sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma afasta vice do BB e põe ex-senador do PR em seu lugar

A presidente Dilma Rousseff decidiu indicar um político do PR para a cúpula do Banco do Brasil: o ex-senador Cesar Borges substituirá Ricardo Oliveira na vice-presidência de Governo do BB.

 Ao convidar César Borges, Dilma Rousseff contempla o PR, um partido insatisfeito com a perda de espaço no governo, sobretudo após as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, no ano passado, que derrubou o senador Alfredo Nascimento (PR-AM).

Ricardo Oliveira é apontado no governo como um dos responsáveis por alimentar a guerra entre o presidente do BB, Aldemir Bendine, e o chefe da Previ, Ricardo Flores. Bendine e Flores não se falam há mais de um ano. Para o governo, foi Oliveira quem vazou informações à mídia sobre Allan Toledo, ex-vice-presidente do banco investigado por movimentação financeira atípica.

Próximo ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), foi Oliveira quem indicou Bendine para o cargo. No páreo estão dois vice-presidentes do banco: Ivan de Souza Monteiro (gestão financeira, mercado de capitais e relação com investidores) e Robson Rocha (gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável).

Ricardo Flores foi avisado que não há mais condições de permanecer na presidência do fundo de pensão dos funcionários do BB. Ele é investigado pela Previ pela compra de uma casa em parte com dinheiro em espécie. Seu destino deve ser uma das subsidiárias do banco ou uma diretoria na Vale. (Portal Uol)

9 comentários:

  1. Ontem foi anunciada a saída de Ricardo Flores, da Presidencia da Previ.Será substituído por um Vice-Presidente do BB;

    Hoje é anunciada a saída do Ex-presidente da PREVI, Sérgio Rosa, estava na BRASILPrev desde 2010.

    Será substituído interinamente pelo Diretor do BB, Miguel Cícero Terra Lima que acumulará a diretoria Comercial e de Marketing.

    ResponderExcluir
  2. Meu palpite é que o Flores vai pra Brasilcap. O Sérgio Rosa renunciou por razões pessoais...

    ResponderExcluir
  3. E o Sérgio Rosa saiu da BrasilPrev!!! Adivinha para onde vai o Flores?? Agora a pergunta que não quer calar é: para onde vai o Sérgio Rosa? Será que não voltará para a Previ, Cecília?

    ResponderExcluir
  4. BB escolhe novo presidente à PREVI,12 de maio de 2012 às 14:10

    Robson Rocha era Presidente do Banco Popular do Brasil,(2004 até 2008) tinha 81 funcionários cedidos do BB, foi extinto em 15/5/2008, tendo o BB arcado com um prejuízo de R$ 114 milhões.

    Membro do Conselho da VALE e Vice-Presidente "VIPES" do BB. Entrega a Presidência do Conselho Deliberativo da PREVI em 31 de maio de 2012.
    É petista mineiro, próximo de Luiz Dulci, negociador de greves contra o movimento sindical dos bancários e foi chefe de gabinete do Sérgio Rosa na Previ.

    ResponderExcluir
  5. ALÔ Césio (11:19 - em 12 de maio).
    e leitores :

    Impossível o Flores ir prá Brasilcap, pois esta Diretoria é presidida por Márcio Lobão e mais 3 diretores e recém iniciaram seus mandatos em março de 2012 e só acabam em 31/3/2014
    Abra o site:www.brasilcap.com.br

    A nós, da PREVI interessa saber QUEM o BB mandará para nos "presidir".?(tememos o "Robson Rocha BB" (veja no google...)

    A "IstoÉDinheiro" deste domingo aposta que o Vice-Presidente de Finanças do BB, Ivan Monteiro vai para PREVI , ou para a BRASILPrev.

    Em junho saberemos, quem acompanhará nossos eleitos na PREVI!

    ResponderExcluir
  6. NOMES MAIS COTADOS,13 de maio de 2012 às 16:16

    CONFIRA MINHAS APOSTAS !
    (recorte e guarde)

    Robson Rocha: deixa a Presidência do Conselho Deliberativo da PREVI e permanece da Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do BB;

    Ricardo Flores: deixa a Presidência da PREVI e assume a Presidência da BRASILPrev;

    Sérgio Rosa: deixa a Presidência da BRASILPrev e vai morar no Rio de Janeiro, a pedido da família;

    Ivan Monteiro: deixa a Vice-Presidência de Finanças do BB (redução em -14,7% no lucro em jan/mar de 2012 =R$2,5 bi)e assume a Presidência da PREVI. e,

    (não sabemos quem) assume a "VIFIN" no BB, no lugar de Ivan Monteiro.

    a "Chapa nº_____" ganha eleições na PREVI !

    ResponderExcluir
  7. Se quem manda na Previ é o BB e quem manda no BB é o Governo, não será um diretor de seguridade que vai defender aposentados e pensionistas. Por isso, pergunto:
    Para que eleição para esses cargos na Previ?

    ResponderExcluir
  8. Caro Colega anônimo das 15:32h,
    Atualmente, a maioria dos cargos na Previ, sejam indicados ou eleitos está na mão do Governo. Por que você acha que a Chapa 6 está atacando tanto a minha chapa (chapa 1) e outras chapas que estão os ameaçando? Porque eles estão com medo de descobrirmos as coisas erradas que fizeram lá dentro. A posição de uma Diretoria eleita pode fazer a diferença sim, mesmo que o Banco tenha o voto de minerva, pois o eleito tem que ser o "olho" dos associados lá dentro, porém hoje está tudo dominado. Não há a menor independência.

    ResponderExcluir
  9. Quem mandou parar as contratações do BB? Cancelaram até de pessoas em fase de qualificação, que saíram do emprego pensando que iriam tomar posse.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário