quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

13 comentários:

  1. "Glória a Deus, no mais alto dos céus e paz na terra aos homens, por ele amados." Lucas 2,14.

    Cara Cecília, retribuo os seus votos e, em oração, recomendo você e todos os seus ao eterno amor do Senhor, Deus Uno e Trino Que fez-Se um de nós, pela Encarnação de Jesus Cristo, razão única e insuperável da celebração de cada 25 de dezembro.
    Aproveito e estendo os mesmos votos meus aos seus leitores.
    Grato e PAZ E BEM!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  2. Aleluia!!!

    Até que enfim a senhora se lembrou de mandar sua mensagem de Natal!

    Tenha também um Feliz Natal e Próspero Ano Novo juntamente com seus familiares.

    Essa mensagem, embora de um cartão, deve permanecer sim, neste blog até quando quiser.
    Sempre agradará.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega anônimo,

    Esta mensagem foi toda produzida por mim e meu esposo. A foto foi ele quem tirou da arvore de Natal da Lagoa, no Rio de Janeiro. Eu escrevi a mensagem e ele, gentilmente, formatou para que eu conseguisse salvar no blog. Esta mensagem foi feita exclusivamente para os colegas do blog. Logo, a mensagem não e de nenhum cartão. Foi feita com todo o carinho que os colegas merecem. E podem ter certeza que foi com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Colega Cecília,
    Saúde, paz, prosperidade e sucesso. Que Deus lhe dê tudo aquilo que pediu e até mesmo o que Você possa ter esquecido de mencionar.

    ResponderExcluir
  5. O Cecilia? Vc deveria ser homem, pois é preciso ter saco pra aguentar essa velharia cobrando até voto de Feliz Natal. Eta gente enjoada esses aposentados do BB.

    ResponderExcluir
  6. CECÍLIA,

    Em que pese as notícias agorentas e macabras que marcaram este ano de 2011(em todos os setores) esperamos que 2012 (mesmo com a fatídica profecia) seja um ano que nosso Brasil mude de rumo, seja para que lado for, pois como está sinceramente é cada um se recolher num canto e não mais saber de nada.

    Revolta a parte desejo-lh e a sua família e a todos da comunidade um Natal de Paz e um 2012 de muita esperança e crença sempre crescente NêLE.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega anônimo (11:28),

    Eu entendo os colegas. Nos dias de hoje é tão comum que as pessoas peguem as coisas já prontas e reproduzem. Eu só quis destacar que todos os colegas merecem que eu crie algo novo para transmitir meu carinho e atenção.

    ResponderExcluir
  8. dois mil e doze.......o apocalipse vem ai.............fim dos tempos....a terra vai tremerrrrrr.....
    Previsao O BRASIL VAI SOFRER TERREMOTOS........POLITICOS........

    ResponderExcluir
  9. Colega Cecília,
    No post anterior Você apresentou números sobre as operações com participantes, demonstrando que elas são seguras e rentáveis para a Previ. Hipoteticamente falando, se fosse a titular da cadeira de seguridade teria realinhado o produto ES-Previ com a configuração pedida pelos associados e as entidades representativas que era 150/150 (teto/prazo de pagamento)?

    ResponderExcluir
  10. Acabo de receber a seguinte informação sobre a vantagen da aplicação da PREVI em renda varíável. Pelos termos da informação, verifica-se que se trata de opinião abalizada. Merece nosso respeito. Deve ser a justificativa, que embasa a atitude da PREVI. Só me resta acompanhar os acontecimentos, enquanto viver...
    "Acredito que o Prof Samy Dana se refira a investimentos pessoais em cada ativo.
    No caso da PREVI certamente a análise muda de figura, pois sendo uma EFPP a legislação tributária tem peculiaridades distintas da que incide sobre pessoas físicas e até mesmo jurídicas (não EFPP).
    Há um outro ítem que precisa ser considerado. A bala da PREVI lhe permite adquirir posição de controle sob determinados invetimentos. O que lhe concede assento em Conselhos, ingerência na definição de metas e propósitos do negócio, além do VALOR AGREGADO sobre o papel. Este, com certeza, representa um baita diferencial quando da negociação de compra e venda da carteira.
    O interessante, se houver oportunidade, seria considerar as cotações pretéritas e projeções do estudo sobre a carteira da PREVI, apurar-se um 1º subtotal. Acrescentar as bonificações e investimentos necessários e apurar-se um 2º subtotal. Acrescentar o VALOR AGREGADO DO INVESTIMENTO e apurar-se um 3º total. Cada um desses totais comparado ao projetado atuarialmente nos traria a exata noção de superação, atingimento ou não atingimento da meta verificada para o investimento.
    O mesmo poderia ser feito para a carteira de renda variável como um todo, para a carteira de renda fixa como um todo, para a carteira de investimentos imobiliários como um todo.
    Fato é que todas essas operações são préfiltradas por programas de avaliação de risco - Risk Metrics - que indicam, inclusive, momentos de entrada e saída de uma determinada posição. O que provoca, no decorrer do período compras e vendas que, bem realizadas, agregam mais valor a carteira."
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  11. Caro Jorge,
    Na minha opinião não há o menor problema em realinhar o ES em termos de teto e prazo, até porque, como você mesmo ressaltou no seu comentário, a rentabilidade é excelente, considerando o cenário de redução de taxa de juros e o risco da Bolsa de Valores, porém temos que lembrar que qualquer realinhamento das operações com participantes, como o ES e o Empréstimo Imobiliário, dependem da aprovação da Diretoria Executivo e, quando eu falo diretoria, inclui-se o BB. Como o Banco indica três diretores, incluindo o Presidente e ainda existe o voto de minerva, não tem como aprovar uma medida que não passe pela aprovação do Banco.
    Não posso ser hipócrita e prometer o que não terei condições de cumprir.
    O que qualquer um que assumir essa posição pode prometer seria apresentar propostas que atendendessem às expectativas dos associados e lutar para conseguir a aprovaçao do Banco e dos demais eleitos e isso passa por um processo de negociação e discussão.
    É lógico que a pressão dos associados fará a diferença, pois como diz Chico Buarque em Os Saltimbancos, "todos juntos somos fortes, não há nada a temer"...

    ResponderExcluir
  12. Caro Edgardo,

    Ótimas colocações, porém discordo em parte em relação ao valor agregado que as participações apresentam no portfólio da Previ. Atualmente, não mais adicionam valor assento em Conselhos. No passado, realmente existia um valor agregado nessas participações, porém hoje a história mudou bastante e esse ponto não mais influencia o valor do ativo. O que está sendo adicionado hoje é a liquidez do ativo e sua performance no mercado.
    De qualquer forma, em um plano maduro e fechado, não há porque enfrentar tantos riscos quando quase todos os associados estão gozando de benefícios de aposentadoria. É lógico que esta é a minha opinião e vários colegas pensarão de forma diferente. Eu, apesar de ter um perfil investidor moderado, não gosto de correr riscos absurdos em busca de um ganho que, necessariamente, não preciso ter. Como dizia minha avó: "é melhor contar com um pássaro na mão do que dois voando"...

    ResponderExcluir
  13. Jorjão Texeira, vc tava assim(unha e carne)com o Medeiros(mais unha do que carne) O que aconteceu véio? Sem bronca.

    Como vai essa Cidade linda de Araruama? E a netinha?

    ResponderExcluir

Poste seu comentário