quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lançados os Perfis de Investimento para o Plano Previ Futuro

Os colegas do Plano Previ Futuro, que tomaram posse no Banco após 1998, poderão escolher como querem que seus recursos sejam investidos, se de forma conservadora (com mais renda fixa e somente 10% em renda variável), de forma moderada ou de forma agressiva. Além desses três perfis, quem não optar por nenhum ficará alocado no perfil Previ, onde a Previ decide qual é a melhor alocação dos investimentos.

Acessando o site da Previ, os colegas poderão assistir um vídeo gravado pelo Presidente, Sérgio Rosa, dando algumas explicações, bem como terão acesso a um resumo dos pontos principais sobre essa mudança. A implantação desses perfis é muito interessante para os colegas, pois dá a liberdade de cada um escolher como quer que seus recursos sejam investidos, já que no plano Previ Futuro, um Plano CD, diferentemente do Plano 1, a poupança é individualizada. Dessa forma, cada um é responsável pelos recursos captados, sendo que o risco é praticamente dos associados.

Para maiores informações, acesse o site e, qualquer dúvida, é só escrever que eu terei o maior prazer em respondê-los.

"A partir desta terça-feira, 21.07, os participantes do PREVI Futuro poderão optar por um dos Perfis de Investimento. “Os perfis são uma alternativa para que você possa ajustar os seus investimentos às suas crenças e filosofias em relação à formação da sua poupança. Esperamos que com isso você se sinta mais confortável em ter sua poupança previdenciária administrada pela PREVI”, afirma Sérgio Rosa, no vídeo de apresentação do Programa.
A PREVI também publicará a partir de terça-feira página especial sobre os Perfis, na qual você terá acesso a diversos conteúdos sobre o Programa, atualizados periodicamente. Há perguntas e respostas, um questionário/desafio, no qual você poderá testar seus conhecimentos sobre os Perfis, além do acesso ao Regimento, de leitura indispensável. Para acessar os conteúdos especiais, é só clicar no banner Perfis de Investimento.
Os Perfis são mais um serviço prestado pela PREVI para que o participante do PREVI Futuro possa adotar medida mais personalizada para o investimento do saldo de conta. Optar por um dos perfis significa escolher entre diferentes percentuais de aplicação em Renda Variável. Caso você não queira optar, a PREVI vai continuar a gerir seus recursos de acordo com a Política de Investimentos aprovada para o seu Plano de Benefícios. "
Fonte: www.previ.com.br

4 comentários:

  1. CECILIA, TENHO UM EXCELENTE PERFIL DE INVESTIMENTO PARA A PREVI 1. SEUS ASSOCIADOS. DESCONTO EM FOLHA, LIQUIDEZ 100%, SEGURANCA, PRATICIDADE. NAO ENTENDO. ESTAMOS NOS ENTERRANDO EM COOPERATIVAS, CDC, FINANCEIRAS(UNS AGIOTAS), MAS ELES NAO TEM CULPA, NOS PRECISAMOS E VAMOS ATRAS. A PREVI PODE NOS AJUDAR, NAO E' POSSIVEL NAO TER SENSIBILIDADE E CERTEZA DE QUE VAO TER SEUS RECURSOS GARANTIDOS DE VOLTA. ENTENDO QUE MUITOS QUEREM SE LIVRAR DO EMPR SIMPLES, E ACHO TAMBEM A PREVI PODE DILATAR O EMPRESTIMO SEM AUMENTAR O ENDIVIDAMENTO,BEM COMO FOI FEITO NA CARIM. DAR UM DESCONTO PARA LIQUIDACAO, PARA QUEM PODE.

    ResponderExcluir
  2. ja li varios trechos de colegas que falam ate em suicidio...uma coisa eu digo, quando começarem os suicidios de que será a culpa?

    eta presidente da Previ ruim pra dedeu

    ResponderExcluir
  3. Alô Cecilia, o que aconteceu na reunião do dia 24.07.09?

    ResponderExcluir
  4. Colega Anônimo,
    Eu estarei divulgando hoje ainda as novidades.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário