terça-feira, 3 de agosto de 2010

Taxa de Administração é reduzida de 5 para 4%

Antes chamada taxa de administração, a taxa de carregamento dos planos da PREVI foi reduzida de 5% para 4%. Proposta pela Diretoria Executiva e aprovada pelo Conselho Deliberativo nesta sexta-feira, 30/7, a redução beneficiará principalmente os participantes do PREVI Futuro, que terão ao final do período contributivo um saldo de conta maior, já que a taxa incide sobre as contribuições mensais. Com uma dedução menor, um valor maior da contribuição mensal será agregado à reserva pessoal de cada participante. Para os participantes do Plano 1, a redução da taxa não tem impacto no valor do benefício, já que este é calculado pela média dos 36 salários de participação anteriores à aposentadoria.
A taxa de administração da Capec não sofreu alterações, mantendo-se em 2,5% a.m.
A alteração na nomenclatura da taxa foi determinada pela Resolução 29 do Conselho de Gestão da Previdência Complementar (CGPC). (Previ/AssPreviSIte)

5 comentários:

  1. Cecilia, nós costumamos ler o site da Previ. Não carece copiar matérias de lá para colar aqui. Já dizim os antigos: quem não tem o que falar fica quieto...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, educação pelo jeito não é forte de algumas pessoas! Precisa criticar nesses termos?

    ResponderExcluir
  3. O colega "Anônimo", de 13:50 do dia 03.08, pelo jeito se considera o dono do site.Acha-se no direito de decidir o que deve ser publicado. Poderia, pelo menos, fazer um cursinho de português: "quem não tem o que falar fica quieto"... Será que foi isso mesmo que ele quis dizer?
    .
    J.Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Amigos, a Cecilia sempre trouxe informacoes que tinha para todos, principalmente quando nao tinhamos nenhum outro canal para obte-las. Acredito nao ser justo agora (e nem inteligente) deixarmos de obter suas informacoes e ponderacoes, afinal, apesar de tudo que achamos da ANABB e dirigentes da PREVI/BB, ela ainda mantem um canal direto com aqueles dirigentes. Como sempre, estamos endeusando quando precisamos (vide todo o historico de seu blog) e desmerecendo, quando encontramos outros canais de informacoes (vide o bloq de nossa AAPPREVI). Sejamos mais coerentes e educados.

    ResponderExcluir
  5. Caro JOão Carlos,

    Eu até entendo a frustração de alguns que ficam buscando novidades e posições para atacar, porém isso não me incomoda, pois continuarei fazendo o que sempre fiz - dando minha opinião, falando dos assuntos relevantes e que interessam aos associados da Previ, discutindo assuntos polêmicos e, principalmente, continuarei defendendo os interesses dos colegas.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário