segunda-feira, 21 de abril de 2014

2014 - O Ano que vai Terminar antes de Começar

Caros colegas,

2014 realmente será um ano complicado em todos os sentidos. Sempre falamos que o ano realmente começa depois do carnaval, porém este ano é tanto feriado que está difícil do ano começar, fora que teremos Copa do Mundo em junho e eleições em outubro. Os diversos setores pisam no freio, principalmente considerando que, além de todos esses pontos descritos, ainda temos a elevação da inflação, a possibilidade real de apagão de energia, a possibilidade de racionamento de água, entre outros. A boa notícia é que a Bolsa de Valores tem dado um refresco, principalmente os papeis das empresas Petrobras e Banco do Brasil, o que é bom para o resultado da Previ, com a queda da Presidente Dilma nas pesquisas. É impressionante que a cada percentual de queda da Presidenta, as ações das empresas estatais sobem.

Com o final da votação da CASSI, entra em campo as eleições da PREVI. Sabemos que o jogo será pesado, considerando que a situação (Chapa 4) não vai querer perder as eleições, principalmente este ano que serão disputadas duas diretorias e é ano de eleição no país. O jogo será sujo e desigual, tendo em vista que eles utilizam toda a máquina e os recursos dos sindicalizados de todos os bancos para essas eleições. Pelo que foi noticiado, só a AAFBB-RJ está colocando mais de R$ 500 mil na campanha. É tão estranho, pois eu como associada da entidade, estou financiando a chapa adversária.

Apesar da utilização da máquina, do montante absurdo de recursos para colocar na campanha, eu ACREDITO na Chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS. Nas eleições de 2012, em que eu participei na Chapa Previ, o futuro é agora, faltaram 600 votos para sermos vitoriosos. Foi muito pouco para um cenário na época muito favorável à situação, porém o que estamos presenciando é um total desgaste dos sindicatos ligados à CUT. É tão interessante que os sindicatos que não eram ligados à CUT eram chamados de pelegos. E, agora? Quem são os pelegos? Existem sindicatos mais pelegos dos que os vinculados à CONTRAF-CUT? Onde está tudo dominado. A ganância do poder pelo poder está tão forte que ele não estão mais preocupados com as expectativas dos funcionários. O que eles querem é apenas a perpetuação no poder.
A nossa chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, apresenta candidatos preparados e que já provaram o comprometimento com os interesses dos associados. PREVI LIVRE porque é uma chapa independente, sem amarras políticas que tanto está prejudicando nossa rentabilidade e a sustentabilidade dos nossos planos; PREVI FORTE porque temos condições de administrar os recursos com competência e responsabilidade buscando melhores rentabilidades e DE TODOS porque não iremos privilegiar interesses particulares, públicos ou privados. A PREVI É DOS ASSOCIADOS e pretendemos devolvê-la aos seus VERDADEIROS DONOS.

Por isso, colegas, vamos nos preparar para o jogo sujo dessa gente. Quando eles não têm o que falar, inventam. Vamos ter cuidado com o que é falado e ter perspicácia para separar o joio do trigo. E não podemos deixar de votar. A omissão só nos jogará mais uma vez na mão desses usurpadores de plantão.

Não vamos cair na cilada da situação! E, para ganharmos, precisamos da sua ajuda. Cada um de vocês pode ser um multiplicador e nos ajudar nessa batalha. A luta é pelo nosso patrimônio, nosso futuro.
JUNTE-SE A NÓS!!! Acesse nosso site www.previlivre.com.br e seja nosso multiplicador.
Seu apoio pode fazer a diferença!

39 comentários:

  1. Cecília,
    Até o pessoal da Ativa não confia mais. O MARCEL que prometeu e não cumpriu está apoiando a CHAPA 4 da situação, que é de um velho inimigo nosso o SASSERON, aquele mesmo que só nos causou prejuízos na época em que era Diretor de Seguridade. Agora a ocasião é outra e não vamos mais cair na armadilha deles, pois já conhecemos todos as suas tramoias.
    Pessoal, eu acredito que desta vez sairemos vitoriosos nessa disputa, pois temos todas as ferramentas, nos faltam recursos é verdade, mas o associado nem acredita mais nas promessas infundadas e nem confia nos componentes da CHAPA 4,velhos conhecidos que sempre estiveram no poder, sem fazer nada para nos beneficiar e por outro lado, beneficiando sempre o BB/GOVERNO/SINDICATOS.

    VAMOS QUE VAMOS RUMO Á VITÓRIA!!!!!
    VOTANDO NA
    CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Cecília,
    Não caberia uma ação na justiça, tipo liminar, denunciando a enorme desvantagem dos aposentados para votar em relação ao pessoal da ATIVA.
    Não seria certo que os meios de votação fossem iguais para todos, ou seja o pessoal da ativa deveria votar TAMBÉM somente pelo 0800 ou pelos terminais de autoatendimento.
    Podemos denunciar pois eles (ativos) estão sendo OBRIGADOS a votar e manipuladas.
    Verifique junto a advogados a possibilidade de ação judicial.
    Aguardo retorno.
    Black Bloc (Novembrada PREVI) Multiplicador

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que vá prevalecer a tese de que o pessoal da ativa esta sendo obrigado a votar. Lógico que a chapa da situação não deixaria de aproveitar-se da máquina à sua disposição, mas isto não significa que não possamos mudar o "status quo". O maior problema não esta no processo de votação, mas sim na conscientização tanto dos aposentados como dos da ativa. O certo seria definirmos bem antes um grupo de colegas que, livres de vaidades pessoais e compartilhando nossas ideias de avanço político-social, comporiam chapa para disputar as próximas eleições. E trabalhar arduamente no convencimento dos colegas da ativa, eis que são em maior número e portanto capazes de definir os resultados de qualquer pleito geral na CASSI e na PREVI.
    Sobre a CASSI vejam a desculpa esfarrapada que deram para negar parcialmente um procedimento cirúrgico a que me submeti recentemente: emprego de tecnologia sofisticada. Ou seja, algum burocrata -- e isto ainda vou confirmar -- resolveu que o cirurgião não deveria ter utilizado uma técnica mais avançada a qual, diga-se de passagem, não é de caráter experimental, mas já consagrada no meio cirúrgico. Cômico, se não fosse trágico. Já a CASSI, como a grande maioria dos planos de saúde, parte para cercear os procedimentos mais modernos. Demonstra, com isto, evidente debilidade financeira e o patrocinador, por sua vez, deixa vislumbrar que não deseja efetuar o aporte de recursos mais elevados. É o que penso.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  4. Caro Luiz Faraco,
    Concordo plenamente contigo e acredito que temos condições de mudar esse status quo. Caso contrário, não estaria aqui. Infelizmente, a oposição não se uniu, isso é fato, mas agora é bola para frente direcionado para o gol. Vamos acertar e não vai ser gol de pênalti.

    ResponderExcluir
  5. A oposição não ganhou porque não quis. Vamos todos trabalhar pela PREVI. Nada de buscar vantagens pessoais. O que interessa é o bem coletivo. O bem pessoal tratemos no lugar apropriado, na vida particular. PREVI e CASSSI são bens coletivos. É para quem está disposto a servir sem querer servir-se. Foi isso que o eleitorado oposicionista gritou...
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  6. Faca um quiz ou sorteio, no qual os primeiros respondentes de cada região terão encontro com a diretora....
    ao invés de usar o 600 votos como diferença, use a porcentagem, destacando que não tinha o problema do BET.
    respire e tente fazer alguma aliança com as outras chapas que perderam na cassi.

    ResponderExcluir
  7. Sua campanha está sendo feita a boca miúda junto ao pessoal da ativa, pois ainda tem muita retaliação. Vc sabe disso, inclusive na PREVI que o pessoal técnico qualificado te conhece e sabe o que é melhor para a PREVI ser forte e livre de influências maléficas.
    Nos aposentados vc ganha disparadamente , mas eles precisam ir pras ruas, lutar pela MUDANÇA...... vamos que vamos, rumos à vitória...

    ResponderExcluir
  8. Estou achando que as propostas de todas as chapas não estão assumindo grandes compromissos.Uma coisa é estar do lado de cá outra do lado de lá. Como consta em vários comentários a grande preocupação dos aposentados no momento é a situação que está por vir quando terminar a suspensão das parcelas do ES depois do término do BET.A suspensão das parcelas está somente jogando para frente o momento da tragédia e complicando ainda mais a situação porque está aumentando o saldo devedor e acabando com as renovações.Precisamos de uma alternativa definitiva para suportar a perda do BET e as chapas inscritas precisam apresentar propostas.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Cecília,
    Você que parece ser a candidata mais experiente da chapa também acha possível a volta do BET? De acordo com a chapa poderia ser definitiva?

    ResponderExcluir
  10. Há pessoas que não tem senso de ridículo. O sr. Raul Avellar, que já posou de defensor da causa dos associados, postou comentário comemorando o segundo lugar obtido por sua chapa “de oposição” nas eleições da CASSI. Na luta contra a CONTRAF-CUT/PREVI/BB, segundo ou último lugar é a mesma porcaria. Vai, sr. Avellar, dormir o sono dos justos com a alma lavada.

    ResponderExcluir
  11. As sugestões aqui apresentadas são motivadas pela vontade de mudanças.Por isso, acho que os DIFERENCIAIS da sua chapa são ditos, mas deveria ter uma filipeta ou peça exclusivas para o face com os diferenciais, com uso de imagem para cada um
    Nossos candidatos são independentes, sem interferências do governo, partidos políticos ou do banco.
    - Somos a chapa com mais candidatos Pós-98.
    - Temos os candidatos aposentados mais participativos nas discussões junto à Previ.
    - Temos mais mulheres candidatas (quatro, ao total). Uma delas, única mulher postulante à Diretoria Administrativa.
    - Temos um auditor internacional experiente, candidato a titular do Conselho Fiscal.
    - Somos a chapa com os candidatos mais qualificados técnica e profissionalmente para representar os associados.

    ResponderExcluir
  12. Como disse o colega acima, a maior preocupação dos aposentados é qdo acabarem as suspensões do Empréstimo Simples.
    E ninguém fala sobre isso. Ninguém,pq será? PQ não pensam em alternativas?
    Pois esete é o assunto que nos interessa 100% pois qdo a volta das parcelas do Emprestimo Simples voltarem,será um caos total na vida de 95% dos aposentados.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cecília eu estou aqui vou votar pelas minhas necessidades que acredito ser a de muitos também, às vezes eu fico triste não em ver o pessoal de ativa votando na situação, é ver aposentado se abstendo de votar e ainda falando que não acreditam na chapa tres, estão pensando em mudar de que jeito?
    Eu confio em Deus e tenho certeza de que Ele não vai nos desamparar...que o socorro vai vir na hora certa!

    ResponderExcluir
  14. Sou da ativa, e embora considere você uma pessoa competente, confesso que o nome que mais me seduz é o do Dr. Medeiros...sem dúvida, a meu ver, um exemplo de experiência e ética. A todos que me perguntarem vou indicar voto na chapa 3...e olha que isso acontece muito entre o pessoal da ativa...vota-se quase por obrigação...aliás, você sabe que é o pessoal da ativa quem decide as eleições. Eñtão, vamu que vamu Dr. Medeiros/Cecília, embora saiba que o Medeiros deva ter papel secundário. Mas, acho que a voz dele deva sempre ser ouvida...não se confunda experiência com velhice...nem sempre idosos como o Dr. estão fora de combate.

    ResponderExcluir
  15. DA INTERMINÁVEL SÉRIE “A BURRICE PETISTA NÃO TEM LIMITES”

    O deputado André Vargas, envolvido no escândalo do doleiro, acaba de se desfiliar do PT. Tivesse o jumento renunciado antes do início do processo de cassação, manteria os direitos políticos e poderia, até, reeleger-se em seu curral eleitoral. Achava ele que os “cumpañeros” petistas iriam pegar em armas e erguer barricadas, para defendê-lo. O que ocorreu é que ele foi jogado ao mar, como carga inútil, que só prejudicava o partido, logo ele, que defendia tão fervorosamente os mensaleiros, chegando a insultar o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, em uma cerimônia oficial na Câmara dos Deputados, erguendo o punho esquerdo cerrado. Aliás, até agora não entendi o significado deste gesto, deve ser uma espécie de Heil Lula.

    O atual governo sempre tratou com desprezo a Polícia Federal, acha que ela deve investigar só o que não prejudique o PT, além de deixá-los sem reajuste salarial, já que não aceitaram a ridícula proposta de aumento de 15% por 3 anos(5% ao ano). Agora está vindo o troco, a PF está vazando para a imprensa o envolvimento de figuras graúdas do PT em falcatruas, como o deputado André Vargas(ex-PT Pr), o deputado Cândido Vacarezza, e pior ainda, o enorme poste que Lula quer porque quer eleger governador de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha, cujo nome já apareceu no escândalo.

    Não tem nada a ver com a burrice petista, mas a PF também apurou que o doleiro Youssef andou pela FUNCEF, certamente propondo negócios & negociatas. Parece que nada conseguiu, acredito eu que devido ao fato de que o fundo de pensão da Caixa Econômica tem um conselho fiscal que trabalha. Como o conselho fiscal da PREVI é “vaquinha de presépio” da diretoria, vamos ficar espertos.





    ResponderExcluir
  16. Pois é, Antonia, mas a questão é que ninguém aguenta mais o povo do sindicato, mas eles continuam ganhando as eleições. Estranho, não é mesmo??? Em 2012, onde andávamos havia uma maravilhosa receptividade e eles levaram, por poucos votos, mas levaram.
    Mas, agora, ELES NÃO LEVARÃO, pois juntos SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  17. CAro colega das 22:41h,
    Grata pelo apoio. Quando convidei o Medeiros para a chapa, eu perguntei qual o cargo ele queria, pois entendia que ele merecia escolher. A opção foi dele e ele sempre será ouvido, pois sua opinião é muito importante. Pode ter certeza disso. Seremos um grupo unido e, juntos, conseguiremos avançar e atender as expectativas daqueles que confiaram na nossa chapa. Esse é o nosso compromisso.

    ResponderExcluir
  18. Caro colega anônimo das 16:23h,
    Para que o BET retorne é preciso que a Previ melhore seu resultado. A incorporação do BET é complicada, pois o custo é muito alto. Esse proposta feita em 2012 foi irresponsável, pois o custo que a Previ calcula para pagar esse benefício de forma vitalícia é muito alto. Teríamos que ter um superávit bem gordo para que isso acontecesse.
    Por isso, nossa chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS quer resgatar uma gestão dos recursos consistente e responsável. Chega de aventureiros no nosso fundo de pensão!

    ResponderExcluir
  19. Caro colega da 09:37h,
    O restabelecimento do BET ou uma proposta que resolva o seu término, no momento atual, é muito complicada, pois a Previ fechou o ano de 2013 com um resultado abaixo dos 25% da reserva de contingência. A nossa chapa 3 traz várias propostas que melhorariam os benefícios dos colegas do plano 1, porém qualquer discussão de melhorias de benefícios passa por um resultado superavitário que cubra os 25% da reserva de contingência. Com o retorno das contribuições é bem provável que esse percentual já tenha sido alcançado. POr isso, precisamos de independência na Previ para lutar pelos direitos dos associados, pois a atual gestão só luta pelos interesses do grupo político ao qual pertence e atendendo às demandas do governo federal. Vamos lembrar que a PREVI É DOS ASSOCIADOS. Por isso, é hora de darmos o troco nessas eleições. Vamos provar para eles que temos condições de mudar esse cenário e construir JUNTOS uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    ResponderExcluir
  20. Por que 3 é melhor do que 4?
    3 na ultima eleição não chegou lá por pouco menos de 0,3 %;
    3 vai somar as boas ideias da oposição do pessoal das chapas 1 e 2( 1+2 = 3) para fazer mudanças na PREVI;
    3 é a quantidade de palavras da Previ, Livre, Forte e de TODOS
    3 é a chapa que fará uma gestão com o pessoal do Previ Futuro, valoriza competência técnica e atua sem partidarismos.
    3 são as letras do BET que está na memória do pessoal do Plano 1 e serve de exemplo para os colegas do PREVI FUTURO que não devem aceitar uma gestão com forte interferência do patrocinador e do governo;
    Porque 3 tem os seguintes diferenciais: “. .....”
    GM

    ResponderExcluir


  21. 27/04/14 - 8h45 RIO - Enquanto a ingerência política mergulha a Petrobras numa das maiores crises de sua História, o fundo de pensão dos funcionários da estatal, a Fundação Petros, vive dias turbulentos pelos mesmos motivos. Pela primeira vez em dez anos, as contas da entidade foram rejeitadas por unanimidade por seu conselho fiscal. Nem mesmo os dois conselheiros indicados pela Petrobras no colegiado de quatro cadeiras recomendaram a aprovação das demonstrações financeiras de 2013, que apontaram um déficit operacional de R$ 2,8 bilhões no principal plano de benefícios dos funcionários da estatal e um rombo que pode chegar a R$ 500 milhões com despesas de administração de planos de outras categorias. Mesmo assim, as contas foram aprovadas no órgão superior da entidade, o conselho deliberativo, abrindo uma crise interna no fundo.

    Um grupo de conselheiros eleitos descontentes resolveu recorrer à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão que fiscaliza fundos de pensão, para denunciar a direção da Petros, controlada por sindicalistas ligados ao PT desde 2003. Os resultados dos investimentos da fundação têm recebido pareceres contrários do conselho fiscal há dez anos, mas apenas com o voto dos conselheiros eleitos pelos funcionários. No entanto, as contas sempre foram aprovadas pelo conselho deliberativo, órgão superior, no qual a Petrobras, patrocinadora do fundo, indica o presidente, tendo direito a voto de desempate. A estatal, no entanto, nem tem precisado usar esse recurso.

    Veja também
    Fundação assumiu novos planos para seguir política pública do governo Lula
    Estatal já temia, em 2012, danos à imagem por causa de Pasadena
    O conselho deliberativo tem seis integrantes, três eleitos pelos funcionários e três indicados pela Petrobras. Um dos eleitos pelos empregados, Paulo Cezar Chamadoiro Martin, passou a votar com os conselheiros da Petrobras, aprovando decisões por maioria simples. Foi o que aconteceu no último dia 31 de março, quando o conselho deliberativo ignorou o parecer unânime do conselho fiscal e aprovou as contas da Petros sem sequer mencioná-lo. Martin é dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), braço sindical do PT. Sindicalistas ocupam cargos de confiança na Petrobras, que tem obtido apoio da FUP na Petros.

    Os conselheiros vencidos, um suplente e dois conselheiros fiscais também eleitos pelos funcionários foram a Brasília entregar à Previc duas denúncias e duas consultas pedindo maior rigor na fiscalização das contas do fundo.

    Nos documentos,eles apontam que o principal motivo da reprovação das contas da Petros pelo conselho fiscal foi o fato de a maioria dos quase 40 planos de outras categorias que passaram a ser geridos pela fundação durante o governo Lula ser deficitária: não geram recursos suficientes para pagar os custos de administração. Esses custos estão saindo do mesmo fundo de administração dos dois planos originais da Petros, que terão de pagar a aposentadoria de 75 mil funcionários da Petrobras e suas subsidiárias. O cálculo dos conselheiros, baseado em dados que atribuem à própria Petros, é que, em cinco anos, os dois planos perderam pelo menos R$ 200 milhões. Esse montante, alegam, pode chegar a R$ 500 milhões, se for corrigido.

    Mais que nunca, é fundamental a eleição da chapa 3 para a PREVI.Como melhorias de benefícios estão descartadas até a ocorrência de novos superávits, a principal tarefa dos novos eleitos, por enquanto, seria fiscalizar a administração do fundo, já que o conselho fiscal é omisso.

    ResponderExcluir
  22. Prezada Professora Cecília,

    Permita-me discordar, em parte, de seu comentário das 23:28. Como a colega já o disse em comentários anteriores, existe um atrelamento excessivo em aplicações de renda variável, o que impacta, no momento, negativamente, os resultados de nosso fundo. É preciso, então, que essa posição de investimentos seja revista. Em segundo lugar, o engessamento da reserva de contingencia em 25% pela Res. 26 demonstra total incongruência. Um plano fechado, superavitário, considerado contabilmente aquém da capacidade de honrar seus compromissos, o que, porém, não ocorre do ponto de vista atuarial. A providencia então seria flexibilizar o percentual da reserva de contingencia, trazendo-a à nível compatível com as condições de cada plano. O PB-1, como fechado está, não tem porque manter reserva em percentual tão elevado. Concordo, de outro lado, que para alterar-se o citado percentual é necessário, antes, eliminar a espúria Res. 26, de modo a que o patrocinador não venha a continuar se beneficiando de valores que não lhe são devidos.
    Estes motivos é que me levam a acreditar nos bons e firmes propósitos da chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  23. Caro colega Luiz Faraco,
    Realmente a reserva de contingência poderia ser flexibilizada, até porque a lei e a própria resolução coloca que é ATÉ 25%, mas esse percentual tem que ser bem estudado! pois um plano maduro e fechado! com renda variável de mais de 60% sem muita liquidez de suas posições, é muito arriscado. Mas, com certeza, existe espaço para discutir com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  24. Caro colega Wilson,
    É exatamente por isso que não podemos deixar esse pessoal continuar dominando a Previ. Não sabemos o que acontece, o que estão tramando. A saída do Diretor de Investimento da Previ antes do tempo foi muito estranha.

    ResponderExcluir
  25. Prezada Cecília,
    Agradeço muito seu parecer sobre o retorno do BET.Para que possamos escolher bem a chapa temos que conhecer as propostas e a viabilidade delas para não sermos enganados novamente.Parabéns pela consideração ao responder nossas dúvidas e questionamentos sem demonstrar contrariedade.Parabéns também por ser realista não enganando com propostas impossíveis só para ganhar votos.Claro que não fiquei feliz com seu parecer porque gostaria de ter o BET mas descobri que você é de confiança e precisa ser eleita.

    ResponderExcluir
  26. A situação na fazenda petista está de vaca não conhecer bezerro. O ex-presidente Lula “eu não sabia de nada, nadinha”da Silva, em entrevista concedida em Portugal, entre outras sandices, disse que os condenados do mensalão que estão cumprindo pena(Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo Cunha), não eram pessoas de sua confiança!! Ele deve estar colocando suas petistas barbas de molho, pois na última pesquisa IBOPE, fizeram projeção de que, se Lula fosse candidato hoje, teria 42% dos votos. É pouco, muito pouco, pouquíssimo, para quem deixou o governo com aprovação superior a 70%.

    ResponderExcluir
  27. Colega Cecília,

    Indago se não seria oportuno que seu vídeo publicado no blog do Prof. Ari, em prol da chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, na qual é uma das candidatas, fosse também divulgado no seu blog e nos do Carvalho e Dr. Medeiros. Afinal não devemos restringir o universo de eleitores. Quantos mais o virem, mais chances teremos de obter sucesso.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  28. Caro colega Luiz Faraco,
    Vou pública-lo amanhã. Grata pela sugestão. É que estou tão focada nas visitas as dependências que acabo não tendo muito tempo para atualizar o blog.

    ResponderExcluir
  29. Pesquisa de opinião divulgada hoje informa que a presidentA Dilma já não seria reeleita no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Pior ainda, para ela, é que seu índice de rejeição, isto é, pessoas que não votariam nela de forma alguma, já atingiu 43%, nunca presidente algum se elegeu com tal índice negativo. Ainda acho que o problema da PREVI e das empresas nas quais tem participação é, essencialmente, político. Sei que muitos colegas não se interessam por política, mas esta eleição e fundamental, para nós, para a PREVI, para o futuro de nossos filhos e netos. Portanto, mesmo enojado, tape o nariz e vote em qualquer candidato da oposição, seja Eduardo Campos, Aécio, senador Randolfe, pastor Everaldo, qualquer um para que haja segundo turno. Como a presidentA falou em seu pronunciamento de fim de ano, “o melhor é que pode melhorar”, caindo deste jeito, talvez ela nem vá ao segundo turno, não custa sonhar.

    ResponderExcluir
  30. Aos colegas do Blog

    Estive a cerca de meia hora em contato pessoal com a Cecília Garcez, aqui e Belo Horizonte(MG).
    A Cecília estava gastando sola de sapato visitando agencias e muito bem empolgada com a sua chapa PREVI LIVRE, FORTE e DE TODOS.
    Recebi vários Folders da chapa e amanhã mesmo vou visitar agencias para distribuí-los.
    Obrigado Cecília,
    Um doce de pessoa.
    Black Bloc da novembrada.

    ResponderExcluir
  31. Cecília,
    Sem o retorno do BET, promessa que não consta nas propostas da chapa,aumentar o prazo do ES para reduzir o valor das parcelas seria uma forma de aliviar o impacto da redução que tivemos.Isso seria possível?

    ResponderExcluir
  32. Sei que a maioria dos colegas odeia ler matérias sobre política, é uma pena, pois os problemas enfrentados pela nossa PREVI, e pior ainda, pelo país, são causados pela (má) política exercida pelo partido que está no poder. É lamentável que pessoas que se acham esclarecidas se alheiem politicamente, justo agora que o país está acordando para a realidade, como demonstram as seguidas quedas no índice de popularidade da presidenta Dilma.
    De qualquer forma, como um de meus dois leitores concorda comigo, vamos escrever sobre política, quem não se interessa, pode rolar a tela.
    Com a real possibilidade de serem chutados do poder, os petistas estão perdendo o pouco que tinham de ética.

    -na tábua dos mandamentos petistas, o primeiro era: “não abandonarás um “cumpañero” caído em desgraça”, o jumento do deputado André Vargas acreditou nisto, e deu no que deu

    -em pronunciamento ontem, em comemoração ao dia do trabalho, a presidenta encheu a boca e o bico e falou que a tabela do imposto de renda será corrigida, só não teve a coragem de dizer que a correção será de 4,5%, abaixo da inflação de 5,9%, o que causará mais perdas aos assalariados

    -apavorados com a possibilidade de perder as “boquinhas”, até os petistas já estão engrossando o coro do “volta Lula”. Vai ser muito interessante, se tentarem isto; Dilma já declarou que é candidata, mesmo sem o apoio dos partidos da base, e Aécio Neves, contrariando a incompetência da oposição, fez uma declaração definitiva e desafiadora: “presidente da república só não disputa a reeleição se morrer, ou se seu governo fracassar”.

    Notícia de hoje: na comemoração do dia do trabalho organizada pela CUT, braço sindical do governo, petistas ilustres foram vaiados, entre eles o deputado Berzoini e o ministro da saúde, Chioro. Em outros tempos, quem tivesse coragem de fazer isto, seria linchado pelos petistas.

    ResponderExcluir
  33. Caro colega anônimo das 11:43h,
    Nós não focamos exclusivamente no BET, pois ele já foi. O que precisamos é retomar os superávits da Previ a ponto de que haja recursos no fundo para revisão do plano com o objetivo de distribui-lo aos associados. Pode ter certeza que se ganharmos, haverá propostas logo assim que assumirmos, pois tenho a vaga impressão, que se fecharmos o balanço em junho, teríamos recursos no fundo de reserva especial para revisão do plano, mas não posso afirmar, porém PROMETO que analisaremos essa possibilidade com total transparência com os colegas. Os tempos de caixa preta vão acabar! Acreditem! Nós podemos mudar a PREVI!!!

    ResponderExcluir
  34. Caro colega "Black Bloc",
    Muito grata pelo elogio. Foi muito bom conhecê-lo pessoalmente. Estou muito empolgada mesmo com a receptividade dos colegas e com a energia dos colegas da chapa e também dos apoiadores. É tão bom quando as pessoas se unem em busca de um objetivo comum, não é mesmo? E o nosso objetivo é MUDAR A PREVI E DEVOLVÊ-LA AOS SEUS ASSOCIADOS! A PREVI É NOSSA!!!

    ResponderExcluir
  35. Querida Cecília Garcez,

    Maio será um mês de conquistas:

    VOTE

    CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS

    Não se apegue ao passado, ou então vai se atrasar para o futuro.

    80% das qualidades que precisamos para ter sucesso são qualidades que se baseiam na nossa ATITUDE, e os 20% restantes baseiam-se na PERSEVERANÇA.

    VOTE CERTO CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

    ROSALINA DE SOUZA
    PENSIONISTA
    APOIADORA DA CHAPA 3

    ResponderExcluir
  36. Cecília
    Já fiz várias perguntas e todas foram respondidas de forma muito convincente.É assim que se ganha voto mostrando quem é e o que pensa.Não somos bobos.Estou com você.

    ResponderExcluir
  37. Cara Cecilia, sabemos todos que se fosse Possivel o BET retornaria, sou aposentada por invalidez e ja faço as contas imaginando como vou me virar a partir de julho pois a suspensão das parcelas do ES chegam ao fim ,estou rogando a Deus que a chapa Previ Livre e Forte, Vença a eleição. Assim como eu creio e todos sabem que nossa chapa ganhando precisa de Tempo pra conseguir por em prática as promessas de campanha. Que Deus Conceda sabedoria a voces pra fazerem com que
    nenhum colega possa entrar em desespero.

    ResponderExcluir
  38. Hora de falar mais Cecilia. Hora do blog ser mais combativo. Você é lida por dez entre dez pensionistas da PREVI. Vamos em frente. Fale de TODAS as coisas. Vá em frente !Agora mesmo o Medeiros veio com uma bomba. A Leopoldina comenta sobre a Anabb. Você tem muita munição. Vamos !

    claudia do rio

    ResponderExcluir
  39. Caro colega Wilson,
    Em relação a esse bônus absurdo, precisamos é combate-lo e não deixar que seja aprovado. Vamos lembrar que estaremos elegendo dois diretores e um Conselheiro deliberativo.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário