quarta-feira, 13 de maio de 2009

Funcionários pós-98 tomam posse na ANABB

No dia 08 de maio, foi realizada cerimônia de posse dos funcionários pós-98 eleitos para os grupos temáticos da ANABB. O evento aconteceu na sede da Associação e contou com a presença do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da entidade. Os 10 eleitos representarão os funcionários do segmento “pós-98” no Banco do Brasil e comporão os grupos juntamente com outros representantes e dirigentes da ANABB.

Os grupos temáticos têm fundamental importância para a ANABB, uma vez que contribuem com sugestões de atuação da entidade sobre os diferentes temas relacionados aos funcionários do Banco do Brasil e aposentados.

Nessa ocasião, dentre os grupos criados, o grupo Previdência e Aposentadoria tratará do tema relacionado aos participantes do plano Previ Futuro da Previ separado do Plano 1 e farei parte desse grupo temático.

Confira, abaixo, o nome dos eleitos e os grupos dos quais farão parte:

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMUNICAÇÃO
Pedro Henrique Duarte Oliveira

CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Pedro Leonardo da Luz Loss

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Rosinéia Diana Balbino

RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS
Sybelle Natalle Braga Chagas
Rosane Almeida Oliveira

PREVIDÊNCIA E APOSENTADORIA
Ítalo Lazzarotto Júnior
Ariele Azambuja Carpes
Cecília Mendes Garcez Siqueira
Vitor Paulo Camargo Gonçalves
Romildo Gouveia Pinto
Armando César Ferreira dos Santos
Vera Melo

NOVOS FUNCIONÁRIOS (PÓS-98 E BANCOS INCORP.)
Paula Regina Goto
Lissane Pereira Holanda Maciel
Bruno Rodrigues Chermont Vidal

23 comentários:

  1. Parabéns aos jovens eleitos"Pós-98"
    Criando-se 6 novos grupos exclusivos ao "Plano 2 Previ Futuro" sentimo-nos(os do Plano 1) mais afastados e segregados dentro da ANABB.
    Esperamos continuar contando com o apoio da Cecilia e do Romildo, cumprimentando-os por fazerem parte do Grupo"Previdência e Aposentadoria", que julgamos o mais interessante, visto que somos assistidos (aposentados/inativos), no Plano 1, todavia.

    DENTRO DA ANABB :
    -Qual grupo formal atende o Plano 1 ?
    -Há grupos para ativos e assistidos dentro do Plano 1 ?

    ResponderExcluir
  2. Sectario,

    Existe um grupo temático na ANABB que trata dos assuntos relacionados aos integrantes do Plano 1.

    José Branisso (Coordenador)
    José Sampaio de Lacerda Junior
    Fernando Amaral
    Isa Musa
    Inácio Mafra
    Pedro Paulo Portela Paim
    William José Alves Bento

    ResponderExcluir
  3. Cecília,

    Seria bom se este grupo que trata do Plano 1, conseguisse arrancar do Valmir Camilo, qual a real posição dele a respeito da Resolução 26. Qual a posição da ANABB, pois quem mantém esta Entidade são os associados, sendo que a mesma há muito defende seus próprios interesses.

    ResponderExcluir
  4. ah achei, o WILLIAM JOSE ALVES BENTO. CFE PROPOSTA DE CAMPANHA, PROPOS, AUMENTO, SUPERAVIT,ETC.... E DEPOIS NUM VI FALAR MAIS NELE. DEVE EXPLICACOES E MUITA.

    ResponderExcluir
  5. Colega Cecília,
    Retirei do site da Anapar a informação abaixo, datada de 14.05.09(*), para que todos possam observar a diferença de tratamento que há entre as diversas entidades fechadas de previdência complementar. A Funcef não é o maior fundo de pensão da América Latina e não chega nem perto do tamanho e da importância que a Previ tem no cenário nacional e internacional. No entanto, demonstrando preocupação com a situação dos seus associados, provavelmente adotou as medidas abaixo reproduzidas independentemente de solicitação ou qualquer tipo de pressão de entidades representativas do funcionalismo da Caixa. Ser filiado a um fundo de pensão, considerado o maior da América Latina, ultimamente não tem trazido nenhum benefício para o associado, pelo contrário, o patrocinador é que vem deitando e rolando com os recursos abocanhados dos participantes e dos assistidos.
    “Funcef: Novo Credinâmico
    Redução da prestação inicial em 50% por até 12 meses está disponível a partir desta sexta. A nova modalidade Credinâmico já pode ser operacionalizada para os participantes que desejarem contratar ou renovar seus empréstimos pelo prazo de 96 meses e valor máximo de R$ 55.000,00, bem como desejarem a suspensão do pagamento de 50% do valor das prestações iniciais, por até 12 meses, respeitando-se a margem consignável”.
    (*) – vale a pena ler toda a matéria que está integralmente reproduzida no site www.anapar.com.br

    ResponderExcluir
  6. É gente, a coisa da feia. Ainda bem que nos dias de hoje todos ficamos sabendo do que acontece nos demais fundos de pensão. Vide FUNCEF.

    Será, Cecília, que você não poderia tentar colocar na pauta das reuniões a suspensão por 12 meses da cobrança do bendito E.S. gostaria muito, mas muito que você respondesse a mim como também a muitos leitores deste blog. Você
    deve saber,, eh claro que as pessoas lêem este blog eh bem maior dos que as participam. Estou no aguardo e ansioso com sua resposta.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de perguntar ao pessoal tematico do plano 1, se eles aprenderam com a classe politica brasileira a máxima "prometer sempre, cumprir jamais", pois pelo que sei não estão fazendo nada por nós. Sei que a situação é dificil, mas pelo menos podiam nos dizer o que anda rolando na PREVI e, não apenas deixando o abacaxi nas mãos da colega Cecilia.

    ResponderExcluir
  8. Cecilia, voce poderia nos enumerar quais as melhorias que essa diretoria atual trouxe para os aposentados? Não conte na lista o que foi conseguido com a distribuição do superávit, já que é de lei, um direito nosso. Pensando aqui com meus botoes, não consegui lembrar de nada. E se tiver qualquer coisa do ES tambem está fora. Divida não melhora a vida de ninguem.

    ResponderExcluir
  9. Vamos Cecilia, tem fé e luta pelo aumento do ES e alongamento do prazo. Os outros fundos (menores), fazem, porque o nosso não pode?

    ResponderExcluir
  10. Não há como prestar melhoria nos benefícios se não houver condições financeiras para tal fim. Temos que continuar a cuidar de nossos investimentos. Nesse sentido, temos buscado proteger as nossas aplicações de tal forma que, apesar de estarmos atravessando um tempo de "Vacas Magras" (crise mundial), não verificamos impactos negativos nos benefícios. Temos a garantia de que os complementos serão creditados na data prevista.

    ResponderExcluir
  11. A FUNCEF EH A FUNCEF, TRABALHA OLHANDO O FUTURO DOS SEUS ASSOCIADOS.

    ResponderExcluir
  12. E ai pessoal,temos que aplaudir pois a Previ ainda esta nos pagando direitinho......Que piada,so faltava a Previ atrasar nossos pagamentos em nome da crise com tanto dinheiro em jogo.Isso foi demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. As vacas estao magras para quem?Para nos associados,porque para o BB/Governo e para a Diretoria da Previ estao bem gordas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cecilia,

    Volto a solicitar que voce leve à reunião da diretoria da Previ o pedido dos aposentados para elevação do teto do ES para R$100mil e prazo de 120 meses.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. cARA CECILIA, Creio que a melhor coisa que poderia acontecer era de que a previ, ressolvesse sondar um pouco a vida dos seus associados(aposentados), pricipalmente aqueles q recebem em media 2 salarios minimos pra saber como estao passando, por que quando se fala em salários na PREVI eles colocam a média dos sálarios em 5.000,00 e esquecem daqueles que ganham essa quantia, sei q como eu tem muitos, nós nem ao menos podemos sentir o previlégio de termos a prestacao do E.S. suspensa pelo menos em 6 messes, seria uma grande bencao pra nós. Sei que pra Deus nada é impossivel acontecer, tenho fé e espero alcancar,Sei que apesar dos pesares temos aqueles que contaram com o nosso voto a fim de lutar pelos nossos interreses e nao ficarao ate o fim dos seus mandatos de bracos cruzados, mesmo por que irao querer alcancar os seus objetivos e quem sabe precisarao novamente de nossos votos.Muito grata pelo blog. abracos

    ResponderExcluir
  16. Colega anonimo, a Previ sabe muito da situaçao de cada um de nos,nao e por ai......ela e a Cecilia sabem quem e cada participante do Blog mesmo no anonimato,acreditem!

    ResponderExcluir
  17. Colegas,
    Eu entendo muito bem a situação de vários de vocês, até porque já estive em situação similar. Sei o que é batalhar para conseguir pagar as contas, pois por mais que reduzamos as despesas, o salário não dá para cobri-las. Sei o que é dever Previ, BB, Cooperforte e, muitas vezes, outros bancos com juros muito maiores, porém gostaria de dizer que, mesmo solidária a situação de muitos colegas, mesmo concordando que temos que aprovar propostas que minimizem essa situação, a minha atuação é limitada, pois não há consenso na diretoria e no Conselho em muitos assuntos. Da mesma forma, qualquer discussão de melhoria de benefícios passa pela aprovação do Banco, que é o patrocinador. Sem negociar, não há como aprovar nada. A única questão que é da alçada da Diretoria é o Empréstimo Simples e Imobiliário.
    Podem ter certeza que eu estou do lado de vocês e sempre estarei defendendo o interesse de vocês, caso contrário não estaria honrando os votos que recebi. E eu tenho muito orgulho da confiança que muitos colegas depositam em mim. Isso é uma coisa muito preciosa, acima de qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  18. Colegas,

    Como eu já disse varias vezes, medidas em relação ao ES são da alçada da Diretoria Executiva. Eu sou totalmente favorável às propostas que vocês têm colocado de suspender as prestações até que se defina o que fazer com o superávit, que já vem sendo recuperado em função da melhoria da Bolsa de Valores.

    Seria bom que vocês também acessassem o novo blog (www.eleitosdaprevi.com.br), levando essas reivindicações, pois os diretores/participantes desse blog pertencem à área de seguridade, responsável pela apresentação dessas propostas, e o administrativo, responsável pela informática. O meu voto favorável vocês já podem contar.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que fui mal interpretada. Em nenhum momento quis dizer que os colegas devem se contentar com os benefícios em dia. Apenas temos que ter cautela em momentos de crise, até porque o objetivo principal da Previ é pagar benefícios até o final de nossas vidas. E seria muito ruim conceder algo agora e no futuro ter que cobrar contribuições maiores para cobrir possíveis déficits.

    Como a performance da Bolsa de Valores tem demonstrado melhoria constante, a Previ começa a recuperar os recursos do superávit e assim as discussões sobre esse tema poderão ser retomadas em breve. Outra questão importante foi a mudança de vários membros da Diretoria do Banco dentre eles o que representava a coordenação da mesa negociadora. Acredito que em breve já será possível a retomada das discussões e eu defenderei uma proposta que atenda a todos os associados, tentando minimizar assim as dificuldades que muitos enfrentam.

    ResponderExcluir
  20. Colegas, ja notaram que nas respostas da Cecilia nao consta mais a Resoluçao?Agora e so a crise e a bolsa....e as renegociaçoes sobre o superavit
    começarao.Por que sera????????

    ResponderExcluir
  21. Colega anônimo,
    A Resolução CGPC 26 continua com os efeitos suspensos por conta da liminar obtida por uma entidade, porém dificilmente conseguiríamos discutir superávit sem levá-la em consideração, tendo em vista que qualquer negociação passa por aprovação do Banco e da SPC e, acredito que a SPC não aprovaria nenhuma proposta que não observasse a resolução que ela impõs.

    ResponderExcluir
  22. Está claro e acertado: O Conselho Deliberativo (iniciando-se pelos 3eleitos, Willian, Odali e Mirian) devem propor ao Presidente do CD Sr Jose Maria Rabelo ALGUMA melhoria ao Plano 1 da PREVI,(Propostas há, bastam ler os blogs e as anteriores de 2007 e 2008 que não foram atendidas).
    Devem "brigar com seus pares" escolhidos pelo BB, Juraci e Izabela, no sentido de apoiarem seus pedidos de melhorias.

    Feito isto, começar as negociações com o BB (agora com nova diretoria), e após se preocuparem com a SPC ! se aprovaria ou não, pois até chegarem a SPC demorará MESES negociando com o BB e, quiça a tal resolução 26 já teria caído na Justiça, durante os MESES de negociações com o BB.

    Aproveitem bem as terças-feiras, que é dia de reunião de trabalho aí na PREVI !

    ResponderExcluir
  23. Paulo Bueno,
    A sua lógica está correta de como será o encaminhamento desse assunto. Não basta eu, Cecilia, pautar na diretoria este assunto, pois se não houver uma demanda organizada (entre todos os eleitos), eu nado, nado e morro na praia. Você me entende? Quando fazemos o movimento organizado, as chances de sucesso são muito maiores. E acredito que estamos cansado de tanta promessa sem o efeito cumprimento.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário