sábado, 14 de abril de 2012

Eleições PREVI


Caros colegas,

Tenho recebido várias provocações de alguns anônimos que não têm coragem de se identificar e ficam se escondendo atrás do anonimato.

Quero deixar bem claro que não tenho medo de nenhuma batalha e não é através de ameaças que essas pessoas vão me intimidar. Eu sou guerreira e já provei isso e vou provar mais uma vez. Não tenho medo nem de ameaças nem de provocações, o que não posso falar o mesmo de vocês que não conseguem nem assinar um comentário.

Eu, pelo menos, abri este espaço onde todos os associados têm o direito de se manifestar, de criticar, sugerir, etc. E vocês? O que fizeram em benefícios dos associados?

"As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão."
William Shakespeare

36 comentários:

  1. Oi Cecy...é que agente gosta tanto de tu que não quer lhe ver nesse caos... por outro lado se acredita realmente que vc é de outra massa...não tinha nada que se aliar com determinadas pessoas...........mas....quem sabe.....vc ainda consiga evitar um mal maior...........eu torço por isso

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Angela Paes.... Vc é grandiosa demais para vir a reboque de determinadas figuras mais do que carimbadas. Uma pena, mas o que sucedeu na campanha da Cassi, contra Denise, esposa do Camilo, vai suceder contigo. Uma pena. Mas vc escolheu a quem seguir

    ResponderExcluir
  3. Todos concordamos que você tem luz própria. Infelizmente, pra vc, terá que colher os resultados de escolhas mal feitas no passado.
    É uma pena! É uma perda para todos nós! Acredito que se repetirá na Previ o que aconteceu na Cassi...

    ResponderExcluir
  4. Cara Ângela e demais colegas,

    Na minha opinião o placar zerou. Vamos começar do zero. A Previ é outra história. O que muda? A baixaria poderá ser maior, porém não vai ser muito diferente da Cassi.
    Eu não acho que esteja em má companhia. Se olharmos todas as chapas, a nossa é a que agrega mais diversidade e melhores quadros. Algumas pessoas da nossa chapa já tem um histórico dentro da Previ, participaram das conquistas que houve, onde também me incluo.
    Atualmente, o único que faz o enfretamento com o Banco do Brasil é o Conselheiro William Bento. Foi ele que levantou a necessidade do teto no Conselho, foi ele que sempre apresentou proposta para auemnto de limite e prazo do ES, etc. Os outros conselheiros eleitos não apresentaram nada, só votaram tudo junto com o Banco.
    Na Diretoria não era diferente. Os votos contrários eram apenas os meus. Os demais votavam tudo com o Banco.
    Por isso, colegas, eu acredito muito que temos condições e preparo para enfrentar a máquina poderosa dos sindicatos. Sabe por que? Porque eu também sou participante desse fundo de pensão e não quero meu recursos nas mãos de pessoas que não têm o menor conhecimento do que é um fundo de pensão, que até pouco tempo estava na Cassi. Eu quero que a Previ continue bem cuidada, com pessoas que possam melhorar ainda mais essa gestão, porém com independência para defender os interesses dos associados e eu sei que EU e meu grupo podemos fazer isso.
    A Previ não é brinquedo, principalmente em relação aos diretores que têm que a cada semana decidir sobre investimentos, participações, questões operacionais, questões contábeis e atuariais e não é só com discurso que se consegue fazer uma boa gestão. Cada um que senta na cadeira de Diretor é responsável por todas as decisões, sejam elas boas ou más.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Cecilia,
    Eu não votei para a Cassi por que não acredito que haja quem lute por nós na previ e na cassi, mas deixa pra lá.
    Eu gostaria que me informasse como que uma senhora da chapa um descobriu o meu telefone e por sinal esse telefone nem no meu nome está?
    E o mais estranho é que liguei para o respectivo número e caiu na Cassi?

    ResponderExcluir
  6. Cecília, é verdade isso que dizes? Os diretores decidem mesmo? Ah! Que bom! Poderiam decidir alguma COISINHA a nosso favor.Os comentários sempre diziam "estamos limitados pelo voto de minerva; a Res. 26 nos cerceia e etc.etc. Ainda bem que não procedem esses comentários.

    ResponderExcluir
  7. Minha Querida Cecília.

    Sei que parte do fracasso da chapa 3 foi o não comprometimento da nova diretoria da Anabb,dividiu opiniões e grande parte do eleitorado ficou sem saber em quem votar,aliado ao grande número de denuncias feitas para a própria votação para os quadros da Anabb,manchou a chapa 3 da Denise.

    Agora eleição para a Previ,tem um diferencial importante a entrada de mais 19 mil votos das pensionistas, e a Cecília Garcez sozinha tem grande parcela deste eleitorado,bem como os aposentados reconhece que na sua gestão perante a previ,sempre manteve contato com os aposentados bem como com as pensionistas.

    Balancetes eram divulgados mês a mês e obtinhamos informações sobre o ES-PREVI.

    Creio que agora a situação é bem diferente e que a sua chapa não cometa os mesmos erros das eleições para a Cassi e foque principlamente no ES-PREVI esse é o caminho para ganhar estas eleições,quem prover na sua campanha as melhores condições de contratação deste produto será o campeão dos votos,pois lembre-se temos hoje mais de 66 mil contratos só desta modalidade de empréstimos contratados na Previ.

    Então força e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  8. Ganhará votos quem apresentar proposta que venha a melhorar a situação dos aposentados e pensionistas da Previ,independente de ser aliado desta ou daquela entidade ou associação,queremos na Previ gente que se interesse em defender os direitos dos assistidos e o patrimônio da Previ, afinal a Previ foi feita para garantir uma aposentadoria digna aos que tanto fizeram pelo BB ao longo de suas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Voce mesme acabou de dizer querida: " alfumas pessoas da nossa chapa tem um histórico dentro da PREVI..."
    É isso que não queremos mais Cecilia. As figurinhas repetidas não servem para o nosso àlbum.
    Voce fala de conquistas. E tudo que perdemos, com estas figurinhas carimbadas?
    Gente nova! sangue novo!
    É o que queremos. E não esse rodízio de cadeiras que não nos faz dar nenhum passo à frente.
    Abraços

    Rosa Calixto

    ResponderExcluir
  10. Caro Everton,
    A Chapa 1 ganhou o processo e e ligada diretamente aos sindicatos. Não sei informar o que ocorreu, mas sabemos que hoje os sindicatos e do mesmo partido do Governo e quem indica os representantes do Banco são os executivos do Banco que são indicados pelo Governo, ou seja, esta tudo dominado.

    ResponderExcluir
  11. Caro colega anônimo das 11:45h,
    A grande maioria dos assuntos e de competência da diretoria, outros do Conselho. Por exemplo, a revisão dos empréstimos e de alçada da diretoria. Outros, como a distribuição do superávit ou mudança nos normativos, a diretoria faz os estudos e apresenta ao Conselho para aprovação.

    ResponderExcluir
  12. Caro colega anônimo das 22:12h,
    Na minha opinião, não e só apresentar propostas, pois isso todos farão, o importante e ver quem realmente se compromete com os associados, quem atende e responde aos asociados, quem entende que o mandato de eleitos pertence aos associados e esses dirigentes quando eleitos devem prestar contas de suas ações.

    ResponderExcluir
  13. Cecilia,
    Não sei o que fez a diferença para a chapa 1 ser vencedora, pois as propostas não levariam a isso.
    Acho também que a causa do fracasso da chapa 3 foi a Denise ser esposa do Valmir (que hoje está muito queimado), todos acham que mulher no comando é a mesma coisa de ter a colher do valmir lá.
    Muito diferente é a sua situação, que não é esposa do Valmir Camilo, tem uma história muito positiva pelos serviços prestados aos funcis e aposentados/pensionistas do BB. Conhecemos o seu trabalho que é transparente e informativo, seu carater que nunca foi manchado por escandalos e procedimentos anti-éticos, como também a sua experiencia em acompanhar todas as carencias e anseios dos associados.
    Não precisa muito para apresentar uma proposta de trabalho que realmente venha satisfazer o corpo funcional e nós aposentados. Voce sabe o que queremos é só por em prática após a posse. OK?
    Vamos trabalhar juntos para a sua vitória, que com certeza será a nossa VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  14. Cara Antônia,
    Grata pelo apoio e pelas palavras. Com mensagens como a sua, eu me abasteco com muito mais energia para vencer essa disputa e mostrar a esse povo que não e com mentiras e maledicências que se ganha uma eleição. Espero poder provar isso.

    ResponderExcluir
  15. Votar a troco de Emprestimo Simples?Nunca, jamais! É o mesmo que vender o voto a troco de "um par de botinas". Acho que ainda não chegamos lá, apesar de ninguem ter feito nada que melhore nossa participação nos gordos "lucros", apesar de apregoarem ter feito mundos e fundos.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Penso que devo votar na Cecília para diretora de seguridade. O motivo eh que temos que ter gente diferente, do governo, lá dentro da Previ. Depois que a Cecília saiu da Previ, por coincidência o famigerado Blog dos eleitos da Previ, parou de funcionar.
    Essa gente precisa de ser fiscalizada.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  17. Cara Cecília,

    Como conseguir liberdade de escolha de banco para receber os proventos da Previ?
    Chega de perseguição do BB!

    ResponderExcluir
  18. Cecilia, me permita responder a Rosa Calixto:
    Rosa, o que a gente tem que fazer é separar o joio do trigo. Dessas figuras carimbadas, existem as boas que lutaram por nós, muitas vezes sem muita chance, mas tentaram e as que nada fizeram, só votaram as propostas que beneficiava BB, Gov, etc, esquecendo da gente.
    Como saberemos em quem votar?
    Procuremos nos informar quem realmente se importou conosco, através de votação, de informação e de fazer alguma coisa de melhoria para nós. Desses que se apresentam, Uma das que teem esse histórico é a Cecília, a maioria, agente só toma conhecimento antes das eleições, depois somem que ninguem tem contato nenhum, só se importam com o gordo salário e nada mais.
    Quanto a caras novas, é muito bom desde que tenham experiencia e conhecimento do que irão administrar, caso contrário, o erro por incompetencia e desconhecimento da matéria ás vezes traz um prejuízo muito grande, apesar da honestidade e boa vontade de quem o praticou. Uma empresa como a Previ com um patrimonio gigantesco de 155 bi, não é brincadeira para qualquer um achar que só com boa vontate pode gerir. Quem já gerenciou alguma coisa sabe do que eu estou falando. Voce colocar uma pessoa sem experiencia alguma, mesmo que tenha trabalhado em outras empresas não é a mesma coisa. Por conhecimento próprio quando agente comissionava alguém que tinha experiencia em outro banco e entrava no BB, dificilmente dava certo, pois o trabalho era totalmente diferente. O melhor era pegar o experiente funci do BB e comissionar,pois tinha mais chance de dar certo.
    Escolha a pessoa que sua consciencia aprovar e tudo ficará bem.
    Um abraço
    Antonia

    ResponderExcluir
  19. Grata, Antonia pelas palavras.
    É bom lembrar que há pessoas que nunca nem trabalharam, ficaram a vida inteira encostadas em sindicatos. Só sabem fazer discurso e levantar bandeira.

    ResponderExcluir
  20. Ou então levantar dois braços para vorarem em assembléias

    ResponderExcluir
  21. Eh a coisa fica mesmo ruim, a Cecilia eh a unica que mantem um blog aberto e ainda responde amuistos aposentados que jah estao aposentados, trata-la mal eh um erro sem tamanho, m alguns topicos eu jah disse a D. Cecilia, que muitos iriam falar mal, mais lhe Cecilia, o ue esta ocorrendo com muitos colegas eh que vao pela abeças de outras pessoas.
    Eu Joel, nao vou com Cara do Valmir, entretanto eh um problema meu, e quanto a voce eh diferente SOU SEU ELITOR E AGENCIADOR DE VOTOS, vejo que vocetem feito muito pelos aposenadose o minimo que podemos dizer eh O B R I G A D O. Cecilia e pordoe quem por algum momento tenha dito alguma coisa contra voce

    JOEL DE BACABAL

    ResponderExcluir
  22. Caro Joel,

    Agradeço muito suas palavras. Eu vou precisar muito do apoio de cada um de vocês, pois lutar contra o império do Sindicato não é mole não!

    ResponderExcluir
  23. Por favor, alguém explicaria como receber a Fopag creditada em outro banco?

    ResponderExcluir
  24. Cecília, no intuito de ajudar ao anônimo das 10:51h de 16/04/2012, sugiro acessar www.bcb.gov.br, e no campo "busca", situado no canto superior da página, procurar por "conta-salário", que será direcionado para o FAQ - Conta-salário, que talvez possa esclarecer como proceder.

    ResponderExcluir
  25. Cara Cecília, eu te conheço e sei que você lutará por nós. Não esmoreça pelo amor de Deus. Estamos órfãos e sem você lá, está tudo dominado. Continue minha amiga. Precisamos de você lá.

    ResponderExcluir
  26. CECILIA, , vejo os colegas falarem em aumento do ES. Eu acho uma medida paliativa,que não resolve Devemos lutar por aumento de beneficio e aumento do prazo do ES, daí sim, dando um folego aos colegas.

    ResponderExcluir
  27. ACHO QUE ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER...
    Em comentário que fiz, sobre a discrepância de R$ 138.4 bilhões de patrimônio/R$ 20.8 bilhões de Reserva Especial no balanço de 2006, e R$ 155.7 bilhões de patrimônio/R$ 308 milhões de Reserva Especial no balanço de 2011, disse que achava que o Banco não tinha interesse em “fabricar” valor para revisão do plano de benefícios em 2006, já que naquela distribuição ainda não havia sido editada a Resolução 26, e o Banco não se apropriou de valor algum. Um amigo me lembrou que, naquela distribuição, foi criada a famigerada renda certa, que beneficiou com milhões de reais alguns “amigos do rei”, e também foi elevado o teto de benefício , de 75 para 90%, o que aumentou a aposentadoria de diretores em, aproximadamente, R$ 6.300,00.
    Estranho, muito estranho, estranhíssimo.

    ResponderExcluir
  28. Wilson,
    Você tem razão, adicionando a esses benefícios, também tem a suspensão das contribuições, a readequação da Parcela Previ, entre outros.
    Mas não pensei que é só isso. A Bolsa de Valores quando tem uma performance ruim no ano impacta negativamente o resultado e, consequentemente, a reserva especial. É na veia o impacto.

    ResponderExcluir
  29. Caro Luiz Fernando,

    Essa era a lógica da Diretoria. Não queriam aumentar o limite e o prazo porque achavam que estariam fazendo um mal para os associados, pois eles se individariam mais, porém se não se consegue minimizar as discrepâncias de benefícios, a solução imediata que pode ajudar aos associados e que não depende do Conselho Deliberativo, é o aumento do limite e prazo do ES.

    ResponderExcluir
  30. Cecilia, cadê meu comentário. Só os favoráveis são publicados? Comente a sugestão(de quem partiu) e a aprovação do Renda Certa.V.era diretora, não era?

    ResponderExcluir
  31. votar em um candidato ou outro não é a solução, há que se avaliar as "chapas" como um todo e cobra-los depois. Um só não faz carnaval...

    ResponderExcluir
  32. Seguinte senhores blogueiros, vamos fazer uma corrente em prol de Cecilia, e ponto final.

    Quem souber algo contra Cecilia, diga, ou senao vote em quem vai com certeza nos rpresentar.

    JOEL DE BACABAL

    ResponderExcluir
  33. Caro colega anônimo das 18:32h,
    Você deveria perguntar ao Sasseron, pois foi ele que apresentou uma proposta como se tivesse sido acordado com todas as entidades e não abriu os cálculos na diretoria, apenas após o credito. O único voto que contestou o beneficio de renda certa foi o meu, mas isso não te interessa, não e mesmo? Pois o que você quer e me atacar.
    Eu gostaria de informar que não publicarei comentários anônimos que me ataquem. Se querem me agredir com palavras, tenham a coragem de se identificar. E pode ter certeza que não fui eu que escrevi assinando Antônia. A colega Antônia me acompanha no blog desde o inicio e sempre teve uma participação relevante nos assuntos de interesses dos colegas. Eu não preciso fazer como você de me esconder atras de anonimato ou pseudônimos. Se eu tiver que falar algo, eu assino.

    ResponderExcluir
  34. Cecília,
    Vc no meu modesto influir terá sempre meu apoio. Vá em frente

    ResponderExcluir
  35. Cecilia,
    Diga a ele que Antonia existe e que mora em Recife(PE) no bairro de Boa Viagem, e quase todos os colegas daqui me conhecem.
    Acompanho o seu trabalho desde o inicio, e te conheço de uma apresentação do resultado da PREVI que voce veio com o grupo para nossa cidade. Lembro que na época eu e um colega fizemos uma pergunta a respeito de investimentos e voce que nem era da área (era do Planejamento) nos respondeu satisfatoriamente. A partir daí comecei a acompanhar melhor o seu trabalho e tudo que falei aqui é de minha inteira convicção. Cada colega tem o direito de escolher seu candidato e votar no que achar melhor, isto é que é DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  36. Cecília, Esta eleição não vai ser igual a da Cassi, felizmente. Vamos dar trabalho para eles. Apesar de te conhecer pessoalmente, tenho os meus motivos para permanecer anônimo.

    Estamos na luta e vamos encomodar e ganhar a diretoria de seguridade, digo vamos porque com vc lá, me sinto bem representado.

    Abraços

    ResponderExcluir

Poste seu comentário