terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PT E PMDB SERÃO FISCAIS DE FUNDOS

O PT e o PMDB vão dividir o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o novo órgão regulador dos fundos de pensão e que será instalado amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento no CCBB sede provisória do governo. Os nomes para os cargos chaves da autarquia foram costurados na última semana depois de uma Intensa disputa política nos bastidores desde novembro.

O diretor superintendente será Ricardo Pena atual secretárlo de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Indicação do PT nego dada com o PMDB.

O PMDB especialmente o senador Romero Jucá (RR),líder do governo e ex-ministro da Previdência, também indicou um nome para a diretoria colegiada da Previc formada por quatro membros. As negociações em torno desta indicação ainda estão sendo finalizadas.

Hoje, no decreto a ser assinado pelo presidente Lula, constará a indicação apenas do presidente. Os outros três diretores serão técnicos originários da própria Previdência do Planeja mento e do Banco Central.

A Previc foi criada no fim de 2009 por meio de lei aprovada no Congresso para fiscalizar o bilionário setor dos fundos de pensão uma indústria que movimenta recursos da ordem de R$ 460 bilhões por ano e já esteve no centro de várias polemicas principalmente por conta da partidarização dos fundos de empresas estatais que se acentuou no governo petista.

Os fundos de pensão administram economias de um universo de quase sete milhões de trabalhadores entre ativos e aposentados. São investimentos de longo prazo e que portanto precisam ser geridos com prudência dentro de regras de governança e transparência para garantir que o participante ao se aposentar receba o dinheiro Investido.

A função da nova agência é praticamente monitorar e fiscalizar esses Investimentos para evitar desvios e prejuízos aos trabalhadores.


Fonte: O Globo - 25/01/10

11 comentários:

  1. Que beleza !!!! E nós pagamos a conta, pacificamente...

    ResponderExcluir
  2. Vão dividir só o comando ? Ou também o superavit?
    Qual a razão de tanto interesse?
    Fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena ler o que está escrito no blog http://xicovargas.uol.com.br/index.php/1537
    com o título de "Previc consagra raposa como guardiã do galinheiro" rsrsrs...Isso significa que os nossos recursos continuam "superprotegidos" em relação aos seus legítimos donos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha a farra, minha gente!
    Não disse que este Governo petista é igual ou pior do que todos os outros?
    Falta de vergonha! Indecência safadeza!
    É uma revolta que agita o sangue!

    ResponderExcluir
  5. HAJA CUECA! HAJA MEIA! E PENSAR QUE EU ACREDITEI NUM FUTURO MELHOR...

    ResponderExcluir
  6. Colegas,

    Que alívio saber que nosso fundo vai ser fiscalizado por membros de um partido como o PMDB que contém em seus quadros expoentes da dignidade política nacional como Sarney, Renan, Jader Barbalho, Newton Cardoso, Romério Jucá, Orestes Quercia. Pessoas abnegadas pelo bem da pátria e desprovidas de ambições pessoais. Além de tudo, aliados umbilicais do PT, o partido da ética e (dono) da verdade.
    Que bom ser brasileiro. Que orgulho pertencer a um país que sabe escolher seus dirigentes em todas as classes.
    Nunca antes na história deste país fomos tão bem representados.

    Jose Forte

    ResponderExcluir
  7. Te cuida PREVI:
    Bilionário fundo de pensão é UM só e chama-se"Plano de Beneficios 1", da PREVI(BB)
    Os demais são "restos":vide "aerus"& Cia...CAPEMI (lembram-se?)"Caixa de Peculio dos Militares" -até os militares foram os logrados!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois do show de falcatruas perpretado por Delubio Soares, Silvinho "Land Rover", Marcos Valério, José Genoino e outros, tomara que a PREVIC não se transforme num BMG ou DNA Propaganda. Pessoal cotado para isso não faltará. Know how também não.

    ResponderExcluir
  9. O superávit vai continuar bem guardado pelo PMDB e PT...Delúbio, Gushiken, Marcos Valério, Afundação Sarney, e todos os Companheiros experts em fazer o dinheiro crescer, multiplicar e desaparecer!!!...não se assustem o que sobrar vai ser nosso !!!!

    ResponderExcluir
  10. DUAS GRANDES E CONHECIDAS RAPOSAS,
    PARA GUARDAR E PROTEGER
    NOSSA GALINHA DOS
    OVOS DE OURO.

    ResponderExcluir
  11. Bem feito para vcs que votaram nessa caterva....aguentem...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário