quinta-feira, 15 de março de 2012

Anabb e a Governança

Caros colegas,


Hoje não foi um dia muito normal na governança de nossa Anabb. Eu e o Emílio entregamos carta de renúncia em função da intenção de ter tempo para se dedicar à campanha eleitoral da Previ que iniciará no próximo mês. Não achei justo pedir licença remunerada, como é a regra geral, para participar do pleito eleitoral, por isso o pedido de renúncia. Outro ponto que também influenciou minha decisão foi o fato de uma matéria que saiu na mídia que causou um clima meio pesado na relação Conselho / Diretoria.


Muito me surpreendeu o colega Amaral também renunciar para que o grupo ficasse com maioria no conselho deliberativo e, após todas as votações, novamente assumir a diretoria. Será que essa prerrogativa agora vai virar regra? Toda vez que não tiverem maioria no Conselho, um diretor renuncia e assume como Conselheiro, vota e depois retorna à Diretoria? Realmente, para mim foi uma decepção, pois não é dessa forma que se constrói uma verdadeira governança na entidade e não é dessa forma que se age com ética e transparência, como esse grupo se nomeou.


Cecilia Garcez

3 comentários:

  1. vc, Cecília, cada dia mais tendenciosa!!!
    quase 24 horas após ter postado essas maliciosas observações, não obteve sequer 1 comentário q pudesse colocar em seu blog (vai acabar 'inventando' uma bobagem qualquer para publicar).
    fico envergonhada de ver como vc distorce os acontecimentos; mesmo o mais ingênuo dos mortais percebe claramente quem teve medo de perder a maioria no conselho: foi o chefão, ditando novas regras para vocês 'abdicarem' dos cargos ao qual se candidataram espontaneamente há poucas semanas, né? rsrsrsrs
    seja verdadeira, Cecília, ou abstenha-se de cultivar a cizânia publicando mentiras.
    seja vc mesma, ñ se deixe levar por quem ñ tem escrúpulos.
    Lúcia Uchôa (ex-associada da ANABB)

    ResponderExcluir
  2. Cara Lúcia,

    Houve vários comentários, porém em outro post (pode olhar na última matéria publicada). Eu não tenho o menor problema de publicar ideias divergentes, porém quando são anônimas e levianas eu não publicarei.
    Posso te afirmar que minha decisão não tem nada a ver com ordens do "Chefão" como você afirmou. Eu já expliquei em outro comentário os motivos que me levaram a renunciar e, tenho certeza, que os colegas de diretoria não têm o que falar de mim e que compreendem minha postura. Agora, não dá para me pautar por uma minoria que está se achando depois do resultado das eleições da Anabb.
    Quando assumimos a diretoria da Anabb, sabíamos que não teríamos a maioria no Conselho. Agora, pior foi o colega Amaral renunciar e assumir logo depois a diretoria. Isso sim foi muito ruim. Da mesma forma, esse grupo tentar uma colega a assumir a diretoria... me desculpe, Lucia, mas foi muita maldade.
    Eu posso te afirmar que o que eu mais quero é que todos os grupos que estão hoje na Anabb se entendam. Os associados merecem isso e, pode ter certeza, que contarão com meu apoio. Não quero julgar ninguém, pois cada um sabe de si, porém também quero que respeitem minha posição.
    Quando eu assumi a Diretoria da Anabb não tinha em mente ser candidata às eleições da Previ, é lógico que eu gostaria, mas não tinha nada decidido e poderia haver uma composição em que meu nome entrasse, porém para outro cargo que não conflitaria com meu cargo na Anabb. Foi por isso que assumi a Anabb. O fato de não ter havido composição, mudou a estratégia e eu aceitei compor a chapa como diretora. No momento que aceitei comecei a refletir sobre como compatibilizar a campanha com minha função. A gota d'água foi a matéria que saiu na mídia me colocando como a candidata da Anabb e criou uma situação complicada. E isso não teria como evitar, pois eu estava na Diretoria. Agora, eu poderei focar nesse projeto e sem os riscos de estresse por conta desse conflito.
    Eu sei, Lúcia, que você fez seu comentário já com preconceito em relação à minha pessoa e nada do que eu falar vai mudar seu posicionamento, porém pode ter certeza que não deixarei de publicar comentários, mesmo contrários, que acrescentem algo à discussão, como foi o seu caso.

    ResponderExcluir
  3. Mozart Braga (ex associado da ANABB)16 de março de 2012 às 13:44

    Cecília,
    E agora com o relato do Amaral, notadamente quanto a atitude e posicionamento do Valmir, o que tens a dizer? Desautorizas o "chefão" ou assumes a verdade?
    Pena que a Lúcia esteja, nesse momento, viajando para o exterior e por lá permanecerá por 10 dias.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário