segunda-feira, 5 de maio de 2014

ATENÇÃO! INGERÊNCIA POLÍTICA NA PREVI 1


Caros colegas,
Eu fico impressionada com a cara de pau da atual gestão da PREVI. Estão se aproveitando que a divisão da oposição acaba elegendo o grupo deles e estão navegando nas águas calmas da unanimidade, pois não há voto discordante na Previ atualmente para propor beneficies só para os estatutários. Estão sentados em cima do teto para cálculo de benefícios desde 2008, quando foi aprovado no Conselho Deliberativo e não foi implementado por recusa do Banco do Brasil. Estamos em 2014 e até agora nada. Pior, estão discutindo um outro benefício adicional só para os estatutários – recebimento de um bônus anual de 10 salários. E todos estão de acordo, só não aprovaram por conta das eleições. Veja no blog do Medeiros - http://medeirosrs.blogspot.com.br/2014/05/bomba-bomba-diretoria-da-previ-quer.html
Em um momento em que a situação não está nada confortável, seria interessante discutir formas de motivar os técnicos que trabalham na Previ e devem se sentir menosprezados em relação às políticas de RH conduzidas pela entidade. O correto seria a PREVI ter uma forma de remuneração atrelada ao resultado para que todos se empenhassem em busca de um melhor retorno em todos os sentidos. Mas não, o objetivo é congelar embaixo e propor políticas remuneratórias para os “estatutários”.
Infelizmente, isso é produto da nossa omissão na hora de votar nas eleições da PREVI. A abstenção dos aposentados e pensionistas em 2012 foi de 57 mil, que acaba incentivando a atual gestão a continuar com essa política que pode nos levar a resultados muito piores, vide a PETROS e POSTALIS.
Vamos acordar, gente! A PREVI É NOSSA! Não é do Banco nem do Governo! Nós, associados, somos os seus verdadeiros donos!
Por isso, a partir do dia 16.05, VOTE CHAPA 3 – Para ter uma PREVI LIVRE (sem ingerência política), FORTE (com pessoas qualificadas para gerir adequadamente os recursos) e DE TODOS (sem privilegiar interesses públicos ou privados).
 

32 comentários:

  1. Os técnicos da PREVI são obrigados a silenciar. Sua força fica contida como se estivessem numa certa inércia perante os desafios do momento. De mãos atadas, os funcionários da PREVI se indignam com as ingerências políticas e com os maus exemplos dados por seus dirigentes na defesa de altos salários e nas nomeações gerenciais. As diretorias de administração e planejamento, objeto da atual eleição, precisam ser conduzidas com rigor técnico e sem apadrinhamento de partidos ou do movimento sindical. GM

    ResponderExcluir
  2. Aposto que a operação Lava-jato vai chegar até estes queridinhos petistas. Fora Dilma! Fora PT! Fora qualquer partido do nosso fundo !

    ResponderExcluir
  3. Prezada Professora Cecília,

    Essa notícia sobre a possibilidade de bonificar a diretoria, sem qualquer vinculação com o atingimento de metas especiais, é realmente um escárnio, principalmente pelo momento financeiro conturbado pelo qual estamos passando. E acredito que o que recebem já é mais do que suficiente para o medíocre trabalho que efetuam. Os senhores conselheiros deliberativos e diretores da PREVI deixaram de lado qualquer escrúpulo, em prol de ampliar seus patrimonios pessoais. Diria Boris Casoy: isso é uma vergonha!!! E nos, por nossas associações e representações ao MPF e PREVIC, devemos impedir a todo custo que esse mal feito se concretize.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  4. É muito fácil criticarmos aposentados e pensionistas que se ausentam nas votações da PREVI/CASSI. Digo isto porque sei que a maioria não se interessam pelos destinos politico/politico administrativo daqueles que comandam e/ou venham a comandar as entidades em foco. Sugiro que se faça trabalho focado na abordagem pessoal. É dificil, mas é na minha opinião a única forma de conseguirmos angariar votos, já que os dirigentes do BB e PREVI pressionam os funcis da ativa em prol de seus interesses.Moro em Salvador e sei que muitos não estão interessados nas eleições que se aproxima.

    ResponderExcluir
  5. Dna. Cecília, vocês reclamam da abstenção nos pleitos por parte dos aposentados, mas não moveram uma palha para facilitar a maneira deles votarem. O Banco deu todas as condições de nós ficarmos em casa de pijama e resolver tudo através da internet, movimentar a conta, fazer e renovar empréstimos, acessa completo nas relações com a Previ, etc..., menos, é lógico, o acesso ao voto, pois sabe que grande parte dos velhinhos, que abominam sua postura, e votarão contra, não vão passar "vexame" em frente a uma máquina com locomoção, pressão de fila e tudo mais. Não culpem só a nós, pois isso é injusto.

    ResponderExcluir
  6. Cecília, com todas notícias ruins,pergunto e indago a ANABB, PORQUê NÃO ENTRAR COM UMA AÇÃO ,SEI LÁ, A MANEIRA. COM 100.000 ASSOCIADOS TEM TODO O PODER E VOZ PARA FAZER ALGUMA COISA. É O CAOS, MEU DEUS. ELES NÃO TEM LIMITE.

    ResponderExcluir
  7. Cara Cecília o voto teria que ser fora do SISBB pois pode ter coação no ponto de funcionarios da ativa e manipulação de voto ou seja parciabilidade ou até fraude.
    Teria que ser um empresa terceirizada contratada para ter a imparciabilidade.
    Não acredito no resultado que terá a eleição deste ano. Espera e verá...

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo 5 de maio de 2014 19:51

    O colega esta equivocado no que se refere à PREVI, pois faz tempo que votamos via Internet ou através do 0800. O problema esta é na CASSI...

    ResponderExcluir
  9. “Me desculpe, colega Cecilia, não me leve a mal, mas o que me impressiona não é a cara de pau dos atuais gestores da PREVI, que usam as regras vigentes para se perpetuar no poder, mantendo sempre uma chapa única onde atendem todos os grupos que desta chapa fazem parte, onde o maior interesse parece ser única e exclusivamente a manutenção do poder, e se aproveitar dos benefícios desse poder. Isso é o esperado, não surpreende ninguém.
    O impressionante é o amadorismo, a incapacidade dos grupos de oposição, que como vem ocorrendo nos últimos 20 anos pelo menos, só ficam a fazer barulho e fumaça, sendo incapaz de costurar uma união e marcando posições sem sentido, acusando-se mutuamente, e defendendo intransigentemente seus pontos de vista. O resultado está ai, a cada dia vemos nossa PREVI ser mais e mais dilapidada, já não temos certeza de nosso futuro e por quanto tempo teremos mantidos nossos salários e poder aquisitivo.
    Confesso que não conheço você pessoalmente e nenhum dos candidatos das chapas de oposição, nenhum deles, leio muito em artigos no Yahoo grupos e outros meios, onde vejo muita conversa, muita marcação de posição e belíssimos textos dos principais líderes de cada chapa, e do grupo Yahoo, os quais também não conheço pessoalmente, mas de concreto nada acontece. Não que seus conhecimentos, denúncias e ideias não sejam importantes, tenham certeza que muito me ajudam a entender o que vem ocorrendo em nossa PREVI, e com certeza vem acordando muita gente que até então estavam alienados sobre a real situação de nossa caixa de previdência. Mas temos que ter objetivos concretos, hoje o mote principal seria tirar o poder do grupo que controla a PREVI, para isso teríamos que eleger uma chapa de oposição, o mais sensato seria fechar em torno daquela que teria as maiores chances de vencer, se não estou enganado me parece que seria a chapa 2, já que não há tempo de compor uma chapa única de oposição. Sei também que não conheço os bastidores dessas chapas, o jogo político que move este verdadeiro jogo de xadrez que é os interesses e objetivos na formação dessas chapas, mas sinto que todos parecem interessados no associado, no fim do aporte de lucros para o Banco e dos pagamentos absurdos de aposentadorias altíssimas a alguns diretores. Portanto é preciso em primeiro lugar chegar lá, só conseguiremos fazer algo se chegarmos lá, e você sabe que não tem segundo turno o mais votado entra, e vamos combinar, como está não pode continuar. Já cansei de ouvir esse jogo de textos fenomenais, frases de efeitos e após as eleições a eterna procura de culpados pelas derrotas, e no pleito seguinte tudo se repete. E eles continuam lá.
    Até quando?

    ResponderExcluir
  10. Será que alguém ainda tem dúvida de que em que lado a Anabb esta? Se a Anabb estivesse conosco a situação já estaria sobre controle e nada disso estaria acontecendo. Não é a pura verdade, Dna. Cecília??? O pior cego continua sendo o que não quer ver...

    ResponderExcluir
  11. Caro colega Lineu,
    Eu concordo em parte contigo. Alguns candidatos da chapa 3 fazem muito além do discurso ou só na escrita. O colega Carvalho, por exemplo, tem um trabalho fantástico em defesa dos colegas mesmo antes de ser candidato. Eu tenho meu blog desde a época que fui Diretora de Planejamento da Previ. Quem dos dirigentes faz isso? Presta contas do seu mandato? Dá a cara a tapa?
    Minha discordância vai na chapa que tem maiores chances de vencer. Eu disputei as eleições da Previ em 2012 e não ganhamos por 600 votos em um cenário muito favorável a chapa da situação. Neste ano estamos fortalecidos e muito bem posicionados, por isso não tem como negar que a chapa 3 é a que tem as maiores chances de vencer esse duelo. O pessoal está considerando o resultado da CASSI, que não tem nada a ver com a PREVI. Infelizmente, o pessoal não está querendo ver a realidade. Como falei anteriormente, teremos o maior prazer em negociar uma forma de que façamos essa gestão juntos, caso sejamos eleitos.

    ResponderExcluir
  12. Prezada Cecília Garcez,
    Quero declarar em tempo, que meu manifesto é real e direcionado a falta de transparência, a falta de democracia, a falta de apoio e as manobras em área que nos deixam literalmente a ver navios em nossas reivindicações!
    Mas não fujo a minha ideologia e nem temo as criticas futuras que acaso me dirigirem, até porque, sempre dei a cara para bater nesse blog sem me esconder em termos de anônimo para não ser identificada.

    Sou transparente, respeitosa, mas sou fiel aos meus conceitos e minhas necessidades, não sou uma pessoa que me importo se interfiro ou emaculo alguma opinião alheia, pois eu não vim ao mundo para agradar, eu nasci para protestar o que é correto, ainda que seja incomodo para alguns.
    Sou fiel as intenções da CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS, que reforço a mais sincera admiração e apoio a coragem desses colegas e gostaria de destacar a lealdade e a integridade moral, o apoio aos colegas aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.
    Porque uma associação não pode apoiar uma chapa concorrente a Previ ?
    Vi duas pessoas formadoras de opinião uma o Sr Luiz Dalto (Semente da União) que de União não tem absolutamente nada, dizer que vai pedir desfiliação da AFABB-RS porque esta associação esta apoiando a CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS.
    Quer dizer então que se o Dr.Medeiros apoiasse a sua chapa ou a chapa que o seu grupo apóia estaria certo?.
    Outra do Sr Valentin a favor da desistência da chapa 3, em comunicado ao Colega Carvalho, em favor de outra chapa, pessoas esclarecidas, dois colegas que ganha bem acima da média apregoada pela previ que é 5 mil reais.
    Na opinião dos nobres colegas o que vale mesmo é a ideologia ou as negociatas os conchavos para chegar onde quer.
    Se desejam mudanças, esta na hora da verdade, da vergonha na cara porque as mascaras estão caindo.
    Pode publicar, como pode moderar, mas esta é minha opinião, não tem mais condições de viver em cima do muro, ou VAMOS APOIAR A CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS ou pare de reclamar ou murmurar, porque nossa classe é seca e vazia e nunca vai ter essa UNIÃO QUE MUITOS COLEGAS SONHA OU ACREDITA.
    Rosalina de Souza,Pensionista, APOIADORA DA CHAPA 3.

    ResponderExcluir
  13. Deveria ter ocorrido a união da oposição mas não ocorreu.Agora a oposição deveria deixar de lado a vaidade e os interesses pessoais e apoiar uma única chapa.É preciso ter inteligência nessa hora mas parece que todos se acham os melhores e quem vai ganhar é a situação.

    ResponderExcluir
  14. Alguem sabe me informar como será o sistema de votação para as eleições da PREVI, e qual é o prazo de votação?

    ResponderExcluir
  15. Sugestão de bandeira para a chapa 3: assumir compromisso, registrado em cartório, que abrirão mão de receber os 10 salários extras, caso a diretoria da PREVI consiga implementar esta barbaridade.

    ResponderExcluir

  16. Quando olhamos nosso contra-cheque, todo dia 20, aqueles que ainda pagam imposto de renda devem pensar o bem que não faria em seus orçamentos aquele valor descontado na fonte. O que mais revolta é a forma que este governo desperdiça os impostos que nós pagamos. Os petistas estão mais perdidos que cego em tiroteio no elevador. Estão elocubrando mais uma pajelança econômica, o que certamente, no entendimento deles, levará o Brasil a crescer mais que a China. Estão estudando um novo plano de incentivo à indústria...automobilística!! Pensam em abrir uma linha de financiamento, pela Caixa Econômica, para aquisição de veículos, com juros subsidiados(o imposto de todos nós paga) e, absurdo dos absurdos, querem que o tesouro nacional garanta o pagamento às montadoras das exportações de veículos para a Argentina, já que as vendas para aquele país caíram drasticamente. A Argentina está com suas reservas em dólar muito baixas, a possibilidade de o tesouro receber o que gastar nesta operação é zero; a contabilização do desembolso deveria ser lançada, diretamente, em “créditos em liquidação”. É um absurdo total, bastou as montadoras dizerem que teriam que fazer demissões devido à queda das vendas, que o governo tremeu, pensando nas eleições, e correu para abrir o cofre. Por quê a indústria não assume um pouco do problema, já que, apenas nos últimos 8 anos, fizeram remessa de lucros para suas matrizes no total de 27 bilhões de dólares?

    COPA NO BRASIL, SIL, SIL...
    Quando Lula recebeu a organização da copa do mundo de presente (presentão para as empreiteiras, presente de grego para o Brasil), falou que o evento serviria para elevar o conceito do país perante as outras nações. Manchetes dos jornais do mundo, semana passada: no país que vai sediar a copa do mundo, torcedor morre atingido na cabeça por vaso sanitário atirado da arquibancada de estádio. È, nosso prestígio deve estar nas alturas... nas alturas de onde caem vasos sanitários.

    ResponderExcluir
  17. Caro colega anônimo das 13:23h,
    A votação nas eleições da Previ começará no dia 16.05, próxima sexta, e terminará no dia 28.05. Os colegas aposentados e pensionistas poderão votar no autoatendimento da Previ (www.previ.com.br) ou pelo 0800. Para saber mais detalhes, veja no site da nossa chapa: www.previlivre.com.br
    Os colegas da ativa votam pelo Sisbb.

    ResponderExcluir
  18. Cecília, nesta eleição da PREVI vou votar na chapa três pelos nomes que compõem a mesma serem aptos a uma diretoria para nos representar dentro da PREVI. Peço em nome de Deus que a Senhora honre meu voto.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Ao colega das 15.06, Como o banco interessado e também participante das eleições tem o sistema de votação no seu próprio sistema ?
    Amigo pelo amor de deus !! Pense...
    Imagina nas eleições presidenciais o sistema de votação ser do próprio PT.
    Estamos no Brasil se voce olhar a sua volta tirará suas conclusões.
    Engraçado o pais ter excelentes empresários pessoas super inteligentes, empresas que pagam milhões de reais em impostos se deixarem ser roubados por políticos corruptos, família viajando em aviões ficando em resorts, comendo do bom e do melhor e eu andando de ônibus se não no meu carro ano 2005.
    A violência perdeu os limites e já somos o 7 pais mais violento do planeta. Somos o 1 pais do mundo com o maior sistema de compra e transferência de votos com programas sociais. onde até o preso ganha $ 950,00 enquanto o trabalhador honesto ganha $ 700,00.
    Não me venham falar em lisura no sistema de votação porque os interesses por trás disto vai além de nossa compreensão de tão corrupto que é...

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se o pessoal da ativa também está recebendo os informativos que os aposentados estão recebendo pela internet. As matérias veiculadas são muito boas para formar opiniões e direcionar o voto.

    ResponderExcluir
  21. Prezada Cecília,
    Recebí panfleto da chapa 4 tecendo comentários maldosos a seu respeito.Olha que vejo nos blogs muitos colegas contra você.Eu estou enojado desses candidatos que prometem e nada fazem.Teve colega que disse que o seu nome não deveria estar na chapa 3 e que seria o mesmo que votar no Sasseron.Infelismente não tenho opção para votar.Por mim deixaria prá lá,mas em respeito ao Dr.Medeiros, Ary Zanella e Carvalho vou na chapa 3 da qual a senhora faz parte.Só espero que honre seu compromisso para com os aposentados, caso seja eleita, trabalhando para melhorar a vida dos assistidos.Já estamos cansados de promessas que não são cumpridas, e o candidato eleito virar pau mandado do patrocinador.Desculpe meu desabafo, mas é isso que penso.Espero que eu esteja enganado a seu respeito, e que a Sra.possa mostrar a que veio, defendendo nossa PREVI do patrocinador.Como não tenho outra opção no momento, vou de chapa 3, por considerar a melhor de todas.
    Carlos Roberto.

    ResponderExcluir
  22. TUDO BEM. CONCORDO COM AS PROPOSTAS DA CHAPA 3. E DAÍ, QUEM VAI CONVENCER O PESSOAL DA ATIVA A VOTAR NESTA CHAPA. ABRAM OS OLHOS. A PRESSAO DO B/PREVI É MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
  23. Correção: "O pior cego é aquele que é pago para não ver!"

    ResponderExcluir
  24. Cara colega Cecília,
    Meu voto vai pra chapa 3, principalmente porque você está nela. Há tempos acompanho seu blog e eu confio na sua seriedade e compromisso.
    Abraços,
    Telma Saraiva (Campinas)

    ResponderExcluir
  25. Cecilia voce esta bloqueando post ?

    ResponderExcluir
  26. Caro colega Carlos Roberto,
    Existem pessoas que só sabem atacar os outros e não constroem absolutamente nada. Outras, como a chapa 4, utiliza de maledicências e mentiras para levar vantagem nas eleições. Sempre foi assim. Quem acompanha meu trabalho sabe muito bem como é minha atuação. Não me pauto por ninguém. Sempre tive muito claro que minha missão como dirigente é defender os direitos dos associados. Acredito que a melhor forma de verificar isso é pesquisar no histórico das mensagens desse blog no período que fui Diretora de Planejamento. Quem, dos eleitos, têm coragem de ter um canal de comunicação aberto com os associados durante o mandato? Falar mal dos outros é muito fácil, eu quero ver essas pessoas que falam mal de todo mundo e que só o grupo delas é que é o melhor de todos.
    Pregam que eu já fui Diretora e os colegas Amir e Falleti, que também foram gerentes executivos e atuaram como conselheiros em empresas indicados pela Previ? Os gerentes executivos são os que substituem os diretores. Qual é a diferença? Todos os candidatos já passaram de alguma forma pela Previ. Ou seja, todos estamos no mesmo barco. O que vai diferenciar os candidatos não é essa conversa fiada. São as ações efetivas que as pessoas fizeram e podem fazer.
    Pode ter certeza que você não vai se arrepender pela confiança. Trabalharemos juntos para promover as mudanças que precisam ser feitas e evitar que a ingerência política na Previ a leve para as primeiras páginas dos jornais.

    ResponderExcluir
  27. Caros Colegas,
    Agradeço muito o apoio de todos. Nossa campanha está muito energizada e temos grandes chances de vitória. Acreditem, pois é possível derrotar a situação. E nós conseguiremos!

    ResponderExcluir
  28. Prezada Colega Cecília,

    Estou em plena campanha em favor da nossa chapa 3 Previ,Livre,Forte e de todos.

    Tenho feito propaganda da nossa chapa nas agencias e a adesão a nossa chapa esta grande.

    Muitos não podem nem ouvir CUT e PT,essa chapa não tem esse pessoal, então eu voto.

    Significa dizer que muitos já acordou para os reais problemas, e pelo achatamento salarial.

    Mas uma coisa é fato, as agencias estão lotadas de gente,buscando solução para os seus problemas e nossos colegas estão sobrecarregados.

    Vamos a vitória, não é que a situação esta atirando para todos os lados,pois as carinhas dos apoiadores são as mesmas,da turma dos cargos e salários.

    CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

    VAMOS LUTAR PENSIONISTAS, ESTA SEMANA É A HORA DO CORPO A CORPO, DA DECISÃO.

    E esta faltando "GARRA" E DISPOSIÇÃO PARA MAIS VOTOS, AGORA É A HORA.

    ROSALINA DE SOUZA
    APOIADORA DA CHAPA3
    PENSIONISTA

    ResponderExcluir
  29. Em Nome do Senhor Jesus os Adversários ficarrão Confundidos e Envergonhados..Aquele que pensa em Ganhar esta Eleição jogando Sugeira em Outra Chapa, ja mostram o que Vale. Tenha Fiemeza Cecilia, Aquele que pega no Arado não Olha Pra Tráz e os que lhe Conhecem tenha a Certeza que mesmo abrindo a boca e falado que vota em Outra, certamente que na hora do seu Voto lembrará da Chapa 3.. todos nois queremos Essa chapa e Unidos Venceremos. Deus é Fiel. Chapa 3. Previlivreeforte..

    ResponderExcluir


  30. Na eleição do FUNCEF a chapa 3, da oposição, venceu com 48,48% dos votos, derrotando a chapa 1, apoiada pela CONTRAF/CUT.
    Nosso desafio, agora, é para a chapa 3 da PREVI conseguir uma vitória contundente, com mais de 50% dos votos, maioria absoluta, o que dará aos eleitos mais legitimidade em seus mandatos, e mandará à diretoria um recado sobre o tamanho de nossa insatisfação. Vamos redobrar nossos esforços, nesta reta final.

    ResponderExcluir
  31. Caro colega anônimo das 22:32h,
    Não censuro nenhum post a não ser que não esteja de acordo com as regras do blog.

    ResponderExcluir
  32. Caras colegas Rosalina e Mary,
    Muito grata pelo apoio. Estamos muito animados, pois estamos trabalhando bastante e estamos tendo uma ótima aceitação. Vamos que vamos!!! Com o apoio dos colegas chegaremos juntos lá!!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário