terça-feira, 27 de maio de 2014

SEU VOTO SUA VOZ


Caros colegas,
Estamos na reta final das eleições da Previ. Já temos o quórum e a maioria dos ativos já votou. Já entre os colegas aposentados e pensionistas a história se repete. Apenas 27% votaram até hoje. Faltam 73.000 colegas votarem. É uma abstenção enorme. Eu, sinceramente, achei que com a perda do BET e o retorno das contribuições que aconteceram este ano, a partir de janeiro, que reduziu em quase 30% os benefícios dos colegas aposentados e pensionistas, haveria uma votação em massa.


Por um lado, essa reação pode ser a de descrédito com o processo eleitoral e com as promessas de campanha que nunca são cumpridas. Essa justificativa é compreensível, porém não dá para aceitar, pois nestas eleições temos a chance de mostrar a nossa força através do voto consciente e elegermos pessoas comprometidas com os interesses dos colegas e independentes de partidos políticos, sindicatos e grupos de interesse. Podemos começar um processo de mudança significativa onde o associado estará em primeiro lugar.
Eu recebi uma mensagem com um poema encaminhada pela minha amiga de Recife, Carol, que eu gostaria de compartilhar com vocês, pois traduz muito o momento atual:
 
No caminho com Maiakóvski
“[...]

Na primeira noite eles se 
aproximam
e roubam uma flor 
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
 
Na segunda noite,  já não
se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
 
Até que um dia,
O mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz,  e,
conhecendo o nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...] “   

Por isso, colegas, quem ainda não votou poderá fazê-lo nesta quarta-feira, 28.05, último dia para você exercer seu poder e votar na CHAPA 3 para termos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.

Vamos mostrar nossa força! Vamos rumo à vitória dos associados!  
 
Ouça o vídeo e tome uma decisão! Vote CHAPA 3!

33 comentários:

  1. Colega Cecília,

    Por essa razão foi que no primeiro dia de votação, assim que permitido o acesso, ingressei no site da PREVI e depositei meu voto consciente na chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.
    E, ao longo do tempo, ou seja, desde o dia 16 continuei a insistir com meus colegas conhecidos e/ou próximos, que não deixassem de exercer não somente esse direito, mas, principalmente, essa obrigação para quem deseja mudanças. Faz tempo que estou vigilante para que não adentrem meu jardim sem meu consentimento. Podem tentar faze-lo, mas procurarei estar sempre atento. Flávio Siqueira em seu vídeo resume bem o que trazemos em nosso íntimo.
    É preciso que os aposentados e pensionistas levantem do sofá e prossigam na luta. Resta-me a esperança de que, apesar do assédio sofrido, boa parte do pessoal da ativa tenha seguido nosso mesmo caminho.
    Com a CHAPA 3, à vitória.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Esse vídeo Mexe com todos nóis. É uma Pena tantos Colegas na Inércia Ou esses colegas que não quiseram votar é porque o que ganham na Previ Acham que é o suficiente e não sentem nenhuma Opressão em Ver o quadro que domina a Previ Ou o Número de colegas que estão votando sejam aqueles que o Beneficio que ganham são mais Inferiores e estão sofrendo os desmando dessa Infeliz Parcela Previ que Acabou com os nossos benefícios, porque aqueles que se aposentaram de 1997 pra cá sabe o que Passa, assim como eu que fui aposentada em 1999,e por Invalidez que é bem pior. eu Cheguei a achar que no minimo 50% dos aposentados iriam participar da Eleição em Prol de Dias Melhores para Nossa Suprir as nossas necessidades e em Contemplar Uma Previ Livre, Forte e de Todos. Eu Creio Cecilia que mesmo com a minoria dos votos dos aposentados e tambem dos Colegas da ativa Voce será eleita. estou em oração e Creio que Deus Ouvirá o Nosso Lamento e Não nos Deixará entregues na mão dos nossos Opressores. Continuemos na Fé e na Esperança de VITORIA, VITÒRIA, VITÒRIA, CHAPA 3.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cecília,

    Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias.

    Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros.

    Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.

    Para mim, mas difícil que iniciar é continuar, de começos o mundo está cheio, os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai, ir em frente é mais complicado.

    Exige persistência e muita força de vontade, requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento.

    Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos, que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

    Acredito na nossa CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE DE TODOS.

    Parabéns a todos os apoiadores,aos aposentados e pensionistas e principalmente aos funcionários da ativa, que vão fazer a diferença em favor da CHAPA 3.

    Saudações Cordias

    Rosalina de Souza
    Pensionista

    ResponderExcluir
  4. ÚLTIMO DIA, ESFORÇO REDOBRADO NA RETA FINAL

    Está iniciando o último dia de votação da eleição PREVI, vamos nos esforçar até o último minuto. Acho que a esta altura do campeonato, não adianta mais fazer campanha no corpo a corpo, vamos nos pendurar no telefone e “garimpar” colegas que ainda não foram contactados. Procurem na lista telefônica, ou acessem www.telelistas.net. Ainda hoje, telefonei para mais 10 nomes que consegui descobrir, 3 nem sabiam da eleição, 5 não votaram porque não conheciam ninguém e não haviam recebido qualquer correspondência de candidatos, 2 já haviam votado, 1 na 3, e o outro na 2(pelo menos não foi na 4). Quero fazer um registro, dos mais de 150 associados aos quais telefonei, um terço, mais ou menos, já havia sido contactado por outros colegas.



    ResponderExcluir
  5. Medeiros,Ari, Cecília, Carvalho.

    Acabo de receber retorno de pedido que fiz a um funcionário que foi meu subordinado quando eu estava na ativa como gerente de agencia.
    Esse colega é hoje Gerente de Agencia no interior de Minas e conseguiu para nós, junto aos funcionários da agencia, 21 VOTOS, ou seja quase 80% do quadro da agencia.
    Um grande abraço.
    Black Blog da novembrada

    ResponderExcluir
  6. Minha Cara Cecilia,
    Fui um dos seus muitos eleitores. Tomara que possamos sair vitoriosos.
    O que me impressionou negativamente é o descaso do pessoal da ATIVA e APOSENTADOS com as eleições da PREVI. A abstenção, quase 50%, revela INDIFERENÇA com qualquer resultado. Acredito que estamos vivenciando no nosso Brasil, total desconfiança com os resultados de processos eleitorais, em todos os ambitos.
    Que se cuidem os eleitos.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS CECÍLIA!!!!!!!!!!!!!

    Do site PREVI:

    28/05/2014
    Eleições PREVI 2014: Resultado prévio aponta a Chapa 3 como vencedora das eleições
    A votação foi encerrada às 18h desta quarta-feira, 28/5. Veja os números da votação.

    VOTOS POR CHAPA
    Chapa Votos %

    Chapa 1 – ÉTICA E TRANSPARÊNCIA 10.593 9,58
    Chapa 2 – UNIÃO E PARTICIPAÇÃO 20.336 18,39
    Chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS 34.248 30,97
    Chapa 4 – UNIDADE E SEGURANÇA NA PREVI 25.107 22,71
    Brancos 7.582 6,86
    Nulos 12.712 11,50
    Votantes 110.578 100%

    Abstenções - 87.180

    Total de eleitores: 197.758

    ResponderExcluir
  8. É Chapa 3!

    Parabéns a todos nós! Obrigado Medeiros, Ari, Cecília, Carvalho e tantos outros que desmascararam os "cumpanheiros".

    Alma lavada!

    ResponderExcluir
  9. 28/05/2014
    Eleições PREVI 2014: Resultado prévio aponta a Chapa 3 como vencedora das eleições
    A votação foi encerrada às 18h desta quarta-feira, 28/5. Veja os números da votação.
    VOTOS POR CHAPA
    Chapa Votos %

    Chapa 1 – ÉTICA E TRANSPARÊNCIA 10.593 9,58
    Chapa 2 – UNIÃO E PARTICIPAÇÃO 20.336 18,39
    Chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS 34.248 30,97
    Chapa 4 – UNIDADE E SEGURANÇA NA PREVI 25.107 22,71
    Brancos 7.582 6,86
    Nulos 12.712 11,50
    Votantes 110.578 100%

    Abstenções - 87.180
    Total de eleitores: 197.758

    Esse resultado será objeto de homologação.

    ResponderExcluir
  10. PARABENS, CHAPA TRES DA CABEÇA,

    ResponderExcluir
  11. Cecília,

    GANHAMOS!!!!
    Agora a Previ é Livre, Forte e de Todos novamente.
    Muito obrigado Cecília, Medeiros, Zanela, Carvalho e demais candidatos da Chapa 3.
    Black Bloc da Novembrada.

    ResponderExcluir
  12. Cara Cecília:

    Desta vez, não foram 600 e poucos votos de diferença contra você, foram exatos 9.141 a seu favor! Tenho certeza que você saberá nos representar com a dignidade, lisura e transparência que vêm pautando sua conduta ao longo de todos esses anos. A esperança mostra novamente sua face, inundando-nos de alegria! PARABÉNS, novamente e que Deus a ilumine nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a todos, e agora vamos que vamos. Esse foi o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  14. Gloria a Deus. Meu coração Deu Uma Disparada Tão grande, que Não sabia se dava gloria a Deus ou Chorava de tanta emoção. Obrigada a Todos os colegas que com Alegria Afinco e Amor Ajudaram Nessa Luta e Caminhada em Prol da Vitória da CHAPA 3 Que o Senhor Jesus Retribua a Cada Um Com Suas Benções, Estou feliz e Agradecida Primeiramente em Deus, Porque Desde o primeiro Dia de votação que Tenho Orado e ligado pra muitos irmãos Rogando Oração pela vitória da Chapa 3. Sei Cecilia que seu coração, de medreiros, Ari,Carvalho e todos que Compoem Essa Chapa Maravilhosa e Simplesmente VITORIOSA, Estão Pulandoo e saltitando de Alegrias!!! VITORIA, VITÒRIA, VITORIA.

    ResponderExcluir
  15. Cristina pensionista28 de maio de 2014 às 19:03

    Parabéns Cecília!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Cecilia e toda a CHAPA 3 Grande vitoria que demonstra a confiança do eleitorado em seu nome e trajetória. Receba meus cumprimentos em nome da FAABB

    ResponderExcluir
  17. PARABENS CHAPA 3, VENCEMOS na PREVI e FUNCEP, e vanos DERRUBAR A DILMA, VAMOS QUE VAMOS.
    Jose Hermano Pessoa Serrano

    ResponderExcluir
  18. Paulo Beno e Leda Goellner28 de maio de 2014 às 19:21

    PARABÉNS ... Parabéns !!!!

    CHAPA 3 ( TRES ) VENCEU !!!2014

    Previ: "LIVRE, FORTE E DE TODOS"

    34.248 VOTOS (VITÓRIA COM 30,97%).

    Posse é 2ª feira, dia 02 de junho/14

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Cecília e a todos os demais componentes da chapa 3. A vitória chegou em boa hora. Tenho certeza que os desafios serão muitos. Mas, acredito que muita coisa poderá ser feita para melhoria da nossa classe, hoje tão menosprezada pelos detentores dos poderes constituidos. Essa grande vitória, será, sem qualquer dúvida, um divisor de águas para futuras conquistas dos nossos aposentados, ativos e de nossas sofridas pensionistas. Que DEUS ilumine seus caminhos e nos traga mais felicidades.

    ResponderExcluir
  20. Cecilia cadê você? VENCEMOS!




    Claudia do rio

    ResponderExcluir
  21. Cecilia,
    EU JÁ SABIA!!!!!!
    AGORA É SÓ COMEMORAR!!!
    PARABÉNS PELA BELÍSSIMA VITÓRIA
    Antonio Carvalho, Cecilia, Dr. Medeiros e Prof. Ari.

    Agora nós teremos uma voz dentro da Diretoria da Previ.

    Estou feliz de ter participado desse momento histórico.
    DAVI VENCEU GOLIAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. CHAPA 3 VENCEDORA. P A R A B E N S. RESTA-NOS ACOMPANHAR E COBRAR TUDO QUE FOI FALADO E PROMETIDO POR VOCES INTEGRANTES DESSA CHAPA. VOTEI NA 3 E INDIQUEI VARIAS PESSOAS AQUI EM SALVADOR. PELO AMOR DE DEUS, NÃO NOS DECEPCIONEM, Ok.

    ResponderExcluir
  23. Colegas,

    Pela notícia no site da PREVI a nossa chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS venceu as eleições.
    Parabéns a todos e então agora o negócio é arregaçar as mangas e começar a trabalhar para cumprir as promessas de campanha.

    Luiz Faraco - Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  24. Cara Cecilia, o seu esforço e persistencia foi coroado de sucesso, isto pela sua competencia, dedicação na campanha e esforços exaustivos em prol da divulgação da chapa 3. Confesso que estava com receio por causa da possivel divisão de votos (chapas 1, 2 e 3), porem graças a Deus a situação não venceu. A Batalha sera grande na defesa de nossos interesse (e sonhos), espero, em meu nome, Goulart de Cambé-PR, e de todos aposentados e pensionistas do Plano 1 que voce e logicamente os outros colegas, todos de muita competencia e dedicação, façam uma grande Gestão, e que tentem, dentro do possivel uma prorrogação do ES até DEZ/2014, ou estudo no ES aumentando valor e o prazo de amostização das prestações. Vamos que vamos, parabens e que tudo ocorra dentro da mais positiva tentativa de dias melhores. Aqui aposentado de Cambé-PR, Goulart, desejando tudo de bom para voces todos da Chapa 3.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

    PARABÉNS ARI ZANELLA,

    PARABÉNS DR.MEDEIROS,

    PARABÉNS CECÍLIA GARCEZ,

    PARABÉNS CARVALHO,

    PARABÉNS AOS OUTROS INTEGRANTES DA CHAPA 3.

    Estou de alma lavada, obrigado as minhas colegas pensionistas e aposentados.

    A todos o meu respeito.

    Saudações Cordiais

    Rosalina de Souza

    Hoje vou dormir o sono do justo, estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  26. Cecília, Medeiros,Ari, Carvalho e todos o integrantes da Chapa 3.
    Uma canção em homenagem ao dia de hoje:

    Como Uma Onda
    Tim Maia

    Nada do que foi será
    De novo do jeito que já foi um dia
    Tudo passa, tudo sempre passará
    A vida vem em ondas como o mar
    Num indo e vindo infinito
    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo no mundo
    Não adianta fugir
    Nem mentir pra si mesmo
    Agora
    Há tanta vida lá fora, aqui dentro
    Sempre como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Nada do que foi será
    De novo do jeito que já foi um dia
    Tudo passa, tudo sempre passará
    A vida vem em ondas como o mar
    Num indo e vindo infinito
    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo no mundo
    Não adianta fugir
    Nem mentir pra si mesmo
    Agora
    Há tanta vida lá fora, aqui dentro
    Sempre como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar

    Valeu Chapa 3.

    Black Bloc da Novembrada

    ResponderExcluir
  27. João Carlos Maciel28 de maio de 2014 às 21:44

    Parabéns a todos da chapa 3....agora foi para valer e foi de lavada.
    Parabéns para você Cecilia que travou uma luta incansável em defesa de uma boa administração da nossa PREVI.
    Estou aliviado.

    ResponderExcluir
  28. GRANDE VITÓRIA!!!

    .....E CONTUNDENTE!!!

    PARABÉNS PROF.ARI ZANELLA, DR.MEDEIROS, CECÍLIA, CARVALHO...E A TODOS DEMAIS COMPONENTES DA CHAPA 3. BELÍSSIMO!

    Parabéns a todos também que, de uma forma de de outra, angariaram votos por todos os canais possíveis...

    Valeu! Deus é Justo!

    Janone

    ResponderExcluir
  29. Parabéns colega Cecilia, quem sabe faz a hora, e quando fostes diretora da Previ, tu nunca me deixastes sem resposta, portanto merecias ser diretora novamente, junto com esta turma de peso, Dr. Medeiros, Carvalho, Ari, Willians e os outros.
    Que Deus os abençoe a todos, para fazerem uma boa administração. Abraços.

    Rogério Luiz Carvalho

    Pelotas. RS.

    ResponderExcluir


  30. Cecília,

    Parabéns.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Meus queridos colegas,
    Estou com meu coração transbordando de alegria e emoção pela vitória. Ela foi resposta da onda da Chapa 3 que atingiu o coração dos colegas, mesmo com tanta malvadeza no meio do caminho.
    Venceu a razão e a emoção. Começamos a mudança e ela vai se intensificar cada vez mais, pois a responsabilidade é grande e vamos honrar cada voto e cada apoio dado.
    Gostaria de reforçar a ajuda dos colegas Marco Antônio, Mary, Rosalina, Valim, Black Bloc, Luiz Faraco, Antonia, Wilson... Todos os colegas maravilhosos que estiveram torcendo e nos ajudando a buscar mais votos. Essa vitória é de todos os associados...
    Agradeço de coração com muita emoção...
    Meus amigos, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Cecília! Você êh uma guerreira que luta por justiça, transparência e melhoria de nossa Previ. Nunca deixe que partidos políticos, sindicatos e pessoas sem escrúpulos usufruam do nosso patrimônio que foi criado com a garra e capacidade dos funcionários do BB. Vamos continuar com uma Previ ,livre, forte e de todos os funcionários. Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela brilhante posse !

    O colega Ari Zanella relata sua participação, em memorável discurso na posse. Parabéns.

    Comente suas primeiras impressões, bem como as gerências que formam a Diretoria de Administração (GETHO, GECON, GECOT, INFOR, GESAP, GEFIN).

    Bom trabalho; Felicidades.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário