quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assistidos precisam atualizar dados de beneficiários de pensão

Lembramos que aposentados e pensionistas precisam atualizar os dados dos benefíciários de pensão alimentícia. Com o contracheque de agosto, foi encaminhado encarte com tabela a ser preenchida por quem paga pensão alimentícia. A medida atende a legislação tributária que estabelece as informações obrigatórias para a elaboração do Comprovante de Rendimentos e de Retenção do Imposto de Renda na Fonte para quem paga pensão alimentícia.

Com isso, aposentados e pensionistas que têm esse desconto em seu contracheque devem preencher a tabela encaminhada ou o formulário abaixo com os dados dos benefíciários de pensão alimentícia e anexar cópia do ofício judicial que estipulou o pagamento da pensão, caso possuam tal documento. Os assistidos que não tiverem cópia do ofício devem preencher e encaminhar a tabela recebida, ou o formulário abaixo, e adicionar por escrito essa observação.

Quem desejar ter uma cópia da decisão judicial pode solicitar o documento na Vara de Família onde foi averbada a pensão.

Os dados dos benefíciários e o ofício devem ser enviados com a maior brevidade possível para PREVI/Gepab, Praia de Botafogo, 501/3º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22250-040. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800-729-0505.

- Acesse o formulário a ser preenchido com os dados dos beneficiários de pensão alimentícia

Fonte: www.previ.com.br

3 comentários:

  1. Prezada Cecília,
    Como essa matéria(Previc) segere fiscalização, zelo e cuidados com a nossa PREVI, ocorreu-me pendurar nela uma informação oportuna: trata-se de um artigo da Miriam Leitão, publicado no O Globo, hoje, e reproduzido em muitos jornais do país. O título é LUTA PELA VALE. É um bom exemplo das bandalheiras do poder e lição de como se criam fortunas. Não sou palmatória do mundo, mas, no caso, fico de olho e alerto, pois trata-se do nosso mais caro patrimônio, a PREVI. É leitura recomendavel e obrigatória.Atenciosamente, ~seu admirador Aristophanes Pereira

    ResponderExcluir
  2. A previ tem que lutar mesmo pelo melhor para a Vale, pois, detemos juntos com a petros e o fundo da caixa, 49% do capital votante e quem sabe, mudando este tal de Agnelli não melhore. Quanto a Mirian é tucana de carteirinha e para mim todo tucano é suspeito, vejam o que passamos na era FHC, só arrocho, tanto para os da ativa, quanto para os aposentados, apesar dos pesares na era Lula, tivemos muitos avanços:aumento real para os da ativa, correção da parcela previ e outros benefícios majorados para os aposentados. tem gente com saudades dos tucanos, para mim ruim com o pt, pior com os tucanos, o passado mostrou, analizem sem paixão, mas não se iludam, quem manda é o capitalismo, apenas uns são um pouquinho melhor, não é fácil enfrentar o poder econômico e a mídia neo-liberal, tipo Mirian Leitão, a turma da Veja e da Folha, o poder judiciário e os gringos do G-8. É a realidade. Mudar isto só com luta.

    ResponderExcluir
  3. Cecilia gostaria de saber se a pensionista pode enviar o ofício e a atualização da pensão para Previ. Minha mãe recebe pensão há 30 anos, hoje com 66 anos e meu pai está usando essa atualização para dizer que vai tirar a pensão dela.
    Temos todos os documentos em mãos,gostaria de saber como proceder.
    Ele nem parece que foi um bancário e advogado.Infelizemnte só pensa no mal.Agradeço.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário