quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Plano Previ Futuro

Como o assunto da pauta tem sido a discussão do superávit da Previ, muitas vezes acabamos focando muito no plano 1, mas existem várias propostas de melhoria para os colegas do Plano Previ Futuro.
Os colegas do plano Previ Futuro já é maioria entre o pessoal da ativa. Principalmente depois do Programa de Afastamento Antecipado - PAA, lançado pelo Banco neste ano. A expectativa é que os recursos do plano aumentem muito e foi pensando nisso que em breve será lançado o empréstimo imobiliário para os novos colegas. As regras não devem mudar muito em relação ao Plano 1 e os colegas admitidos em 1998 devem ser os primeiros a serem chamados no ano que vem. Os juros não podem ser inferior à taxa atuarial (INPC + 5,75% a.a.), por exigência legal, e o prazo deverá ser de 20 anos. Assim que for aprovado, estarei divulgando no blog.
Outro ponto que foi aprovado recentemente é o aumento dos investimentos em renda variável do plano - de 10% passou para 30%. E ano que vem deverá ser implantado o direito dos associados escolherem como querem que seja investido seus recursos, optando entre os perfis - conservador, moderado e agressivo.

Um comentário:

  1. Esperamos tanto tempo para aprovar um empréstimos que não teremos direito tão cedo? É justo isso?

    ResponderExcluir

Poste seu comentário