentirosa pois li os comentarios que el fez e ate sugeriu que a Associacao retirasse onome dela. pra ela ser digna de Confianca acho que deveria falar a verdade porque ela sempre aparece. Dsejo que voce seja sempre vencedora. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. É o Aloprado-Mor este ex-presidente! Acha que tudo pode e tudo quer ! Seu título de "presidente de honra do pt" está diminuído. Que vergonha !

    Alguém vai pedir uma acareação entre ele e Gilmar Mendes e o Jobim vai passar por MENTIROSO...

    FORÇA STF. Nossa mais Alta Corte de Justiça.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega anônimo das 19:15h,
    A colega Antônia é uma pessoa fantástica que eu tive o prazer de conhecer em Recife este ano quando fui participar da apresentação de resultados da Previ. Ela é aposentada e sempre teve uma participação muito efetiva aqui no blog, porem há alguns grupos que, caso você não pense como eles, eles te expulsam do grupo e isso não é um comportamento de um estado democrático onde a opinião de cada um deve ser respeitada.
    O que estamos vendo nessas eleições, eu nunca vi. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Já disse uma vez e vou repetir: esses senhores bem aposentados do Previ 1, pela falta de compromisso, responsabilidade, raciocínio/pensamento lógico, falta de sensibilidade, companheirismo, solidariedade e outros, dia desses acordarão e terão a notícia mais triste de suas vidas: os dias 20 (vinte) GORDOS acabaram, a Previ faliu por IRRESPONSABILIDADES de seus Gestores e falta de compromisso dos até então ricos aposentados. Acham impossível? Ou mesmo difícil? Mamãe!!!

    ResponderExcluir
  12. Cecilia,
    No blog, que pedi para me desfiliar, tendo em vista a perseguição que estava sofrendo pelo fato de apenas: ter personalidade, vontade própria e votar em quem minha consciencia determina.
    Sempre foi assim, Na epoca do Acordo eu votei pelo SIM, só faltaram me trucidar e agora estão chorando pela permanencia do BET.
    Agora escolhi sua chapa pelo fato de ter convicção de ser a melhor, não falei nunca da chapa deles, até mesmo porque ela não é páreo e nem ameaça ninguém. Falei apenas da chapa 6 que é do BB e Sindicato e seria uma forma de não colocarmos todos os ovos numa só cesta.
    Mas, eu não podia me manifestar, que era uma saraivada de agressões de um anonimo colocando palavras de baixo calão.
    No blog eu assinava apenas Antonia e depois que pedi minha desfiliação o moderador ou se não foi ele, permitiu, que divulgassem meu nome completo, sem minha autorização, com o propósito de me expor ao ridículo junto aos partipantes. Inclusive me atribuindo inverdades que podem ser comprovadas pelos meus comentários lá expostos. Nunca fiz nenhum comentário desreipeitoso, nem agredi ninguém com palavras. Por esse motivo, A divulgação fez foi me ajudar, pois como voce mesma comprovou sou muito conhecida em Recife e como trabalhei em outros estados tenho muitos amigos no Faceboock e o pessoal me deu todo apoio, inclusive ficaram apreensivos a respeito dessa associação que divulga dados confidenciais de um associado sem sua autorização.
    Mas tudo isso não passa de medo, pois voce com certeza vai vencer todos esses impecílios e teremos nossa vitória.
    Não pleiteio nenhum cargo, sou aposentada e ainda tenho minha firma, não preciso de mais nada, não entrei em nenhuma ação patrocinada por eles e sou bem sucedida. Meu apoio à sua Chapa é totalmente isenta de qualquer vantagem financeira, pois graças a Deus, não preciso. É porque voce merece e tem competencia para exercer esse cargo e inclusive é a unica que se preocupa com os funcionários/aposentados/pensionistas do BB. Sempre nos atendeu bem em todas as nossas dúvidas, informações e com certeza irá lutar por melhores dias para nós.
    Não perca a esperança, hoje ainda temos até as 18:00 para trabalhar.
    VAMOS A LUTA!!!!
    APOSENTADOS/PENSIONISTAS/FUNCIONÁRIOS, VAMOS FAZER VALER NOSSA VONTADE-
    VOTANDO NA CHAPA 1- O FUTURO É AGORA
    NÃO DEIXE PRÁ DEPOIS CHORAR O LEITE DERRAMADO

    ResponderExcluir
  13. Cara Antonia,

    Eles que estão perdendo com a sua saída do grupo, pois você sempre participou com excelentes colocações.
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa e não deixe de participar. Ela é muito importante e significativa. São poucas as mulheres que têm coragem de dizer o que pensam.
    Eu sinto muita falta de uma pensionista - Rosalinda - que participava muito do blog, porém por conta de alguns colegas que não tinham o menor senso do ridículo, acabaram calando nossa colega.
    Por isso, que eu, atualmente, corto alguns comentários agressivos, pois acho que quem não sabe viver em comunidade, quem não sabe ouvir, não pode participar de um blog. Tem que criar um onde só ele fale.
    Continuarei contando com sua participação no nosso blog. Precisamos de mulheres guerreiras e que não têm medo das agressões machistas de alguns colegas. Não pensem que são só homens que apresentam essa postura, quando falei "agressões machistas" também inclui algumas mulheres que, infelizmente, também agridem outras colegas.
    Por isso, podem ter certeza que neste espaço, todas as ideias, críticas e sugestões respeitosas serão sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  14. QUE PAÍS É ESSE??
    Alguém está mentindo à nação: ou mente um magistrado do Supremo Tribunal Federal, ou mentem, mancomunados, um ex-Presidente da República mais um bi-ex-Ministro de Estado e também ex-Presidente do STF.
    Seria o Ministro Gilmar Mendes um irresponsável, não sabia que iria colocar no “olho de um furacão político” a si mesmo mais o ex-Presidente da República com um índice de aprovação popular altíssimo, como nunca antes na história deste País?
    Não seria divertido se aparecesse, nesta história escabrosa, um vídeo com a gravação do encontro?

    ResponderExcluir
  15. Puxa vida, Cecília! Foi por uma pequena diferença que a chapa 1, na qual votei, não ganhou. Eu não acredito que teremos que amargar mais 4 anos com, praticamente, os mesmos!!!! Agora não haverá aumento do benefício mínimo equivalente a 10% do teto:-(((((((

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, os votos que poderiam ir para a Chapa 1 se esfarinharam entre as chapas de menor representatividade, dando, com isso, a vitória aos candidatos da situação. LAMENTÁVEL!!

    ResponderExcluir
  17. Cecília,
    Foi por muito pouco. Apesar de todos os recursos e apoios de peso eles não conseguiram uma grande vantagem. Como preví voce realmente era a única que tinha condições de brigar com eles de igual para igual. Acredito que esse pleito será o último que eles enganarão os desavisados. Estão acostumados a prometer tudo e depois de eleitos tomarem um chá de sumiço e só aparecem nas próximas eleições para aplicar o mesmo golpe. Desta vez será diferente. Vamos acompanhar o cumprimento das promessas e cobrar tanto deles, como dos órgãos que os apoiaram (Sindicatos, BB, Presidente da ANABB etc.). Não vamos deixar barato, vamos cobrar sempre, denunciando tudo que não fizaram e mostrar àqueles que neles votaram que não fizaram a escolha certa.
    Com esta votação significativa que voce recebeu fica comprovado que o seu trabalho é reconhecido e muita gente conhece o seu valor.
    Espero que voce não nos abandone, continue o seu trabalho de informação, denuncia e luta por nossos direitos.
    Amanhã é um novo dia e tudo poderá ser diferente nas próximas.
    Um abraço e boa sorte
    Antonia

    ResponderExcluir

Poste seu comentário