segunda-feira, 18 de maio de 2009

Previ: Recadastramento de 2009 começa em junho

No início de junho, aposentados e pensionistas selecionados para participar do recadastramento anual vão receber correspondência da PREVI, pelo correio, com formulário de recadastramento e as instruções para o seu preenchimento. Após preencher e assinar o formulário, o beneficiário ou seu representante legal deve ir à agência do Banco para abonar a assinatura. Caso o recadastramento seja feito pelo representante legal, deverá ser incluída cópia autenticada do documento de representação legal.

Os aposentados e os pensionistas que receberem o formulário têm até o dia 30 de junho de 2009 para devolvê-lo por malote do Banco ou por carta registrada. O endereço é PREVI/Geben, Praia de Botafogo, 501 - 3º andar, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22250-040.

Para tirar dúvidas sobre o preenchimento do formulário de recadastramento, basta ligar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, para 0800-729-0505. É importante manter dados cadastrais atualizados.

Aposentados e pensionistas devem comunicar qualquer alteração cadastral, como casamento, separação, falecimento ou cessação de invalidez do beneficiário maior de idade. Nesses casos, aposentados e pensionistas devem enviar para PREVI/Geben, dentro de 30 dias, cópia da certidão pertinente autenticada por cartório ou por agência do BB. Outras alterações, como endereço, e-mail, telefone e/ou fax, podem ser feitas diretamente no Auto-atendimento do site www.previ.com.br, com utilização da senha pessoal. (Previ/AssPreviSite)

47 comentários:

  1. Colega Cecília,
    O colega Ari perguntou em 29.04.09 se “teria respaldo regulamentar uma hipotética reunião da diretoria da Previ para estabelecer um índice superior de reajuste salarial do Plano 1. Exemplificando: Em vez dos 5,5% previstos para junho, a Previ bancar outros 4,5% em caráter único e excepcional, para assim chegarmos a 10 por cento. Isto contemplaria uma idéia de longa data de distribuir R$500,00 para cada associado”. Você respondeu em 30.04.09. “Eu concordo. Acho que seria a melhor medida a ser implementada ainda esse ano. Acredito que no 2º semestre de 2009 poderemos discutir essa questão com mais aprofundamento e ousadia. Pode contar com meu apoio. Vale lembrar, que qualquer discussão do superávit terá que ser submetida à aprovação do BB”. Cecília, não estou conseguindo entender como a coisa poderá caminhar. A resolução 26 está em vigor já que nenhuma entidade representativa conseguiu derrubar os seus termos na justiça. Os diretores e conselheiros eleitos se recusaram a discutir qualquer utilização de superávit ao amparo dos termos da resolução 26. Assim, agradeceria muito se Você pudesse esclarecer se haverá algum posicionamento novo por parte dos diretores e dos conselheiros eleitos ou de que forma o pleito mencionado pelo colega Ari poderá se desenvolver, para que não se crie nenhum tipo de expectativa entre os aposentados e as pensionistas por alguma coisa que não tem a menor possibilidade de acontecer.
    Vale registrar que este comentário foi postado em 10.05.2009 e, como não obtive resposta, estou repetindo os seus termos e ficaria agradecido caso Você se manifestasse a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Intriga-me sempre cadastramentos e re, efetuados por inss, previ e outros, será que a finalidade é para verificar se o associado está vivo e não escondenco algo?

    ResponderExcluir
  3. Opa, vem aí aqueles cadastros parecidos com os do INSS :

    Ainda bem que continuamos aposentados, não nos separamos, nem viuvamos, muito menos morremos, continuamos casados e nossos filhos são maiores de 24 anos de idade, gozando de boa saúde, sem o amparo da PREVI.
    Aguardamos os formulários, que serão bem preenchidos e devolvidos à nossa PREVI, conforme solicitado, tempestivamente ! senão...

    ResponderExcluir
  4. Alguem tem notica do novo financiameto imobiliario para aqueles que já haviam liquidado se contrato ?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que este recadastramento é bem-vindo. Somente assim a Previ consegue auscultar eventuais irregularidades pensionísticas ou dependistas; ou seja, fantasmística. Estes eventuais sanguessugas podem estar diminuindo o nosso superávit, nada obstante, este já esteja combalido pela mordida jugular do vampiro BB.

    ResponderExcluir
  6. Colega Cecília,
    Foi anunciada a criação da terceira maior exportadora do Brasil, resultante da fusão entre a Sadia e a Perdigão. Trata-se da Brasil Foods. Segundo trecho de matéria constante no site do grupo Acorda-BB, “a Sadia foi “engolida” pela Perdigão. Embora a Sadia fique com 30% da futura empresa e a Perdigão com 70%, os 57 sócios ligados às famílias Furlan e Fontana terão cerca de 10% da Sadigão, um percentual muito próximo ao do outro principal acionista, que será a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil”. Cecília, agradeceria se Você pudesse confirmar, caso ratificada pelo Cade a referida fusão, qual será realmente o percentual de participação da Previ nessa mega empresa que estará sendo criada.
    E.T. – a matéria, cujo título é “Uma fusão com a cara de Lula”, é de responsabilidade da revista Isto É Dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Colega Anônimo,
    A concessão do financiamento imobiliário aos participantes que têm contratos liquidados já foi aprovada no âmbito da Diretoria Executiva. No dia 22/05 o regulamento,contendo a alteração, será apreciado pelo Conselho Deliberativo.

    Os sistemas passarão por adequação para incluir todos os participantes nessa condição, na lista de classificação.

    Quando houver novidades sobre o ínicio da concessão, divulgarei no blog.

    ResponderExcluir
  8. desde 11/05/2009 esta no ar o blog de 14 ELEITOS DA PREVI.Veja em "www.eleitosdaprevi.com.br" São eles :
    -2 Diretores de Administração Francisco Ferreira Alexandre e de Seguridade: José Ricardo Sasseron ;

    -3 Conselheiros Deliberativos:Mirian Cleusa Fochi, Waldenor Moreira Borges Filho e Odali Dias Cardoso ;

    -3 Conselheiros Fiscais :Carlos Alberto Guimarães de Souza, Fernanda Duclos Carisio e Franscisco de Assis Chaves Costa ;

    -2 Conselheiros Consultivos do Plano 1 : João Antonio Maia Filho e José Paulo Staub ;

    -4 Conselheiros Consultivos do "Previ Futuro"

    ResponderExcluir
  9. Colega Cecília,
    Sempre afirmei que experiências positivas e de sucesso, como são este e o blog de Romildo Gouveia, poderiam e deveriam ser copiadas e, se fosse o caso, aperfeiçoadas. Foi com satisfação que tomei conhecimento, aqui mesmo, da criação, em 11.05.09, do blog dos diretores e conselheiros eleitos da Previ. Em www.eleitosdaprevi.com.br/ quem tiver interesse poderá se cadastrar e interagir diretamente com qualquer um dos diretores ou conselheiros eleitos e dirimir suas dúvidas, ou até mesmo apresentar algum tipo de sugestão no sentido de melhorar a gestão do nosso fundo de pensão. Assim entendo já que o slogan principal do blog é “fortalecendo a transparência e a participação”. Espero que se torne um espaço permanente e obrigatório, independentemente de quem estiver ocupando um cargo eletivo na diretoria da Previ. Parabéns aos responsáveis pela criação do blog.

    ResponderExcluir
  10. Cecilia,

    Por que o seu nome e o do Romildo nãos constam no novo blog "Eleitos da Previ". Afinal, vocês não exercem mandato como eleitos?

    ResponderExcluir
  11. O Blog Eleitos da Previ afirmou que pretendem, “por ocasião de novas negociações do superávit, obter melhorias de benefícios para todos os associados, e no post, fizeram referência às “últimas negociações do superávit” (sic). Pelo que consta, não houve, propriamente, “negociações”, e sim a apresentação de 10 propostas, discutidas no âmbito das entidades representativas dos associados que, com o advento da crise – especificamente o desmoronamento do índice Bovespa – foram simplesmente “engavetas”, sem qualquer manifestação da PREVI, do BB, dos órgãos fiscalizadores etc. Do exposto, considerando, que o Ibovespa de hoje - 20/05/2009 – “zerou as perdas e chegou a superar o seu nível anterior ao início da pior fase da crise mundial” (FolhaOnline), considerando que o citado “desabamento” da bolsa de valores foi a principal “desculpa” para a interrupção “sine die” das negociações, pergunta-se: quando serão elas retomadas? Dependem do que e de quem? Não é supérfluo lembrar que o Plano 1 - além de fechado - não é formado por jovens de idade, e sim por quem não tempo para esperar a “boa vontade” de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  12. Parabens colega anonimo(20 de maio-12:25),muito bem colocado.No Brasil tudo que nao presta se copia.A crise foi la fora e o (bom
    brasileiro),esperto,aproveitou a tal crise para demitir(bancos e empresas),para suspender negociaçoes e outras coisitas mais.....

    ResponderExcluir
  13. Jorge TEixeira,
    Realmente eu acredito que qualquer forma de comunicação com o associado é válida.
    A única questão é que (não sei se você notou), eu e o Romildo não estamos constando como eleitos nesse blog, bem como todos os colegas que fazem parte da gestão da Anabb e que forma eleitos na Previ, como o Conselheiro William, Antonio Gonçalves (Presidente do Conselho da Anabb) e o Emilio (Diretor da Anabb).
    Dessa forma, quero deixar claro que a posição desse blog pode ser bem diferente da minha posição. É bom ficar bem atento.
    Acho que a idéia é fantástica, pois os associados poderão cobrar as promessas de campanha a todos os eleitos, através do meu blog, do site da anabb e também desse novo blog: www.eleitosdaprevi.com.br

    ResponderExcluir
  14. Colega Anônimo,
    Acho que ficou bem claro a separação que existe na Previ,não é mesmo?
    Nâo só eu, como o Romildo e todos os colegas da Anabb ficaram fora do blog.
    Acredito que até é bom que haja essa separação para que os associados entendam a posição de cada um e também que exista mais um espaço para debate, principalmente contando com a participação do Diretor de SEguridade, que é o responsável por trazer à diretoria os estudos e propostas referentes ao plano, tanto no que diz respeito à melhoria de benefícios, ES, Empréstimo Imobiliário, bem como os cálculos para utilização do superávit.
    Acredito que isso só vai enriquecer o debate (e facilitar muito minhas respostas aqui no blog, pois vocês terão uma visão completa das diversas opiniões mesmo entre os eleitos).

    ResponderExcluir
  15. A senhora pode ser mais específica e dizer o que exatamente os "separa" (sic). Pra mim, sua declaração surpreende, é novidade. Isso suscita "desconfiança". Quero alertar a todos os que por aqui passam, que há uma confessada disputa ou - ao menos - uma não recomendável divergência entre os eleitos da PREVI.

    ResponderExcluir
  16. CECILIA ,

    creio que o colegas que frequentam este blog não se ativeram em ler o regulamento do "novo blog" que é interessante ter outro canal, disto eu não tenho a menor duvida, agora com certeza e sem a menor preocupação em estrar errado afirmo: (POR ISSO OS DOIS PONTOS), NÃO EXISTERIÁ A MESMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E MUITO MENOS TANTAS OPINIÕES CONTRÁRIAS SERÃO PUBLICADAS........a censura será grande. Li tudo isso nas entrelinhas de seu comentário aki postado, e é a minha opini
    ào tambem.


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  17. Há muitos anos que desconfio da real intenção do sr. Valmir Camilo. Certa época, com sua atuação na Previ, tentou visivelmente prejudicar-nos no embate entre o Opportunity/Previ pela administraçao da BrT, exprimindo opinioes favoraveis, nas publicacoes da ANABB, ao banqueiro bandido Daniel Dantas(que nao aparecia, é claro). Por isso, hoje tenho o feeling de que se trata de uma pessoa venal.
    Gostaria, Cecilia, já que voce faz parte da ANABB, qual a posiçao dessa entidade quanto as ultimas medidas tomadas pela direçao do Banco na discussao do superavit. E outra coisa> por que o Camilo não deu mais as caras?

    ResponderExcluir
  18. Colega Cecília,
    Acerca dessa divisão que existe na diretoria da Previ, fica bem claro para todos a razão pela qual, no ano passado, a proposta de melhoria nas condições de teto e prazo de pagamento do ES, apresentadas pelo conselheiro deliberativo William Alves Bento, pertencente aos quadros da Anabb, foram simplesmente ignoradas pela área de seguridade, não obstante manifestação favorável da instância máxima da Previ, o Conselho Deliberativo. Já há algum tempo vinha observando, calado, a existência de dois grupos na atual diretoria, cada um buscando aumentar o seu espaço e a sua influência na tomada de decisões. O grupo oriundo da Anabb e o grupo dos Sindicatos ligados à Contraf-Cut. Diferentemente do seu pensamento acredito que essa cisão é danosa para todos, já que ninguém sai ganhando com essa briga particular. Perdem mais os aposentados e as pensionistas. Perspectivas de melhorias imediatas em nossos orçamentos são ignoradas e engavetadas, em razão da vaidade pessoal de alguns, enquanto o patrocinador se arvora e abocanha recursos significativos e sagrados que até então pertenciam exclusivamente aos participantes e assistidos do plano de benefícios “1”, sob o olhar passivo de quem deveria estar lutando pelos nossos interesses.
    E.T. – permaneço no aguardo de sua resposta acerca de meu comentário de 18 de Maio de 2009 às 09:07

    ResponderExcluir
  19. SERÁ QUE ESSE PESSOAL QUE GOSTA DE PARTIDO ÚNICO VAI AGUENTAR QUANTO TEMPO UM BLOG.

    ResponderExcluir
  20. Colega anônimo,
    Em qualquer ambiente em que há gestão a partir de eleições existe uma disputa política e é lógico que nem sempre todos os eleitos estão do mesmo lado. Por enquanto, temos conseguido uma gestão tranquila, mesmo com diferenças políticas, pois o objetivo comum é melhorar a gestão na Previ. Essas diferenças políticas não chegam a tumultuar nem bloquear medidas que facilitem ou melhorem nossa gestão, porém não posso negar que existem essas diferenças. Isso fica bem demonstrado no blog criado (eleitos da Previ) onde não constam os colegas da Anabb que foram eleitos na mesma chapa. Como ano que vem (2010) é ano de eleições para duas diretorias - a minha (diretoria de Planejamento) e a Diretoria de Administração, essas diferenças acabam aparecendo com mais força.

    ResponderExcluir
  21. Jurandir,
    Eu acompanhei bem de perto a atuação do Valmir nessa época, pois eu era Diretora da Anabb e em nenhum momento, ele tomou partido de quem quer que seja, apenas dando sua opinião como Conselheiro da Previ, de um assunto muito polêmico que foi a privatização das Teles, fato muito explorado na mídia e que se cercou de muito mistério. Acredito que todos queriam resolver a situação, cada um dando sua opinião, mas em nenhum momento Valmir defendeu interesses que não objetivassem resolver essa grande confusão.
    O importante é que esse problema foi resolvido com a fusão das empresas Brasil Telecom e a Oi e para a Previ foi muito bom que isso acontecesse, pois além de acabar com o imbrólio existente entre ela e o Opportunity, ficamos com uma empresa redonda e mais eficiente.
    Tenha certeza que o Valmir não está calado. A Anabb atua estrategicamente e às vezes, como em qualquer batalha, é preciso recuar para se fortalecer, e retornar com uma estratégia definida para ganhar a batalha. E, nós da Anabb, não gostamos de perder uma batalha. Os associados são o objetivo de ser da Anabb e pode ter certeza que ela está atuando, mesmo sem aparecer, para que os associados sejam ouvidos, atendidos e respeitados.

    ResponderExcluir
  22. Jorge,
    Desde que assumi na Diretoria da Previ, em 2004, essas diferenças não atrapalharam a nossa gestão. Todos temos a responsabilidade e o comprometimento com os associados e com a Previ, é lógico que as diferenças de posicioanmento existem, mesmo entre pessoas do mesmo grupo político, pois cada um tem sua forma de pensar e atuar. O relacionamento sempre foi respeitoso e, mesmo com as diferenças, o que acho interessante, pois o exercício da negociação para atingir o consenso tem sempre que estar presente, nunca atrapalhou o encaminhamento dos diversos projetos da nossa Previ.
    É bom lembrar que existem duas questões: - a da gestão operacional, dos processos do dia a dia, onde todos têm atuado muito profissionalmente e a questão política, quando envolvem questões relacionadas aos associados. Desde que estou aqui não houve ingerência política externa (do Tesouro, principalmente) que interferisse na gestão. E essas diferenças políticas são muito importantes. Imaginem se todos fossem do mesmo grupo partidário, não haveria discussão e aí sim poderiam haver maiores pressões políticas.´
    Desde que foi implementada a gestão compartilhada na Previ, onde metade dos integrantes da gestão é formada por eleitos, essa divisão existe e é bom que continue existindo, pois ela ajuda com uma fiscalização mais efetiva por parte de cada um.

    ResponderExcluir
  23. Jorge,
    Qualquer medida de melhoria de benefício passa pela discussão do superávit, que consequentemnte passa pela negociação com o Patrocinador. Por enquanto, está tudo parado. Não houve até o momento qualquer movimentação para que as reuniões de negociação fossem retomadas, até porque houve muita alteração na diretoria do Banco, inclusive a Diretora de RH que era a Coordenadora do Grupo, foi para outra área.
    É muito difícil que este ano haja um reajuste maior que a variação do índice, hoje em 5,14% (variação do INPC até maio), pois qualquer alteração, acima dessa variação que está prevista no estatuto e no regulamento do plano.
    Para mim, esta é a melhor proposta de utilização do superávit - um percentual para todos os associados aposentados, com um valor mínimo, porém como eu falei, isso dependerá de discussão de superávit.
    Como o pagamento do reajuste já é em junho, é muito difícil que até lá seja discutido alguma proposta em relação ao superávit.
    A boa notícia é que a Bolsa de Valores tem melhorado muito sua performance e, dessa forma, a Previ tem recuperado parte do superávit, podendo já começarmos a pensar em reabrir as discussões sobre a sua utilização.

    ResponderExcluir
  24. Agora esta tudo mais do que claro.Se eles nao se entendem,se ha disputa interna de quem pode mais, como sair alguma decisao que nos favoreça.Louco e quem frequentar o novo blog.Se o da Cecilia ja nos oferece risco(como eu ja falei anteriormente,por uma resposta que ela me deu,ela sabe muito bem quem eu sou mesmo no anonimato),qual a garantia que temos com os outros petralhas..Fui!!!

    ResponderExcluir
  25. Caramba,estou curioso para saber que estrategia e essa do Valmir.Desde o ano passado que se houve falar.Nao seria em Janeiro de 2009 que ele daria as caras?Ja estamos quase no final de Maio......

    ResponderExcluir
  26. Cecília,

    Acredito que urge a retomada das discussões a respeito da utilização do superávit. O atual cenário econômico se mostra com tendências positivas a nível global, ainda que lentas. A bolsa já se recuperou e com tendências de melhora no médio prazo.
    cvj

    ResponderExcluir
  27. Acredito muito na matemática tradicinal a do juros simples é sempre mais honesta.Existem três grupos na relação Previ/Assistidos,o BB(este com Detes,SPC e outros)Previ e o caramujo que somos nós(os assitidos).Ora quem pleiteia sempre somos nós.Isto existe há mais de 50 anos quando inventávamos boatos que de tanto se falar(era de boca em boca)sem internet, telefone celular e outras , um dia dava certo.Imagine hoje: BB(sempre no seu lugar de carrasco), Assistidos sendo esmagados e a Previ(dividida).Esta penderá para que lado?Só Deus sabe e que Êle tenha pena de nós que como eu não espero mais nada depois que vi e não compreendi,ver sumir bilhões de reais engolidos por um cálculo de superavit que repito até hoje não entendi.Infelizmente para mim não há mais tempo de alcançar o doutorado para galgar um lugar que no passado abdiquei, burro fui , burro serei.Felizmente ainda possuimos o direito de escrever e expressaraqueles.E o que vejo é como se disse aí em cima, tudo parado, sem uma proposta de nada.E ainda batem palma para tirar mais de nós com a criação da previc, com a efetivação de diretores e conselheiros e o pior se dispensados com sua renda certa garantida(pelo menos é isto que entendi do Projeto de sua criação).Esperemos 2010 e vamos cerrar fileiras para uma resposta unida(cada um fazendo sua parte)para derrubarmos derrubarmos o que não presta e nada faz por nós, hoje relegados a segundo plano ou terceiro, pois nossa casta pelo passar dos anos vai diminuindo, isto sem falar nas pensionistas .Enquanto isto continuemos aqui a mendigar por uns míseros aumento de ES, seja no valor seja no prazo

    ResponderExcluir
  28. "Meus olhos estão sempre fixos no Senhor." Salmo 25,15.

    Saudações a todos. Você foi franca, sincera, como sempre, Cecília. Diante de "tudo parado", "é muito difícil", "5,14%", só posso pensar que a PREVI que mais pode ajudar a maioria dos inativos, continuará inflexível, insensível aos apelos.
    Grato por tudo e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  29. EUREKA !
    Descobri a estratégia do Almir, Anabb,etc.Foi baseado num provérbio espanhol que diz mais ou menos o seguinte:
    "Senta-te à porta de tua casa e um dia verá passar o cortejo funerário de teu inimigo".Como não é preciso batalhar, com cargos e rendimentos garantidos,a situação é cômoda e tranquila.Dá até para confraternizar/confabular com terceiros não tão inimigos,que não são chatos, pois não falam em Superavit, divisão do bolo...
    E nós, beneficiários da PREVI, faremos o papel do morto, claro.

    ResponderExcluir
  30. Cecília,


    Desculpe mas esta estratégia do Valmir para mim tem outro nome, é sacanagem mesmo. Só podemos recuar um passo para depois dar dois, quando estamos convictos de onde queremos chegar. O problema dele me parece outro, ele não sabe de que lado está.

    ResponderExcluir
  31. O PRESIDENTE DA PREVI NAO ESTA NEM AI PARA APOSENTADOS, EU VOU EH FALAR O LULA, AI ELE VAI VER.

    ResponderExcluir
  32. EXISTE ALGUM ESTUDO NA PREVI PARA A ELASTICIDADE DO PRAZO DO ES-PREVI, UMA VEZ QUE A CEF EH DE 96 MESES E O VALOR EH DE 100MIL. HA ALGUMA LUZ.RESPONDA PARA MIM E PARA TODOS.

    SOBRE A RENDA CERTA A PREVI VAI TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA OU VAI TER QUER SER PELA VIA JUDICIAL

    ResponderExcluir
  33. Colegas,nao contem com nada em 2009.Quando estiver perto das eleiçoes,ai sim,eles vao dar um cala boca,daqueles que a gente ja conhece(uns ganham muito e o resto...).Espero mais uma vez que todos nao tenham memoria curta na hora de votar.Vamos botar para fora toda a corja.

    ResponderExcluir
  34. Jane Torres de Melo24 de maio de 2009 às 09:40

    Querida Cecília,

    Á Bolsa alcança 52000 pontos, injetam-se 500 milhões na fusão SadiaxPerdigão, Meridien já negociado, Renda Certa sendo usufruída, e nós associados, com destaque para os pensionistas, como ficamos??
    A Presidência do BB mudou, alterações nas Diretorias mas a firma tem que andar. Nem parece Banco do Brasil!! Que padrão é esse?
    Estamos aguardando desde 2007, lá se vão 2 anos e meio.É,muito tempo, é muito descaso para conosco.
    Cecíla, terça-feira é dia de reunião, daria para incluir na pauta o assunto Superávit?
    Aguardo sua resposta.
    Abraços,
    Jane (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  35. Jane,
    O assunto "superávit" tem que ser levantado no Conselho Deliberativo. Não adianta levantar a discussão a nível de diretoria, pois a alçada é do Conselho, mas o que podemos fazer é começar a conversar com os demais eleitos, para que todos juntos, cobremos do Banco a retomada das negociações, tendo em vista que o Bolsa de Valores tem demonstrado uma recuperação que está impactando positivamente nosso superávit.

    ResponderExcluir
  36. Cecilia,
    Vc sempre antecipa os resultados da Previ com alguma precisão embora os numeros ainda não tenham sido fechados. Por que ainda não divulgou o resultado do 1o TRI/09.
    Parabém pelo trabalho e paciencia com as críticas.
    Roberto Varella
    Curitiba PR

    ResponderExcluir
  37. Roberto,
    Divulgarei ainda hoje o resultado do mês de abril.

    ResponderExcluir
  38. Qual o resultado do conslho deliberativo sobre empréstimo imobiliário para quem já quitou financiamento

    ResponderExcluir
  39. Tchan,tchan,tchan!Agora a novidade e a Tafic(nova taxa que ira roubar ainda mais o nosso dinheiro que esta com a Previ).Isso e Brasil!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Cecília,
    você já deve ter conhecimento da audiência pública, a ser realizada em 09.06.09,na Câmara dos Deputados, sobre denuncia de fraude na legislação que regulamentou as disposições da Lei nr. 6.435/77. Pergunto se você teria mais detalhes sobre a matéria e se dá para resumir as informações dalí decorrentes. Ao que tudo indica deverá ser muito importante para "nossos" fundos.

    ResponderExcluir
  41. Domini,
    Foi aprovado, porém dependerá da Diretoria de Seguridade operacionalizar a decisão.

    ResponderExcluir
  42. Claudio,
    Eu verificarei e informarei em seguida. Só conheço o assunto na superficialidade. Assim que tiver uma posição mais concreto, divulgo a vocês.

    ResponderExcluir
  43. tenham calma quando a bolsa chegar a 52.000.000.000.000.000......00, ai eles vao se dar conta que devem acreditar neste PAIS.Eu acredito, porem......

    ResponderExcluir
  44. Colegas,fico impressionada com a esperança que voces tem.O Banco e a Previ nao pretendem nos dar um centavo se quer.O novo blog e mais
    um meio de enrolaçao que vai prometer,prometer e nada vai mudar.
    O nosso dinheiro que esta na Previ
    e para outros fins.....

    ResponderExcluir
  45. Ao Anônimo 25 maio (15:12)
    Estás equivocado, caro colega:

    "O nosso dinheiro que está na Previ é nosso e ninguém tasca"

    Acredite, pois vivemos num país em que Leis e Regulamentos são prá ser cumpridos e respeitados.

    O que o BB fez, recentemente, é um ilícito contábil e só ele terá que responder perante seus atos.

    Vamos iniciar as negociações da melhoria do Plano 1, iniciando-se pela melhoria nos benefícios à todos o assistidos.
    Contamos contigo.

    ResponderExcluir
  46. Ao AÇOES JUDICIAIS,espero que eu esteja bem enganado e aceito sua correçao.Normalmente nao sou uma pessoa pessimista mas em se tratando da Previ/BB/PT.....e na situaçao em que me encontro nao vejo a tal luz no fim do tunel.

    ResponderExcluir
  47. Peço aos colegas frequentadores desse blog que deem uma olhada no site na unamibb a respeito da decisão judicial contra a PREVI no que diz respeito ao Renda Certa. Todo mundo deve tomar conhecimento e preparar a documentação exigida para entrar com a ação contra essa injustiça. Quem tiver alguma opinião que acrescente alguma coisa ao assunto que coloque nesse blog para discussão.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário