domingo, 18 de maio de 2014

A Ética foi jogada no lixo


Caros colegas,
Realmente essas eleições da Previ trouxe à tona uma série de características escondidas e que mostram que a necessidade de poder ensandece o homem e que, para conquistá-lo vale qualquer coisa. O jogo sujo e antiético nessas eleições nos faz refletir sobre a natureza do ser humano que fica cego, surdo e mudo, preso a ideologias sem questionamentos.

Não bastasse os ataques à CHAPA 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, pela tropa de choque da chapa 4 da situação, que está desesperada percebendo que o desgaste está alto junto aos colegas. Agora a chapa 2, do PSTU, resolveu também utilizar de subterfúgios antiéticos para levar as pessoas a concluir que a chapa 3 renunciou a seu favor. Ato desesperador para tentar ganhar as eleições no tapetão. Eu pergunto: são essas pessoas que querem administrar o nosso patrimônio? Se estão mentindo agora, utilizando formas mentirosas e totalmente antiéticas, imaginem na gestão da Previ?

Os associados levaram mais de 100 anos para construir o patrimônio que hoje enchem os olhos do governo. Agora eu pergunto, quanto tempo leva para destruírem esse patrimônio? Nós sabemos que bastam algumas atitudes erradas para prejudicar o futuro de mais de 200 mil pessoas.

Ontem, dia 16.05, houve uma denúncia anônima aqui no blog que me preocupou demais. Um funcionário da Previ que não se identificou, por medo de represálias, informou que os capangas dos sindicatos ligados à CONTRAF-CUT que inundam as áreas eleitas da Previ, estão forçando os colegas da Previ a votarem na presença deles. Isso é assédio moral! É crime! Eu gostaria que o colega me informasse de forma anônima QUEM SÃO ESSES FUNCIONÁRIOS para que nós possamos fazer denúncia formal à Comissão Eleitoral e até à PREVIC, pois isso é crime. Não deixe de divulgar os nomes, pois não podemos permitir que atos como esse sejam repetidos sem que nada seja feito.
A nossa chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, em suas andanças pelo país afora, percebeu a insatisfação dos colegas que não querem ingerência política na Previ, seja da CONTRAF-CUT ligada ao PT, partido do Governo, seja do PSTU ligada a outra chapa. Os colegas querem uma gestão profissional, sem amarras políticas com ninguém. Eles querem pessoas que tenham condições de fazer uma gestão profissional que proporcione bons benefícios futuros.
E é para isso que lutaremos. Para termos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados. Por isso, colegas, vote certo, vote em quem tem condições de mudar a PREVI. VOTE CHAPA 3!!!

25 comentários:

  1. Cara Cecília, esse assédio moral sofrido pelo pelo anônimo funcionário da previ é apenas uma amostra do que deve ocorrer nas agências, a provar que a forma de votação precisa ser alterada, não se admitindo voto pelo sisbb. Os associados deveriam votar exclusivamente por cédulas, via postal, ou por Internet ou telefone não disponibilizados pelas agências BB. Ou seja, os funcionários da ativa não poderiam votar por telefone ou Internet disponibilizados em seus locais de trabalho. Nem mesmo os votos por terminais deveriam ser permitidos, evitando-se, assim, o deplorável cabresto. Isso traria o mínimo de decência ao pleito, que está se transformando num verdadeiro mar de lama.

    ResponderExcluir
  2. Quem esta por disto alta cúpula do PT.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cecilia,
    Desta vez, estou otimista.O clima de mudança paira sobre todas as áreas do país. Hoje, os colegas estao mais conscientes e aceitam, com confiança, as propostas da chapa 3, sem amarras com politicos e/ou sindicalistas.

    ResponderExcluir
  4. Cecilia,

    Acredito que teremos sucesso nessa eleição, mas não devemos baixar a guarda. Praticamente o pessoal da ativa já votou, mas ainda tem um contingente altíssimo de aposentados que podemos trabalhar, então mãos a obra, conclame seu colaboradores irem a luta e conquistar o maior numero de votos entre eles. pode ter certeza que a oposição pensa da mesma forma. Não devemos dar trégua ao inimigo, a vitória tem que ser da chapa 3. Vamos a luta. Estou fazendo ma minha parte.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega Ademar,
    Tenha certeza que nós só descansaremos no dia 28.05. Estaremos atuando incansavelmente, pois os adversários jogam muito sujo e não podemos descansar enquanto não terminar.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega anônimo das 16:34h,
    Estamos muito confiantes e animados com a receptividade dos colegas por onde passamos, mas a luta deve ser intensificada e precisamos que os colegas que nos apoiam nos ajudem falando com seus amigos. Cada voto é uma vitória, não podemos desperdiçar nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Estive na agência em Araruama, cidade onde moro e tenho a minha conta, na sexta-feira 16.05 para resolver assunto do meu interesse. Conversando com o meu gerente, do Previ-Futuro, perguntei-lhe se já havia votado e sugeri, caso não tivesse ainda se definido, que optasse pela chapa “3”. Para minha surpresa, já que todos dizem que os colegas da ativa não se interessam por eleições, recebi a resposta de que havia recebido material de campanha de diversas chapas, analisado e escolhido a “3”. Isso demonstra que o estrago causado pela atual diretoria na vida de todos nós, com o fim prematuro do BET e a volta das contribuições, está definitivamente colado e se refletindo na rejeição aos nomes dos integrantes da chapa “4”. Fiquei com a esperança de que pode haver luz no final desse túnel e que dias melhores irão advir para todos os associados do “PB-1” e do Previ-Futuro ainda em 2014.
    E.T. – a proposital e truncada declaração de membro apoiador de outra chapa, para levar as pessoas a concluir que a chapa 3 renunciou em favor da “2”, está se transformando no tiro no pé que poderá causar estragos irreparáveis na união e participação em torno das propostas de campanha por eles apresentadas.

    ResponderExcluir
  9. Cecília,
    A agência que meu filho trabalha fechou com a CHAPA 3.
    Ele é um ótimo cabo eleitoral, pois está pedindo votos aos colegas de outras agências.
    EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS TODOS DE:
    CHAPA 3 - DA CECÍLIA GARCEZ!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sugiro aos funcionários da ativa que ainda não votaram, e não desejam fazê-lo na chapa 4, que votem imediatamente, de preferência na chapa 3, evitando de serem coagidos a votar “com testemunha”. Não sei como classificar o que estão fazendo, se assédio moral, chantagem ou atentado à liberdade de expressão assegurada pela Constituição. Parece-me que os sindicalistas chegaram ao grau máximo de desespero, ótimo para nossa chapa.

    ResponderExcluir
  11. Estimada Cecília e colaboradores,

    Solicitei à PREVI em 16/04 o crédito de meus proventos de pensionista via ORPAG/SCR. Mais de um mês depois, recebi a resposta: "O crédito via ORPAG/SCR está proibido pela Resolução CMN 3402/2006".
    Peço-lhe a gentileza de esclarecer a veracidade dessa alegação interditória, haja vista que, conforme tenho lido em seu Blog, vários colegas têm obtido êxito no pleito.
    Como devo proceder?

    Obrigada

    Ida Chinacchi

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser ver a matéria completa da farra do PT e CONTRAF/CUT no conselho das empresas da PREVI, é só entrar no site da chapa 3 www.previlivre.com.br na aba "Fique por dentro" no Item "Noticias". Pode ainda ir direto clicando no banner. Abs

    ResponderExcluir

  13. Cecília;

    OTIMISMO TOTAL CHAPA 3.
    Mudança paira na totalidade dos Funcis da ativa, fui de mesa em mesa e a promessa de voto foi unânime.
    Telefonei para os Colegas aposentados e receptividade a chapa 3(três) foi total, vou continuar insistindo até dia 28.

    Grande abraço.

    São João del-Rei (MG)

    ResponderExcluir
  14. Estimada Professora Cecília, saudações cordiais.

    Com a sua licença, dirijo-me à prezada Ida.
    De fato, em fevereiro, a Previ anunciou que o BB decidiu, a partir de março último, pelo fim da prestação do serviço de orpag/SCR, para todos os pagamentos de benefícios da Previ, isso, baseado, justamente, nessa Resolução.
    Diante das reações contrárias, país afora, por fim, por uma intermediação do Doutor Medeiros, junto da Alta Administração do BB, conforme ele mesmo explicou, o BB decidiu manter o serviço, PARA OS ATUAIS RECEBEDORES POR ORGAG/SCR, rejeitando, porém, novos ingressos, baseado, repito, na Resolução aludida.

    Talvez valha consultar um advogado, para saber se há alternativas.

    Grato por tudo e PAZ E BEM!

    "Com a sabedoria se constrói a casa e com a prudência ela se firma."
    Provérbios 24,20a.

    ResponderExcluir
  15. Mas é assustador o descompasso entre os votantes no Sisbb e os demais ( que são os aposentados ). Nas duas parciais que a Previ divulgou, não chegamos a 9% ( nove por cento ). E no total já estamos quase nos 50%! Ou seja, a forma de votação para os aposentados é assombrosamente desproporcional em relação aos colegas da ativa. Entretanto, acredito que os da ativa estão bem cientes do que está ocorrendo na Previ: é que eles tem acesso às contas correntes, saldo devedor, empréstimos, problemas com a Cassi e Previ dos aposentados e pensionistas! Escutam diariamente o choro e ranger de dentes dos desassistidos. Daí, só podem concluir que tem algo errado acontecendo ... Assim, espero que os da ativa não votem na chapa 4.

    ResponderExcluir
  16. Caro coleta Walter,
    Que boa notícia! É um orgulho saber que os colegas de São João estão com a nossa chapa. Eu tenho muito orgulho de ter trabalhado no Cesec São João e ter feito Psicologia na Funrei. Foi um tempo muito bacana na minha vida. Tenho muitas saudades do caldinho de feijão do Zotti (é isso?) e da comidinha do Carioca. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  17. Caro Fernando,
    Agradeço muito a ajuda com a questão colocada pela colega Ida. Mais uma vez eles criam uma resolução para não ter que brigar pelos colegas. Como fizeram com a Resolução CGPC 26 e outras mais, sempre com o intuito de tirar o peso do ombro de quem se diz representante da categoria. Assim, eles têm justificativas para não atender as demandas dos colegas.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Caro Fernando,
    Agradeço muito a ajuda com a questão colocada pela colega Ida. Mais uma vez eles criam uma resolução para não ter que brigar pelos colegas. Como fizeram com a Resolução CGPC 26 e outras mais, sempre com o intuito de tirar o peso do ombro de quem se diz representante da categoria. Assim, eles têm justificativas para não atender as demandas dos colegas.

    ResponderExcluir
  20. Caro Fernando,
    Agradeço muito a ajuda com a questão colocada pela colega Ida. Mais uma vez eles criam uma resolução para não ter que brigar pelos colegas. Como fizeram com a Resolução CGPC 26 e outras mais, sempre com o intuito de tirar o peso do ombro de quem se diz representante da categoria. Assim, eles têm justificativas para não atender as demandas dos colegas.

    ResponderExcluir
  21. Caro colega Rafael,
    É bom lembrar que os colegas da ativa têm a pressão do terminal com a mensagem para votar sempre que fazem login no SISBB e recebem também o material das chapas, fato mais difícil para os aposentados que o material tem que ser postado para ter acesso. Fora as visitas dos candidatos nas dependências. É uma pena que isso não ocorre com os aposentados e pensionistas, pois essa troca de informações é muito importante.

    ResponderExcluir
  22. Prezado Colega Jorge Teixeira,

    Como é gratificante ver novamente seus escritos neste Blog.

    Como também sinto a ausência do Colega no Blog do Ari e do Dr.Medeiros.

    Seus escritos são sempre muito oportunos e esclarecedores.

    Mais uma vez é gratificante ver o nosso nobre colega,como mais um cabo eleitoral da nossa CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

    Com muito respeito,

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
  23. Cecília,
    Pouquíssimos aposentados votaram até agora.
    Temos de trabalhar agora os nossos colegas aposentados e pensionistas. É aí que ganharemos a eleição.
    Não podemos esmorecer agora.
    Vamos que vamos.
    Black bloc da novembrada.

    ResponderExcluir
  24. É isso aí, Black bloc.
    Tenho verdadeiro temor de que venhamos a perder em face da acentuada abstenção que sempre caracterizou a atuação dos aposentados e pensionistas.
    E reverter a situação é difícil, pois precisamos localizar cada uma dessas pessoas e conscientizá-las da necessidade imperiosa de votar.
    O ideal seria, com a necessária antecedência, obter-se o endereço e/ou telefone de cada um deles e cada um de nós ficaria responsável, em sua cidade -- ou região, pelo contato.
    Difícil mas não impossível.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela vitória.
    Agora torço para que permaneçam firmes nas propostas realizadas durante a campanha. Precisamos de uma Previ forte e livre.
    Faz muito tempo que os funcionários do Banco, cedidos à Previ, que não são do grupo que estava no poder, se sentem assediados moralmente. Triste ver isso partindo de pessoas do sindicato, que deveriam nos defender.
    A estratégia de pressionar pelo voto de cabresto na Previ foi o famoso "tiro que saiu pela culatra" e ajudou a quem estava indeciso a efetivar seu voto.
    Que Deus esteja em seus corações, mentes e espírito.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário