quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FAAB SE REÚNE COM ELEITOS DA PREVI

Carta relatando reunião da FAAB com eleitos da PREVI

Com a presença da Diretoria e representante do Conselho da FAABB, ouvimos dos eleitos PREVI, Vítor Paulo, Sasseron, Paulo Assunção, Célia e Aldo, o compromisso de que defendem a participação dos aposentados nos pleitos junto ao nosso Fundo de Pensão e se comprometem a ultimar as tratativas com vistas a distribuição do superávit e o aumento do teto do empréstimo simples. No encontro estavam presentes, Isa Musa, Gilberto Santiago, Maria de Guadalupe, pela FAABB e os eleitos PREVI já citados. Gilberto, Celia e Aldo são também dirigentes da AAFBB e participaram recentemente de reunião com os Diretores eleitos da Previ na Sede daquela Associada.

A Diretoria Eleita da PREVI afirmou que essa gestão está comprometida com a defesa de nossos interesses e percebem que o novo Presidente será acessível às conversações com os associados da PREVI. Fomos informados de que a CONTRAF CUT já encaminhou correspondência à PREVI pedindo a reabertura da pauta com vistas à revisão do plano de benefícios n° 1 e consideram oportuno a união de todas as forças para que possamos chegar a um consenso quanto as propostas que poderão vir a ser postas à mesa de negociações.

A Presidente da FAABB enfatizou a importância de que a direção da PREVI responda com brevidade às propostas e considerações que foram apresentadas na carta entregue ao Presidente Flores no dia 13 de julho, bem como ao que foi apresentado na consulta às Associações quanto ao Planejamento estratégico.

Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha
Presidente

33 comentários:

  1. Cara Senhora,

    Perdão, mas não acredito mais em nada, que esteja sendo tratado para o bem dos aposentados.

    O dinheiro do superavit é por lei e por justiça, dos aposentados e suas familias.
    Será CRIME o banco do brasil retirar qualquer centavo do superavit.

    Estamos morrendo para o gáudio dos diretores do bb.
    Não me diga que não, pois já ouvi de um antigo diretor - "Os pré-67 só morrendo todos, de uma só vez, nós teremos tranquilidade".

    O bb se transformou na vergonha Nacional.

    Minhas saudações Cara Senhora.

    ResponderExcluir
  2. Cecilia,
    Ha 3 anos que todo mundo se compromete a defender os associados e até agora de concreto NADA.Nós estamos precisando que alguém faça alguma coisa por que de boa vontade e comprometimento nós já estamos cheios. O Sergio Rosa antes de sair disse que a prioridade seria a distribuição do Superavit e NADA. Os eleitos ha muito tempo que falam a mesma coisa e até agora NADA. RESUMINDO QUANDO É QUE VAI ACABAR COM O EMBROMETION E FALAR SÉRIO CONOSCO? QUANDO OS FUNCIS DA ATIVA FECHAREM ACORDO COM O BB? Não estamos aqui para brincadeira , antes de se elegerem promoteram mundos e fundos, agora só palavras e nenhum fato concreto. O negócio será mesmo nas proximas eleições lançarmos nossa chapa porque não dá para acreditar mais nessa corja.

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    Esta reunião a que Você se refere neste post foi realizada em 13.08.10. Ontem, 01.09.10, tomamos conhecimento de que houve nova reunião em Uberlândia, através de relato da Federação transcrito ontem mesmo no blog Previ Plano “1”. Obtivemos a informação de que a Previ foi representada pelas Conselheiras Deliberativas Titulares, Mirian Cleusa Fochi e Celia Maria Xavier Larichia e a Cassi pela Conselheira Deliberativa Loreni de Senger. A presença mais esperada por todos, do Sr. Diretor de Seguridade, não aconteceu já que ele simplesmente não compareceu ao evento. Foi dito, no que concerne ao produto ES-Previ, que a área técnica ficou de apresentar as contas, os cálculos e estimativas na próxima reunião do Conselho Deliberativo que ocorrerá na última semana deste mês de setembro (lá pelo dia 29). É especificamente sobre o ES que eu gostaria de tecer algumas considerações, a seguir elencadas:
    1ª) – pelo que se depreende das informações prestadas o produto só deverá ser disponibilizado, com as novas configurações, quiçá a partir de outubro/2010;
    2ª) – neste mês de setembro a grande maioria completará o pagamento da sexta prestação do empréstimo em curso e, em consequência, se habilitará a renovação do produto;
    3ª) - em renovando agora em setembro o tomador poderá ficar impedido de se habilitar para nova renovação antes de completados os seis meses regulamentares;
    Diante do exposto, agradeceria muito se Você mantivesse entendimentos prévios e pontuais com o conselheiro eleito e oriundo dos quadros da Anabb, seu colega William Bento, para que ele, na reunião do DELIB agora no final de setembro/2010, se manifestasse mais uma vez em favor dos aposentados e das pensionistas no sentido de que seja permitida, já com as novas configurações de valor e prazo de pagamento em vigor, a renovação do produto ES-Previ para todos, independentemente de não terem sido pagas seis prestações do empréstimo em ser. Tenho plena certeza que Você, mais uma vez, não se furtará em olhar com bastante carinho para esse nosso pleito. Ficaremos no aguardo de sua breve e oportuna manifestação sobre o que vier a se oferecer a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Marte. O informativo que você publicou se refere a uma reunião anterior. Acorda, Cecília!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM...
    Parabéns pela iniciativa !
    Que neste final de ano sejamos (nós do PB1)mais felizes, pois há muito o que dividir.
    E.T.: Setembro começa bem, com a Bovespa reagindo. Bem que a PREVI PB1 poderia investir mais em empréstimos e financiamentos para seus participantes...

    ResponderExcluir
  6. Cecília, Cecília, que falta de assunto.
    Você está relatando fatos ocorridos há mais de 15 dias. O que temos interesse de saber são notícias da reunião acontecida em 01 de setembro, em Uberlândia.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico imaginando o que aconteceria se a diretoria eleita da Previ não estivesse comprometida com a defesa de nossos interesses e o presidente da Previ não fosse acessível às conversações com os associados....
    É prá rir ou chorar?

    ResponderExcluir
  8. Cecília,
    Depois desse artigo, o melhor eh voce pendurar as chuteiras.
    Desculpe a sinceridade mas, voce nao tem mais contribuido com os participantes, e sim tentando se manter para cumprir os seus interesses.
    Eh duro, mas fique com o seu cargo na anabb e boa sorte.
    Luiz

    ResponderExcluir
  9. ALO ....ALOOOOOOOOOO

    Minha cara . voce esta neste mundo ou chegou agora????
    A REUNIÃO DA FAAB, COM OS ELEITOS DA PREVI ..............
    >>>>>>>>>>> FOI NO INICIO DE AGOSTO.

    ACORDA ........

    ResponderExcluir
  10. Pois é, colegas,

    É muito fácil jogar pedras... mas eu devolvo com flores... e estou pensando se vale a pena manter este blog, pois estou ficando cansada... Sinceramente, não sei se vale a pena. Eu tenho a minha consciência limpa e tranquila, pois sempre procurei defender os associados e levei isso muito a sério e continuo levando. Por isso, vou dar um tempo para pensar se manterei o não o blog.

    Sei que agradarei a alguns anônimos que não tem o que fazer na vida a não ser escrever comentários maldosos e ignorantes.

    Agradeço o apoio dos que acreditaram sempre em mim e que utilizaram este blog para o bem e espero que entendam o meu silêncio.

    Abraços a todos os colegas

    ResponderExcluir
  11. Pois é, colegas,

    É muito fácil jogar pedras... mas eu devolvo com flores... e estou pensando se vale a pena manter este blog, pois estou ficando cansada... Sinceramente, não sei se vale a pena. Eu tenho a minha consciência limpa e tranquila, pois sempre procurei defender os associados e levei isso muito a sério e continuo levando. Por isso, vou dar um tempo para pensar se manterei o não o blog.

    Sei que agradarei a alguns anônimos que não tem o que fazer na vida a não ser escrever comentários maldosos e ignorantes.

    Agradeço o apoio dos que acreditaram sempre em mim e que utilizaram este blog para o bem e espero que entendam o meu silêncio.

    Abraços a todos os colegas

    ResponderExcluir
  12. Colegas,
    A CONTRAF-CUT só pode representar seus associados que são os funcis da ativa do BB. Depois de aposentados quem nos representa são outras Entidades, ANABB por exemplo, nunca uma Entidade Sindical por mais respeitada que seja ! Isso está cheirando a propaganda político eleitoral...um despropósito para assunto tão sério e urgente...

    ResponderExcluir
  13. Você acaba nos ofendendo. Não deveria encerrar com Flores e nem com Rosas. São dois paus mandados, convardes, que não cumpriram com o regulamento da Previ, a não ser para beneficiar o patrocinador.

    ResponderExcluir
  14. Estimada Cecília,

    Não fique brava, você conquistou seu espaço, abandonar a luta no momento não é atitude de gente batalhadora da sua estirpe. Agora que estás no outro lado, encare como um bom momento para reavaliar as estratégias; lembre-se que és jovem e tem muita gente que confia na sua capacidade e inteligência. Vá em frente!

    H. Honorato

    ResponderExcluir
  15. Desculpe, Cecília, mas a culpada pelo que está acontecendo no Blog é você. Como mediadora, não pode permitir manisfestações grosseiras. Tratar desiguais como iguais é tão injusto quanto fazer o contrário. Eu sei e tenho certeza que você também sabe que o que esses malucos querem é visibilidade. Se você continuar publicando tudo que escrevem, acabará por atrair todos os desequilibrados que há na internet. Os leitores sérios, que são a maioria, se afastarão; você acabará se desiludindo e o blog acabará.
    O Blog é seu, tem seu nome escrito em cima. Não pode abrir a porta de sua casa para qualquer um. Não demora, você é que terá que se mudar.
    Pense nisso.

    Abraço,

    João Augusto

    ResponderExcluir
  16. Cecília, pelo amor de DEUS, não deixe que pessoas assim destrua seu bom humor. Seu blog é de fundamental importância para nós. Ninguém agrada a todo mundo. Nem Jesus conseguiu. Foi cruzificado.Não abonone a gente.

    ResponderExcluir
  17. Cecilia, todos que se expoem a um cargo publico ou representa 180.000 associados da PREVI, está sujeito a elogios(como muito vi em tua coluna)e criticas(desde que em bom nivel). Creio que como eleita pelos representantes daPREVI,anteriormente,seria bom continuar para termos mais um dos blogs para ficarmos mais informados.E moderador , serve para isso, se levou para o lado pessoal com ataques, nao publique,só isso. Um abraço

    ResponderExcluir
  18. É uma pena perdermos essa boa fonte de informação. Mas realmente há muita gente ignorante, e eu não suportaria metade. Agora estes terão que procurar por si as informações... Obviamente não concordo com tudo que você, Cecília, escreve. Porém acho que o mais importante num debate são as divergências.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Já que só há boas intenções, sugiro que se o BB só contabiliza o superavit em seu Ativo mas não o retira os recursos da Previ, nós também possamos só contabiliza-lo em nossos Ativos e da-lo em garantia perpétua para auferir empréstimos na própria Previ.O que acham ? Martinho Worm - (SC)

    ResponderExcluir
  20. José Omar Albuquerque Coelho8 de setembro de 2010 às 07:38

    Queria dirigir-me àqueles que fazem das críticas uma forma de agredir e jogar para fora suas frustrações. Frustrados estamos todos mas não é justo externarmos essa frustração agredindo a quem tem uma vasta folha de serviços prestados à classe. Isso não constroi nada. Precismos de união, se quisermos conseguir alguma coisa. Somar forças e não dividir. Desmotivar quem, de alguma forma, vem trazendo assuntos ao debate em um forum livre e domocrático, ao ponto de publicar comentários desrespeitosos e ferinos.
    Cecília, desculpe e compreenda o desespero de alguns poucos. Apesar de pouco pronunciar-me, sempre que abro meu computador vou direto à sua página e leio tudo, inclusive comentários destrutivos, e sei o quanto é difícil ler coisas agressivas e injustas.
    Quem faz alguma coisa notável, em qualquer atividade, é sempre alvo de incompreensões e inveja e sempre sofre agressões, nem sempre verbais. Digo isso de cátedra, pois já fui fundador, Presidente e diretor de AABBs, Cooperativas a Associações, estando afastando há 18 anos de qualquer participação em cargos diretivos por conta de acusações descabidas e com objetivos dúbios que me fizeram concluir, na época, que não valia a pena lutar por quem não merecia e quem não sabe o que é sacrificar o lazer da própria família.
    Hoje sei que as nossas associações, inclusive a PREVI, existem, graças ao sacrifício de quem quer servir à coletividade, mesmo convivendo com alguns gananciaosos, orgulhosos e interesseiros. Não tenho mais como recomeçar e sei que minha época já está superada.
    Hoje dirijo Associações religiosas e beneficentes e sinto-me confortado em ver, no respeito com que me tratam os antigos colegas de trabalho, inclusive alguns detratores, que nada foi em vão e tudo valeu a pena. Sei que cumpri o que me estava reservado como cidadão para contribuir para uma sociedade melhor.
    Não deixe que o ressentimento te afaste do convívio dos que te respeitam por conta de uns poucos que ainda não enxergaram que somos seres imperfeitos.Não podemos deixar nossas imperfeições sejam usadas para destruir e dividir.

    Cordialmente,

    José Omar Albuquerque Coelho

    ResponderExcluir
  21. Notícias

    Encontro com os Diretores Eleitos da PREVI - Dia 20/09 às 14h30 no Salão Nobre da AGCEN (21º And)




    Os Diretores da PREVI, José Ricardo Sasseron, Victor Paulo Gonçalves e Paulo Assunção de Sousa se reunirão no dia 20 de setembro, às 14h30, no Salão Nobre do Complexo São João do Banco do Brasil – Av. São João, 32 – 21º andar – Centro – São Paulo/SP.

    Os Diretores abordarão a reabertura das negociações sobre o SUPERÁVIT entre outros assuntos.

    O encontro é aberto a todos os participantes da Caixa de Previdência (PREVI), aposentados e da ativa.
    Como o espaço é limitado, os interessados deverão fazer suas reservas impreterívelmente até 16/09 (quinta-feira) pelos telefones (11) 3115-3199/5199 no Setor de Eventos da AFABB-SP.



    Obs: Para facilitar seu acesso, pedimos portar a carteira da PREVI e/ou funcional do Banco.


    A Diretoria
    03/09/2010

    ResponderExcluir
  22. REUNIÃO SOBRE DESTINAÇÃO DO SUPERÁVIT DA PREVI


    Damos conhecimento de mensagem com sugestão encaminhada a colegas participantes de reunião que ocorre hoje no Rio de Janeiro.
    Diante da urgência, preferimos nos concentrar em apenas um ponto, sabedores que muitos outros aspectos de profundidade estarão sendo abordados.


    REUNIÃO SOBRE DESTINAÇÃO DO SUPERÁVIT DA PREVI - Sugestão do grupo Veteranos do BB.

    09/09/2010.
    Aos Sr. Gilberto Santiago, Presidente da AAFBB;
    Sra. Célia Xavier Larichia, Conselheira Deliberativa da PREVI e Vice-Pres. Da AAFBB;
    Sr. Aldo Alfano, Conselheiro Fiscal Supl. da PREVI e Vice-Pres. da AAFBB
    Rio de Janeiro – RJ


    Informados de que a AAFBB é uma das entidades organizadoras de reunião que se realiza nesta data com o propósito de discutir com dirigentes da PREVI e membros do seu Conselho de Administração o tema “destinação do superávit”, pedimos sejam portadores da seguinte sugestão de solução parcial de caráter emergencial e prioritária:
    SUGESTÃO
    - Encaminhar ao Conselho Deliberativo da PREVI sugestão de que, enquanto evoluem as negociações, seja concedido imediatamente a cada associado o valor de um benefício por cada ano de superávit não distribuído.
    JUSTIFICATIVA
    - Em decorrência de intervenções legais contestáveis, a matéria adquiriu características altamente controversas, gerando profundas frustrações e insatisfações e abrindo caminho para inúmeros recursos judiciais. É de se prever, por conseqüência, que, mesmo que seja aberta uma janela de boa vontade, uma solução pacificadora justa demore um tempo até percorrer todos os caminhos e obter aprovação em todos os âmbitos, inclusive e especialmente nos do governo federal.
    - Ocorre que é profundamente injusta esta espera: há colegas em dificuldades financeiras pessoais ou com seus dependentes, outros com problemas de saúde seus ou de familiares, outros mais em idade avançada, com direito superior de gozar imediatamente do fruto do que investiram no fundo.
    - Enquanto isto outras partes estão sendo prontamente beneficiadas: ainda que não concordemos, é fato que o Patrocinador interpretou a alteração legal a seu favor, e vem a cada semestre se creditando contabilmente do que imagina seja de seu direito. Ao inflar seus balanços com parte do superávit do Plano 1, o Banco, além de beneficiar acionistas, acaba gerando o paradoxo de distribuir vultosa participação nos lucros e resultados aos funcionários pertencentes do Plano Previ Futuro, hoje em maioria entre os da ativa.
    - A solução emergencial proposta é facilmente alcançável, portanto, negociável, pois consumiria parcela mínima do superávit. Em meados de 2008, em reunião na AABB Porto Alegre, representante da diretoria da PREVI estimou em R$ 550 milhões o montante necessário para pagar um salário benefício a cada associado, o que era um dos itens da negociação em curso na época. Hoje o valor deveria então corresponder a três anos não solucionados, perfazendo valor total bem inferior a RS 2 bilhões, infelizmente diminuído pelos milhares de falecimentos ocorridos no período.

    Feitas estas considerações, ao pedir que levem nossa sugestão aos demais participantes, reafirmamos que o grupo Veteranos do BB defende a primazia das Associações de Aposentados na defesa dos direitos dos colegas inativos e estimula sempre seus já 2.700 integrantes a se filiarem a uma delas e a participarem ativamente da vida associativa.

    Nosso agradecimento.

    GRUPO VETERANOS DO BB – www.veteranosdobb.com.br Em 09 de setembro de 2009.

    ResponderExcluir
  23. Minha opinião é a seguinte: Por mais que se conteste na Justiça, não creio que seja possível reverter o fato de que o Banco levará 50% do Superavit. Gostaria de saber se a lei (ou o que for) deu ao BB esse direito também o obrigaria a contribuir caso houvesse um DEFICIT (improvável, mas possível).
    Acho que levará anos para que recebamos alguma coisa - se recebermos - devido à morosidade da Justiça.
    Enquanto isto, acho que a PREVI deveria de alguma forma socorrer quem - como eu - não está aguentando esperar.
    Ainda que seja, meramente, através do realinhamento do Empréstimo Simples. Mas um realinhamento significativo, tipo R$ 150 mil em 150 ou 180 meses.Para termos acesso a uma boa quantia SEM aumentar - ou aumentando muito pouco - o valor da prestação mensal.
    O que mais preocupa é que, mesmo uma solução simples desta, que não depende da PREVIC ou outros órgãos "embaçadores", parece não ter a menor condição de ser implantada.
    Já estamos quase no meio de setembro e nenhuma notícia, nada que nos dê algum alento.
    Muito triste esta situação.

    ResponderExcluir
  24. Colega Cecília,
    Agradeceria muito caso Você se manifestasse acerca do pleito de que tratou o meu comentário de 2 de setembro de 2010, às 08:21hs, postado mais acima.

    ResponderExcluir
  25. Cecília,

    Parar com o Blog? Nem pensar! Esses insatisfeitos têm sua razão no que respeita ao Banco e a Previ. Quanto a você, no entanto, não lhe fazem justiça. Só uma pergunta: por que se diz que o Banco é o patrocinador da Previ? Acaso, não é o contrário? O Banco em nada contribui para o Fundo, enquanto a Previ engorda seus balanços continuamente. Não é a Previ que teria o direito de nomear o presidente do Banco?

    Paulo Motta.

    ResponderExcluir
  26. Oi Paulo,

    Rs... É... REalmente você tem razão. Infelizmente...

    ResponderExcluir
  27. Caro Jorge,

    Eu não localizei seu outro comentário que ficou sem resposta. Tem como você repetir a pergunta?

    ResponderExcluir
  28. Cecilia,

    Voce deve continuar a defender os nossos interesses.

    Continue

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Colega Cecília,
    Atendendo a solicitação de que tratou o seu comentário abaixo transcrito:
    :: Cecília Garcez :: disse...
    Caro Jorge,
    Eu não localizei seu outro comentário que ficou sem resposta. Tem como você repetir a pergunta?
    14 de setembro de 2010 18:49
    Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...
    Colega Cecília,
    Esta reunião a que Você se refere neste post foi realizada em 13.08.10. Ontem, 01.09.10, tomamos conhecimento de que houve nova reunião em Uberlândia, através de relato da Federação transcrito ontem mesmo no blog Previ Plano “1”. Obtivemos a informação de que a Previ foi representada pelas Conselheiras Deliberativas Titulares, Mirian Cleusa Fochi e Celia Maria Xavier Larichia e a Cassi pela Conselheira Deliberativa Loreni de Senger. A presença mais esperada por todos, do Sr. Diretor de Seguridade, não aconteceu já que ele simplesmente não compareceu ao evento. Foi dito, no que concerne ao produto ES-Previ, que a área técnica ficou de apresentar as contas, os cálculos e estimativas na próxima reunião do Conselho Deliberativo que ocorrerá na última semana deste mês de setembro (lá pelo dia 29). É especificamente sobre o ES que eu gostaria de tecer algumas considerações, a seguir elencadas:
    1ª) – pelo que se depreende das informações prestadas o produto só deverá ser disponibilizado, com as novas configurações, quiçá a partir de outubro/2010;
    2ª) – neste mês de setembro a grande maioria completará o pagamento da sexta prestação do empréstimo em curso e, em consequência, se habilitará a renovação do produto;
    3ª) - em renovando agora em setembro o tomador poderá ficar impedido de se habilitar para nova renovação antes de completados os seis meses regulamentares;
    Diante do exposto, agradeceria muito se Você mantivesse entendimentos prévios e pontuais com o conselheiro eleito e oriundo dos quadros da Anabb, seu colega William Bento, para que ele, na reunião do DELIB agora no final de setembro/2010, se manifestasse mais uma vez em favor dos aposentados e das pensionistas no sentido de que seja permitida, já com as novas configurações de valor e prazo de pagamento em vigor, a renovação do produto ES-Previ para todos, independentemente de não terem sido pagas seis prestações do empréstimo em ser. Tenho plena certeza que Você, mais uma vez, não se furtará em olhar com bastante carinho para esse nosso pleito. Ficaremos no aguardo de sua breve e oportuna manifestação sobre o que vier a se oferecer a respeito.
    2 de setembro de 2010 08:21

    ResponderExcluir
  30. Colega Jorge,

    Ao que tudo indica, realmente este mês teremos novidades em relação à revisão do ES e parece que a nova gestão deve aprovar um bom aumento. Vamos esperar e torcer para que realmente isso seja verdade. Nossos associados merecem!!! Aliás, merecem mais que aumento do endividamente, o que os nossos associados merecem realmente é uma boa melhoria de benefícios, visto que não justifica um superávit tão grande e sem destinação.

    ResponderExcluir
  31. Cecília,

    Muito bem! Parece que você já abandonou aquela idéia de parar com o Blog. Você deve parar é de publicar críticas absurdas e ofensivas a sua honra, como aquelas que a chatearam. Por tudo que escreve, não é difícil perceber que você tem caráter e dignidade pessoal bem acima desses comentários indelicados. Seriam eles justificáveis talvez se dirigidos exclusivamente aos donos do poder no país e no Banco. Quanto a esse aumentinho de 5%, dá vontade de perder a elegância com esses senhores da Previ. Essa gente está acabando com a união de nossa família BB. Por mais compreensivos e tolerantes que queiramos ser, tem sido cada dia mais difícil conter o sentimento de ódio que desponta dentro de nós. E agora falam de um tal desenquadramento que vem chegando para devorar mais um naco de nossas economias. Que bicho feio é esse? Explique pra gente, Cecília. Parece que quase ninguém sabe o que é isso. Há quem diga que pode ser parcelado e não precisa sair em totalidade do superavit acumulado, atrasado, espoliado, atrofiado, arrasado...

    Um abraço,

    Paulo Motta.

    ResponderExcluir
  32. Caro Paulo,

    Pois é, esta é a grande questão. Dinheiro tem para investir em trem-bala, em Petrobrás e outros investimentos em Renda variável, que é um absurdo, considerando o alto nível de recursos investidos em Renda Variável no Plano 1 (mais que 65%). Em nenhum lugar do mundo é verificado um caso como este, onde o plano é fechado, maduro e com investimentos altamente arriscados.

    Eu, particularmente, estou muito preocupada com o que estou lendo na mídia a respeito desses novos investimentos. A percepção é que está todo mundo fazendo apostas altas com os nossos recursos.

    ResponderExcluir
  33. E CERTAS PESSOAS COMO O ANONIMO
    QUE DISSE PALAVRAS DE FRACASSADAS
    QUE NAO CONSEGUEM NADA NA VIDA
    TEMOS QUE TER FE E LUTAR POR NOSSOS
    DIREITOS...
    UNIDOS VAMOS EM FRENTE QUE CONSEGUIREMOS

    ResponderExcluir

Poste seu comentário