sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães



Mãe, um presente de Deus


Para completar o homem Deus a fez mulher mas para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe

Para liderar uma casa Deus a fez mulher mas para edificar um lar
Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe

Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe

Para fazer qualquer trabalho Deus a fez mulher mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe

Para ser princesa Deus a fez mulher Para ser rainha
Deus a fez mãe


21 comentários:

  1. Belo poema, Cecilia. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Desejo, de coração, a todas as mães deste Brasil, representadas neste blog pela sua pessoa, que não só neste 10.05.09, mas também em todos os demais dias da existência de Vocês aqui na terra, haja sempre bastante felicidade com saúde, paz e prosperidade. Sempre próximas aos seus entes mais queridos.

    ResponderExcluir
  3. ENTRETANTO PARA SER MAE TEM QUE TER AMOR, E O AMOR VEM DE DEUS POR ISSO PARA SER MAE É NECESSARIO TER AMOR OU SEJA DEUS NO CORAÇAO, CAPAZ DE PERDOAR COM AMOR.

    JESUS PODERIA TER NASCIDO ATÉ SEM UMA MAE, MAIS DEUS O FEZ NASCER DE UMA MULHER PARA QUE ESSA COM TODO O SEU AMOR TORNASSE MAE E FOSSE CAPAZ DE DIVULAGAR A PAZ,O AMOR.

    SER MAE,E PERDOAR, E AMAR, SER MAE EH COM SIMPLICIDADE DAR TODO O SEU AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando para falar sobre o SUPERAVIT.
    Recebí informação que a UNAMIBB, ganhou ação contra a PREVI, sobre o pagamento do "Renda Certa" que, com certeza você Cecília já tenha conhecimento, gostaria de saber as implicações, qual possível desfecho, quem são os beneficiários, etc.
    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Colega Anônimo,

    Essa ação foi iniciada por dez colegas com o apoio da UNAMIBB e o julgamento foi vitorioso em 1ª instância. Somente aqueles que ingressarem com esse tipo de ação, após todas as instâncias julgadas procedentes, ganharão esse direito.

    ResponderExcluir
  6. Como todo dia é dia dela aproveito o espaço para felicitá-las bem como aproveitar para que na próxima debate sobre superavit seja ali priorizado a elevação da pensão delas de 60% para pelo menos 80%.E por falar em superavit qual a decisão da Diretoria sobre abertura de empréstimos imobiliários para aqueles que já quitaram seus empréstimos/

    ResponderExcluir
  7. Como todo dia é dia dela aproveito o espaço para felicitá-las bem como aproveitar para que na próxima debate sobre superavit seja ali priorizado a elevação da pensão delas de 60% para pelo menos 80%.E por falar em superavit qual a decisão da Diretoria sobre abertura de empréstimos imobiliários para aqueles que já quitaram seus empréstimos/

    ResponderExcluir
  8. AÇÕES JUDICIAIS "RENDA CERTA P-371"11 de maio de 2009 às 17:57

    Ação de Cobrança 2008.001.305236-0
    Autores:Nelson Rigatti e outros associados da UNAMIBB
    CONTRA a PREVI (Renda Certa no Plano 1).
    Patrocinador:Escritório Fernando Fernandes Adv.Associados (RIO).
    SENTENÇA :"Procedente" (Devolver as contribuições efetuadas após a 360ª)PARA TODOS(que pedirem é claro)VERBA NºP-371. PRAZO QUINQUENAL:Para entrar com pedido na Justiça: Inicia em 2006, na mudança dos estatutos, que criou o Beneficio "Renda Certa", logo, prescreverá em 2011.

    Mexam-se voces que já pagaram mais de 30 anos! seja na ativa ou na inatividade...
    A PREVI está debitando,tais pagamentos, no Balanço, na Conta
    "Programa Previdencial"- Contingenciado em Provisões para pagar Ações Judiciais. R$ 995.363 mil em 31/12/2008. Atualmente ja ULTRAPASSA R$ 1 BILHÃO DE REAIS !
    (Não informam QUANTOS são os assistidos no Plano 1 que JÁ estão ganhando sua Verba P-371, P-374 (cesta-alimentação) P...(etc.)

    (Leiam mais no site da UNAMIBB )

    ResponderExcluir
  9. É bom que a PREVI se antecipe e trate de corrigir as distorções criadas com a imposição do "renda certa". A partir de agora a corrida em busca de Justiça tomará vulto. E o desfecho é previsível: Vitória incontestável dos que recorrerem. Basta ler o despacho jurídico disponibilizado no site da UNAMIBB para se chegar a essa coinclusão.

    ResponderExcluir
  10. Prezada Cecília.

    Para comemorar com justiça o dia das MÃES, que tal a Previ promover uma urgente melhoria nos rendimentos das pensionistas. Seria mais do que merecido. Por outro lado, estamos vendo que a Justiça já está se posicionando a favor dos aposentados excluidos da divisão do SUPERAVIT. A continuar essa situação, creio que a Previ será alvo de milhares de ações contra este ato discriminatório intitulado "RENDA CERTA".

    ResponderExcluir
  11. "Eu estou feliz de estar com Deus e em Deus colocar o meu abrigo." Salmo 74, 28.

    Saudações a todos; especialmente a você, Cecília. Grato pela bela e oportuna mensagem que retrata a grandeza da humanidade.
    Sem prolongamentos, peço-lhe que continue a transmitir aos responsáveis, na PREVI, a ansiedade da maioria por medidas atenuantes da gravíssima situação financeira. Você já explicou sobre estudos no 1º e 2º semestres, sobre o ES. Mas isso é regra, para tempos de relativa calmaria. Pelo que leio aqui, o clamor nosso beira a mendicância, humilhação. Mantendo a boa técnica e prudência, creio que a PREVI pode, nun gesto de grandeza e sensibilidade, aliviar a muitos, materialmente.
    Grato por tudo e paz e bem!

    Fernando Lamas
    Valinhos(SP)

    ResponderExcluir
  12. Cecília,

    Refaço um questionamento feito anteriormente, já feito por muitos outros colegas. Haveria a possibilidade de suspensão da cobrança das parcelas do ES pelo prazo de um ano, viabilizando a contração do ES curto prazo. Seria possível você levar este assunto para as próximas reuniões, caso já não tenha levado. Seria possível nos dar um retorno a respeito?
    cvj

    ResponderExcluir
  13. É, o negócio está feio, a ponto de homenagem para as mães virar forum sobre o Renda Certa.Eu recebi o dito, bem menos que outros, conforme é divulgado.A ponto de preferir ( se tivessem me perguntado ) 10 % a mais na pensão, pois REALMENTE contribui uns 18 % a mais em meses.E não concordo com colocações levianas que "sou um escolhido" por tal fato.
    Mas, se há distorções, tem que ser corrigidas, sem esquecer o fator QUANDO o cidadão começou a ser beneficiário da PREVI.
    E pergunto:
    -alguem REALMENTE contribuiu por mais de 30 anos na ativa e nada recebeu?
    -alguem recebeu valor absurdo, tipo um milhão de reais conforme já escrito aqui?
    Se tiver resposta positiva, é óbvio que esta errado.

    E baseado no absurdo de funci na ativa não contribuir( claro, dai o BB tambem não )as injustiças continuarão, sem dúvida.

    Vamos fazer conforme a sociedade fara com certeza com os politicos,
    não reeleger ninguem para nos representar - vide o silencio sepulcral da ANABB sobre a tal Resolução.

    O Plano 1 é fechado e finito, vamos buscar a nossa parte na Justiça?????

    ResponderExcluir
  14. Colegas,

    Como somos acomodados. Por isso pessoas como o Valmir se perpetuaram na ANABB, com nosso voto e dinheiro. Silenciou na hora que mais precisávamos de uma Entidade forte para combater as injustiças (Superávit/Resolução 26). Não entendo como não houve uma debandada dos associados da ANABB, pois quando vi a quem ela serve, pedi meu desligamento.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  15. MAE PREVI, NAO ABANDONE SEUS FILHOS. ESSE POEMA , COM CERTEZA NAO CABE A NOSSA MAE PREVI, RICA, OSTENTA, COMPRA SUPERFLUOS(PARQUES TEMATICOS,RESORTS,ENTRE OUTROS). GASTA POIS PENSA SOU VELHA VOU GASTAR O QUE PUDER. VOU APROVEITAR O PLANO 1(FECHADO) E DOAR ALGUNS RENDA CERTA PROS FILHOS MAIS CHEGADOS E OS OUTROS, QUE SE LICHEM. CANSEI DE PENURIA, PEDIDOS, MANIFESTOS,EMPRESTIMOS INFINDAVEIS; MORREMOS LENTAMENTE, ENQUANTO A MAE PREVI... GOZA DE SEU PODER, E UM DE OLHO ,COMO COBRA, PRONTA PRA DAR O BOTE (BB).

    ResponderExcluir
  16. Cancelei minha condicao de socio da ANABB. Nos tempos idos, negros, de FHC, a ANABB, devido a estupida agressao moral e financeira desse maldito governo para conosco e demais funcionarios publicos, fomos beneficiados por várias açoes dessa nobre instituiçao. Entretanto, atualmente nao vejo no que podem nos beneficiar. Acredito que seja pelo fato do governo Lula agir com mais correção. Tem seus defeitos, mas sao bem menores. Hoje serve apenas para estufar os bolsos de um pequeno grupo. Pode ser pouco, mas fazendo as contas: R# 21,00 X 12 meses = 254,00.

    ResponderExcluir
  17. Caro Antonio Carlos,

    Já faz algum tempo que pedi minha exclusão dos quadros da ANABB. Se todos os associados fizessem como nós, talvez o Sr. Valmir Camilo aparecesse, já que foi tomado por um determinado "chá" de incompetência, inércia e invisibilidade. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. Cecília,

    Realmente já faz um tempo que a ANABB não faz nada de significativo para seus associados. O Sr. Valmir, deve ter interesses outros, que vão além daqueles propostos pela ANABB. Como os colegas Jurandir e Sérgio provavelmente me deligarei desta entidade, que apesar de seu tamanho, deveria ser uma entidade de vulto para nos representar mas tem se mostrado totalmente inerte diante de nossas necessidades.
    cvj

    ResponderExcluir
  19. Colegas, o Valmir nao esta nem um pouco preocupado com o que estao falando dele e muito menos com quem ainda e associado da Anabb.Para ele(s) o que vale e o que levam do BB e da Previ,as comissoes e altos salarios para ficarem do lado do BB/Governo.A mamata e muito boa,eles sao da Anabb,da Previ,da Anapar,da Anabbprev,dos sindicatos......Eles tiram de todos os lugares e voces acham que vao se incomodar se vai sobrar para os verdadeiros donos do dinheiro?

    ResponderExcluir
  20. Bem colocado o comentário do Ebenézer (?) de Curitiba. Vale a pena repensar tudo que ali foi dito.

    ResponderExcluir
  21. Colegas,
    Eu não posso me calar quando vários colegas falam da Anabb dessa forma. Isso só fortalece outras entidades que nunca fizeram nada pelos associados. Da mesma forma, desfiliar-se não resolve, já que os colegas deveriam ficar e continuar cobrando e criticando o que não concordam. A Anabb tem feito um trabalho que não pode ser negado, até porque sempre haverá aqueles que não concordam com a atual gestão, principalmente porque defendem outra linha política. Diferenças existem e devem continuar existindo, fortalecendo o debate, porém jamais devemos de desistir de lutar por aquilo que acreditamos.
    Desculpem o desabafo, mas é porque eu faço parte da gestão da Anabb, pois sou Conselheira e tenho acompanhado sua atuação e sei que ela não está calada e que existe uma estratégia que poderá render muitos mais frutos do que ações superficiais que acabam vendendo ilusões que depois não conseguem se concretizar.
    Acredito que cada entidade tem sua estratégia e sua forma de atuar e que cada uma tem importância na vida dos associados, não é a toa que temos conquistado grandes vitórias na justiça, seja a Anabb, a FAABB, Unanibb e outras. Não podemos é desistir. Isso nunca.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário