domingo, 11 de julho de 2010

Vitória na Justiça

Jornal EXTRA de 10/7/2010 página 13

Vitória na Justiça
"O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deu ganho de causa a un grupo de funcionários aposentados do Banco do Brasil (BB) que pedia a divisão igualitária do superávit da Previ, o fundo de previdência da instituição. Esse dinheiro, de acordo com a ação, somente foi repassado a quem se aposentou após 1980. A Previ ainda pode recorrer da decisão."

10 comentários:

  1. É UMA VERGONHA PARA A ANABB QUE SE NEGA A DEFENDER ESSE DIREITO LIQUIDO E CERTO.

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Peço licença para fugir do tema em pauta e agradecer o apoio recebido de colegas anônimos e do mediador do blog Previ-Plano “1”, colega Marcos Cordeiro, em razão de comentários agressivos, maldosos, mal-educados e mentirosos oriundos de cidadão que tentou desviar o foco das principais discussões em curso – distribuição de superávit e realinhamento do Es-Previ -, por ser incapaz de agregar qualquer tipo de valor a elas. Pasmem, o “estopim” de tudo foi a minha participação aqui no seu blog, quando emiti o meu ponto-de-vista sobre o perfil julgado ideal para a pessoa que irá assumir a diretoria de seguridade em 2012, em substituição ao atual dirigente.
    E.T. – ratifico totalmente o perfil que define como ideal, de que tratou o meu comentário de 8 de julho de 2010, às 03:39hs, por sob o post “Belo Monte - Outro mico no colo da Previ?”

    ResponderExcluir
  3. Caro Jorge,
    Não se intimide nunca com essas pessoas que acham que elas são as donas da verdade e quem não pensa como elas, não presta. Essas pessoas são negativas, nocivas e não agregam nada em lugar nenhum, pelo contrário. Se eu fosse me incomodar com essas observações, já teria desistido do blog.
    Não deixe que essas pessoas te calem, pois você tem uma participação fantástica, com observações sempre muito práticas, objstivas e muito bem colocadas.
    Nunca deixe de dar sua opinião, pois é ela que nos faz discutir, criar saídas e lutar por dias melhores. Todos nós aqui contamos contigo.

    ResponderExcluir
  4. ANABB, mais um "cassa-niqueis" do sistema BB. Só promessas. Tudo que tange algum beneficio aos associados sempre é muito dificil, quase sempre impossível de ser conseguido.

    ResponderExcluir
  5. cliquem no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro(www.tjrj.jus.br)O NOME: "previ", que saberão que há mais de 100 ações judiciais CONTRA A PREVI, favorecendo MAIS DE UM MIL "MAL-ASSISTIDOS" pelo "maior Fundo de Pensão da América Latina".
    UMA VERGONHA ESTA PREVI AO PAGAR TÃO MAL E DESIGUAL SEUS BENEFICIOS !

    A propósito: Informe o nº do processo (ou o nome de alguém deste grupo ganhador) PARABÉNS AOS VITORIOSOS!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se a "divisão igualitária do superavit", mencionada na matéria, refere-se à ação Renda Certa, ou seria referente ao superavit atual.

    ResponderExcluir
  7. "A casa começou a cair para a Previ". O STJ já pacificou que é da justiça comum a competencia para julgar as ações cesta-alimentação, por tratar-se de materia eminentemente civel, e não envolver relações trabalhistas.
    No STF também o placar já FAVORECE OS APOSENTADOS, MAS O JULGAMENTO AINDA NÃO TERMINOU.
    Aí, vai desmononar.

    ResponderExcluir
  8. Colega anonimo das 11 de julho de 2010 18:45,

    Esqueça a ANABB, o Valmir e os demais representantes desta Entidade, ela foi criada para beneficiar um grupo seleto de pessoas e não os seus associados.

    Um abraço e parte para outra!

    ResponderExcluir
  9. cassa-niqueis???? com dois esses ?? funcionario do BB!!!!

    ResponderExcluir
  10. COMO PODE A FUNCEF PAGAR AOS APOSENTADOS VALORES REFERENTES AOS SUPERAVITS ESTA MAIS DO QUE CORRETO.
    ERRADO E A PREVI SE NEGAR A FAZER O MESMO , FICANDO COM O DINHEIRO DOS APOSENTADOS.

    FORA PT

    ResponderExcluir

Poste seu comentário