terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FELIZ DIA DOS APOSENTADOS!!!!

Caros Colegas Aposentados,

Hoje é um dia muito especial, pois é o nosso dia. Esses aposentados turbinados, cheios de energia que construiram um Banco do Brasil, uma PREVI e CASSI fortes e que também criaram entidades com poder e autonomia para defender os interesses dos colegas.

É por isso que gostaria de compartilhar um poema de Mario Quintana e deixar uma mensagem com muito carinho a esses grandes guerreiros e colegas queridos.

Parabéns pelo nosso dia!!!
[Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!


Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana

6 comentários:

  1. Cara Cecília,

    Sou aposentado há 15 anos e nada tenho a comemorar no dia dos aposentados. Só vejo descaso e injustiças cometidas para a maioria dos assistidos da Previ, inclusive por parte das associações filiadas à Federação e outra conivente com o patrocinador.
    Sou associado em 3 associações - uma de nível nacional - e me sinto desprotegido por todas. Só sinto proteção em uma 4ª, recentemente fundada e sem vínculo com a federação, a qual me associei para reascender as esperanças. Das demais devo me desassociar assim que me ver livre das ações por elas patrocinadas.

    ResponderExcluir
  2. A Previ quer que morramos antes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Infelizmente ao passar o dia refletindo sobre o aposentado sinceramente acho que msmo beirando os 50 anos de banco+previ só tomei porrete na cabeça. Neste útimos 20 anos de aposentados vi de tudo sempre medidas cruéis contra aposentados e pensionistas.É triste e sinceramente não vejo luz lá no fundo do poço há não ser para uns poucos privilegiados :os sem teto(mas de salários)

    ResponderExcluir
  5. Acho melhor dar os pesames aos aposentados desse Brasil.......Nao temos o que comemorar. Nao somos respeitados,nao somos ouvidos. Somos roubados todos os dias e culpados pela ma admistração no INSS e provalvemente seremos culpados quando a PREVI for deficitaria.
    MEUS PESAMES!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nada obstante tudo isso que foi relatado, devemos continuar acreditando num futuro melhor para os aposentados. Ter FÉ, é a única maneira de continuar vivendo. A vida é Bela. Parabéns a todos os aposentados e que esta data seja um marco de luta na defesa da classe
    Antonio Prado Jr

    ResponderExcluir

Poste seu comentário