segunda-feira, 26 de março de 2012

Eleições CASSI 2012

Caros colegas,

Tenho recebido vários emails solicitando minha posição nas eleições da CASSI. A chapa que eu apoio é a CHAPA 3 - RESPONSABILIDADE E EXPERIÊNCIA, onde há pessoas que conhecem muito a CASSI, que sempre estiveram cuidando da saúde de nossos associados, pelo trabalho que já desenvolveram na Cassi e que poderão agregar mais ainda no futuro.



A CHAPA - "RESPONSABILIDADE E EXPERIÊNCIA" possui trabalho comprovado na CASSI.
Ela reuniu colegas da ativa, aposentados, membros de Associações, Sindicatos, Federações e Conselhos de Usuários da CASSi.
São lideranças reconhecidas, que estiveram sempre presentes na busca de soluções, comprometidas com a continuidade e a melhoria da nossa Caixa de Assistência. Quem tem Responsabilidade e Experiência merece sua atenção e seu voto.


Segue o link do blog da chapa para que vocês conheçam quem faz parte desse grupo.

http://www.responsabilidadexperiencia.com.br/home

12 comentários:

  1. Prezada colega Cecilia
    No dia 26/12/2011, às 15:06, alguém postou aqui no seu blog um comentário e apôs o meu nome. Afirmo que aquele comentário eu não o fiz.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  2. Caro Amorim,
    Esse e o problema de liberar os anônimos. Fica complicado mapear quem esta fazendo esse tipo de coisa que, por sinal, não e nada ético. Gostaria de me desculpar em nome desse colega anônimo.

    ResponderExcluir
  3. D Cecilia

    A nossa ADIN foi rejeitada.

    Devo votar nos candidatos LIGADOS às associações (ANAPAR, ANABB, PREVI, CONTRAF-CUT) que a impetraram?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Caro colega anônimo,

    O voto é anônimo como você e você poderá utilizá-lo da forma como sua consciência mandar.

    ResponderExcluir
  5. Cecilia, estou propenso a votar na sua chapa, porem gostaria de saber o que voce pensa sobre melhoria nos prazos maximos do Emprestimo Simples.



    JVT

    ResponderExcluir
  6. Caro JVT,

    Se você resgatar os textos antigos do blog poderá verificar que eu sempre fui defensora de melhorar o prazo e limite do ES. REcursos há e não há impedimento legal nem administrativo para que isso não ocorra de forma a atender melhor as expectativas dos associados.

    ResponderExcluir
  7. Quem frequentar amanhã e depois de amanhã o Congresso da ANAPAR em Goiânia, ouvirá certamente que a Resolução CGPC 26 é LEGALÍSSIMA, porque a "REVERSÃO DE VALORES" é mera aplicação do PRINCÍPIO DA EQUIDADE: se ambos (Patrocinador e Participante) contribuem, ambos DEVEM PARTICIPAR DOS RESULTADOS. Lembrem-se, esse princípio está mal aplicado:
    l. Contribuição é prêmio de seguro, não é participação societária; em seguro, inexiste distribuição de resultados.
    2. Ingressada na PREVI, a Contribuição é propriedade da PREVI; o BB não é sócio da PREVI, nem é administrador da PREVI, nem sequer é PATROCINADOR DA PREVI (OS ESTATUTOS ESTÃO ERRADOS, é o próprio BB que o diz ante os tribunais, ele só tem um acordo de patrocínio de beneficios com a PREVI);LEGALMENTE, ELE É PATROCINADOR DOS PLANOS DE BENEFÍCIOS.Logo não faz jus aos resultados.
    3. Na PREVI SÓ EXISTEM RESERVAS PREVIDENCIÁRIAS (inclusive, a RESERVA ESPECIAL, Reserva que é sobra de RESERVA MATEMÁTICA). Logo, Patrocinador não pode ser beneficiado com pagamento da PREVI.
    4.Na reducão da Contribuição inexiste benefício feito pela PREVI, porque inexiste DESEMBOLSO DE RESERVAS, logo o Banco pode participar dessa vantagem.Já no DESEMBOLSO DE RESERVAS PREVIDENCIÁRIAS EXISTE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO que o Banco não pode receber porque é pessoa jurídica.
    Por favor, não nos deixemos nos enrolar.

    ResponderExcluir
  8. Ah!Esqueci-me. Amanhã e depois de amanhã, no congresso da ANAPAR em Goiânia, quando falarem em "Reversão de Valores", perguntem onde na Constituição e nas LC 108 e 109 eles leram "Reversão de Valores". Expliquem que "Reversão de Valores" é instituto do Código Civil, que só admite a sua validade sob DUAS CONDIÇÕES:
    -cláusula preexistente no contrato de doação;
    -Morte do beneficiário.
    Ora,a Resolução CGPC 26 nem espera pela morte do beneficiário... já lhe está avançando na metade do benefício em vida...

    ResponderExcluir
  9. Cecília,

    Pretendo votar na chapa 4. Penso que a hora é de mudanças, pois a maioria dos candidatos estão há anos nos enrolando.

    ResponderExcluir
  10. Cecília Garcez,

    A ANABB também esta apoiando a chapa 3 para a CASSI?

    ResponderExcluir
  11. Sra. Cecília,

    Concorda comigo que essa caravana que a Previ está preparando para percorrer algumas capitais, ficaria mais barata se fosse feita pela internet? Na hora de nos darem lições de educação financeira para justificarem o não realinhamento dos benefícios a economia funciona. Entretanto, quando se trata dos mesmos a colocarem em prática conversa é diferente. E ainda tem gente que gosta de ser iludida...

    ResponderExcluir
  12. Caro colega anônimo,

    É um ponto conflitante, pois muitos associados gostam desses eventos e os consideram uma forma de estreitar o contato com a gestão da Previ. Não dá para considerar como festa, como alguns colocam, pois geralmente, os diretores vão só para apresentar o resultado e retornam logo em seguida. Eu concordo contigo que poderia ser utilizado outras formas de apresentação, via web, pois todos poderiam acessar a apresentação independente de comparecerem ou não.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário