domingo, 25 de maio de 2014

Faltam apenas 3 dias para mudarmos a Previ!!!


Colegas,
Estamos perto de começarmos um processo de mudança na Previ, onde a prioridade será o associado. Mas para que isso aconteça realmente é preciso que os colegas aposentados e pensionistas votem nas eleições. Depositem seu voto de confiança em quem tem condições reais de mudar a Previ e devolvê-la aos verdadeiros donos – os associados.
 
Os contatos de apoio à nossa chapa só aumentam e isso é muito compensador. A “onda” da mudança protagonizada pela Chapa 3 está aumentando cada vez mais. Os colegas têm anunciado seu apoio e apresentado sugestões na estratégia de campanha e isso demonstra que essa onda não vai parar aqui. Nós vamos trabalhar juntos para avançarmos nas propostas.

Recebi muitos e-mails querendo saber também sobre se nós teremos apoios de associações, entidades, sindicatos, depois de eleitos. O nosso objetivo é priorizar os donos da Previ – seus associados e nós acreditamos que as verdadeiras entidades representativas dos associados estarão juntas nessa luta, bem como outras associações como sindicatos.

Todos, que querem uma gestão profissional focada nos associados estará conosco. A diferença é que a CHAPA 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, não tem nenhuma ligação política com esses grupos, logo, não terá que atender e/ou negociar interesses que sejam diferentes do que os que privilegiem os associados da Previ.

Estamos animados com as crescentes manifestações de apoio, mas precisamos avançar mais para atingir o quórum mínimo para validar as eleições. Tivemos várias denúncias de dificuldades de se conseguir uma senha pelo telefone 0800-729-0505. Estamos apurando e, se for o caso, faremos denúncia à comissão eleitoral sobre isso, pois não se pode criar dificuldades para que os aposentados e pensionistas votem.

Vamos continuar na luta até o último dia e, juntos, vamos MUDAR A PREVI. Chega de ingerência política! Chega de falta de ética! Vamos em defesa de uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.

Segue um vídeo compartilhado por um colega que está na torcida pela nossa vitória e que eu acho que tem tudo a ver com esse momento.
https://www.youtube.com/watch?v=cxnnRCIIqU8


Vamos votar chapa 3 para mudarmos a PREVI!

19 comentários:

  1. Professora Cecília, saudações cordiais.

    Sinto que a campanha da CHAPA 3 emocionou e, sobretudo, engajou a muitos, no país todo, inclusive, o grupo que decide: os ativos.
    O convencimento, certamente, deverá seguir, até o fechamento das "urnas".

    Grato por tudo e PAZ E BEM!

    "Na verdade, um fruto de justiça é semeado na paz, PARA AQUELES QUE TRABALHAM PELA PAZ."
    Tiago 3,18.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Fernando,
    Muito grata pelo apoio. Vamos trabalhar pesado até o último dia. Precisamos fazer com que mais aposentados e pensionistas votem. Precisamos mostrar nossa força!!

    ResponderExcluir
  3. Um colega, se é que posso chamá-lo assim, nos qualificou, os aposentados, como desidiosos; outros com termos também pejorativos. O Marco Antônio perguntou: “Alguém tem uma teoria a respeito?” Tudo isso sem procurar saber o motivo das abstenções dos aposentados. Deixo claro que não me qualifico como um aposentado que não vota. Mas, atendendo à solicitação do Marco Antônio, aqui vai uma teoria:
    O que leva o aposentado a não se interessar nas votações da PREVI? Não é isso que interessa? Tenho algumas suposições: Sem querer parodiar Euclides da Cunha, o aposentado é antes de tudo um ignorado. Lembram-se dele apenas em época de eleições, sejam da PREVI ou CASSI.
    Sou contribuinte da PREVI/CASSI há 49 anos. Entro na agência e não conheço ninguém. Quando chega tempo de eleições, e-mails das mais diversas origens invadem nossos computadores, todos com propostas excelentes. Apenas, não sabemos de quem se tratam. Realizadas as eleições, tudo volta ao anonimato de antes, com o recebimento das inevitaveis e impessoais cartinhas da Previ, os boletins. Para quem mora no interior, a situação ainda é mais grave. A falta de contato com os dirigentes da Previ é pior ainda. Com os candidatos derrotados nem se pode mencionar ... Se isto não mudar, também não mudará a postura dos aposentados. Causa desinteresse votar em quem não se conhece ou só se manifesta em época de eleições. As causas que procuro apontar são importantes para que os associados da Previ, sejam da ativa ou inativos. Ficar permanentemente cientes do que acontece com o nosso Fundo de Pensão é do interesse de todos. Familiarizar os eleitores com as pessoas envolvidas em defesa da Previ durante todo o tempo e não apenas por ocasião da reeleições, o que causa uma péssima impressão. No tumulto, parece que todos estão interessados em se locupletar de alguma forma e não defender os interesses da Previ e de seus associados. A associação às entidades de funcionários (ANABB, UNAMIBB, AAFBB, AFA, dentre outras), nos trazem ao conhecimentos assuntos de interesse geral, muitas vezes conflitantes. Daí eu achar que seria importante criar uma espécie de comitê permanente onde os interessados das mais diversas chapas pudessem se manifestar. Dessa forma formaríamos juízo de cada um deles pelas opiniões que emitem e as campanhas não precisariam ser tão agressivas.
    A ausência de qualquer contato leva o aposentado a considerar que se deseja, com nossos votos, servem apenas legitimar uma diretoria composta de pessoas de quem apenas ouvimos falar, mas que não conhecemos.

    ResponderExcluir
  4. AÉCIO M.AMORIM FILHO26 de maio de 2014 às 12:34

    PROFESSORA CECÍLIA,

    PARA O BEM DE TODOS OS ASSOCIADOS E FELICIDADE GERAL DA PREVI, VOTEI NA CHAPA 3 COM CERTEZA DA VITÓRIA. MEU SONHO É UMA PREVI FORTE, LIVRE E DE TODOS. QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ABENÇÕE A TODOS. RUMO À VITÓRIA . SÃO MEUS VOTOS.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Cecilia,
    Uma prova ou indicio de que a chapa 3 está bombando é que "eles" colocaram virus no blog do Dr. Medeiros...bom sinal.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega anônimo das 12:05h,
    Você tem razão em relação à abstenção de muitos associados. Vários estão cansados de tanta promessa e nenhum respeito depois que os candidatos são eleitos.
    Gostaria de deixar claro que com a Chapa 3 será diferente, pois é a única chapa que apresenta os candidatos que têm os blogs mais frequentados do universo BB. São as pessoas que não ficam só reclamando em grupos restritos. Não, são pessoas que colocam a cara a tapa para todos, que prestam contas e colocam sua posição em relação a assuntos polêmicos, que lutam em defesa dos associados. Quem quiser ter certeza, basta pesquisar nas matérias já publicadas e verão que o que estou falando é real. Nós fazemos e não só falamos. Essa é a grande diferença e nessas eleições nós estaremos em um grupo alinhado em busca de um objetivo comum e isso fará a diferença. Podem acreditar que podemos começar a mudar a Previ a partir do dia 28.05.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega Aécio,
    Agradeço em nome dos colegas da chapa seu apoio. Tenha certeza que, se eleitos, honraremos o seu voto.

    ResponderExcluir
  8. CAROS COLEGAS DO PREVI FUTURO QUE AINDA NÃO VOTARAM.
    Façam um grande benefício para vocês mesmos, votem em qualquer chapa (de preferência a 3), mas NÃO VOTEM NA CHAPA 4. Esta chapa é farinha podre do mesmo saco de sindicalistas que domina a PREVI há 11 anos, ali colocados pelo governo petista, cujos malefícios todos conhecemos. Poderia elencar inúmeros casos de descalabro financeiro deste governo, mencionarei apenas o caso emblemático da Petrobras. No tocante ao plano PREVI FUTURO, gostaria de saber o que eles fizeram para que a rentabilidade total de 2013 fosse de apenas 3,66% (metade da inflação), enquanto o Plano de Benefícios 1 rendeu 7,3%, apesar de estar com exposição de mais de 60% em renda variável. Com rentabilidade de metade da inflação, quando conseguirem acumular reservas para se aposentar, vocês serão verdadeiros “ matusaléns”. Pense nisto, é o seu futuro e o de sua família que está em risco.

    ResponderExcluir
  9. Cecília,

    Se não houver MARACUTAIA, acho que esta nós faturamos.

    VAMOS QUE VAMOS RUMO Á VITÓRIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Também acho que precisamos ter um canal permanente de comunicação onde todos pudessem participar e tomar conhecimento dos questionamentos apresentados pelos participantes e da posição da Previ.

    ResponderExcluir
  11. Cecilia,
    Apesar de confiar plenamente na nossa vitória, estou completamente estressado e a gastrite está me devorando.
    Trabalhei cinco agencias, distribuindo os seus panfletos e os folders que você me entregou em Belo Horizonte(MG), enfrentei sindicalista candidato em agencia, que desesperado me tratou com arrogância, enviei os e-mails da chapa 3 para amigos em todo o país, liguei para colegas da ativa e aposentados e ouvi/recebi muitos retornos positivos e infelizmente poucos negativos, por pura desinformação/alienação dos colegas.
    Agora faltam dois dias e não sei mais o que fazer. Quero continuar lutando pela chapa 3, com gastrite e com fratura. Vamos a luta.
    Um grande abraço e se Deus quiser, na noite do dia 28/05/2014 estaremos radiantes e com a alma lavada, comemorando a vitória.
    Black Bloc da novembrada.

    ResponderExcluir
  12. Votei na CHAPA 3, convicto de que estarei colocando os nossos legítimos representantes dentro da PREVI, que, imunes a ingerência do governo e dos sindicalistas, se insurgirão contra quaisquer ameaças já implementadas ou que se avizinham, quais sejam: a questão da extrapolação do teto de aposentadoria, que vem se arrastando desde 2008, sob a postura benevolente da PREVIC,e que, conf. rumores, se agravará mais com o bônus anual de 10 sls.; a questão do pagto. do grupo pré 67, que, via de regra, deveria estar sendo honrado pelo BB, mas, pelo contrário, vem replicando, em dobro, o ônus à PREVI; a questão dos investimentos temerários, reversão de valores, etc. Enfim, tudo isso culminou com a perda do BET e a volta das contribuições, e, com certeza, somado ao crescimento vegetativo da fl. de pagto. dos sem teto, comprometerá o equilíbrio financeiro e atuarial do plano.

    ResponderExcluir
  13. Caro Wilson,
    Realmente precisamos de aumentar o número de votantes para atingir o quórum. Grata pelo apoio. Estamos chegando...

    ResponderExcluir
  14. Querida Antonia,
    Acho que dessa vez vai, pois do jeito que estou apanhando é que devemos estar muito bem nas pesquisas deles.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Caro Black Bloc,
    Por favor, em primeiro lugar sua saúde. Precisamos de você inteiro para comemorarmos...
    Quero agradecer muito o apoio de todos vocês. Vocês são fantásticos.

    ResponderExcluir
  17. Caro colega anônimo das 09:25h,
    Se eleitos, continuaremos com o site www.previlivre.com.br, bem como o blog continuará em ação. O site é melhor, pois tem mais recursos que poderemos utilizar para ter uma comunicação direta com os associados. Pode ter certeza que essa é uma prioridade que implantaremos assim que assumirmos.

    ResponderExcluir
  18. Estou otimista. Até hoje, 17h00, são mais de 27.000 aposentados votantes. Sinto o cheiro de vitória no ar. Parabéns, Chapa 3!

    ResponderExcluir
  19. Prezada Cecília, pode ter a certeza de que muitos colegas da PREVI e da ativa estão apoiando a chapa 3!Amanhã será um dia muito especial, pois será dia de vitória!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário