domingo, 24 de janeiro de 2010

Hoje é Dia do Aposentado

Hoje é o dia de homenagear os aposentados e de agradecer aos anos de serviço por eles prestados. Se hoje o Banco do Brasil e a Previ são essa fortaleza, em grande parte se deve a esses colegas que suaram muito a camisa e merecem muito respeito e consideração. Aproveito para lembrar também que o trabalhador de hoje é o aposentado de amanhã e que todos juntos somos responsáveis não só pelo bem estar individual, mas pela força viva do nosso planeta.


Selecionei essa mensagem escrita por Michael Cyrus para homenagear o dia do aposentado.

"Para sonhar com um futuro é preciso está acordado no presente. Pois a vida é “hoje”, o amanhã é um “talvez” e o passado é um “nunca mais”, um caminho sem volta.

Correr, correr, sempre correr, e ter a impressão ou talvez a certeza de estar sempre atrasado… É assim que você se sente hoje? Nessa vida cheia de compromissos, onde se vive em prol do trabalho, da faculdade, da família e para o mundo… mas, não se vive intensamente para si mesmo.

Quantas vezes neste mês você parou e olhou o céu? Ou quantas vezes nessa semana você parou para se alongar? E aí, você já parou hoje para ler algo que traga edificação a sua vida?

Não adianta dizer que o tempo acabou, que não há espaço para mais nada na sua vida… Se hoje, você se dá ao trabalho e esgota as suas forças na labuta diária, saiba que a labuta diária não vai parar se você adoecer. Saiba que o mundo não vai parar se um dia um leito de hospital te abrigar…

Sua vida é muito preciosa, cuide-se! A vida é hoje. Para se ter futuro brilhante, é necessário começar a iluminar seu agora… Antes de tudo, pense na sua saúde, na sua qualidade de vida. Se tiver que guardar alguma coisa dentro de você, estoque amor, paz, compreensão, encorajamento e todos os bons fluidos, e então descarte toda a negatividade, descarte o medo, a inveja, a falta de amor e tudo o que for danoso ao seu viver."

Fonte: Fundação de Assistência Social e Previdência (FACEAL) da Cia Energética de Alagoas.

21 comentários:

  1. Gostaria de estocar paz,
    mas as notícias sobre o superavit
    (ou a falta delas) me inquietam.

    Gostaria de estocar compreensão,
    mas acho que não sou compreendido
    (talvez nem ao menos seja ouvido).

    Estoque, mesmo, só de coragem,
    coragem para suportar tanto descaso,
    tanta adversidade,
    tanta subtração de direitos.

    ResponderExcluir
  2. Dia dos aposentados:

    As palavras do sr. Aldemir Bendine, presidente do BB, no último parágrafo de sua mensagem de cumprimentos aos aposentados, me fez recordar o programa de TV "BALANÇA MAS NÃO CÁI" no quadro dos primos RICO e POBRE, com os saudosos Paulo Gracindo e Brandão Filho, onde o pobre, depois de ser esnobado pelo rico, dizia: "primo...você é TÃO BONZINHO"....Essa agora também é pra rir...ou é pra chorar.

    ResponderExcluir
  3. Cara Cecilia
    Agradecemos a mensagem, mas precisamos de muito mais. Somos aposentados, mas não somos inativos. Estamos em pé, acreditando que podemos esperar muito ainda de nossa Previ, para que seja mais transparente, mais justa, que nossos eleitos sejam nossos representantes e não representantes da Patrocinadora que, evidentemente, vê a Previ apenas como seu "caixa dois". Esperamos, Cara Cecília, que se faça Justiça com Aposentados e Pensionistas do Plano 1 que não estão pedindo nada além do que diz a Lei: A Participação no Superávit de maneira isonômica, justa e cada um segundo seu tempo de contribuição. Faça isso e estará fazendo Justiça.

    ResponderExcluir
  4. COMPLEMENTO DO PENSAMENTO : Para sonhar com o futuro, temos q estar acordado do presente. ) acordado quer dizer, ter uma vida digna, poder pagar estudos para seus filhos, nao viver de emprestimos simples, cheque-ouro cdc,cooperforte entre outrostalvez uma viagem com a esposa, apos anos e anos de trabalho .. O que nao acontece e´o devido reconhecimento da PREVI, que na hora do calculo de beneficio com uma formula que na hora da aposentadoria, diminui sensivelmente seus ganhos(media, Parcela previ, INSS completando a tragedia. O que acontece: 90% voltam a trabalhar. E dai´temos que dizer para nossos amigos e familiares que nao podemos parar repentinamente, ate se adaptar a aposentadorial. Mal imaginam ,que e´esse meio que o aposentado do BB faz e´para complementar sua renda, e sabe ate´que idade. Dia dos aposentados............Nao entendi

    ResponderExcluir
  5. Agradeço, mas prefiro receber minha parte em dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. aposentado de cambé comenta...
    nao mereço, mais agradeço as felicitaçoes, mas preferimos que nossos (direitos!!!!!!!!!) sejam respeitados, principalmente agora, com a rapisissima aprovaçao da Previc. e sabemos que o pmdb e pt, vao gerir milhoes de dinheiro pertencentes aos contribuintes dos fundos de peçao, nossos pesames. Cecilia, nao liga nao, so contamos com o seu blog, para desabafarmos. obrigado e muita saude e paz para voce e os seus.

    ResponderExcluir
  7. Poupem-nos,

    Não queremos falsas comemorações,estamos endividados, ninguém nos ouve, estamos velhos doentes, cansados, temos que continuar trabalhando para honrar nossos compromissos e voces nos parabenizam , do que
    Tudo que queremos é justiça, queremos receber o que é nosso por direito do superavit, queremos que seja feita revisão nos nossos benefícios, queremos simplesmente
    morrer com dignidade.
    Comemorações do jeito que as coisas estão para os aposentados é puro deboche.

    ResponderExcluir
  8. Com a redução dos juros atuariais de 5,75% para 5,50%, eu que tenho uma prestação de 1.368,92, tendo contratado um empréstimo de 72.000,00, para quando iria minha prestação? Estou-lhe perguntando porque na PREVI, ninguém responde. Agradeceria sua resposta. Um grande abraço.
    Outra coisa: haverá suspensão das contribuições este ano. Porque janeiro houve.

    ResponderExcluir
  9. DE ELOGIOS E BAJULAÇÕES JÁ ESTAMOS CHEIOS. DIA DISSO, DIA DAQUILO. EU QUERO VER É O DIA DA JUSTIÇA, DA DIVISÃO DO SUPERVIT, É ISSO QUE INTERESSA. APOSENTADO? QUEM ESTA? APENAS MUDAMOS DE SERVIÇO. EU TRABALHO PRA "BURRO" PARA PERMANECER DE PÉ, TÁ?

    ResponderExcluir
  10. Eu também... minha parte quero em dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  11. Cecilia,

    Diga para seu Presidente, que homenagem para aposentados, significa dinheiro na gibeira. Mensagem em jornais, revistas, cadernos, internet, servem somente para aparecer e de nada valem.
    Em momento algum isto nos engrandece e efetivamente nao homenageia.

    ResponderExcluir
  12. Cecília,
    Obrigado pela lembrança porém hoje com 47 anos de banco+aposentadoria parece que sou um estorvo principalmente para o BB

    ResponderExcluir
  13. Não temos nada a comemorar, voces diretores não contribuem em nada a nosso favor, mas fiquem certo, tudo passa, tudo passará, vão chegar o dia de voces, é pra frente que se anda.

    ResponderExcluir
  14. A BOLSA ESTA CAINDO E NOS NELA PORQUE EXISTE DETERMINAÇAO DE APLICAÇAO DE 70% NA RENDA VARIAEL E PREOCUPANTE. NO DIA DOS APOSENTADOS ESTAMOS A VER ISSO.

    ResponderExcluir
  15. Cecilia,

    não é pq esse senhor ( acho que ele fez) um concurso e passou e um dia tornou-se funcionário, que tem o direito de chamar alguem de colega, com certeza absoluta e sem medo de errar, meu ele não é, basta ver os nossos espelhos e a turma com quem ele anda e se relaciona.


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  16. Lembrem-se que todos nós, se ainda não somos, um dia seremos APOSENTADOS. Logo, vamos procurar melhorar a situação deles, pois em breve faremos parte do grupo.

    ResponderExcluir
  17. Cecilia,

    Como tudo é muito travado e polêmico em relação ao superávit ser distribuído aos verdadeiros donos que são os aposentados e pensionistas a PREVI uma vez na vida poderia fazer alguma coisa para nos aliviar do peso da situação em que vivemos hoje e fazer um rescalonamento dos empréstimos de cada aposentado com uma linha especial de crédito afinal o que a Previ usa para o ES é uma porcentagem insignificante, poderia muito bem ser aumentado num rescalonamento maior e com um prazo de 20 anos para pagar.
    Temos que sobreviver, precisamos de socorro.

    ResponderExcluir
  18. Colega,

    Os ajustes só terão reflexo no mês de fevereiro com retroatividade no mês de janeiro.

    Nossa expectativa é de que as contribuições mantenham-se suspensas.

    ResponderExcluir
  19. QUERO O MEU DINHEIRO !!!!

    RESPEITEM NOSSOS DIREITOS !!!!

    PB-1

    ResponderExcluir
  20. Nas fotos os bons velhinhos aparecem sorrindo e felizes, mas infelizmente a realidade é outra. Estamos todos tristes e a chorar por ver tamanha falta de vontade das pessoas que poderiam mudar a vida de muitos associados da Previ.
    Nós nos sentimos indignados em saber que funcionários da ativa recebem valores altíssimos de PLR devido ao superávit, enquanto nós aposentados estamos a passar miséria.
    Ajam com consciência e saibam que amanhã poderá ser tarde demais.
    E também é bom lembrar que o pior que pode acontecer a qualquer pessoa, que no dia de sua morte digam: "Um vagabundo a menos na face da terra".

    ResponderExcluir

Poste seu comentário