sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia das vovós


A vovó que enche seus netinhos de carinho e amor, que tem sempre uma palavra amiga e confortante para dar, tem um dia dedicado para ela, que é dia 26 de julho, Dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.
Conta a história que Ana e seu esposo, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre oravam para Deus pedindo que ele concedesse a graça do casal ter uma criança. Quando Ana já estava em idade avançada, deu a luz a uma menina que foi batizada com o nome de Maria.
A data ainda é pouco conhecida, porém não poderia deixar de lembrá-la, até porque eu também faço parte desse grupo, pois sou vovó de um menino lindo de 3 anos.
Feliz dia das vovós!!!

41 comentários:

  1. Cara Cecilia

    Parabens pra vc querida, creio que tanto voce como eu nos sentmos muito felizes por sermos avó, tenho 8 netos e uma bisneta que faz 2 anos em agosto. Hoje estou com 53 anos e fui avó a primeira vez com 32 anos, na é poca trabalhava na agencia de Irece-Ba., e os colegas publicaram no Bip a reportagem que eu era a avó mais nova do banco do Brasil, em 28 de marco de 1988, e mesmo tendo atravessado muitas lutas e dissabores nesta minha jornada, sinto-me feliz. Quero através do seu Blog, desejar um feliz dia dos avós pra todos os,as colegas. abracos.

    ResponderExcluir
  2. Os avós devem ser sim festejados. Ao meu avô querido, que foi meu pai, meu esteio, meu amigo a minha homenagem. Sou muito grata a Deus por ele ter vivido até os 100 anos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cecilia,
    Fiquei surpresa ao saber que voce já é avó, pensei que seus filhos fossem crianças ainda. Voce é uma avó muito jovem e bonita, parabéns pelo dia das avós e a todos os colegas que também são avós.Eu por enquanto só sou tia avó, tenho um sobrinho neto de 5 meses que é a coisinha mais linda do mundo.
    Bem!... agora para não perder a tônica atual do blog vamos falar do ES, não tem como sair mais rápido? Estou estranhando o resultado parcial da pesquisa,acreditava que a grande maioria dos frequentadores do blog eram a favor de se negociar com o Banco, aceitando que ele levasse até 50%. Caso contrário nem meus netos vão ver a cor do dinheiro do superávit.

    ResponderExcluir
  4. Quando nossos filhos se tornam PAIS, sentimos a falta de nossas avós !
    Pudera! Pois agora NÓS é que somos os AVÓS !
    (a vida esta passando muito rapidamente !)
    Sejamos felizes, todos os avós !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. CECÍLIA.
    Esta data poderia ser marcada também pela posse dos novos conselheiros representantes do eminente PATROCINADOR !!!
    Trazendo uma proposta que aliviasse os avôs e avòs do plano de benefício 1 da PREVI.
    Realinhando o EMRESTIMO SIMPLES !!!
    Fica aqui nosso desejo registrado de que no ao de 2010. tenhamos realmente motivos para comemorar esta data com bastante dignidade.
    Querida CECÍLIA, voce amiga sera lembrada eternamente em nossos corações por ter tido a ousadia de "enfrentar com coragem" seus pares na DIRETORIA em favor dos menos abastados do plano 1 PREVI.

    ROSALINA DE SOUZA.

    ResponderExcluir
  6. Colegas,
    O Conselho Deliberativo da Previ, na reunião de 24.07, última sexta-feira, solicitou à Diretoria que apresente os estudos para revisão do ES na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 21.08. Acredito que com isso os colegas podem esperar a antecipação da revisão do ES.

    ResponderExcluir
  7. Colega Cecília,
    Aproveitando o comentário super oportuno da nossa colega Rosalina, postado dia 26 de julho de 2009 às 08:22, peço informar os nomes dos novos representantes do patrocinador, que acredito tenham sido apresentados/divulgados na reunião do Conselho Deliberativo da Previ de 24.07.2009. Aproveito também para, mais uma vez, solicitar que todos os colegas se manifestem na pesquisa disponibilizada aqui no blog cujo título é “VOCÊ CONCORDA QUE O BANCO LEVE PARTE DO SUPERÁVIT DA PREVI”? Entendo, nunca é demais repetir, que dependendo da vontade da maioria poderá estar sendo estabelecido o marco inicial de uma ampla campanha, objetivando a distribuição imediata da boa reserva especial para revisão do nosso plano de benefícios “1”. Penso, s.m.j., que está ao nosso alcance a oportunidade de pressionarmos a fim de que possamos, pelo menos, sonhar com a possibilidade de termos dias um pouco melhores ainda em 2009.

    ResponderExcluir
  8. Cecilia, nao entendi. a Diretoria ja nao sabia dos anseios implorios dos associados para levarem ao Conselho?

    ResponderExcluir
  9. "Acredito que com isso os colegas podem esperar a antecipaçao da revisao do ES".Mais um mes de espera angustiante,mais juros altissimos nas dividas,mais noites sem dormir,mais remedios e pergunto:Que noticias teremos no dia 21/08?Cecilia,suplico a voce que seja mais clara possivel para nao criarmos expectativas com a data,para que possamos tambem negociar com os credores.Nao sei o que sera de mim se chegar no dia 21
    a Previ continuar a enrolar a gente.Conto com voce,imploro a voce,suplico a voce e nao estou me sentindo humilhada por isso como disse um colega,minha situaçao ja e a propria humilhaçao e o fato de
    eu estar aqui no blog diante dos colegas suplicando nao e humilhaçao,e desespero.Me ajude a sair do tormento que vivo ha meses.
    QUE DEUS ILUMINE A TODOS OS DIRIGENTES RESPONSAVEIS PELO ES.

    ResponderExcluir
  10. Avisem aos Familiares (Vovós inclusive):
    A taxa de luz vai subir de 2% a 3% ao mes,PARA TODOS NESTEPAIZ, por conta dos 200% que o Lulla prometeu reajustar ao Bispo Lugo (colega presidente do Paraguay), pelo que a Eletrobrás compra de sua Itaipú Binacional !!!
    Nosso Congresso terá que aprovar tal acerto feito neste findisemana, entre os barbudos presidentisssss...ambos pais de filhos fora do casamento !!!
    Que gente, hein ??( e um era Bispo)

    ResponderExcluir
  11. Parece que eu já vi esse filme. O mesmo do ano passado. Irão segurar o ES até dezembro e como não haverá superávit novamente, claro, a resolução 26 não deixa, aí os coitados dos aposentados ( apertados como sempre) e desejando, pelo menos, um Natal com peru e presente, aceitarão de bom humor o aumento do ES e, mais uma vez, ficarão mais individados ainda. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Cecília,

    Obrigado pela boa notícia. Tomara que desta vez, a área de informática (suposta responsável pela demora na implantação do es em 2008), seja mais rápida.
    cvj

    ResponderExcluir
  13. Parabéns cecília que como eu festja o dia dos avós.Felicidades para todos.e para ´não perder o prumo e o rumo tomara que a Seguridade não segure o resultado como faz com a abertura do empréstimos imobiliário para aqueles que já quitaram de há muito seus empréstimos.Aprovado há quase dois meses responderam-me que nada está previsto. deéendo de ajustes:ora toda semana interrompe o serviço e nada é a mesma coisa da tal da falta de energia no prédio da Previ, todo dia ajunciam nao respitam nem a toda poderosa Previ dona da cia de eletricidade da Bahia -Coelba

    ResponderExcluir
  14. Minhas singelas congratulações, querida Cecília, avó que com todo o merecimento pode ser chamada de "a mais bela e formosa vovó brasileira". Sua beleza é interna e externa. Mais ainda, agora, que nos dá essa sinalização de que a diretoria da Previ pode dobrar muito brevemente, o valor e o prazo do ES.
    Para alegria e felicidade de muitos.

    ResponderExcluir
  15. Cecília
    A melhor definição de avó que já ouvi diz que "ser avó é ser mãe sem os espinhos". Isso mesmo! Para os avós sobram apenas a parte boa das crianças, sem as fraldas sujas,sem as birras, e as noites sem dormir, etc... Muito boa...

    ResponderExcluir
  16. Um pequeno passo foi dado na direção de atender a uma de nossas reivindicações. Agora é esperar que não venham com aumento de r$10mil no limite e 10 meses no prazo. Precisamos de algo substancial que nos dê fôlego até o fim da negociação do uso do superavit. Precisamos de limite de R$120mil e Prazo de 120 meses ou algo do gênero.

    ResponderExcluir
  17. Olha,eu consigo ateh entender que A Previ não queira aumentar os limites do E.S. Ateh ai, tudo bem.


    Mas não consigo imaginar o porquê da não dilatação do prazo para pagamento e muito menos este período de carência tão dilatado.

    Que a diretoria entenda que o mais importante para muitos eh a dilatação do prazo. Esperamos que este quesito, prazo, esteja em estudo.

    Sei que todos sabem, mas devemos lembrar que já existe planos com ateh 96 meses.

    ResponderExcluir
  18. Ivan Rezende disse: Alguém perguntou sobre o adiantamento de 50% do 13º salário, s/INSS. O adiantamento já está autorizado para agosto. Se não me engano, a PREVI faz o crédito em 01/08.

    ResponderExcluir
  19. Colega anônimo,
    Na verdade o que houve foi o contrário, o Conselho Deiberativo SUGERIU à Previ que ela apresente o estudo até a próxima reunião do CD, que será em agosto, já que a informação que se tinha era que a revisão seria em outubro.

    ResponderExcluir
  20. Colegas,
    Eu tenho tentado todos os recursos que tenho para ajudá-los na pressão para que o ES seja revisado antes de outubro e que a Previ seja mais ousada nessa revisão, porém gostaria que vocês entendessem que eu tenho minhas limitações e nem tudo eu posso abrir com vocês, pois existem normativos internos que impedem que a diretoria divulgue assuntos confidenciais.
    Dessa forma, eu não posso garantir que o ES será revisado antes de outubro, pois tudo dependerá da diretoria, eu represento apenas um voto a favor e não é minha área que apresenta o estudo. Se fosse esse o caso, posso garantir a vocês que o estudo já estaria pronto e sacramentado.

    ResponderExcluir
  21. Bem que eu desconfiei.....E mais uma enrolaçao,e mais um mes para frente.Quando chegar dia 21 vao nos informar que a Previ nao estudou,nao preparou,nao calculou...e nos faremos o que?Bem, eu sei o que vou fazer.

    ResponderExcluir
  22. Cara Cecilia,
    Mais uma informação que você nos passa que é de espantar, aliás, de estarrecer: há assuntos confidenciais nas reuniões de diretoria que não podem chegar aos associados! A quem isto interessa? Ao Banco? Afinal nós somos ou não somos donos desta instituição? Como existirem assuntos que não podem ser do conhecimento dos legítimos donos da Previ. Por favor acionem o Ministério Público Federal para apurar que assuntos confidenciais são esses que os donos do patrimônio não podem ter conhecimento. Será que há alguma maracutaia escondida sob o manto do sigilo? Parem o mundo que eu quero descer!!!! Acionem urgente os advogados de nossas instituições, onde estão as Anabb, Aafbb e Afabb? Quero ter conhecimento de cada palavra que é ditas nessas reuniões,sob pena de suspeitar de algo muito podre acontecendo sem o nosso conhecimento!

    ResponderExcluir
  23. Mais uma vez se confirma o que todos já suspeitávamos. O tal Sasseron é o inimigo na trincheira!!!! O final do último Cecilia Garcez disse é bem claro!!!

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus! E inacreditavel a diferença dos comentarios da Cecilia do dia 27/07 -5:47 e 12:50.
    Estao nos fazendo de idiotas.Ta na cara que o que pretendem e chegar a Dezembro empurrando mes a mes.

    ResponderExcluir
  25. Colega anônimo,
    Como qualquer empresa, existem assuntos restritos aos gestores e que não devem ser divulgados. Não tem nada a ver com "maracutaias". Em primeiro lugar, temos que preservar a empresa, no caso nosso, a Previ. Muitas vezes são assuntos administrativos, estratégicos e rotineiros, relacionados à gestão da empresa; alguns são confidenciais porque se referem a operações que não podem ser divulgadas no mercado, algumas sob pena de penalidade pelos órgãos competentes, caso haja vazamento de informações. É bom lembrar que a Previ não é uma empresa de fundo de quintal, pequena, que é gerida por meia dúzia de pessoas. As decisões que passam por aqui referem-se a bilhões de reais e ao futuro de milhares de aposentados. Todos os dirigentes levam muito a sério as decisões técnicas que passam por aqui. Já foi o tempo em que os dirigentes podiam fazer o que queriam. Hoje, as normas são outras e, pode ter certeza, não funciona como você tenta colocar. Podemos ter divergências políticas, porém ninguém está aqui para articular contra a Previ. Lembro também que a Legislação atual traça penalidades duras para os dirigentes que infringirem as normas.
    Da mesma forma, existem assuntos que são restritos aos Conselheiros deliberativos.
    Isso funciona inclusive na parte administrativa das Associações, que também têm seus assuntos restritos.

    ResponderExcluir
  26. Colega anònimo de 27.07,
    Eu acho impressionante a forma como você gosta de me provocar. Se você não está satisfeito com as informações que passo, sinto muito. E eu não sou uma máquina, eu comento e escrevo aqui o que realmente está acontecendo e o que estou pensando sobre os diversos assuntos, inclusive muitas vezes, me expondo mais que o necessário. Como eu falei várias vezes, não faço isso para ter mais votos, pois não sou candidata a nada. Faço isso porque sei o que é não ter informações suficientes dos nossos representantes e porque não quero que haja uma distância enorme entre a minha pessoa e os associados que confiam no meu trabalho. Não estou aqui para vender ilusões, nem para ganhar votos. Estou aqui para divulgar informações que interessam aos associados e também para dar minha opinião, mesmo que alguns não concordem. Não sou perfeita, posso ter minhas diferenças, divergências, mas tudo que faço é com muita seriedade e sinceridade.

    ResponderExcluir
  27. Porque que esses criadores de caso não vão criar caso no Blog dos Eleitos e nos deixam em paz com a Cecília? Será que vocês estão pretendendo que ela fique de saco cheio e acabe com nosso único canal confiável? Ela está nos fazendo um favor e não teria obrigação nenhuma de continuar... respeitem-na.

    ResponderExcluir
  28. Será que esse provocador não é pau mandado???

    ResponderExcluir
  29. Colega anônimo das 14:19h,
    Você sabe que eu já pensei nisso. Às vezes parece que são pessoas que estão doidas para eu acabar com o blog. PRovocam para que eu desista deste canal, porém eu não desisto. Adorei este canal onde eu posso prestar contas da minha gestão aos colegas. Apesar do trabalho extra, estou adorando este canal de comunicação.

    ResponderExcluir
  30. Cecília, obrigada por oferecer as informações sobre o emprestimo simples.Eu tenho esperança que mude antes do fim do ano...

    ResponderExcluir
  31. Ao provocador ou provocadora de 27.7, às 13:23.:

    Vejam o que ele diz:

    "Acionem o Ministério Público...."
    "Acionem urgente os advogados.."

    Ora colega, se num blog vc se esconde no anonimato!!!

    Tire o bumbum da cadeira e faça alguma coisa vc mesmo...

    ResponderExcluir
  32. Colega Cecília,

    Eu e acredito que a maioria daqueles que participam do Blog, só o fazem porquê acreditam em você que procura sempre dentro de suas possibilidades ser o mais transparente possível. Ficamos muito gratos por este canal de comunicação.
    cvj

    ResponderExcluir
  33. Amiga CECÍLIA.

    Não desista da maior conquista que os Aposentados e as Pensionistas do plano 1 ja teve ate nos dias de hoje.
    Nosso canais de comunicação com a PREVI são omissos,e não estão nem ai para seus assistidos.
    Se abrirmos a nossa ultima publicação logo na pagina 3 o nosso eminente presidente ja nos joga um balde de agua fria,em sua explanação.
    Vemos "alguns" frequentadores do blog,tentando afrontar não só a CECÍLIA GARCEZ,mas a todas as pessoas de carater e dignidade que dão suas opiniões afim de contruir um futuro melhor para todos nós.
    Não vamos avacalhar com desaforos de " FORO INTIMO " porque a nossa colega CECÍLIA é so parte da diretoria,como ela mesma bem lembrou,tem 1 voto e esse voto é a nosso favor.
    Vamos manter o respeito a todas as pessoas que de uma forma ou outra espressan suas opiniões.
    Colega que usa o anonimato para atacar,não use dessas prerrogativas para atacar Senhora CECÍLIA,mãe de família pessoa integra que merece não so o meu respeito mas o de todos os aposentados do plano de benefício 1da previ. e não temos o direio de ofendela sobre que prettenção seja.
    A todos meus colegas meu muito obrigado por sair em favor da nossa amiga CECÍLIA, pois ela merece minha total confiança.
    Grato Rosalina De Souza 18.161.320-4 Aparecida De Goiania-GO

    ResponderExcluir
  34. Cara Cecilia,
    Louve-se seu esforço de manter-nos informados sobre os assuntos de nosso interesse, mas a forma como você colocou a questão do sigilo, pareceu que, antes de tratarem-se de questões estratégicas, seriam omitidos assuntos ligados ao ES e as discussões que deveriam ser transparentes para que todos entendessem os motivos de não se elevarem os valores e prazos a níveis consentâneos com as práticas de outros fundos de pensão com muito menos recursos que o nosso. Ademais, os votos deveriam ser abertos para que se formasse uma opinião mais segura na hora e darmos nossos votos em futuros pleitos. Claro que há assuntos a serem debatidos e estratégias de mercado a serem fixadas que não podem ser do conhecimento geral, mas pareceu a mim também que há coisas mantidas dentro das salas de reuniões que não estão sendo devidamente divulgadas aos associados. Não desanime, continue nutrindo-nos de esperança e informações.

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada colegas pelas mensagens. Eu me emocionei muito com elas e podem ter certeza que eu não desistirei e, cada vez mais, lutarei para defender os interesses dos colegas, os quais eu represento.

    ResponderExcluir
  36. Cecilia, continue lutando.
    tem que blog,s(recem formado),que so' nao precisa de avalista. O moderador parece ser um filtro duplo.Nosso blog da Cecilia nos da essa chance mesmo que anonimamente ,de expressar nossas maguas ,angustias e assim mesmo, a Cecilia esta pronta para o que der e vier. ME QUESTIONO, na ativa, sempre comentava que sao os mesmos que estao na anabb,cooperforte,previ,cassi, mas porque? porpque outros nunca quiseram botar a cara ou assumir um lado . MEACULPA.

    ResponderExcluir
  37. Querida Cecília,
    Estive fora mas já estou me inteirando das novidades.
    Parabéns, embora com atraso, mas de coração, pelo dia das Vovós. É sempre uma emoção!!!
    Estamos num momento em que devemos nos unir para alcançarmos nossos objetivos. Não de bola para a insignificância desse(a) anonimo(a.
    Se não fosse o seu Blog, nada saberíamos pois como o Sergio Inocencio disse, as informações que nos chegam são superficiais, sem compromissso com a realidade da coisa.
    Obrigada por esse espaço.
    Estamos perto da vitória!!!
    Abraços,
    Jane ( Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  38. Obrigado Cecilia,
    Precisamos deste canal de informações. Sejam noticias boas ou ruins, queremos estar bem informados: Creia amiga Cecilia, são poucas as informações confiáveis que temos obtidos, porém estamos nos agarrando no único canal disponível e democrático: este Blog !
    Não aceite provocações levianas, como "chame advogados, chame MP, promotores, etc.", pois somos uma instituição séria, onde as pessoas passam e ela subsisti (PREVI, BB, CASSI, etc.terão longa vida )

    ResponderExcluir
  39. Cavalcante disse:
    Estimada Cecília, penso que você não deve se ater a comentários maldosos com acusações levianas como no último episódio acontecido com o já famoso "anônimo". Concordo absolutamente com o colega que citou " acho que é pau mandado". Você sempre se estressa , desnecessáriamente , com ele. Você mesma citou: - "eu acho impressionante como você gosta de me provocar ".Você está acima de toda essa maldade. Fique com o que lhe faz bem que é a amizade extrema, a solidariedade e confiança absolutas da grande maioria dos bloguistas. Todos esses tem carinho muitio especial por você, independentemente dos assuntos e comentários discutidos.
    Aproveito para citar, aqui, uma frase de Chico Xavier: O BEM QUE TU FIZERES, EM QUALQUER LUGAR, SERÁ TEU ADVOGADO EM TODA PARTE.
    Minha gratidão para sempre a você. Abraço-a cordialmente

    Cavalcante

    ResponderExcluir
  40. Caro amigo Paulo,
    Voce precisa ouvir as histórias que eu ouvi, da boca de pessoas de minhas relações pessoais, a respeito da forma como já foram negociações para aplicações de nossos recursos. O tráfico de influência e outras formas ainda menos legítimas de influir no uso dos recursos da Previ, não afirmo que seja coisa da atual diretoria, mas não foi também em passado muito remoto, pode ser confirmado pelo amontoado de investimentos fracassados como Hop Hari e Hotel na Bahia, além de ações de empresas hoje bastante desvalorizadas, confirmam minhas preocupações. A instituição pode ser séria, mas os homens estão sujeitos às tentações da ganância....

    ResponderExcluir
  41. Cara Cecilia,
    Acho que você deveria acabar com a opção de anonimato se ela incomoda tanto esse monte de baba-ovos que querem ler somente elogios e não suportam nenhuma crítica. Aliás, alguns usam o anonimato também para chamar quem critica de provocador. Ora, será que o anonimato só incomoda quando é utilizado para críticas?

    ResponderExcluir

Poste seu comentário