quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RESULTADO DA VOTAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO SUPERÁVIT PREVI

80,15% referendam proposta de destinação do superávit.



80,15% dos associados do Plano 1 votaram sim para a proposta de destinação do superávit. Durante os 7 dias de votação, 26.016 funcionários da ativa e 37.466 aposentados e pensionistas votaram pelo SISBB e 0800, respectivamente. A participação de aposentados e pensionistas foi recorde.

Funcionários da ativa:
- SIM - 71,74%         NÃO - 25,81%

Aposentados e Pensionistas: votaram: 37.400
- SIM - 86%              NÃO - 12%

Acesse a entrevista do Presidente da Previ no endereço abaixo:
http://www.previ.com.br/
 


14 comentários:

  1. Agora é esperar,esperar e rogar a Deus que tenha piedade de nós, principalmente de mim que votei pelo sim.

    Porém de parabéns aos aposentados que estão acordando mesmo que timidamente mas aumentando a participação.

    Já quase atingindo o Everest(quase 70 nas costas), espero dentro dos 6 meses prometidos melhorias outras ,principalmente a nossas queridas herdeiras.

    Agora espero você Cecília mais uma vez lançar como promnetido uma pesquisas de nossas opiniões sobre melhoramentos outros de nossos benefícios.

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Encerrada a votação imagino que nós todos, adeptos do sim ou do não, temos motivos mais do que suficientes para comemorar. Se comparado a votações anteriores tivemos participação expressiva dos colegas aposentados, possivelmente acordados pelo soar dos sinos dos moderadores dos diversos blogs existentes hoje na internet. Cecília (o pioneiro), Medeiros, Previ Plano “1”, Unidade-BB, Romildo, Juarez Barbosa e outros mais estão aí para ficar. Não consigo imaginar doravante qualquer tipo de tratativa do interesse dos aposentados e das pensionistas sem as informações - quase sempre pontuais - e opiniões constantes nos espaços desses abnegados moderadores. Os dias de glória dos blogs não poderão se encerrar com a divulgação do resultado do plebiscito. Penso que uma nova etapa deverá se iniciar a partir de agora. Com a participação efetiva, responsável e emocionalmente equilibrada - paixões contidas - daqueles que cuidam desses espaços teremos que pressionar para que sejam cumpridas as promessas de revisão do plano a partir de janeiro/2011. Sem prejuízo de outras medidas entendo que o foco deverá estar voltado prioritariamente para o aumento percentual do benefício das pensionistas e a implementação da proposta 360/360. O momento é superoportuno para já a partir de hoje, 16.12.2010, se iniciarem discussões profícuas e pressões em torno desses dois temas. Nunca, pelo menos que eu me recorde, os aposentados e as pensionistas estiveram tão participativos e antenados no presente e no futuro do nosso “PB-1”.

    ResponderExcluir
  3. O Atuario Luiz afirmou que são necessarios 80,4% da reserva para 70,4% aposentados e 19,6% para 29,6% da ativa. Por que não se especifica o percentual necessario para os 21.000 ( pré-67), inclusive qual o salario médio dos pré-67 que deveriam ser responsabilidade do BB.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia, fico sem entender varias decisões tomadas pelo BB e Previ. Mas quando penso que para se aposentar deve-se "contribuir" primeiro, como eu fiz, todos os meses trabalhados, e agora os funcionarios da ativa já estão "sem contribuir" a mais de 3 anos, com os próximos 3, totalizam 6 anos "sem contribuição", acho um absurdo. Que recebam os beneficios após aposentarem, mas que façam suas contribuições. Se é assim, que devolvam 6 anos de contribuições a quem contribuiu integralmente enquanto esteve na ativa. Não vejo justiça aposentar "sem contribuir".

    ResponderExcluir
  5. Somenta acho que a Previ podia ter antecipado este acordo e a votaçao para nos proporcionar um Natal grandioso, coisa que ja merecemos ha muito tempo.
    Bem, talvez realmente este credito ainda saia em dezembro, acho que desta vez minhas justas ferias estao garantidas rs.rs.rs...
    Estou confiando no que voce colega Cecilia declarou, que temos esta possibilidade das 12 parcelas ainda neste mes.
    Isto vai ser um grande alivio para todos, quem sabe no Ano Novo a festa ja nao seja por conta do superavit.
    Espero realmente que sim.

    Um abraço a todos. paz, saude e prosperidade
    Ah e superavit rs.rs.rs... (ou oque sobrou dele)

    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. olá cecilia,

    Por qual motivo não foi implantado o superavit na folha de dezembro para alguns aposentados e pensionistas e outros já estarão recebendo?
    Será que os mesmos que tiveram os 15% e mais 20% serão os unicos beneficiados?
    Será que mais uma vez seremos prejudicados?
    Você não concorda que mais uma vez a previ está tratando alguns dos seus associados como restolhos?
    Você poderia me informar qual a data para credito em nossa conta dos nosso superavit?


    Grata,

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Cara Luciene,
    Ninguém recebeu nada aínda. Existe todo um tramite burocrático antes. Precisa ter a aprovação da PREVIC, do Ministério da Fazenda e do Planejamento. Só depois será feito o credito. Isso também não e nenhum bicho de sete cabeças, porque essas instâncias já estão sabendo do acordo e, dificilmente, teria algum problema. A expectativa do pessoal e que o credito saia em Janeiro.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o colega Paulo Camara, Que recebam os beneficioa quando se aposentarem, mas que contribuam antes, como nós fizemos.

    ResponderExcluir
  9. Colega Cecília,
    Como sempre acontece ano após ano desejo a todos, indistintamente, saúde, paz, prosperidade e sucesso. Que 2011 se transforme no marco inicial de um mundo melhor para todos, especialmente para Você colega Cecília. Com certeza este seu espaço, pioneiro no relacionamento Previ (Diretoria) x Associados, está aí para demonstrar que com colaboração, tolerância, educação e equilíbrio se pode construir um convívio gostoso e saudável entre todos os integrantes do “PB-1”.

    ResponderExcluir
  10. cecilia,
    não concordo desta vez com vc das duas uma ou não precisava o que já foi implementado na folha de dezembro ter entrado no acordo ou então se implementado foi aprovado por todos.A previ em suas comunicações para mim é mesmo complicada não custava nada ter explicado pois o que ela faz é guerra de nervos sinceramente não podemos concordar com estas notas simplistas da Previ

    ResponderExcluir
  11. Colega Cecília,
    Como disse mais acima o foco agora, encerrado o plebiscito, deverá estar voltado para a revisão do plano de benefícios. Segundo pensamento do colega Juarez Barbosa, moderador do blog Previ-Plano1-Em Foco, as tratativas terão início já em janeiro/2011. Sabemos que a Anabb elencou, em 2008, nove propostas julgadas mais relevantes objetivando a distribuição do superávit de 2007 e consequente revisão do plano de benefícios “1”, hoje transformado em autêntica colcha de retalhos. Agradeceria se Você nos informasse:
    1º - se o grupo de negociadores será o mesmo que configurou o acordo agora em 2010; e
    2º - quais serão as propostas prioritárias, admitida a hipótese de serem os mesmos nomes, que o Sr. Valmir Camilo levará em janeiro para debater com o patrocinador. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  12. Caro JOrge,

    Excelentes perguntas e pesquisarei para responder com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Carlos Domini. Se já implantaram a incorporação do benefício especial e se ele fazia parte do pacote, a impressão que se tem é que o pacote já está aprovado pelas instâncias superiores e só não querem que percebamos que a PREVI e o BB já contavam com a aprovação do corpo social e "colocaram o carro na frente dos bois". Agora tem que fazer de conta que está buscando a aprovação pelas referidas instâncias.

    ResponderExcluir
  14. Taí Rita foi disse tudo o que queria dizer, meu muito obrigado.Somente fiz o comentário porque dirigir uma campanha braba em favor do sim, não só por mim que tudo que pudermos tirar é bem vindo como também por aqueles nossos colegas que sofrerão um ]dasafogo. Epsremos agora o que tem a dizer Cecília hoje mais próxima que nós sobre a nota da Previ.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário