segunda-feira, 21 de maio de 2012

Onde está a Ética???


A Chapa Branca do Governo – chapa 6 deve estar desesperada mesmo. Está com medo de nós ganharmos e abrirmos a caixa preta da Diretoria de Seguridade. Descobrir o que está por trás do benefício renda certa, desvendar as besteiras que fizeram como a não cobrança ao Banco do BET dos colegas do grupo pré-67.
Divulgaram no final de semana email aos colegas dizendo que dos 23 mil associados que podiam contribuir com mais de 7% para a subparte II b, que 20 mil estão fazendo, alegando que 87% dos participantes do Plano Previ Futuro contribuem pelo máximo. Afirmam que Cecília Garcez não entende nada de Previdência e que mentiu aos associados pós-98 em relação à subparte II b. Engraçado, pois a fonte da informação utilizada pela Chapa 1, foi justamente uma entrevista que o Sr. Sasseron deu na Revista Fundos de Pensão da ABRAPP, do último bimestre de 2011 (nov/dez) – Revista 377.  Na página 65 da revista, no último parágrafo está escrito "Atualmente dos 70 mil participantes desse plano, que contribuem com a parcela básica de 7%, cerca de 20 mil poderiam entrar com a parcela adicional, mas apenas quatro mil já o fizeram". Veja a figura abaixo com a matéria.
Que coisa feia, Sasseron! Ou será que em seis meses todos os colegas pós-98 aderiram à subparte II b???  Impossível, não foi isso que verificamos por onde andamos. A grande maioria dos colegas não sabia dessa opção.  E o pior de tudo é que a Previ publica essa matéria mentirosa no seu site para servir de subsídio para a Chapa do Banco.
Por isso, colega, não acredite nesses absurdos da Chapa Branca do Banco que está desesperada. Reflita, colega, são essas as pessoas que vão gerir nosso patrimônio? Onde está a ética e democracia tão anunciada e não praticada? É o Banco e o Governo dominando a Previ e isso é muito temerário para os associados. Pense nisto! A Previ é dos associados. Não pertence nem ao Banco nem ao Governo.
Vamos continuar apresentando nosso trabalho e nossa história.

Acredite, o futuro já chegou, o futuro é agora.
VOTE NA VERDADE E NA COMPETÊNCIA. VOTE CHAPA 1, PREVI O FUTURO É AGORA!

21 comentários:

  1. Estimada colega Cecelia, ja votei no tua chapa, tembem tinha preferencia por uma outra, mas creio que a sua esta mais preparda para enfrentar o desafio de ter mais transparencia tanto na gestao como no contato com seus associados por assim dizer.
    Nesta ultima gestao sofremos por demais no relacionamento Previ/participante.
    Sem falar no fiasco do ES que nao resolveu nada o aperto financeiro da maioria, dicaram criando falsas esperanças e depois apresentaram aquele ES que precia piada de humor negro.
    Pior colega, sao estes ajustes nos proventos que nao trazem um aumento que realmente faça a diferença para conseguirmos quitar nossas pendencias nos aliviando de fato.
    Vou com voce colega, pois sei a maravilhosa pessoa humana que és.
    vais levantar a nossa bandeira por melhorias, merecemos tempos melhores.

    abraço fraterno Daniel

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel,

    Grata pelo apoio. Pode ter certeza que farei o possível e o impossível para fazermos uma gestão inesquecível, no bom sentido, para os associados. Os colegas merecem isso e a Previ também.

    ResponderExcluir
  3. AMIGA

    Sou recém aposentada e estive hoje em minha agência para acertar as contas, lá eu conheço todo mundo, e encontrei vários eleitores da sua chapa, encontrei eleitores da chapa 3 e 02 colegas aposentados que vão votar na chapa 5, mas não encontrei nenhum colega, da ativa ou aposentado, que manifestasse preferência ou voto na chapa 6. O curioso que isto aconteceu também na eleição da CASSI e no final eles tiveram muitos votos. De onde sai os votos desse pessoal?

    ResponderExcluir
  4. Cara Amiga,
    Pois é, eles não jogam nada limpo e muitos colegas acabam caindo na conversa, pois têm a máquina e muito dinheiro, além da militância toda na rua. O pior é que esses recursos são oriundos dos colegas sindicalizados, recursos que deveriam servir para defender os interesses dos funcionários do Banco que continuam trabalhando em condições péssimas, com muita pressão e pouco retorno.

    ResponderExcluir
  5. vamos votar.. votar, votar...21 de maio de 2012 às 15:04

    Na sexta-feira, 1º dia da votação, votaram pelos canais "URA" 1.202 + 1.763 pela "WEB", totalizando 2.965"votantes assistidos";

    No fim-de-semana (até 12h08 de hoje)mais 5.180 votaram, sendo 1.446 p/ "URA" + 3.734 p/ "WEB" :

    Assim, atingimos 8.145 (8,5%) votos de assistidos, em 2 dias !

    Fonte:site da PREVI

    (Teve alguém que postou em outro blog que: "os velhinhos bobos não fazem 7 mil votos...")

    A PREVI É NOSSA !

    ResponderExcluir
  6. Nao se preocupe com quem lhe ataca,peça para ele votar em voce Cecilia, porque eu estou tambem Pedindo Vote em Cecilia.

    Joel

    ResponderExcluir
  7. Ja votei em voce minha Musa, pre-se, pois vai ter muito serviço, e disso voce eh forte.

    Tem muitas pessoas lhe colocando como uma Semente do Valmir, ora podem votar na CECILIA SEM PORQUE ELA NAO TEM MEDO. E ISSO O DIFERENCIA DE MUITOS COLEGAS SEUS. ATE PARECE SER NORDESTINA.

    VOCES VAO VER A FORÇA DOS VELHINHOS.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Cecília, sou pensionista e tenho 84 anos e a muito sofro com essas políticas da Previ.....VOTEI NA SUA CHAPA E REZANDO QUE VOCÊ NOS DÊ MAIS CONDIÇÕES COM O EMPRÉSTIMO SIMPLES E MELHORES REAJUSTES....não entendo nada dessa política de vocês POIS JÁ TENHO MEUS PROBLEMAS DE SAÚDE E DEPENDO DE MELHORES CONDIÇÕES PARA ME MANTER......SAUDAÇÕES.

    QUANTO AOS VELINHOS FIZ MINHA PARTE (COM AJUDA DE MINHA NETA)RSSS

    ResponderExcluir
  9. Colega Cecília, porque o conselheiro Wilian passou seu mandato de 4 anos para chegar à conclusão que o INPC não correige, mas sozinho defasa os benefícios?Porque somente agora em período de eleições surgiu tal proposta?Não que não seja uma ótima proposta, mas faltou o "Timing" ao conselheiro ao propor em plena campanha e com certeza será deposta no dia 25/05 por ter pecado neste aspscto.

    PAulo Segundo/Viçosa-Mg jamais anônimo!

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas,
    Agradeço muito o apoio. Podem ter certeza que vocês terão um canal direto comigo e, juntos, vamos avançar em mais conquistas, porém com transparência e independência.

    Caro Paulo Segundo,
    O Conselheiro William já apresentou uma outra proposta de reajuste que não foi aprovada, inclusive não apresentou só proposta de reajuste, apresentou outras propostas. Inclusive o aumento substancial que houve no ES há uns anos atrás foi fruto da sua pressão.
    Acredito que, independente de processo eleitoral, é uma proposta que poderá fazer a diferença no reajuste dos aposentados e a hora é agora, pois o reajuste é em junho, mas tenho que concordar contigo que as eleições podem atrapalhar essa aprovação, principalmente pela revolta dos demais eleitos em não terem apresentado nada durante esse período.

    ResponderExcluir
  11. NAO BRINQUEM COM OS VELHINHOS, POIS AGORA SO DA CECILIA. HEHEHERSRS

    ResponderExcluir
  12. José Carlos Ferrari22 de maio de 2012 às 08:52

    Cecília, te conheço de longa data e estou trabalhando muito junto aos colegas aposentados para que votem na chapa 1, pois acredito ser a melhor, mas a pressão é muito grande por parte dos sindicalistas, que partem com tudo para cima dos velhinhos mal informados com calúnias e mentiras. Estou com você e acredito muito que se eleita melhorará muito nossos últimos anos de vida. Um grande abraço e que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir
  13. PRECISAMOS O QUORUM,22 de maio de 2012 às 10:31

    Ainda não chegamos ao meio da votação, tampouco atingimos o "quorum legal" de quase 97 mil votantes (art.13 do Regulamento de Consultas, de 16/12/2011) e, em 4 parciais divulgadas no site da Previ é visível que o gás no SissBB (canal de votação dos 97 mil na ativa)vai-se esvaindo :
    1ª parcial em 18/5...29.773 votos
    2ª parcial em 18/5...13.656 votos
    3ª parcial em 21/5...10.515 votos
    4ª parcial em 21/5... 4.587 votos
    5ª parcial em 22/5 (sai as 12 hrs).

    Já nos canais "URA + WEB", onde votam os assistidos da Previ, tá pouco procurado !
    Nos 8 estados maiores, que somam 74.595 aposentados e pensionistas, apenas 7.353 votaram, restando parcos 2.059 votos num contigente de 21.262 assistidos espalhados nos demais 19 estados brasileiros !

    Ainda temos até o dia 29 de maio para votar ! Vamos incentivar

    ResponderExcluir
  14. Eh isso ai Jose Carlos, tambem confio nessa Guerreira. Vamos juntos aqui no Maranhao tambem tem muitos velhinhos como eu votando nela.


    Joel

    ResponderExcluir
  15. Caros Joel e José Carlos,
    Que bom que posso contar com vocês. Estamos muito animados e, pelo desespero da chapa 6, é bem provável que estejamos na frente.
    Conto com vocês. Cada voto é muito importante. Eu tenho certeza que a maioria dos meus amigos aposentados e pensionistas estarão comigo nessa disputa.

    ResponderExcluir
  16. D. Cecilia,
    Hoje recebi ligação dizendo que era da Previ, uma mulher lendo muito mal um roteiro e no final - a surpresa - pedindo voto para a chapa 6 - Isso é um absurdo! Como conseguiram meu telefone? Que história é essa de dizer que é da Previ? O que está acontecendo?
    Isso está me cheirando desespero, porque a Chapa 1 vai dar na cabeça. Esse povo do sindicato perdeu. Vão ter que tomar banho de cachoeira

    ResponderExcluir
  17. joão carlos maciel22 de maio de 2012 às 20:06

    mais um velhinho votando em você Cecilia.
    Recebi hoje um SMS em meu celular pedindo votos para uma outra chapa...estranhei, mas como já tinha votado..deletei.
    Vitei conciente..na Chapa 1.

    ResponderExcluir
  18. D. Cecília,

    Não vejo muita transparência nessa eleição. Através de mensagem eletrônica, funcionários da ativa são lembrados para votar nas eleições da Previ cada vez que entram no SISBB para trabalhar. Por que o mesmo não acontece com o pessoal aposentado? Depois se que iniciaram as eleições já utilizei os terminais de autoatendimento várias vezes, e não visualizei nenhuma mensagem nesse sentido.
    POR QUE ISSO?

    ResponderExcluir
  19. Colega anônimo das 23:09h,
    É por isso que os colegas da ativa votam bem rápido e têm uma votação maciça, pois cada vez que abrem o computador no trabalho aparece a mensagem. Já os aposentados precisam estar motivados para votar. Talvez se não houvesse esse mecanismos, a votação do pessoal da ativa seria bem menor, pois, geralmente, são os aposentados mais interessados nos assuntos relativos à Previ.

    ResponderExcluir
  20. Caro João Carlos,
    Pois é, esse pessoal está usando todo o dinheiro dos colegas sindicalizados para serem eleitos. Estão fazendo um jogo muito sujo, com mentiras e maledicências. Segundo informações, estão ligando para os aposentados em nome da Previ. É um verdadeiro absurdo, porém como hoje Banco e Sindicatos se confundem, é tudo farinha do mesmo saco. Onde está a democracia que tanto pregam? Eles mentem e a Previ também quando publica matérias inverídicas no seu site.
    Sabe o que é isso, João Carlos? O medo de perder as eleições e nós, da Chapa 1, entrarmos e abrirmos aquela caixa preta.

    ResponderExcluir
  21. MENSAGEM AOS PARTICIPANTES :

    O Presidente da PREVI comunicou ao Conselho Deliberativo sua "intenção" de deixar o cargo a partir de 01/06/2012, quando completará 30 anos de Banco....

    qual é a verdade ?

    Onde está a ética e a vergonha ?

    quais motivações provocaram tal intenção de abandono do cargo ?

    Ou o site da PREVI informa corretamento o que houve, ou teremos que acreditar só na Imprensa Livre....

    ResponderExcluir

Poste seu comentário