segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Votação em andamento - Superávit PREVI

Caros Colegas,

Estamos no meio da votação para decidir sobre a proposta de utilização do superávit da PREVI, que acontecerá até o dia 15.12. Tenho recebido inúmeros emails reclamando da dificuldade em votar pelo 0800. Eu mesma tentei e ainda não consegui e ratifico as reclamações recebidas. É um grande absurdo disponibilizar uma votação sem condições de atender à demanda.

É muito importante que todos votem na opção que julgarem mais acertada. Para isso, sempre é bom lembrar dos números que estão sendo discutidos, que eu repasso abaixo:

Superávit Acumulado ( mês de outubro) constante do balancete - 37.440.912.073

Desenquadramento                                                                       22.093.531.566
Reserva de Contingência                                                               22.372.796.942
Reserva Especial                                                                           15.068.115.131


Em relação ao desenquadramento em renda variável, que foi calculado em R$ 22.093.531.566, a Previc entende que a Previ já o contabilizou no valor da reserva de contingência. Portanto só foi considerado, para efeito de ajuste, a taxa atuarial de 5,5 para 5,0 e a tábua de mortalidade AT 2000.

Aproveitem esses últimos dias para tirar todas as dúvidas que ainda houver, porém não deixem de votar. O SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE!

9 comentários:

  1. Colega Cecília,
    Como afirmei anteriormente votei no segundo dia do plebiscito, pela manhã, mais ou menos por volta de seis e meia. Sem quaisquer tipos de transtornos ou atropelos. Não houve quebra da minha rotina diária já que normalmente costumo acorda bem cedo. Continuo plenamente satisfeito com o meu voto. Penso que neste momento único que todos nós estamos vivenciado a opção que escolhi foi a que melhor se encaixou observados os meus interesses. Ela foi fruto de diversas leituras que fiz de comentários, a favor do sim e do não, disponibilizados na internet por colegas responsáveis, conhecedores do assunto e respeitadores de opiniões divergentes e, o principal, emocionalmente equilibrados. Espero que seja atingido o maior percentual possível de votantes, principalmente entre nós aposentados. Encerrado o plebiscito, caso a opção vencedora seja o SIM, todos nós já sabemos quais serão os caminhos que ainda deverão ser percorridos. Admitida a hipótese de o NÃO prevalecer, agradeceria se Você pudesse esclarecer para todos nós o que imagina que poderá vir a acontecer. Ficaremos no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Teste pela quinta vez. Não consigo postar.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cecília,

    Na madrugada de sábado para domingo (11 para 12/12), por volta das 2h, finalmente consegui votar, isso me fez lembrar o tempo que trabalhei no interior do Maranhão, o meu fim de semana acabava na noite de domingo, quando tinha que enfrentar os 200Km de estrada de chão até a agência do BB, localizada numa cidade remota, tão desassistida que nem coca-cola existia no mercado local; água mineral era disputada a tapa. Estou comentando isso para enfatizar o quanto somos maltratados pelo Banco. Não tinha outra maneira mais civilizada de realizar essa consulta? Ficar noite a dentro tentando uma ligação, depois, ouvir uma longa gravação triste, mais parecendo uma sentença, eu hem? Fiz a única coisa possível de protesto, votei NÃO! Por todo descaso, por tentativa de usurpar nosso direito, por escárnio e arrogância... Esse governo petralha!!!

    Julio H. Honorato

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    Logo que pude decidi pelo voto Sim.No acordo anterior de tanta demora deu no que deu.

    De não aguentar mais tentar telefonar no dia 9.12 para votar, chamei meu neto e numa brincadeira mandei o mesmo aproveitando o frescor de sua juventude discar sem parar, não é que o mesmo conseguiu, votei e ganhou a aposta de r$5,00. Pouco não? porém foi uma brincadeira de avõ e neto.

    por´m já era hora de a Previ já que opta por voto em separado(ativa e aposentados) buscar uma alternativa de nossa votação também nos guichês de auto atendimento, inclusive internet.

    ResponderExcluir
  5. Contribui por 416 meses e me sinto roubado.... Há colegas (com todo respeito) que contribuiram 120 mesese terão mais direitos que eu.
    Essa injustiça não entrou na pauta. E quem garante que vai ser sanada nas futuras ?

    ResponderExcluir
  6. Caro Jorge,

    Já que há uma consulta, se o "não" for maioria, eu acredito que o acordo não está aprovado, logo não será implementado.

    ResponderExcluir
  7. Eu torço para que o não vença!Enquanto vc foi diretora pela Previ na fez, vc Camilo e Sasseron são verdadeiros encostos na previ!Se em 2007 não saiu o acordo foi por estupidez suas, e por vcs serem lacaios do governo!

    ResponderExcluir
  8. Cecília, me permita:
    paulosegundo2011, voce pode estar nervoso, ter suas razões, etc, porém, procure manter uma linha ao menos de educação, privando a colega Cecília, uma das poucas que nos dá voz, de suas aleivosias.
    Ou, convertido na sua linguagem: vá se catar, cara!
    José Carlos Ratier

    ResponderExcluir
  9. Cara Cecília,

    Aqui costumamos dizer:o importante é ter a consciência tranquila e dormir.

    Vá em frente assim como o SIM aqui os seus defensores são a grande maioria e numa democracia ela é que vale embora se dê atenção a uma minoria consciente.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário