quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Retorno de Férias

Caros Colegas,

Estou de volta com muita energia para iniciarmos o ano com muitas discussões.

Para começar, informo que assumi a Diretoria de Comunicação nesta terça-feira e que conto com o apoio e sugestões dos colegas para que, juntos, façamos uma boa gestão na área. Praticamente a nossa gestão iniciou ontem, pois na segunda-feira ocorreram alguns eventos bem tristes - O falecimento do advogado Dr. Maia e de uma funcionária da Anabb.


Ontem fizemos uma reunião com todos os funcionários da Anabb onde cada Diretor fez algumas colocações com o intuito de tranquilizar o corpo funcional que estava assustado com um possível corte de pessoal em função da mudança na gestão da Anabb. O atual Presidente, Sérgio Riedi, foi muito feliz quando abordou os grandes desafios que teremos pela frente, bem como ressaltou a boa performance da entidade e, consequentemente, em função do grande desempenho dos seus colaboradores. Deixou muito claro que não há a menor intenção de demitir pessoas e que o objetivo de todos é buscar o melhor para a entidade.

Também iniciou hoje os trabalhos de auditoria de vários processos da Anabb, incluindo os que foram exaustivamente levantados de forma negativa nas eleições. O objetivo da atual gestão é que tudo seja bem esclarecido aos associados.

Para começar, que tal vocês pautarem assuntos que vocês gostariam de aprofundar nos canais de comunicação da Anabb? Aproveitem este espaço para apresentar sugestões, pois é com esse apoio e trabalho conjunto que poderemos fortalecer nossa entidade.

Conto com vocês!
Abraços,
Cecilia Garcez

12 comentários:

  1. Cecilia, bom retorno. Acho que pra começo de gestão, um assunto que ficou muito nebuloso e preocupante .Refiro-me aos seguros de vida.Como ficou,como ficará.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Cecília,

    Boas vindas já lhe dei lá embaixo agora vamos a este tópico:

    1-Aqui precisaria um Jornal Nacional para enumerar rpovidências e atuações da Anabb oara nos proteger.

    2 -Vou sugerir apenas um deixando as demais sugestões por conta de colegas talvez pelo dom da escrita;

    3 -Por falta de se cumprir a Lei há muito tempo atrás a Previ cobrou indevidamente de seus associados durante 5 anos o imposto de renda sobre 1/3 dos proventos.Muitos processos correm por conta da Anabb junto ao TRF1 e dentro destes talvez centenas ainda não obtiveram sucesso muito embora outros tantos foram liquidados, assim de nada adianta a Anabb nos responder que trata-se de juntas que infelizmente tomam decis~/oes diferente de nada adiantando a súmula vinculante, não se pede provid~encias e termina ano e começa ano e muitos de nós nada recebe;

    Atualmente estamos vendo a refilmagem deste filme ou romance entre o execsso de zelo da Previ em não seguir Lei e sim esperar decisão da Receita, senão observa-se no ano passado a cobrança pelo total do BET adiantado onde se descontou talvez idevidamente o IR sobre o total e o pior ainda a Anabb não dar conhecimento a todos quais as suas providências para se chegar a verdade.

    Desculpe Cecília, terminou ao invés de uma sugestão saindo duas e renovando as desculpas que o que aqui foi escrito não houve revisão ortográfica talvez por prequiça ou mesmo para evitar perder o reciocínio.

    Esta é minha colaboração e um feliz regresso e Deus permita que de fato todos cumpram com o prometido pois na realidade de há muito não existe transparência em muitas das nossas associações principalmente a casta a que pertencemos : os em extinção assistidos do Previ 1

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o assunto mais importante a ser colocado em pratos limpos é o de seguros.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Cecília

    Gostaria, já no seu primeiro contato,
    um esclarecimento sobre o TERMO DE
    COMPROMISSO firmado em ............
    24/11/2011 (420 dias).

    Documento formalizado com a chancela
    de nomes importantes, suponho, de
    muita responsabilidade, tais como:
    - Banco do Brasil -
    - Ministro Paulo Bernardo
    - Contraf -
    - AAFBB -
    - Valmir Camilo - Anabb -
    - Isa Musa - FAABB -
    - José Ricardo Sasseron - PREVI
    - Paulo Assunção - PREVI
    - Vitor Paulo - PREVI

    Até por uma questão de respeito com
    os assistido da PREVI, acho que o
    lapso decorrido já é suficiente
    para que tenha havido alguma solu-
    çao e cumprimento do termo em si.

    Prezada Cecília - é o questionamento
    que gostaria muito que vc. pudesse
    responder.

    ResponderExcluir
  5. Caro colega anônimo (11:10h),

    O problema no impasse de discutir a revisão do regulamento, como foi acordado nesse documento que você se refere em seu comentário, foi a questão do teto de R$ 80.000,00, o qual o Banco não abria mão para discutir qualquer alteração no regulamento. Como parece que houve uma mudança na posição do Banco, conforme matéria que vou divulgar hoje no blog, a negociação deverá ser retomada.

    ResponderExcluir
  6. ERRATA - Falha nossa

    Data do TERMO DE COMPROMISSO

    24 / 11 / 2010

    ResponderExcluir
  7. Caro Luis Fernando,

    Essa empresa de auditoria também auditará esse processo. Após o Conselho Deliberativo se pronunciar sobre o resultado da auditoria, os associados poderão tomar conhecimento do parecer. Podem ter certeza que o objetivo é que haja transparência em relação ao processo, porém temos que respeitar os trâmites institucionais antes de divulgar. Conto com a compreensão dos colegas.

    ResponderExcluir
  8. Caro Domini,

    Já anotei suas demandas e pode deixar que vamos esclarecer bem o que está acontecendo e cobrar que as decisões judiciais sejam acatadas, porém temos que lembrar que a Previ só cumprirá as decisões em última instância, pois antes disso ela poderá entrar com recursos. De qualquer forma, pode deixar que essa matéria será bem esclarecida aos associados.

    ResponderExcluir
  9. O Cecília essa turma parece que não sabe de nada. As negociações com o BB foram suspensas porque o Banco disse Ou APROVAM O TETO DE 81 MIL OU NÃO TEM NEGOCIAÇÃO NENHUMA. Bem, faça um plebiscito ai, se a galera achar que os negociadores que assinaram o Termo de Compromisso devem sucumbir e aceitar o teto, o Banco reabre negociação. Tenho a certeza disso, pois aqui no DF o que todos falam é isso: o BB somente negocia se os negociadores aceitarem o teto de 81 mil.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que a ANABB, pelos seus eleitos junto à PREVI,gestionasse junto à PREVI, para publicarem anualmente, junto com o Balanço, seu ANUÁRIO ESTATÍSTICO de todos os Participantes, em cada Plano, principalmente das PENSIONISTAS, por faixa etária, sexo, dependentes, se oriundas do "Grupo Pré-67", de Aposentados por invalidez, por Tempo de Serviço, etc., PRINCIPALMENTE: SUAS FAIXAS DE VALORES DOS RESPECTIVOS BENEFÍCIOS.

    Salientamos que o Plano 1 se encerrará com estas beneficiárias e que até o INSS divulga seu Anuário Estatístico, na Internet, bem acessível e bem elaborado.

    Obrigado (Transparência é bom e dirime dúvidas !)

    ResponderExcluir
  11. Dona Cecília, e os nossos seguros? Roubaram ou não? Me perdoa mas até hoje não deram uma satisfação. Será que terei que ir para a justiça?
    Poderia me responder por favor?

    Outra: tenho um processo que corre pela ANABB há 12 anos porque tanto entrave? Ainda bem que a AAPPEVI surgiu. Essa sim, trabalha para nós aposentados e pensionistas

    Viva o MARCOS CORDEIRO!!!


    Já sei não vai publícar. Não me importo.

    ResponderExcluir
  12. Caro colega anônimo (20:46h),

    Como você sabe, acabamos de assumir a gestão da Anabb e pelo que vimos até o momento, não há nada que coloque em risco os seguros pactuados com os associados. Como eu falei na minha matéria, esta semana iniciou um processo de auditoria e, após finalizado e com o parecer dos Conselhos Deliberativos e Fiscal, a Anabb deverá divulgar o resultado, porém os colegas terão que ter paciência e aguardar os trâmites administrativos.

    Em relação aos processos judiciais, quem é da área sabe muito bem como funciona o nosso Judiciário. Infelizmente, quando falamos em 10/12 anos, estamos falando em trâmite normal. O que posso fazer é verificar o seu processo em particular (isto serve para os colegas que precisarem). É só clicar em "fale com Cecilia Garcez" e envie seus dados para eu verificar o que ocorre com seu processo.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário