segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Plano 1 - Superávit

Em resposta a vários e-mails recebidos sobre a questão da retroatividade dos valores dos benefícios acordados a janeiro/2007, podem ficar tranqüilos. Todas as etapas burocráticas já foram cumpridas e só falta a SPC despachar o ofício, já que as alterações solicitadas pelo órgão foram feitas, porém, infelizmente, a burocracia da nossa estrutura estatal não é nada ágil.
Mesmo que os valores sejam creditados em janeiro/2008, serão retroativos à janeiro/2007.

7 comentários:

  1. Grande Cecília, você é 10. Postou essa notícia às 04:45 da manhã. Ou não dormiu ou acordou muito cedo, de qualquer forma valeu. Já deu uma tranquilizada. Se o Natal não for gordo, pelo menos o carnaval será. Um abraço do amigo,
    José Carlos A. Ferrari

    ResponderExcluir
  2. COMENTARIO - Agradeço a coragem da diretora Cecilia de manter-nos informados já que as instituições (anabb, sindicatos, etc) não o fazem, pelo menos, não com a presteza necessária.
    PERGUNTAS - Gostaria muito de saber em valor percentual qual será a média de aumento (sei que os valores são individuais pois depende da situação de cada um quando aposentou) mas mesmo individualizados creio que um valor médio poderia ser divulgado. Até o momento eu nem consigo imaginar de quanto será o aumento.

    ResponderExcluir
  3. Cecília, mas imaginemos que o despacho do ofíco da SPC só venha a se concretizar em Janeiro/2008 datado no mesmo mês. Teremos direito à retroavidade? Depois de todas essas marchas e contramarchas que atravessaram práticamente todo o ano, acho que podemos esperar qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    A Previ mantém contato com a SPC para tentar agilizar os pocedimentos?.
    A não aprovação da CPMF poderá interferir na liberação dos valores?

    ResponderExcluir
  5. José,
    Esse contato é feito quase que diariamente. Como falei anteriormente, nossa expectativa é que o ofício seja liberado ainda esta semana. De qualquer forma, ratificando o que falei, mesmo que seja creditado em 2008, será retroativo a janeiro/2007.

    ResponderExcluir
  6. cecilia,
    se liberado ainda nessa semana, e, imaginando que a previ ja trabalhou os dados inividuais para pagamento dos valores retroativos, alguma coisa impediria uma folha suplementar ou adiantamento por credito em conta?
    abraços
    marcio siqueira soares

    ResponderExcluir
  7. - depois de
    tanta expectativa, uma realidade decepcionante, pois aposentei em 22.09.1998, com mais de 31 anos de INSS e quase 30 de PREVI, e vejo míseros R$ 68,..p/mês , em minha FOPAG de janeiro/2008.
    Nem dormi a noite passada com a preocupação/medo de que a PREVI possa falir com o que irá me pagar a + mensalmente.
    Foram anunciados tantos milhões que não sei onde foram parar, provavelmente nos cofres do BB ou...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário