segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Superávit da Previ

Como existem vários comentários que levantam pontos referentes a última notícia que divulguei, faço alguns esclarecimentos:

As questões que foram alteradas no regulamento que tinha sido apresentado à SPC foram exatamente às solicitadas por esse órgão, logo, o trâmite por ele novamente é somente para cumprir a burocracia. Acho que vocês conhecem bem nossa casa (Banco do Brasil e Previ). De qualquer forma, não tem mais nenhuma observação a ser feita e a SPC deve devolver rapidamente.

Em relação a um outro comentário referente à proposta de aposentadoria aos 45 anos para mulheres é uma questão de justiça, não é nenhum privilégio, pois os homens já tem esse benefício aos 50 anos (3 anos antes de terem idade para a aposentadoria) e as mulheres não são beneficiadas, pois aos 50 anos elas podem se aposentar normalmente. A proposta faria com que elas tivessem o mesmo benefício que os homens - sair 3 anos antes de terem idade para a aposentadoria - no caso 48 anos mulheres e 53 anos homens. Esse benefício não custa nada aos cofres da fundação, pois o benefício seria proporcional ao seu tempo de contribuição. É bom lembrar que houve uma negociação onde aprovamos um acordo que continha também essa proposta e a consulta que foi feita aos associados, incluindo as mulheres incluía essa proposta.

2 comentários:

  1. A aposentadoria para mulheres ao 45 anos, certamente,não passaria se fosse votada em separado, isto é, passou "carregada" pelas demais medidas, pois não havia como aprovar estas sem aprovar aquela.

    ResponderExcluir
  2. Cecilia,gostaria de saber o motivo deste maledeto aumento do teto ainda continuar por ai,será que os privilegiados ainda querem mais?Olha, se esta aberração conseguir aprovação eu me excluo da Previ nem que seja na justiça.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário