segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nova Diretoria da Anabb

Caros colegas,

Hoje aconteceu a reunião da Anabb com o novo Conselho Deliberativo eleito pelos associados. Também foi eleita a nova Diretoria da Anabb. Segue a matéria disponibilizada no site da Anabb.

Na reunião, os conselheiros elegeram por unanimidade o presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, o presidente e os quatro vice-presidentes da ANABB. O mandato dos eleitos é de quatro anos. A posse dos conselheiros fiscais, da diretoria executiva e dos diretores regionais será no dia 13/01/12.
A conselheira Graça Machado, ao passar o posto para o novo presidente do Conselho Deliberativo, agradeceu o apoio dos colegas na curta gestão. O novo presidente do conselho, por sua vez, destacou que neste processo eleitoral o corpo social foi o verdadeiro vencedor. “Nossa missão é seguir com um trabalho de ética e na busca por resultados”.
Sérgio Riede foi escolhido, por unanimidade, para o cargo de presidente da ANABB. Ele enalteceu o trabalho dos colegas que transformaram a entidade nesta grandiosa instituição e ressaltou que trabalhará para preservar as conquistas. “Com o apoio dos conselheiros, vamos aperfeiçoar os canais de comunicação. O objetivo é fazer uma gestão compartilhada. Tudo o que nos une é o interesse dos associados”.
No cargo de vice-presidente Administrativo Financeiro assumirá Reinaldo Fujimoto. Cecília Garcez vai para vice-presidência de Comunicação. Como vice-presidente de Relações Funcionais entrará Emílio Santiago Rodrigues. Para a vice-presidência de Relações Institucionais irá Fernando Amaral.


Diretoria
Presidente - Sérgio Riede
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro - Reinaldo Fujimoto
Vice-Presidente de Comunicação - Cecília Garcez
Vice-Presidente de Relações Funcionais - Emilio Rodrigues
Vice-Presidente de Relações Institucionais - Fernando Amaral

Conselho Deliberativo

João Botelho (presidente)
Ana Lúcia Landin
Augusto Carvalho
Cláudio José Zucco
Claudio Nunes Lahorgue
Denise Vianna
Douglas Scortegagna
Gilberto Matos Santiago
Ilma Peres Causanilhas Rodrigues
Isa Musa
José Branisso
Luiz Antonio Careli
Luiz Oswaldo Santiago Moreira de Souza
Graça Machado
Maria Goretti Fassina Barone Falqueto
Mário Tatsuo Miyashiro
Mércia Pimentel
Nilton Brunelli
Paula Regina Goto
Tereza Godoy
William Bento


Fonte: www.anabb.org.br

10 comentários:

  1. Será que essa diretoria vai se preocupar com os aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios 1 e reativar a questão do superávit - principalmente quanto ao cumprimento do ACORDO -, ou ficará alinhado aos interesses do Banco, somente?

    Aguardaremos pacienciosamente (ver para crer). No futuro teremos a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Vendo a foto da nova diretoria da
    ANABB, cheguei a uma conclusão.

    O tempo não passa para Cecília.
    Cada vez mais bonita e elegante.
    E ainda irradia muita simpatia.

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    Meus votos de sinceros parabéns por ter sido escolhida para ocupar a Vice-Presidência de Comunicação da Anabb. Mesmo discordando de alguns pontos importantes, ninguém pode deixar de reconhecer a importância da Associação no cenário nacional, observados os aspectos políticos, econômicos e lobísticos de sua atuação enquanto Entidade que congrega o maior número de ex e atuais funcionários do Banco do Brasil. À vista do exposto não posso deixar passar em branco a oportunidade para, mesmo sabendo que o seu voto foi para o candidato João Botelho, pedir que Você, por gentileza, trace um breve perfil do novo Presidente Sérgio Riede. Imagino que muitos gostariam de saber se Ele tem o estilo conservador ou se vai imprimir mudanças significativas no tipo de gestão da Anabb. Todos querem que a partir de agora, mediante mudanças estatutárias, a Entidade se volte um pouco mais para os reais interesses dos seus cem mil associados admitindo-se, inclusive, a possibilidade de discordar de algumas posições recentemente assumidas pelo patrocinador Banco do Brasil. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  4. Cecília,
    Mais uma vez Parabéns. Creio que não foi o ideal porém o futuro está próximo e a Anabb está por merecer uma ótima comunicação. Assim também como a Previ.
    Deixando de ser Jornal nacional ou Cassi como comuncadores

    ResponderExcluir
  5. Sra. Vice-Presidente de Comunicação,
    Peço seu empenho para que uma das primeiras medidas administrativas da nova Diretoria seja proceder a uma rigorosa auditoria no setor de seguros, informando aos associados, com a brevidade possível, os resultados da mesma. Ressalto que ainda há grande apreensão relativamente ao assunto, inclusive porque muitos associados sacrificam seus orçamentos, pagando prêmios bastante altos, sem a garantia dos benefícios futuros.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega Wilson,
    Pode ter certeza que vamos esclarecer bem todos os pontos que ficaram nebulosos durante o processo eleitoral. Tenha a certeza que iremos agir com muita transparência, pelo menos eu vou cobrar muito que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  7. Vc. não postou e nem respondeu o meu questionamento de ontem. Foi tão agressivo peguntar se a atual diretoria vai se dedicar aos interesses dos aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  8. Parabns a todos e um bom trabalho.
    O Jose Chivirino faz propostas interessantes no b,og da aapprevi. Quem sabe poderiam ser atendidas?

    ResponderExcluir
  9. Cara Cecília,
    Vocês têm uma oportunidade, talvez a última, de resgatar a imagem, bastante desgastada, de sua associação. Contratem uma auditoria séria e independente, para esclarecer todos os pontos nebulosos da desastrosa gestão de Valmir Camilo; esta é a única forma de recuperar a credibilidade.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço as mensagens de apoio dos colegas. Sei das minhas responsabilidades enquanto Diretora de Comunicação, principalmente considerando muitas críticas em relação à falta de comunicação de nossas entidades. Sei também da importância de resgatar questões perdidas em relação a Previ, bem como esclarecer pontos que ficaram muito confusos durante o processo eleitoral.
    Sei também da importância de reforçar a luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas.
    Para completar, eu continuarei prestando contas a vocês e colocando vários assuntos em discussão neste blog. Podem contar com isso.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário