terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Vitória da Democracia

Venezuela
Não dá para não comemorar a derrota de Chavez nas eleições. O resultado surpreendeu a todos, inclusive ele próprio, que manipulou o tempo todo as regras antes das eleições. As bocas de urnas diziam que ele venceria com folga o referendum.
Os truques são velhos conhecidos nossos - embrulham o interesse principal com algumas medidas populares, numa forma de enganar o povo. Foram utilizadas todos os meios de impedir que o povo se manifestasse: reprimiu estudantes que não concordavam com suas propostas, demitiu funcionários públicos que discordavam de suas idéias, para ele, os que são contra são traidores da pátria. Mesmo com tudo isso, perdeu. A democracia venceu e agora vai ter que acatar o resultado. Só não sabemos até quando... O que ele vai inventar no futuro para aprovar suas propostas. Com certeza, algo virá.
O importante é que a sociedade ganhou esta batalha e é um bom exemplo para que no Brasil também não venham com essa idéia de um novo mandato ao Presidente da República.

Um comentário:

  1. Esse CHAVEZ é um bobão, mesmo. Se fosse FHC, mandava uma emenda pro congresso, comprava os votos dos seus "aliados" e pronto, mudava a constituição e tava tudo resolvido.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário