quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns mulheres guerreiras! Hoje é o nosso dia!

Caras Colegas,

Hoje, dia 08 de março, é comemorado o dia internacional das mulheres, comemoração que se iniciou em 1910 quando operárias protagonizaram um protesto realizado no dia 08 de março de 1857, em Nova Iorque. Ocuparam a fábrica onde trabalhavam e fizeram greve reivindicando a redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas diárias. Houve um incêndio e as operárias foram fechadas na fábrica e cerca de 130 morreram queimadas. Em 1910, durante uma Conferência Internacional na Dinamarca, foi decidida uma forma de homenagear estas mulheres que seria o Dia Internacional da Mulher no dia 08 de março.


Esta data se transformou em um marco para a luta, emancipação e de defesa dos direitos das mulheres no mundo inteiro. Não dá para compararmos a situação do século passado, porém ainda existem muitas questões a serem debatidas e conquistadas.

Atualmente, essas mulheres estão se preparando, estudando, se profissionalizando, conquistando novos espaços no mercado de trabalho e até disputando cargos que, no passado, eram considerados praticamente masculinos. Ainda somos minoria na liderança das grandes empresas, na política e também no legislativo. Em contrapartida, segundo o IBGE, 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres.

Por isso, essas mulheres guerreiras que conseguem se equilibrar nessa corda das responsabilidades, do voluntariado, das cobranças... merecem tanto nossa admiração como nosso RESPEITO e muito AMOR.

Parabéns pelo dia de hoje e sempre!!!

9 comentários:

  1. Colega Cecília,
    Neste 08 de março, consagrado internacionalmente às mulheres, não podemos esquecer que o nosso país hoje é dirigido por uma mulher. Elas estão presentes na mais alta corte de justiça, nos ministérios e no comando de estatal. Em função disso Você entende também que teria chegado a hora, aliás, eu acho até que já passou da hora, de termos uma mulher no comando do maior fundo de pensão da América Latina?
    Parabéns a Você e a todas as mulheres, em especial às pensionistas do nosso “PB-1”.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge,
    Não podemos negar os avanços, principalmente porque a nossa Presidente tem cobrado e indicado mais mulheres para cargos relevantes, alias, nunca antes na história deste pais vivenciamos mulheres nas esferas altas do governo e nas empresas estatais. Quem sabe também poderemos ver em breve uma mulher na Presidenci do BB ou da Previ, indicados pelo Governo?

    ResponderExcluir
  3. Neste nosso dia, !!Parabens Cecilia, Continue na luta, porque se for for sincera e leal, ira superar todas as Batalhas.!! DEUS TE GUIE EM TUDO.

    ResponderExcluir
  4. Com esse desenho meio animado do post, não dá nem prá se orgulhar de ser mulher.
    É muito cansativo!
    Foi prá isso que as mulheres lutaram tanto?
    Para terem direitos iguais aos homens, para acumular mais obrigações ainda e morrerem estafadas?
    Não quero isso, mas dou um conselho: Vão cuidar da saúde!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro colega anônimo das 13:41h,

    Concordo plenamente contigo, porém a realidade é esta. Ainda continuamos com jornada de trabalho tripla, pois ainda procuramos estudar à noite ou nos finais de semana. Muita coisa melhorou, mas a carga continua pesada. São poucos os casos em que a mulher tem uma participação paritária com o companheiro nos afazeres domésticos. Infelizmente. A parte boa é que somos otimistas por natureza, pois conseguimos nos equilibrar em tudo isso e ainda mantermos a ternura e a alegria. Essas são umas das nossas melhores qualidades que os homens não conseguem acompanhar, mas deveriam, pois, geralmente, quem mais falece por estresse são os homens. Que tal aprender um pouco conosco?

    ResponderExcluir
  6. D. Cecília,

    Todas as mulheres merecem homenagens neste mês que lhe é dedicado.

    Só deve ficar de fora aquela que, covardemente, valendo-se de uma lei em seu favor, manda prender o ex-companheiro com o qual tem filho, por não pagamento de pensão.

    ResponderExcluir
  7. Cecília, aproveito um comentario do escritor gaucho Fabrício Carpinejar -" Mulheres, nos deixem , pelo menos, matarem as baratas da casa". é público e notório que as mulheres avançam estão tomando conta do mercado de trabalho. restará aos homens, compras no Shopping, limpar a casa, levar as crianças no colégio. De repente, é uma boa troca. Feliz dias das mulheres...

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe quando será apresentado o balanço/2011 da PREVI?
    Será que vamos ter o mesmo circo mambembe percorrendo o país, com seus "artistas" se hospedando em hotéis 5 estrelas, e nós, os palhaços do PB1 pagando a conta?
    Bastaria uma única apresentação, no Rio de Janeiro, ao vivo pela Internet, com abertura para participação dos interessados.

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia nos explicar como fazer para que apareça AZUL o nome ou anônimo no início da postagem?
    Além de ficar "bunitinho", ajudaria bastante a rolagem de matéria que não temos interesse em ler.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário