quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Teto de Benefício Previ

Atenção!

A matéria que divulguei hoje (abaixo) está equivocada. Após aprofundar essa questão com a própria Isa Musa e junto ao DEST, na verdade a decisão do Banco de suprimir o teto remuneratório é muito pior do que a do teto de R$ 80.000,00, pois até que haja decisão contrária e até que os Ministérios da Previdência e da Fazenda se manifestem, o céu é o limite para o cálculo dos benefícios dos diretores estatutários.

A luta continua, companheira Isa e pode ter certeza que a Anabb também irá entrar no circuito. O correto é que o teto volte a ser o do maior salário dos funcionários da ativa. Desculpem a interpretação equivocada do Ofício. É fruto da vontade de que consigamos mudar essa posição do Banco. Se ele quer que seus executivos recebam benefícios compatíveis com os valores recebidos na atuação no cargo, que componham a reserva matemática necessária para tal e não que jogue para todos os associados do plano 1 a conta para pagar.

Caros colegas,


Eu recebi um email da FAABB, assinado pela colega Isa Musa, que é de grande importância para conhecimento dos colegas. O email se refere ao Ofício do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão sobre a questão do teto de cálculo de aposentadoria. Segundo o Diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Sr. Noel Giacomitti, que assina o ofício, esclarece que o Banco do Brasil entendeu que existem riscos presentes na implantação de um teto de benefícios para os diretores estatutários e reviu seu posicionamento, aprovando a supressão deste teto. O assunto ainda será discutido com os Ministros da Fazenda e da Previdência para que haja uma manifestação conclusiva sobre o assunto, porém já nos dá uma sinalização de que a matéria não será levada adiante.


Gostaria de parabenizar a entidade pela vitória, pois foi um trabalho brilhante com presença constante da entidade em busca de uma solução para a proposta do patrocinador.

Cecilia Garcez

5 comentários:

  1. Muito Bem. Excelente !

    Parabéns pela manutenção do teto de benefícios conforme nosso Regulamento.
    A Proposta do BB de elevar tal teto aos R$ 81 mil (!!!)foi muito exagerada, mormente se aplicada num Plano 1, já em extinção.

    Ao BB,que presenteie seus diretores, com seu robusto "Brasilprev" .

    Estamos de Olho !"!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, colega, eu entendi errado. Acabei de rever o texto divulgado anteriormente. A decisão foi pior. O Banco simplesmente tirou o teto. Agora o céu é o limite...

    ResponderExcluir
  3. Querida colega Cecilia, a coisa anda mesmo feia para ex-funcionarios do banco, sejam aposentados ou pensionistas.
    Para nós näo tem melhoria de nada e as propostas lá de dezembro de 2010, ficaram somente no papel.
    Somos tratados com indiferença e em certos casos ate desprezo.
    O Banco do Brasil näo é mais o mesmo ha muito tempo, aquela força que dava para seus aposentados, principalmente quando estes estavam no negativo financeiramente ou precisando de recursos para sair de dividas, pois esqueça amiga Cecilia, se estiver no SERASA, fecharam todas as portas, sem cdcs nenhum.
    Esta um HORROR, uma vergonha.

    Abraço fraterno Daniel

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    Quando será que para nós os injeitados, aparecerá uma notícia boa.

    Repare que a Previ foca agora em suas notícias só para o seu xodó: o previ futuro.

    Para nós é ameaça por cima de ameaça. Será que existe alguma extratégia para nos matar de vez.

    Que apareça uma esperanç nem que seja lá no fundo de nosso poço ou em nossso castelo de horrores.

    ResponderExcluir
  5. Até Luiza, quando ainda se encontrava no Canadá, sabia que esse imbróglio não estaria totalmente sepultado pelo patrocinador, não obstante os termos do ofício do Dest disponibilizado na rede por parte da Faabb.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário