segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Clique no cartão para ampliar !











39 comentários:

  1. Cecilia, desejo um Feliz Natal e próspero 2010, bastante Paz e saúde e que Deus os abençoe, Rogério Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília.
    Em 2010 esperamos que muita coisa mude se a nosso favor,veja por exemplo que muitos colegas estão se dando conta dos seus direitos.
    Para pleitear apenas o direito a carta ou memória de calculo de aposentadoria do meu falecido marido já decorre hoje exatos 21 dias e nada, nem uma palavra da área responsável dentro da PREVI/GERAT tudo feito dentro da mais absoluta lei,com artifícios usados pela nossa gestora PREVI,pois ate termo de inventariança tive que enviar a previ sendo que sou a única beneficiaria dos benefício previdenciários deixado por ele ainda em vida.tudo registrado na PREVI e na PREVIDENCIA SOCIAL.
    Acredito eu não ser apenas uma manobra da PREVI,já que este é um direito e para que se possa ajuizar uma ação teremos que ter este documento.
    Bem a nossa DIRETORIA devia rever alguns critérios,e resolver esta vergonha do RENDA CERTA ainda em tempo hábil de não receber milhares de ações em 2010.
    Hoje estamos mais conscientes dos nossos direitos e vamos brigar ainda em vida para recebermos nossa parte, afinal para que a previ prega a isonomia entre os participantes.
    2010 mostrara que teremos que repensar muita coisa para o futuro a começar pelo modelo de gestão adotada no sentido de atender os participantes. É muita demagogia e pouca coisa de concreto a favor dos aposentados e das pensionistas do plano 1.
    O que custaria para a PREVI companheira CECÍLIA 06 meses de suspensão dos empréstimos em vigor? Faria como em anos anteriores quem estive em situação mais critica faria a opção pelo não pagamento e quem estivesse em boas condições não suspenderia o pagamento do mesmo.Questão de coerência e respeito a todos nós que estamos atravessando talvez o pior momento em termos de financeiro.
    Já nos foi tirado pelo patrocinador o direito a renovarmos nosso empréstimo FUNCI em 96 meses com a alegação de que nossas ANC estão comprometidas.
    A previ renova o empréstimo simples em 72 meses.e em seu pronunciamento diz que é para não pagarmos juros.pois bem Colega Cecília se é para não pagarmos juros como a diretoria de seguridade propõe,sou favorável estão a uma composição de dividas de todos os participantes com prazo mais dilatado e sem poder renovar ate o termino do pagamento.um amplo reescalonamento das dividas hoje existentes.
    Essa é minha posição acerca desta situação que ai esta, se tivéssemos uma pessoa realmente interessada em nos ajudar era essa a proposta para tirar todos da péssima situação financeira em que se encontra.
    Parabéns pela mensagens muito linda.desejo a toda a sua família votos de um 2010 cheio de realzações.

    ResponderExcluir
  3. Cara Senhora Cecilia,

    OBRIGADO. Desejo e espero um Natal com alegrias , para todos. Um Ano Novo Virtuoso. Desejo-lhe dias verdadeiros, com lealdade de Vossa parte para com os beneficiários da PREVI, que acreditaram na Senhora quando a elegeram.
    abç
    Anônimo

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, para você e para todos que participaram neste blog, no ano em curso. Aproveitando o ensejo, esperamos um melhor ano para os aposentados pela PREVI, que Deus ilumine os que teem poder de decisão, para que façam justiça.

    ResponderExcluir
  5. CECÍLIA NA AÇÃO INTERPOSTA A FAVOR DOS ASSISTIDOS DA PREVI ACERTA DO RENDA CERTA.QUE A UNAMIBB ESTA PREITEANDO NO JUDICIARIO DISPONIBILIZADO NO WWW.PREVIPLANO1.COM.BR VOCE É OBJETO CITADO NA PETIÇÃO INICIAL.

    EU PERGUNTO A NOBRE COLEGA JA FOI INTIMADA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS A CERCA DA AÇÃO OU O JUDICIARIO NAO LEVA EM CONTA O QUE ESTA NO RELATO DOS NOBRES ADVOGADOS.

    ResponderExcluir
  6. Colega Cecília,
    Desejo a Você e a todos os frequentadores deste espaço um feliz natal. Saúde, paz, prosperidade e $UCE$$O. Um ano novo com bem mais do que 2010 realizações.
    Jorge Antonio Martins Teixeira
    Araruama (RJ)

    ResponderExcluir
  7. Cecilia, desejo-lhe um feliz natal, um feliz ano novo e dias melhores para todos nós em 2010.Jeanne

    ResponderExcluir
  8. Cecilia,

    AGRADEÇO E RETRIBUO A TODOS OS PARTICIPANTES DO BLOG.

    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  9. Colega anônimo,
    Eu não sei o motivo da Unamibb me citar na ação, pois eu aprovei como todos os demais diretores e Conselheiros Deliberativos na época, pois a aprovação foi motivo prévio de consulta aos associados, apesar de não ter participado das negociações e, desde o início, nunca fui favorável a este tipo de proposta, porém como a proposta foi produto das negociações e foi aprovado pelo corpo social, eu ratifiquei a decisão da maioria.

    ResponderExcluir
  10. Eu ia ate retribuir os votos de Feliz Natal mas depois da tua resposta as 04:21 DESISTO.
    Nos poupe por favor.Voce sabe muito bem que a proposta apresentada no plebiscito nao incluia a sacanagem que foi feita.

    ResponderExcluir
  11. CECILIA, feliz natal e forcas para enfrentar um 2010, cheio de incertezas para no's assistidos, e por outra outra tenho certeza que tu fara de tudo para o melhor de todos. Extensivo a familia. Otimo ano para vc e continue na luta

    ResponderExcluir
  12. (2) Cecilia, desejo-lhe um feliz natal, um feliz ano novo e dias melhores para todos nós em 2010.

    ResponderExcluir
  13. Colega Cecília.

    - Há um ano atrás não pude desejar-lhe boas festas. O meu coração estava cheio de ódio e atribuía a você parte das mazelas que carregava. E as poucas inserções a que me arriscava aqui transcorriam na condição de anônimo, talvez porque assim pudesse arremessar veneno impunemente. Um ano se passou e muito aprendi com seu Blog, talvez mais com você do que com o que aqui se passa.
    - Espelhando-me em você aprendi a ser tolerante, a ver no sofrimento alheio uma dor maior do que a minha, a ter pelo próximo a compaixão que desejei para mim. E esse aprendizado me transformou em uma pessoa melhor. Hoje não mais careço de amparo e agora sou eu quem dá apoio e distribui palavras de conforto e esperança aos que disto necessitam. Também já não sou mais André.
    - Muito dessa mudança devo a você. E por você, como forma de agradecimento, venho à sua Casa desejar-lhe um Feliz Natal junto aos seus, e acenar com a esperança de que o Ano Novo que chega pequenino cresça como uma sombra estendida sobre o calor de nossa discórdia, para arrefecê-lo.
    - Asseguro-lhe, com convicção, que estas colocações estão isentas de hipocrisia, de mágoas ou rancores. Porque agora tenho um Nome com que me apresente no seu Blog, sem medo da Luz.
    - Aceite um respeitoso abraço da sua cria, agora seu criado.

    Marcos Cordeiro de Andrade.

    ResponderExcluir
  14. Feliz e Santo Natal prá voce, sua familia e netos !
    Sinto que muitas avós pensionistas da PREVI poderiam passar este Natal muito melhor que passarão !
    Rezaremos para que esta Diretoria da PREVI se revista do espírito do NATAL e melhore todos os beneficios!
    (amém....)

    ResponderExcluir
  15. Cecilia,
    FELIZ NATAL e um 2010 bem melhor do que 2009.
    Espero que voce continue nos dando essa assistencia maravilhosa e que Deus te ilune e te dê mais paciencia para nos aturar.
    São os sinceros votos de Antonia

    ResponderExcluir
  16. Cecilia.

    Essa grande maioria, na qual não me incluo, votou a favor da distribuição do Superavit, porque não tinham o real conhecimento de suas consequências. Foram enganados.
    Um feliz natal a todos.

    ResponderExcluir
  17. Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG22 de dezembro de 2009 às 14:30

    Colega Cecília,
    Dia 20/12 último, às 18:45 horas, no post Olho vivo! do Previplano1, o colega Luiz abordou um aspecto do plano 1 sobre o qual eu não havia pensado. E acredito que muitos colegas que se aposentaram com menos de 30 anos não haviam pensado nisso também. Havendo continuidade na suspensão das contribuições nos próximos anos, muitos que, hoje, estão na ativa irão se aposentar com complementação integral sem ter contribuído pelos 30 anos. E sem nenhuma culpa, pois os atuais normativos permitem. Enquanto isso, nós que, antes de 2007, optamos pela aposentadoria proporcional, e que continuamos contribuindo como aposentados, continuaremos eternamente prejudicados. Penso que isso deve ser um dos itens da pauta da próxima negociação da PREVI. Gostaria de saber sua opinião sobre esse assunto e se esse problema já foi mencionado nas reuniões da diretoria. No mais, desejo a você, sua família e a todos que freqüentam este blog UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  18. "Exulte o justo, porque se aproxima da vitória; rejubile o pecador, porque lhe é oferecido o perdão; reanime-se o pagão, porque é chamado à vida." Na grande alegria do Natal do Senhor compartilhemos a festa e seus frutos. Natal feliz é Natal com Cristo. Tenham todos um santo e feliz Natal. E um feliz 2010.

    ResponderExcluir
  19. Cecília,
    Feliz Natal e o melhor para você, familiares e para todos os blogueiros em 2010.
    Oscar A. Feldmann
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
  20. Cecília,
    Um Feliz Natal e um 2010 melhor que este é o que desejo para toda sua família.Carlos, Dalva , filhos e netos

    ResponderExcluir
  21. Ao colega Marco Aurélio de Guaxupé

    Devemos ficar atentos, todos que se aposentaram com menos de 30 anos de contribuição e que tiveram seus proventos diminuídos, para em acontecendo o que voce aventou, é claro que por isonomia, iremos pedir refazimento do cálculo de nossa aposentadoria.

    jsmoura (joõa pessoa-pb)

    ResponderExcluir
  22. Ao agradecer o espaço que nos concede para externarmos nosso anseios, retribuo os votos de um Feliz Natal a você e aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  23. Ao Marco Aurelio Damiano-Guaxupé-MG

    Eu não havia pensado nisto. Eu entrei no Banco em 09/74 e aposentei-me em 11/98. Saí no PDV em 07/95 e amarguei do meu bolso, as contribuições, até minha aposentadoria em 11/98, pagando a minha parte = 1/3, mais a parte patronal 2/3. Toda minha existência no Banco eu contribui religiosamente para o fundo de aposentadoria. Realmente, não é justo para os aposentados; pois quem está na ativa, está deixando de contribuir (pois está economizando as contribuições e suas aplicações), e na outra ponta, beneficiando inclusive o Patrocinador na mesma proporção, e venha no futuro receber integralmente seus benefícios. Isto traduz claramente como um enorme prejuízo para quem está aposentado, apresentando-se um quadro de desigualdade, o que verdadeiramente não preconiza o Plano. Parece-me, que trata-se inclusive de um aspecto judicial, com propositura de ação, pois são valores que não entram nos cofres da PREVI e podem ocasionar rombo futuro. Ao meu ver, a PREVI jamais poderia liberar as contribuições dos funcionários da ativa e do Patrocinador. ISTO É CASO DE AÇÃO JUDICIAL. VAMOS POR A BOCA NO TROMBONE. VAMOS LEVAR ISTO ADIANTE. VAMOS DEFENDER O QUE É NOSSO. ESPERO QUE ISTO NÃO MORRA AQUI.

    ResponderExcluir
  24. EM LETRAS MAIÚSCULAS, MESMO:
    Pensem bem: a suspensão das contribuições da PREVI, em um primeiro momento, parece ser algo bom. Alerte-mo-nos, pois o PATROCINADOR, também deixa de contribuir. No caso em pauta, refiro-me ao pessoal da ativa, pois, se para tais, são suspensas as contribuições, os quais, acham que é um maná vindo das alturas, tal fato se alonga ao Patrocinador. Ledo engano. Por longos anos contribui para a PREVI, com as devidas contribuições, o que certamente não acontecerá com os atuais funcionários do Banco, que deixando de contribuir (economizarão tais recursos somados aos rendimentos de mercado) e por consequência serão estendidas ao Patrocinador. ALERTE-MO-NOS, POIS EU TAMBÉM ACHO BOM E ECONOMIZO COM A SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES, MAS ISTO É EXTREMAMENTE NOCIVO AO EQUILÍBRIO DO PLANO. PODEM APOSTAR, A SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES, SE NINGUÉM TOMAR PROVIDÊNCIA, ESTENDER-SE-Á POR LONGOS OU CURTOS ANOS ATÉ O CAIXA DA PREVI NÃO AGUENTAR MAIS. AÍ CHAMAREMOS O PATROCINADOR A CONTRIBUIR. AÍ QUEM É MAIOR VAI LEVAR A MELHOR. E NÓS APOSENTADOS OU ESTES FUTUROS APOSENTÁVEIS VAMOS...................... DEIXA PRÁ LÁ,POIS ESTAREMOS TODOS MORRENDO E VELHOS. MARCO AURÉLIO DE GUAXUPÉ, FOI INSPIRADO E TEM TODA RAZÃO. OXALÁ QUE ALGUÉM NOS OUÇA E TOME PROVIDÊNCIAS. É CASO DE AÇÃO JUDICIAL.

    ResponderExcluir
  25. FELIZ NATAL A TODOS.
    QUE O ANO DE 2010 SEJA MENOS
    DEFICITÁRIO QUE 2009.

    ResponderExcluir
  26. Cecília,

    Um Feliz Natal e um 2010 com muita saúde e paz para você e seus familiares.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  27. Cecilia,
    Desejo-lhe um feliz natal e prospero ano novo.
    Aproveitando o ensejo, achei comovente, e uma espécie de expiação terrível, o depoimento do colega Marcos Cordeiro(André), que se declarou subjugado pelos seus pensamentos e forma de agir.
    Chegou ao extremo de renegar seu próprio nome.
    É o nosso Cassius Marcellus Clay Jr que converteu-se no Muhamad Ali-haj.
    Parabéns, André(?).
    Essa declaração deve ter sido um belo presente de natal para a Cecilia.

    ResponderExcluir
  28. Desejo do fundo do meu coração que nesse natal você e seus familiares recebam ao menos uma parcela de todo o sofrimento inflingido por você a todos os aposentados, que a partir de sua inação em defesa de seus direitos, faleceram sem ver a cor do dinheiro que lhes pertence. Que a ceia lhe seja amarga e que o vinho lhe corroa a consciência...

    ResponderExcluir
  29. Qualquer manobra que a senhora use para conseguir dormir em paz (dizer que as pessoas sabiam no que estavam votando quando aprovaram esta distribuição esdrúxula do superávit) não apagará a dura realidade dos aposentados do plano 1 que morreram ser receber o que lhes era devido. Espero que Deus a perdoe.

    ResponderExcluir
  30. A COLEGA CECILIA UM FELIZ NATAL JUNTOS DE TODOS OS SEUS FAMILIARES.
    AO MARCOS CORDEIRO PELA DEMONSTRAÇÃO DE HUMILDADE E HONRADEZ NO COMENTÁRIO ACIMA (22/12 - 7;38).
    PARA O DOMICIANO DE GUAXUPÉ(MG),E AO LUIZ,TAMBEM ESTOU COM VOCES POR ISSO SOU A FAVOR QUE VOLTE AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS FUNCI. DA ATIVA E PARE QUANDO APOSENTAREM, POIS DESSA FORMA O BANCO DO BRASIL CONTINUARIA CONTRIBUINDO TAMBÉM(ANOTE PARA UMA FUTURA MODIFICAÇÃO NOS ESTATUTOS)
    AIRTON

    ResponderExcluir
  31. SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES:
    Precisamos acordar quanto à suspensão das contribuições. Entendo que a suspensão não poderia nunca abranger os funcionários da ativa e patrocinador, na contrapartida. Para os que já são aposentados e patrocinador na contrapartida, sim. Toda minha vida de funcionário do BB contribui religiosamente com a minha parcela para fazer a reserva futura. Entendo que esta situação, cabe ação judicial para não se estender a suspensão, ao pessoal da ativa e patrocinador. Hoje estes funcionários estão obtendo vantagens em dobro, sobre os aposentados, pois não estão fazendo reserva, e o valor da contribuição mensal vai para seu bolso, enquanto nós aposentados não tivemos este beneficio na ativa. Algo está muito errado. Quem está na ativa hoje, vai se aposentar integralmente sem ter contribuído. Isto é totalmente imoral e desigual. Certamente o patrocinador nunca irá reclamar desta situação, pois, se suspende as contribuições dos funcis da ativa, em contrapartida, ele leva a parte dele. PRECISAMOS URGENTEMENTE LEVAR ESTÁ IDÉIA ADIANTE, para extirparmos esta situação de desigualdade. URGE QUE TOMEMOS PROVIDÊNCIAS NO CAMPO JUDICIAL, INCLUSIVE A MEU VER, PLEITEAR-SE O PAGAMENTO, DESDE 01/2007(início da suspensão das contribuições), dos valores, como se contribuindo estivessem, para todos os aposentados lesados por esta situação de desigualdade, até a data em que todos os funcionários da ativa voltassem a contribuir novamente. – ISTO PARA SE ESTABELECER A ISONOMIA. PENSEMOS NO CASO.
    PARCELA PREVI:
    Esta é outra imoralidade. Também tem que ser extinta, porque só traz redução de benefícios para quem se aposentou a partir de 01/98, prejudicando grande número de aposentados. Isto é tão imoral, que já existem ações tramitando no judiciário sob a égide Ação Previ- Pós 97,via AFABB-SP, para se corrigir este prejuízo. URGE QUE NA PRÓXIMA REVISÃO DO SUPERÁVIT, INCLUAMOS A CORREÇÃO DESTA DISTORÇÃO, NA PAUTA DE REINVIDICAÇÕES, SEM TERMOS QUE TOMAR O CAMINHO JUDICIAL.

    ResponderExcluir
  32. Colega Cecília,
    Espero que Você e os demais frequentadores deste espaço tenham passado, como eu, uma agradável noite/madrugada de 24 para 25 de dezembro, principalmente por podermos ter estado junto aos nossos entes mais queridos. Passado o Natal, as expectativas agora se voltam para a chegada do ano novo e, com ele, a esperança de dias melhores para os associados do “PB-1”, notadamente os aposentados e as pensionistas. Confesso que fiquei mais motivado ao ler, no site da Previ, a matéria publicada em 23.12.2009 cujo título é “DIRIGENTES FAZEM BALANÇO DE 2009”. Peço licença para transcrever abaixo trechos que apartei de depoimentos prestados por alguns membros do corpo diretivo do nosso fundo de pensão, que mais chamaram a minha atenção.
    JOSÉ RICARDO SASSERON
    DIRETOR DE SEGURIDADE
    “Graças aos superávits acumulados a partir de 2003, conseguimos suspender as contribuições e melhorar benefícios por três anos. Uma trajetória que foi interrompida por conta da queda no preço das ações, reflexo da crise mundial, e da Resolução CGPC 26, que abriu a possibilidade de devolução de valores ao Banco. Apoiamos as entidades de classe na sua luta por evitar essa devolução, mas entendemos que é hora de voltar a debater o tema e tentar viabilizar alternativas mediante negociação com o Banco. Esse é um grande desafio que nos colocamos para 2010”.
    JOÃO ANTÕNIO MAIA FILHO
    COORDENADOR DO CONSELHO CONSULTIVO – PLANO 1
    “A destinação do provável superávit que se confirmará no resultado do exercício fiscal de
    2009 deve ser objeto de esforços para que a sua destinação seja da maneira mais justa e de acordo com a legislação em vigor. Atenção especial deve ser dada às modificações
    propostas pela Resolução 26 da Secretaria de Previdência Complementar. A atualização da taxa de retorno de nossos investimentos e da taxa de mortalidade deve ser levada a
    índices mais condizentes com o momento em que vivemos, aproveitando-se dos recursos oriundos do provável superávit. Demandas oriundas do Corpo Social, que deverão
    ocorrer em maior número, principalmente por se tratar de ano de eleição na PREVI, deverão ser objeto de análise mais objetiva”.
    CARLOS ALBERTO GUIMARÃES DE SOUSA
    PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
    “A manutenção de bons resultados pressupõe muito trabalho. E esse é o nosso permanente compromisso, pois os desafios se renovam e, em 2010, não será diferente, com eleições na PREVI, debate sobre utilização do superávit no Plano 1 e o avanço e a melhoria contínua do plano PREVI Futuro”.
    FRANCISCO FERREIRA ALEXANDRE
    DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO
    “No final de 2009, estaremos em patamares maiores do que o período pré-crise, com superávit extraordinário de mais de R$ 38 bilhões. Superávit que, aplicados os ditames da Resolução 26, baixada pela SPC, praticamente desaparece, não ficando quase nada a ser discutido como benefícios. Resolução que tem sido contestada judicialmente por parte das entidades do funcionalismo. A tarefa de discutir a utilização do superávit permanece com as mesmas dificuldades de sempre pois, como em qualquer outro momento, as diferenças entre o desejo dos associados e a intenção do patrocinador não são as mesmas”.
    É notória a preocupação entre os dirigentes retratados no sentido de fazer menção específica à distribuição de superávit em 2010. Coincidência, ou não, na mesma data, 23.12.2009, a Contraf-Cut disponibilizou no seu site cópia de ofício destinado ao vice-presidente do BB e presidente do conselho deliberativo da Previ, Sr. Robson Rocha, solicitando reabertura de negociações acerca de possível distribuição da reserva especial para revisão de plano. O blog dos eleitos também estampa matéria cujo título é “Contraf-Cut cobra retomada das negociações sobre superávit Previ”. À vista do exposto agradeceria se Você colega Cecília, integrante eleita da diretoria, pudesse ratificar ou não a minha expectativa de que poderemos estar um pouco mais próximos dos tão sonhados e desejados dias melhores para os aposentados e as pensionistas do “PB-1” da nossa Previ.

    ResponderExcluir
  33. Colega Cecilia,
    Para que o Ano comece bem para nos, aposentados, nossos representantes do Conselho Deliberativo poderiam apresentar uma proposta de suspensão das prestações do ES,por pelo menos 3(tres) meses e no maximo 6(seis), na primeira reunião. Tal sugestão, se acolhida, creio que ajudaria muito a equilibrar as despesas de inicio de ano, as quais nem é preciso relacionar. Porque não tentar? Enquanto não houver perspectiva de negociar a Reserva Especial seria, a meu ver, uma grande ajuda.
    Embora saibamos que não são todos que passam por dificuldades, a maioria estará de acordo.
    Lembremo-nos que logo a Diretoria irá analisar, também, se as contribuições permanecerão suspensas.

    ResponderExcluir
  34. Colega Cecilia,
    Por acaso, já está disponivel os dados do balanço de novembro/2009?. Se positivo, deixe-nos inteirados, informando o resultado.
    É salutar acompanharmos a evolução ( ou involução, se for ocaso).

    ResponderExcluir
  35. Colega anônimo,
    Estarei publicando hoje o resultado de novembro.

    Caro Jorge,
    Eu acredito que em 2010, após o carnaval (pois o ano oficialmente se inicia após esta data), as negociações deverão ser retomadas, porém não há nada declarado, apenas as impressões que você comentou.

    ResponderExcluir
  36. Cecília, perguntar não ofende: você disse ao colega Jorge que o ano só se inicia oficialmente após o carnaval. A diretoria da Previ porventura não recebe salários nos meses de janeiro e fevereiro? Que tal vocês abrirem mão deste benefício enquanto "o ano não se inicia"?

    ResponderExcluir
  37. Cecília, Com todo respeito, se não é só você quem responde, podemos imaginar que foi um assessor descuidado quem respodeu que o ano, oficialmente, inicia no dia 17.02.10. A bolsa funcionará normalmente no dia 04.01.l0? O seu planejamento para a Previ desconhecerá de agora até o Carnaval?
    Respeitosamente.

    ResponderExcluir
  38. Colega anÕnimo,
    Se você não sabe, essa é uma forma de dizer que no Brasil, geralmente as grandes decisões só acontecem após o carnaval. Não estava me referindo a Previ, em especial. Somente um diretor estará em férias no mês de janeiro, todos os demais estarão aqui trabalhando.
    No caso de discussão do superávit, somente poderá ocorrer após a publicação do balanço de 2009, que deverá acontecer em meados de fevereiro.

    ResponderExcluir
  39. Cecília,
    Agradeço a manutenção de seu blog. Certamente um dos poucos espaços para reinvidicações e exposição de idéias e sugestões. Tenha Você e sua Família um excelente 2010, com bastante saúde. Contarei com sua indicação de um Colega realmente preocupado com os aposentados e pensionistas da PREVI para votar. Precisamos mudar urgente o quadro. O descaso é completo. Devem até estar dando risada de nós ¨pobres mortais¨ sócios do maior fundo de Pensão do País e um dos maiores do mundo (50º)...porém ¨pelados¨ e cada vez mais em pior situação !!! Preferiria estar na Vale ou no Funcef...alí realmente a preocupação é bem outra!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário