quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Férias até dia 18.01.2011

Caros colegas,

Estarei ausente sem acessar a internet no período de 29.12 até dia 18.01.2011. Desejo a todos um Ano Novo repleto de alegrias e que 2011, logo no início, nos traga boas notícias, principalmente em relação ao crédito do reajuste da proposta de utilização do superávit. Desejo a todos muita saúde, PAZ e muito AMOR para vocês e suas famílias.

25 comentários:

  1. Boas férias. Descanse bastante e que o ano novo venha cheio de alegrias e muita saúde.

    ResponderExcluir
  2. vC ESTARÁ VOLTANDO EM 18.1, E VERÁ QUE EU TINHA RAZÃO.

    bATISTI ANDANDO POR AÍ E O QUE QUE FALAR DE MEUS BANDIDINHOS DAQUI DE MINHA CIDADE.QUE LIBERTEM TODOS.

    ESTE ENGODO DA PREVI VOCES VERÃO O RESULTADO E A BÍBLIA TINHA RAZÃO

    ResponderExcluir
  3. Cecília,

    Estamos a ver navios, sem notícias, sem nada.Termina logo estas férias .

    ResponderExcluir
  4. VC é a favor da previ? Vc aprova o que eles estão fazendo com os aposentados e pensionista.To fora.

    ResponderExcluir
  5. Colega Cecília,
    Espero que esteja aproveitando bastante esses seus dias de descanso. Hoje, 13.01.2011, continua “tudo como dantes no quartel de abrantes”. Parece incrível mas nada ainda mudou desde o dia em que Você saiu de férias. Dindin na conta que é bom, nada. É um baita jogo de empurra, ninguém querendo assumir com quem se encontra o processo de distribuição da nossa reserva especial. O processo saiu do Dest e ninguém mais sabe e ninguém mais viu onde ele foi parar. Sem absolutamente transmitir pessimismo acredito que, quando da sua volta, ao ler e liberar este meu comentário, seja bem provável que a Previ ainda não tenha feito o crédito nas nossas contas. Enquanto aguardamos o seu retorno para que Você se engaje nessa nossa luta por “CRÉDITOS JÁ, NÃO AGUENTAMOS MAIS ESPERAR”, só nos restará protestar com os meios que temos ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente esperava que no Ministério da Fazenda seria logo aprovado, pois já tinham assinado o pré-acordo que muitos colocaram em dúvida pois o divulgado a assinatura estava em branco.

    O que se vê são blogs afirmando que nada chegou no Ministério da Fazenda e porquê não divulf]gam a verdade;

    Será que por conta de uma crise que não veio largaram de mão um acordo mais amplo e ao toque de caixa aprovaram o0 atual?

    Ou nós nos unimos para nada mais aprovar ou será o fim .

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos,

    Estou de volta, relaxada e com muita energia para enfrentar novos desafios.

    Pelo que pude apurar, parece que o processo vai acelerar agora, parece que estará saindo ainda esta semana do Ministério e pegando o trem bala para a PREVIC.

    Vocês querem saber o que eu acho? Como eu conheço bem como funciona Brasília, o que aconteceu foi que em janeiro a maioria do pessoal sai de férias. A cidade fica praticamente entregue às baratas. Esta semana o pessoal começa a retornar das férias.

    Vamos ver se semana que vem teremos boas notícias para passar para vocês.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Cecilia, dependendo do dia semana que vem, caso a boa noticia seja a liberaçao do encantado credito, vou pedir para a Previ depositar diretamente sobre a minha lapide a parcela, pois por conta do desgosto dos compromissos financeiros que assumi, na sua maioria para dia 21,22 e 23 deste mes que vao gerer no minimo o meu infarto, por causa de tanto stress.
    Fui um dos que por conta do otimismo do credito na folha de janeiro fiz alguns gastos acreditando nisto.
    Meu consolo é que muitos e muitos tambem fizeram isto.

    um abraço Viana

    ResponderExcluir
  9. Cecília, aí em baixo está no blog aapprevi, o Sr.Nelson conforme verifiquei é o Secretario Executivo do Ministério da Fazenda.

    A consulta foi feita sengundo o blog pelo Rossi da aapprevi, como eles sabem e a Previ não somente atribuo a burocracia


    From: Nelson Henrique Barbosa Filho
    To: João Rossi Neto
    Sent: Monday, January 17, 2011 7:57 PM
    Subject: RES: Alteração no Regulamento do Plano 1 da Previ -Distribuição de
    superávits.

    Caro João,
    Acionei o processo na sexta e assinei-o hoje.
    Atn,
    Nelson

    ResponderExcluir
  10. Cecília,
    Deculpe alugar seu blog(só quase postagem minha), porém acreditamos que para sair uma carta para a Previ (Brasília /Rio) deve demorar muito.Há burocracia.

    ResponderExcluir
  11. Colega Cecília,
    Enviei um e-mail ontem, 18.01.2011, pela manhã, ao Sr. Diretor de Administração Paulo Assunção dando conta das tratativas havidas que resultaram na informação obtida de que o processo de distribuição da nossa reserva especial já havia sido liberado pelo MiniFaz. Reproduzo abaixo a resposta recebida do Sr. Diretor.

    ----- Original Message -----
    From: pauloassuncao
    To: Jorjão-Uol
    Sent: Tuesday, January 18, 2011 11:57 PM
    Subject: Re: Superávit Previ - Processo Já Saiu do Minifaz.

    Grato, Jorge

    por estar conosco nesta luta. Também soubemos pelo Rossi. Porém, oficialmente, nada! Precisamos continuar a pressão, para arrancar a aprovação o mais rápido possível.

    Paulo Assunção

    ResponderExcluir
  12. Estimada Cecilia,

    Espero realmente que este processo pegue mesmo o trem bala, porque esta demora esta prejudicando seriamente quem acreditava com toda a certeza que o credito do superavit viria na folha de janeiro e infelizmente por conta disto, somado a mare de otimismo, fez a "burrada" de gastar antecipadamente por conta do credito, sei de varios colegas que fizeram isto e, em outros blogs temos dezenas, para nao dizer centenas, de depoiementos quase ao nivel de desepero com situaçao pos dia 20, seja por cheques sem fundo, cartoes vencidos, crediarios, emprestimos, contas de inicio de ano e etc...
    Espero que a Previ e seus gestores possam realmente na semana que vem dar uma grande noticia, pois a situaçao é gravissima colega Cecilia, sem falar no stress que esta afetando a saude de muitos.
    Se a Previ agilizar agora este processo, ainda podemos reverter este quadro de mal estar e decepçao que instalou-se entre nós.
    O credito se possivel ainda em Janeiro seria a salvaçao e soluçao de milhares.

    Meu abraço fraterno Dilson

    ResponderExcluir
  13. Colega Cecília,
    Hoje, dia 20.01, após fazer as contas do que tenho para pagar - estica daqui, puxa dali -, consegui separar um pequeno valor do meu orçamento que já creditei na conta nº 76000-5, “SOS PETRÓPOLIS DONATIVOS”, mantida junto à agência em Petrópolis (RJ), prefixo 0080-9, aberta para receber depósitos destinados às vítimas das enchentes na região serrana aqui do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. que sejam ouvidos. esperamos que esta semana o dinheiro esteja nas nossas contas, os credores estão nos cercando.
    abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Cecília,
    Sem voce a gente fica perdido, feito cego no tiroteio.
    Acho que voce tem razão. O mês de janeiro ninguém faz nada. Como o dinheiro não saiu em dez/10, então.... Após as férias do pessoal.
    Bem vinda.

    ResponderExcluir
  16. A diretoria da Previ continua silenciosa a respeito do superavit.
    O crédito pode sair ou não?

    Edson rj

    ResponderExcluir
  17. Acabei de receber um e-mail do gabinete do Ministro Garibalde Alves:

    - Mensagem encaminhada ----------
    De: GM - Gabinete do Ministro - MPS
    Data: 20 de janeiro de 2011 08:57
    Assunto: ENC: Acordo firmado entre Banco do Brasil, Previ e entidades representativas dos funcionários
    Prezado Senhor,


    Informo-lhe, de ordem do Senhor Ministro Garibaldi Alves Filho, que este Ministério já está adotando as medidas necessárias junto ao Ministério da Fazenda no intuito de viabilizar o acordado.

    Sem mais, Lindolfo Sales- Chefe de Gabinete.

    ResponderExcluir
  18. Prezada colega Cecilia, informacoes dao conta que os diretores do Banco querem que o credito so seja paga na folha de fevereiro, portanto a Previ nao deve redar a folha suplementar, e vai enrolar por mais uns dias.
    Quem me disse em carater extraoficial foi um gerente muito amigo meu e que tem amigos na diretoria.
    Pobres dos nossos colegas que estao numa situacao financeira terrivel, que alimentavam alguma esperan;ca para semana que vem.
    Se isto for mesmo verdade, é uma brutalidade o que o banco e a Previ estao fazendo.

    Abraco Daniel

    ResponderExcluir
  19. Colegas,

    Vejam o que acabou de sair no site da PREVI sobre o superávit
    Resta saber quando vai sair

    NOTÍCIAS :: 20110121 SUPERÁVIT PLANO 1 voltar


    Superávit do Plano 1: Fazenda aprova regulamento com ajuste


    O Ministério da Fazenda aprovou, no dia 19 de janeiro, o regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. Mas solicitou ajuste em um dos artigos do regulamento. A legislação exige que o Banco do Brasil, por ser empresa pública, submeta à aprovação do Ministério do Planejamento/DEST e do Ministério da Fazenda qualquer mudança nos planos de benefícios previdenciários que patrocina.

    O ajuste solicitado não altera o mérito do memorando de entendimentos firmado entre o Banco do Brasil e as entidades representativas, referendado pelos associados e aprovado pela PREVI. Mas a nova redação precisa ser novamente aprovada por todos os órgãos competentes.

    A alteração indicada ao Banco do Brasil pelo Ministério da Fazenda já foi aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da PREVI em reuniões extraordinárias realizadas hoje, dia 21 de janeiro. Esta decisão foi encaminhada imediatamente para aprovação do Banco do Brasil, que buscará o referendo do DEST e do Ministério da Fazenda.

    Em seguida, o processo irá à apreciação da PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Somente depois da aprovação desse órgão, o regulamento poderá ser implantado e os benefícios especiais temporários, pagos.

    ResponderExcluir
  20. Prezada Cecilia, sei que voce nao tem culpa dos fatos que acontecem, levando todo o processo de volta a estaca zero, mas é uma coisa lamentavel se tivermos que aguardar por mais 1 mes novamente.
    Estes atuais gestores da Previ realmente sao os piores que ja vi, deviam se tivessem algum carater e honra, pedirem afastamento de seus cargos.
    Imagine neste atual momento todo o processo retornar para estaca zero, foi mesmo uma decepçao ate para mim, imagine para os colegas que tinham esperança de regularizar ainda neste mes de janeiro sua situacao financeira.
    LAMENTAVEL MESMO.

    Daniel

    ResponderExcluir
  21. Desculpe colega Cecilia, mas realmente o processo pegou o trem bala, mas para o lado contrario, retornou a estaçao de partida.
    Agora, creio que se nao houver verdadeiramente uma grande agilidade, credito mesmo somente na folha de fevereiro, para decepçao total da maioria dos aposentados e pensionistas.

    Dilson A.

    ResponderExcluir
  22. Esclarecimento para quem votou SIM, baseado na perspectiva de dinheiro imediato (imediato?);
    resumindo a ópera, o ajuste na redação que falta é para referendar que o BB podera se apropriar de 50 % doSuperavit(antes não podia) quando e da forma que quiser,levando os valores absolutos.E nós, após todo mundo "mostar trabalho e aprovar", receberemos em suaves prestações.

    ResponderExcluir
  23. Colega Daniel,

    Não duvido nada que essa informação que você obteve seja verdadeira. Eu acho pouco provável que o reajuste seja creditado antes da próxima folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, Jorge, pela iniciativa. Eu também já fiz minha contribuição, pois a situação está crítica. Não só Petrópolis, mas Nova Friburgo e Teresópolis também. Fora a situação crítica também de algumas regiões de Santa Catarina e São Paulo.

    Na minha opinião, muito do que aconteceu nessa tragédia é culpa dos governos que não fazem um trabalho de contenção do crescimento das construções em áreas de risco. Tinham que ter um trabalho para alocar as pessoas em lugares mais apropriados e melhorar as condições de quem já está alocado, mas sabemos que os recursos vão para outros destinos e o povo sempre fica esquecido e, infelizmente, quem tem menos recursos é que acaba sendo o mais prejudicado.

    ResponderExcluir
  25. Caro Ernandes,

    Agradeço muito você compartilhar essa notícia conosco. Vamos ver se agora o processo anda... que não seja a passos de tartaruga...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário