quinta-feira, 29 de maio de 2008

Resultado Eleições Previ 2008

Com 48.363 votos (49,51% do total de votantes), a Chapa 3 - Competência, Segurança e mais Benefícios - venceu as Eleições PREVI 2008, encerradas às 18h do dia 28/5. Veja os números da votação:

Chapa 1 - A PREVI É SUA
25.731 votos - 26,34%

Chapa 2 - PREVI BRASIL, A PREVI É DOS ASSOCIADOS
5.329 votos - 5,46%

Chapa 3 - COMPETÊNCIA, SEGURANÇA E MAIS BENEFÍCIOS
48.363 - 49,51%

Chapa 4 - PREVI NOVA ERA
2.803 votos - 2,87%

Brancos - 6.775 votos - 6,94%
Nulos - 8.676 votos - 8,88%

Votantes: 97.677
Não votaram - 68.479
Total de eleitores: 166.156

16 comentários:

  1. Colega Cecília,
    A vitória da chapa 3 nos remete, invariavelmente, a constatação de que a maioria das pessoas está satisfeita com a atual administração da nossa Previ. Confesso que não faço parte dessa maioria. Os rumos da nossa Previ serão, doravante, traçados por essas pessoas. Mas, não obstante essa aprovação, entendo que algumas correções deverão ser feitas por essa nova administração tão logo empossada: a primeira seria regularizar, de imediato, com absoluta transparência, as conseqüências da injustiça causada pelo episódio renda certa. A segunda seria a abertura de mais canais de comunicação entre os membros do corpo diretivo e os associados. Como sugestão para um maior número de canais de comunicação, poderiam ser copiadas experiências extremamente democráticas e vitoriosas como são os blogs de Cecília Garcez e Romildo Gouvêa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cecilia! Mais uma vez impressiona o número de associados que não votaram (quase 70 mil, a maioria aposentados). Depois ficam reclamando de decisões tomadas pela Diretoria...

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Ivan,o que adianta votar?Isto já é carta marcada.Veja o que fizeram na distribuição do superávit.Eu lhe pergunto em quanto isto beneficiou esta diretoria que ai está?e depois pra que gastar dinheiro com diretoria, e não deve ser pouco, se quem manda mesmo é o BB.

    ResponderExcluir
  4. Não sei qual o valor do benefício mínimo pago pela Previ aos aposentados. Sou aposentado por invalidez e não tenho vergonha de dizer: meu benefício da Previ é de R$ 1.200,00. Talvez se eles andassem como eu, que tenho lesão medular, só me locomovo com muita dificuldade e através de um "andajá", olhassem com mais carinho, sem injustiças. Agora, quem devia ter vergonha, são esses diretores que beneficiaram tão poucos com o tal do renda certa. Realmente: renda certa para esses poucos usarem. Enquanto isso, os aposentados por invalidez ficam penando para realizarem seus tratamentos, muitos deles muito complexos e alguns sem cobertura pela Cassi. Será justo o renda certa??? Temos certeza que não!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezada Cecília,

    A maioria de aposentados que não votaram com certeza não está satisfeita com a decisão da atual diretoria com relação a utilização do superavit, principalmente com a renda certa. Talvez a abstenção tenha sido porque a eleição só serve para dar empregos e enganar os bobos que existe democracia na Previ e que os novos eleitos vão resolver a situação dos associados.

    ResponderExcluir
  6. Eu votei na Chapa 3, porque estou satisfeito com a gestão dos últimos tempos. Grande parte da abstenção dos aposentados refere-se ao pessoal anterior a 1997, que tem ganhos muitíssimo superiores aos que se aposentaram depois, e por isso não tem qualquer preocupação

    ResponderExcluir
  7. Não votei e nem votarei em nenhuma dessas chapas. Enquanto tiver voto de minerva do patrocinador tudo vai ficar na mesma. Cansei de ter esperanças. É um jogo de carta marcada onde só os poderosos se locupletam.

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamente com o colega Ivan, com seu comentario de 29mai2008, sou aposentado, espero que esta atual diretoria consiga resolver assuntos pendentes, superavit, aumento de limite do emprestimo simples, renda certa, aumento de beneficios, etc, cfe, consta na revista previ especial sobre eleiçoes e fico pasmo, dos aposentados se absterem desta eleiçao. felicidades p. chapa 3 que contou com o meu voto .rubens

    ResponderExcluir
  9. Prezada cecilia, te agradeço a oportunidade que nos concede de comentarmos sobre assuntos diversos, principalmante o superavit 2007 e outros, permita que este espaço continue sempre, apesar de algumas oponioes bombasticas, contrarias, felicidades pela conquista da chapa 3 aguardamos soluçoes aposentado rgp

    ResponderExcluir
  10. Colega Cecília,
    Os novos membros da Diretoria e Conselho tomam posse na segunda-feira, dia 02.06.2008. Uma das promessas da chapa 03 é a de "atualização permanente dos limites de empréstimo simples". Desde já todos nós associados estaremos ainda mais atentos e cobraremos o cumprimento imediato dessa promessa. Não consigo enxergar nenhum entrave para que isso ocorra, já que essa medida é da competência exclusiva dos membros da nossa Previ. Contamos com Você para ser a "porta-voz" permanente das nossas expectativas nas reuniões da Diretoria.

    ResponderExcluir
  11. ruim com eles(os dirigentes)pior sem eles. Pelo menos essa ultima diretoria fez alguma que há anos nao era feito. resta torcer por reajustes mais dignos e que os pós 97, que amargaram anos sem aumento de salário e com reajustes mínimos, a Previ lembrem-se de nós. Outra coisa, são poucas que põe a cara , como a Cecília. Parabens

    ResponderExcluir
  12. A "suspenção" do Renda Certa foi um tiro nas costas dos beneficiários.
    A Diretoria Executiva terá que fazer a correção, de imediato, desse assunto, haja vista que, a sua recomposição trará tranquilidade e corroborará os tramites LEGAIS que a proposta percoureu.

    ResponderExcluir
  13. Muito estranho... não se fale nem mesmo em reposição da inflação dos últimos 12 meses...

    ResponderExcluir
  14. Prezada Cecília,

    Parece que essa Diretoria e Conselho Deliberativo, não faz nada em prol dos associados, mesmo o assunto sendo de sua alçada, sem primeiro tomar a bênção do Banco. Desse modo, me descupe, mas parece que vocês são fantachoces na mão do Banco. Porque não aumenta o limite de empréstimo simples e seu prazo de amortização para amenizar a situação dos menos benficiados ou daqueles que não receberam nada do Superavit 2006. Sem falar no Renda Certa, que para mim foi uma medida exdruxula, desculpe o termo. Cecília voce é uma exceção, inclusive, tem colocada as coisas de forma transparente. Não aguento mais essa letargia dos administradores da Previ. Nunca seremos recompesados nos moldes do renda certa, mas quem sabem existem outras medidas compesadoras, por parte de voces que são criativos, ponderando que todos foram responsáveis por parte do superavit verificado através de suas contribuições à previ.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de incluir neste comentário que enquanto todos estão preocupados com a eleição/posse dos novos dirigentes o nosso governo está criando um novo orgão para controlar os Planos de Previdências conforme entrevista na Revista Previ de Maio/08, será que a distribuição deste ano será mais complicada que a do ano passado?
    http://www.previ.com.br/noticias/boletins/revista_200805_132/entrevista.html (leiam na íntegra a entrevista) no enderêço acima.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre a criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), pois se somente com a SPC levou quase um ano para a aprovação da ultima distribuição, com mais este órgão quanto levara?
    Amigos Aposentados precisamos fazer algo para que fatos como o do ano passado não se repitam..

    ResponderExcluir
  16. Realmente a diretoria pode aumentar o limite do empréstimo simples e o prazo, pois a alçada é dela, porém a alegação que a área apresenta é que eles irão apresentar um empréstimo adicional, independente desse, porém com um prazo menor.
    Eu, particularmente, acredito que essa proposta não vai atender a expectativa dos associados e a realidade da maioria dos colegas, que seriam valores maiores por prazos maiores.
    Qualquer novidade, estarei divulgando para vocês aqui no blog.

    Em relação ao comentário do colega sobre a PREVIC, órgão que foi criado no passado, chegou-se a contribuir para ele e depois foi encerrado sem nem abrir as portas. Eu acredito que agora realmente saia do papel e seja efetivado. A justificativa para a criação deste órgão é a independência (???) e melhores condições de fiscalizar as fundações, considerando que hoje a SPC não tem pessoal suficiente para tal e que o sistema de fundos de pensão cresceu muito.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário