sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eleições ANABB 2008 - Resultado da Apuração

Foi divulgado o resultado final da votação ANABB. Estou reproduzindo os 26 mais votados para o Conselho Deliberativo e os 10 mais votados para o Conselho Fiscal. Dos 26 classificados, 05 serão escolhidos para ocuparem a Diretoria Executiva e 21 escolhidos para o Conselho Deliberativo.

Agradeço a todos a confiança e o apoio demonstrados nesta eleição.

Conselho Deliberativo

1º VALMIR Marques CAMILO
2º ALCIR AUGUSTINHO CALLIARI
3º Maria das Graças C. Machado Costa
4º CECILIA Mendes GARCEZ Siqueira
5º José BRANISSO
6º DENISE Lopes VIANNA
7º DOUGLAS José SCORTEGAGNA
8º AUGUSTO Silveira de CARVALHO
9º José Sampaio de LACERDA JUNIOR
10º NILTON BRUNELLI Azevedo
11º WILLIAM José Alves BENTO
12º EMILIO Santiago Ribas RODRIGUES
13º ANTONIO GONÇALVES de Oliveira
14º ELAINE Michel
15º ELCIO da Motta Silveira BUENO
16º ROMILDO GOUVEIA Pinto
17º Inácio da Silva MAFRA
18º ANA LUCIA LANDIN
19º MERCIA Maria Nascimento PIMENTEL
20º ANTILHON SARAIVA dos Santos
21º ISA MUSA de Noronha
22º VITOR PAULO Camargo Gonçalves
23º José Antonio DINIZ de Oliveira
24º ARMANDO César Ferreira dos Santos
25º Luiz Antonio Careli

26º GENILDO Ferreira dos REIS

Conselho Fiscal

1º CLÁUDIO José ZUCCO
2º SAUL Mario MATTEI
3º Antonio José de CARVALHO
4º TEREZA Cristina GODOY Moreira dos Santos
5º MARIA DO CÉU BRITO
6º VERA Lucia MELO
7º PAULA Regina GOTO
8º OSVALDO PETERSEN Filho
9º DORILENE Moreira da Costa
10º ANTONIO CARLOS DIAS

29 comentários:

  1. Colega Cecília,
    Divulgado o resultado oficial, numa breve olhada nos nomes dos eleitos observei que, salvo engano, não houve renovação significativa nos quadros da Anabb. Confesso que torci muito durante todo o período eleitoral para que o nome de ALCIR AUGUSTINHO CALLIARI estivesse encabeçando a lista dos mais votados para o Conselho Deliberativo. Agora o presidente e os demais diretores executivos serão escolhidos dentre os vinte e um conselheiros deliberativos eleitos, sem vinculação com a votação obtida. Postei um comentário sobre as eleições da Anabb no blog de Romildo Gouveia e obtive a seguinte resposta: “qualquer um dos vinte e um pode se tornar presidente. No entanto, o fato de que o atual presidente, Valmir Camilo, esteja se tornando o mais votado, de certa forma representa uma homologação do corpo social à decisão do Conselho Deliberativo cujo mandato se encerra, que o indicou para o cargo há 3 anos”. A resposta do Romildo me leva a crer que, salvo melhor juízo, Valmir Camilo deverá ser eleito novamente para a presidência da Anabb. No caso de não haver alternância de poder, só nos restará torcer para que, mais uma vez repito o que muito bem disse a colega Rosalina de Souza, a Anabb mude o perfil de sempre estar em cima do muro na hora em que pratica atos em nosso nome. “É hora de mudanças tanto no modo de fiscalização quanto no modo de se impor junto ao patrocinador”. Esta é a postura que o associado da Anabb irá esperar daquele que for escolhido presidente e que terá a responsabilidade de administrar, por mais três anos, a maior associação nacional de funcionários do Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Incrível a capacidade eleitoral do presidente da Anabb Valmir Marques Camilo. Ele tem nas suas mãos a maioria dos associados da Anabb. Parece que ainda reina na Associação a velha política baiana, do coronelismo colonial onde imperava a lei do cabresto. Só que agora os eleitores são pessoas mais esclarecidas que apesar de enxergar a nulidade de conquistas, ainda o mantém na presidência. Pessoal, mudar faz bem, mudar é salutar, mudar é preciso.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Cecilia!!!!
    Eh muito bom contar com voce na ANABB.
    Muito merecido!!!
    Quem acredita e luta, sempre alcança!!!!!
    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Quem planta credibilidade e coerência, colhe respeito e confiança.
    Parabéns pela votação expressiva.
    Oscar A. Feldmann
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
  5. Jorge Teixeira,
    Como bem disse o Romildo, não interessa a classificação obtida. É como se zerasse o placar e iniciasse uma nova votação, porém entre os Conselheiros eleitos.
    Nas últimas 2 eleições da Anabb (2002 e 2005) eu fui a mais votada e nem por isso fui eleita Presidente da Anabb.

    ResponderExcluir
  6. Cecilia,
    como é tempo de mudança, espero que, desta vez, você seja conduzida à presidência da Anabb.
    Você que tem sempre nos ouvido será nossa voz firme junto à Previ.

    ResponderExcluir
  7. Cecilia,
    gostaria de entender como o Camilo foi o mais votado;
    ele aumentou irresponsavelmente as expectativas dos aposentados com relação a utilização do superavit, numa perigrinação demagógica pelas cidades do País; e, o que é pior, criou expectativas até para os coitados pedevistas.
    Ou é falta de conhecimento, ou a lógica não impera nas decisões.

    ResponderExcluir
  8. Lamentavel!Ai tem......Ele nao quer largar o osso e dar a vez para outro(a),competente, de carater,de açao.....

    ResponderExcluir
  9. Cecília,

    Fica nossa torcida, para que você seja escolhida a Presidente da Anabb. Está na hora de mudanças e gostaríamos de ver no comando da Anabb, alguém que possa realmente nos representar, pois é uma das únicas que nos houve, que realmente está a par daquilo que queremos e ansiamos. Boa sorte.
    cvj

    ResponderExcluir
  10. EH ISSO AHI CECILIA NPARA PRESIDENTE, SE FOSSE EM UMA ELEIÇAO DIRETA VOCE GANHARIA, PORQUE NAO SE EXPLICA ESSE TANTO DE VOTOS DO VALMIR. VALMIR DEIXA O CARGO PARA OUTRO, NO PRMEIRO ANO VOCE FEZ ALGUMA COISA, DEPOIS, BEM DEPOISN NAO FEZ MAIS NADA.

    EXEMPLO - SEGURO DECESSO 3.000,00
    VALOR DA MENSALIDADE ERA DE 10,00, E HOJE EH 19,50 E O DECESSO EH O MESMO, E É VOCE O RESPONSAVEL VALMIR.

    ResponderExcluir
  11. Colegas,
    Não tenho como ficar calada com alguns comentários de alguns colegas anônimos. Trabalhei diretamente com o Valmir um bom tempo na Anabb e ele sempre foi e é um grande defensor dos associados. Ele é uma peça fundamental em qualquer discussão que envolve Previ e Cassi, com sua inteligência e perspicácia sempre conseguiu negociar bons acordos. Sua experiência de muitos anos na luta em defesa dos funcionários do BB e sua habilidade em negociar e apresentar idéias criativas sempre foram respeitadas e reconhecidas por todos.
    Se a Anabb ainda não entrou com ação contra a Resolução, é porque existe uma estratégia com chances maiores de vitória. Entrar com uma ação só para marcar posição, nunca foi objetivo da Anabb.
    Se os colegas votaram no grupo da Anabb é porque a maioria continua confiando nesse grupo, caso contrário o processo eleitoral apresentaria outro resultado.
    Podemos discordar, isso é bom, podemos brigar para que a justiça seja feita, podemos buscar novos caminhos, mas acredito que o fundamental é não esquecermos quem sempre esteve junto do funcionalismo nos momentos mais difíceis. Façam uma reflexão.

    ResponderExcluir
  12. Cecilia, os conselheiros da anabb, sao remunerados , e quanto e o salario?

    ResponderExcluir
  13. Cara Cecília.
    Não carreie para si a ira dos insatisfeitos com o Valmir. Defendê-lo seria a última coisa que esperaria de você. Continue à altura em que a colocamos e que, se Deus quizer, lá permanecerá para galgar a posição que lhe está destinada. A reflexão que recomenda é desnecessária para quem conhece a
    "peça". Às vezes é melhor calar para não se complicar.
    Que o Senhor a ilumine!

    ResponderExcluir
  14. Só lemos nomes já conhecidos na politica da Anabb. OS MESMOS FORAM OS MAIS VOTADOS e isso é ruim para qualquer associação!
    Esperamos que o Valmir ceda a Presidencia para a Cecilia.
    Já que vamos conviver com os mesmos nomes e pessoas, pelo menos a Presidencia DEVE MUDAR...
    Paulo e Leda Goellner

    ResponderExcluir
  15. O FUTURO SERÁ DIFERENTE,
    CECILIA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  16. Colega anonimo que disse -E melhor calar para nao se complicar...concordo plenamente!!!!
    Sera que o Valmir esta ameaçando a Cecilia de cancelar o blog?Porque nao da para engolir a defesa......

    ResponderExcluir
  17. Colega Anônimo,
    Agora você viajou, hem? Ameaçada???? Acabar com o blog? Que viagem... O blog vai terminar quando os colegas deixarem de participar. Este é o único motivo para motivar o fechamento do blog.

    ResponderExcluir
  18. eh isso ai se acabarem com o blog estaremos sem comunicaçao, por isso Sra. Cecilia, nos os anonimos do blog estaremos sempe juntos com voce pois eh a unica nesse Pais de associados que nos ouve. Eu sou um dos anonimos e fico triste quando voce tem que responder a alguns questionamentos truncados(dificeis), que não estao na sua condiçao para resolve-lo. EH POR ISSO QUE DIGO COM OS DEMAIS COLEGAS C E C I L I A GARCEZ PARA PRESIDENTE. EH A VEZ DA MULHER.

    ResponderExcluir
  19. eh isso ai se acabarem com o blog estaremos sem comunicaçao, por isso Sra. Cecilia, nos os anonimos do blog estaremos sempe juntos com voce pois eh a unica nesse Pais de associados que nos ouve. Eu sou um dos anonimos e fico triste quando voce tem que responder a alguns questionamentos truncados(dificeis), que não estao na sua condiçao para resolve-lo. EH POR ISSO QUE DIGO COM OS DEMAIS COLEGAS C E C I L I A GARCEZ PARA PRESIDENTE. EH A VEZ DA MULHER.

    ResponderExcluir
  20. Já que minha crítica sobre as eleições da Anabb não foram publicadas, aproveito para indagar se é democrática as eleições da Anabb, quando a maioria vota em determinado candidato no meio de muitos pode ser escolhido o último colocado.Quer mais uma vez me parecer que assemelha-se as eleições do Brasil pós 64

    ResponderExcluir
  21. Enquanto lemos inúmeros comentários contrários à atuação do Sr. Walmir Camilo à frente da Anabb, lemos também que o mesmo alcançou o primeiro lugar na última eleição daquela Entidade.Alguma coisa não está batendo. Será que aqueles que não concordam com a atual administração se omitiram na eleição ?

    ResponderExcluir
  22. Cecilia,

    não queria comentar a eleição, mais com este resultado não tem como deixar de meter a colher... e o duro disso tudo é saber que um dia criticaram o Pelé quando ele disse que o brasileiro não sabe votar.
    pois perdemos uma grande chance de renovar, não só na politica, com prefeitos e vereadores, como também em nossas associações, acabamos vendo sempre os mesmos serem eleitos, e ahi como diria Fiori Gilioti ( agora não adianta chorar torcida brasileira, a gorduchinha tá la dentro), e pra variar o gol não é nosso, é sempre contra nós.


    www.fotolog.com/sergioinocencio


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  23. CECILIA PRESIDENTE!!! (a única que tem peito para se colocar frente a frente com os associados)Decola Cecilia!

    ResponderExcluir
  24. Cecília, A anabb está anunciando mais de cem mil associados. Isso representa uma arrecadação de 24 milhões ao ano. Onde será que eles gastam tanto dinheiro? Será que dali não sai nenhum superavit? Ou seria aquele sorteio mensal de 3 mil ao associado pontual? Vamos pedir ao Valmir para baixar o prêmio, afinal 3 mil é demais para quem arrecada R$ 2.000.000,00/mês.

    ResponderExcluir
  25. Domini,
    Eu só recuso comentários quando são muito agressivos, com palavrões, etc, que não levam a lugar nenhum e acabam afastando as pessoas que realmente querem contribuir para uma boa discussão, principalmente quando esses comentários agressivos são anônimos. Caso contrário, eu publico todos.

    ResponderExcluir
  26. Cecilia,
    Devo deixar claro que talvez meu comentário fosse desbercebido, pois nunca em minha vida usei palavras grosseiras inclusive com palavrões apenas critiquei e critico a maneira/forma como as eleições da Anabb são realizadas, parece até a eleição do Bush(foi o que comentei)

    ResponderExcluir
  27. Acorda povo!A eleiçao e so para constar.Por que tirar o Valmir se ele segue a risca o que manda o Banco e a Previ?E ganha muito bem para isso.

    ResponderExcluir
  28. Domini,
    Desculpe se fui mal interpretada, não estava falando de você. O que quis dizer é que publico todos os comentários, excluindo os que são muito agressivos. Não descarto a possibilidade de ter acontecido alguma falha, visto que meu computador andou com problemas e, de vez em quando, o site do blog sai do ar. Quando isso ocorrer é só reenviar o comentário que eu terei o maior prazem em publicar, mesmo que sejam críticas. Como falei, os poucos que não publiquei eram muito agressivos e não agregavam muito à discussão. Tenho certeza que não foi você quem os escreveu, pois sempre pautou suas críticas de forma objetiva, sem rodeios e sem agressões.

    ResponderExcluir
  29. No site da Anabb fala do manual de orientaçao para a familia do aposentado......Pessoal, que tal nos fazermos um MANUAL DE ORIENTAÇAO para o Presidente da Anabb-ensinando como fazer jus ao otimo salario que os associados pagam a ele para defende-los.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário