sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Matéria sobre a PREVIC

Eu estou disponibilizando esta matéria sobre a PREVIC, pois acredito que este assunto deverá ganhar força após o carnaval, visto que é prevista a votação em março/abril para sua instalação. A PREVIC será responsável pela fiscalização dos fundos de pensão. Terá orçamento próprio bancado pelos próprios fundos e, segundo a proposta, sua estrutura será mais robusta, com mais funcionários, dando condições de melhor fiscalizar os fundos de pensão. Essa aprovação não eliminaria a SPC, que seria responsável pela regulamentação dos fundos.
Se for realmente para fiscalizar e proteger melhor o patrimônio dos associados dos planos de previdência fechada, a proposta seria interessante. Eu só espero que não seja mais um cabide de empregos sem eficácia nenhuma e com mais uma conta para as Fundações pagarem.

"A Força da Previc

A supervisão e fiscalização dos fundos de pensão precisam estar entregues a um órgão de Estado que continue sendo eficiente independentemente de quem esteja no governo", disse na última sexta-feira o Presidente da ABRAPP, José de Souza Mendonça, ao se pronunciar na reunião do Comitê Executivo do Plano Diretor do Mercado de Capitais, que contou com a presença do Ministro da Previdência, José Pimentel e reuniu mais de 50 pessoas, entre autoridades e lideranças do mercado e de nosso sistema, tendo a ABRAPP como anfitriã. Para Mendonça, só essa continuidade, através da criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), conforme projeto enviado em setembro último ao Congresso, será capaz de assegurar à Previdência Complementar um crescimento sem sobressaltos ao longo do tempo, amparado em um organismo dotado de melhores recursos humanos e materiais. O Ministro Pimentel reforçou essa prioridade dada à PREVIC, informando que a seu ver o PL 3962 precisa ter assegurada ainda em março a sua votação em regime de urgência, para que seja aprovado no plenário já no primeiro semestre.

Pimentel lembrou que, da primeira vez em que foi apresentada, há cerca de três anos, através de medida provisória, a idéia da criação da PREVIC foi aprovada pela quase unanimidade da Câmara e só caiu por decurso de prazo no Senado por uma luta política que não tinha relação com a MP em si mesma.

Para Mendonça, "é claro que, mesmo sendo um órgão de governo" (a PREVIC será um organismo do Estado) "a Secretaria de Previdência Complementar já fez muito e foi em enorme parte responsável por termos atualmente fundamentos legais e normativos tão positivos, mas ainda assim precisamos pensar adiante, para que mudanças de governo no futuro não tragam retrocessos".

"Por tudo isso a PREVIC é tão fundamental", arrematou o Presidente da ABRAPP, dirigindo-se aos presentes, entre estes o Deputado Chico D`Angelo (PT-RJ), relator do PL 3962. Também participante da reunião, o Secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena, observou que sob a supervisão e fiscalização da SPC o sistema de fundos de pensão evoluiu expressivamente nos últimos seis anos, mas "é desejo de todos que avancemos mais e que essas conquistas se consolidem com a PREVIC". E isso não só visando uma maior proteção do trabalhador, mas também que os fundos de pensão continuem contribuindo para o crescimento econômico". Nessa linha, o Presidente da ANDIMA, Alfredo Penteado Moraes salientou que de fato "a Previdência Complementar trouxe uma enorme contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira", e o representante do IBMEC, Carlos Rocca, sublinhou que "a história dos fundos de pensão sempre mostrou a sua relevância para a capitalização do mercado".

Mendonça acrescentou que a ABRAPP já esteve reunida com o relator, o Deputado D´Angelo, apresentando argumentos inclusive no que diz respeito ao financiamento da PREVIC.
Ao se pronunciar, o Presidente do PT, Ricardo Berzoini, chamou a atenção para o fato de que, sendo custeada pelos próprios fundos de pensão, a "PREVIC será um organismo que contará com uma fonte estável de recursos, independentemente dos aportes orçamentários do governo". Berzoini também notou que a PREVIC será um ponto positivo a mais proporcionado por um processo de fortalecimento da Previdência Complementar propiciado pelo governo do Presidente Lula. Berzoini lembrou ainda que os aprimoramentos legais e normativos dos últimos seis anos foram conseguidos como fruto "de muito diálogo: os dirigentes dos fundos nunca foram tão ouvidos".
Fonte: ABRAPP

42 comentários:

  1. eta trenzinho da alegria.
    voltando ao assunto do lucro do bb
    Nada contra os colegas da ativa, mas gracas a MANOBRA contabil do banco sobre o superavit da PREVI, vai conceder uma PLR daquelas com os recursos da PREVI, o que seria ,de nos aposentados, de direito. nao entendo mais nada. E o William Bento,hein,alguem tem noticia sobre ele, tem blog, e-mail.
    deve dar muitos esclarecimentos sobre as promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  2. Fiscais e auditores da PREVIC só por concurso público, certo ?

    Devem ter competência e lisura
    , que o cargo exige, certo?

    Então, concordamos, pois quanto mais fiscalização, menos roubalheiras e desmando ocorrerão.

    Vamos pagar para ver um serviço bem feito !

    ResponderExcluir
  3. Cecilia,

    Vc não comentou aqui que as cobranças das contribuições do Plano 1 estão suspensas até dez/2009!!!. Os Diretores da Previ aprovaram rapidinho, não foi!!!!putz...

    Nem isso poderemos usar mais como pressão. Almejava-se voltar as contibuições para o BB sentar a mesa. Aprovaram rapidinho. São todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  4. "Se for realmente para fiscalizar e proteger melhor o patrimônio dos associados dos planos de previdência fechada, a proposta seria interessante. Eu só espero que não seja mais um cabide de empregos sem eficácia nenhuma e com mais uma conta para as Fundações pagarem"(retirado do texto da cecília). Sou cético, e, com certeza será mais um cabide de emprego custeado pelas fundações.

    ResponderExcluir
  5. Tambem nada tenho contra os colegas da Ativa, mas como não pagarem contribuições para uma previdencia complementar??Onde existe isso?A gente até entende a manobra( dai aquele que raspa o Superavit - o BB-, também não precisa pagar), mas é um aborto induzido na gestação do bom senso!
    Bom, na mesma linha, tem a Cassi( que apresenta péssimo serviço atualmente) cobrando sobre o décimo terceiro salário, outra aberração única no mundo, ridícula e rizível!
    Vamos nivelar tudo por baixo, vamos acabar com a classe média, vamos comprar votos com o seu dinheiro!
    ===================================
    "Mas, estamos confiantes e acreditamos nas boas intenções do nossos companheiros do PT.Agora com a criação da tal da PREVIC tudo vai melhorar, sem dúvida, pois serão pessoas probas e eficientes cuidando de nossos interesses""

    Ha,ha,ha!!!!
    ===================================


    Cadê a justiça? Cadê a banca advocaticia apta a pegar nossa briga?
    Vamos procurar nossos direitos, pois o nosso plano 1 é finito,e por que não repartir o bolo enquanto dá ?

    ResponderExcluir
  6. Colega anônimo,
    Essa é a grande questão. Parece que muitos cargos poderão ser de indicação direta (com certeza os com maiores comissões) e deixa o piano para os concursados carregarem.
    Espero sinceramente que isto não ocorra, que a contratação seja pautada pela competência e qualificação e não por indicações políticas.

    ResponderExcluir
  7. Gasampa,
    Foi aprovada a continuidade da suspensão das contribuições até março. Eu ainda não tive acesso ao resultado da reunião do Conselho da Previ, que foi ontem e pode ter aprovado a suspensão até dez~/2009.

    ResponderExcluir
  8. COLEGA CECÍLIA.
    Com relação as contribuições,pelo que li na materia publicada pela propria previ,o conselho acatou a determinação da diretoria executiva, ao qual a senhora também faz parte, ou estou enganada?
    Como eu sempre digo, estamos todos aposentados e pensionistas sendo enganados,a cassi criou a co partipação e a cobrança em cima do decimo terceiro salario.a diretoria aprova o aumento do limite do emprestimo simples mais nao dilata o prazo para o pagamento.
    quem esta na ativa teve o ganho de nao contribuir, o patrocinador tambem e nós ganhamos o que ate agora. nada!!!
    So vejo meus proventos encolheren a cada dia que passa,e de melhorias efetivas so a alicota do imposto de renda que caiu um pouco.
    Então AMIGA CECÍLIA esta faltando trasparencia e verdade nessa diretoria,tudo que serve ao patrocinador é rapido pratico e logico, o que é pra nos nao pode, pode haver insolvencia etc etc.
    Vou dar uma sugestão aos meus colegas deste blog.
    1- VAMOS VER SE REUNIMOS UM GRUPO MAIS PROXIMO A NOSSAS RESIDENCIAS E VAMOS ELABORAR UM CONJUNTO DE MEDIDAS PARA ENTRAMOS NO JUDICIARIO,ASSIM QUE DEFINIRMOS UM CONTEUDO, ENTRAMOS COM AÇÕES INDIVIDUAIS.
    VAMOS AGIR CHEGA DE SO LAMENTAR,VAMOS VER O QUE É POSSIVEL A GENTE FAZER.
    OBRIGADA. ROSALINA DE SOUZA -GOIAS18.161.320-4 E.MAIL:vhspassini@uol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cecilia,

    Não pagaremos Previ até Dez/2009, dessa maneira sobrara um pouquinho a mais de grana nos salários. Como eu disse antes, o tal Sr. Pena tá é pensando nele, quer se garantir, garanto que jah tem muitos apoiadores para o novo cargo na tal PREVIC, afinal que foi rei, não perde a majestade, mesmo que a custa da grana alheia.
    E o estrondoso resultado do BB heim, como diria aquele cara da cerveja "magavilha", e o aumento do INSS para os aposentados.. outra magavilha, e a PREVI deve seguir o mesmo caminho, 5% , o resto? como diria o cara que ganhou sozinho na megasena, pagarei algumas contas, e o outro perguntou, e o resto, O RESTO QUE ESPERE.... e ahi estamos nós, esperando, alguem que se interesse em nos defender, alguem que fale a nossa lingua, alguem que nos mostre uma luz no fim do tunel e que não seja um trem carregado.


    sergioinocencio

    ResponderExcluir
  10. Que piada!A Cecilia espera que a Previc nao seja mais um cabide .....Tao ingenua......E ela nem sabe o que foi decidido na reuniao do Conselho....E o fim!

    ResponderExcluir
  11. Leitores,
    Publicado no site da PREVI a suspensão das contribuições durante o ano 2009 (rapidinho, né?)

    Agora queremos ver publicado o Balanço da nossa PREVI, encerrado em dez/2008 .(até set/08 está publicado no site, com "Reserva p/Rev.do Plano"R$22.679.210") nota:
    estão dizendo que é para revisão do plano 1 e NÃO É PARA REVISÃO DOS BENEFICIOS !- pode?);

    Dando seguimento: Que a Diretoria distribua, de imediato, os restantes 50% da tal "Reserva para Revisão do Plano 1", pois, parece, o BB já levou a sua parte (50%).

    Sejamos rápido"tal qual ladrão quando rouba!"
    Paulo Beno - Carazinho (RS)

    ResponderExcluir
  12. Cecília,
    A questão maior é o que e para quem valerá, se com a atual estrutura, as normas, as leis e o próprio poder judiciário são desprezados. E “deve CONTINUAR a ser independente”?. . .
    Ainda sobre o lucro do BB à custa do superávit da PREVI, desejo que tudo não termine na quarta-feira de cinzas.
    Num momento havia superávit. Depois. . . Uma resolução e não tem mais nada. Do nada, através de uma manobra astuta sem precedentes, são gerados R$ 5,326 bilhões. Aqueles que articularam esse resultado estão com seus egos inflados. O poder muitas vezes inebria. Não importam as conseqüências futuras, o que importa é estar bem na foto. Oras, se o governo está satisfeito, o mercado está estupefato com essa engenharia, às favas com estatutos e tudo mais, inclusive os conselheiros. Os que por nós foram eleitos entregaram uma carta ao presidente do Conselho expondo sua discordância com os fatos. Parece que a carta não serviu para coisa alguma, mas suas responsabilidades vão muito além de uma carta. A busca da solução para um problema atípico somente ocorre com atitudes atípicas. O ponto de vista da Isa Musa é perfeito e o pedido que ela faz é pertinente.
    Mais uma vez contamos com você. Por favor, articule o pessoal.
    Um bom carnaval.
    Cordialmente,
    Oscar A. Feldmann
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
  13. Menos um ladrao no Brasil!Depois de roubar,enganar e matar varias pessoas morre Sergio Naya.Mas ainda tem muito ladrao vivo......

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecília,

    Votei, disse bem, votei no PT, e tive a maior decepção política da minha vida, eram todos da mesma laia - a verdadeira Revolução dos Bichos, portanto, não vamos acreditar nesse pessoal, coisa boa não pode ser (essa tal PREVIC), é esperar para ver.

    H. Honorato

    ResponderExcluir
  15. Cecilia, mais uma vez essadiretoria so pensa neles, os associados que se danem, para autorizar a suspensão das contribuições é muito rápido, sem consultar o corpo de associados, essa era a nossa unica carta na manga para discutir outros beneficios. Estamos decepcionados com esses diretores. .

    ResponderExcluir
  16. Colega Cecília,
    A criação dessa Previc servirá apenas para que nós, amanhã, tenhamos mais um fato a lamentar aqui ou em outros blogs. O sustento dessa superintendência. Como Você disse, ela terá orçamento próprio bancado pelos próprios fundos e, segundo a proposta, sua estrutura será mais robusta, com mais funcionários, dando condições de melhor fiscalizar os fundos de pensão. O presidente da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada) é favorável à criação da Previc. Isso é motivo mais do que suficiente para que nós fiquemos com a pulga atrás da orelha. Só para lembrar esse cidadão, cujo nome é José de Souza Mendonça, defendeu, defende e continuará defendendo sempre a edição da resolução 26 do CGPC. Se for bom para o lado de lá, muito provavelmente não deve servir para o lado de cá. Será apenas mais um “rótulo” que será criado com o intuito precípuo de, sob pretexto de fiscalizar, abocanhar os recursos que pertencem a participantes e assistidos das EFPC. Reproduzo ipsi litteris um trecho do seu comentário: “Eu só espero que não seja mais um cabide de empregos sem eficácia nenhuma e com mais uma conta para as Fundações pagarem”. Da minha parte tenho a expectativa de que será mais um cabide de empregos sem eficácia nenhuma e com mais uma conta para as Fundações pagarem. Ou eu estou errado?

    ResponderExcluir
  17. Colega Paulo Beno,os outros 50% foram para pagar os Conselheiros e Diretores da Previ.Para nos aposentados..........

    ResponderExcluir
  18. EH O SEGUINTE, NAO PODEMOS CONTINUAR BLOGUEANDO CONTRA A UNICA ALÇA DE COMUNICAÇOA, ELA A CECILIA PODERA NOS AJUDAR E MUITO O QUE FALTA E NOS UNIRMOS E IRMOS AO CONGRESSO,AO SENADOFALAR COM OS HOMENS QUE MANDAM,POIS SE FICARMOS SOMETE FALANDO,NADA SERA FEITO, POIWS NOSSAS ENTIDADES, E PRINCIPALMENTE A ANABB NADA FAZ, EH HORA DE LEVANTARMOS UMA BANDEIRA....

    PARTIDO DOS APOSENTADOS DA PREVIDENCIA PRIVADA - ESSE PARTIDO DEFENDERIA TODOS OS APOSENTADOS DAS ENTIDADES PRIVADAS.

    ATEH SUA APROVAÇAO- EU ME PROPONHO A JUNTO COM OUTROS BLOGUEIROS IRMOS AO PLANALTO CENTRAL DEFENDER NOSSOS INTERESSES. VAMOS LA

    ass. BACABAL-MA

    ResponderExcluir
  19. Durante a apuração do mensalão segui mais de perto o trabalho de nossos legisladores. Cheguei a conclusão de que quanto mais "esquecidos" e "abandonados" pelo sistema, maiores sao as chances de não sermos prejudicados, pois toda vez que fazem alguma coisa para "nos ajudar", o preço do pagamento é maior que o do beneficio alcançado. Certamente será o que acontecerá conosco com a criação da PREVIC. Se as coisas caminharem bem, ainda nos restará a aposentadoria do INSS que, por sinal, será reduzida a um slario minimo, se mantida a atual politica de reajustes.

    ResponderExcluir
  20. Cecilia, essa diretoria da Previ/Anabb estão muito abaixo aos anceios dos associados, veja bem, para aprovar a suspensão das contribuiçoes logo aprovaram, sem nos consultar(era a nossa carta na manga para nogociar junto ao Banco). Tudo isso so vem beneficiando o Banco. Portanto, gostaria de saber de voces se tem algum projeto junto a Previ afim de melhoras de beneficios. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  21. Colega Cecília,
    Fugindo um pouco do tema sob comentário lembro, só para não cair no esquecimento, que o fato relevante tornado público pelo patrocinador em 23.01.2009 completou, dia 22.02.2009, trinta dias de existência sem que, até o momento, tenha havido qualquer tipo de manifestação por parte da Comissão de Valores Mobiliários, não obstante diversas denúncias de irregularidade feitas por entidades representativas de funcionários do BB e pelo sindicato.

    ResponderExcluir
  22. Colega Cecília,
    Fugindo um pouco do tema sob comentário lembro, só para não cair no esquecimento, que o fato relevante tornado público pelo patrocinador em 23.01.2009 completou, dia 22.02.2009, trinta dias de existência sem que, até o momento, tenha havido qualquer tipo de manifestação por parte da Comissão de Valores Mobiliários, não obstante diversas denúncias de irregularidade feitas por entidades representativas de funcionários do BB e pelo sindicato.

    ResponderExcluir
  23. Colega anônimo,
    Projetos de melhoria de benefícios têm bastante, o problema é que para viabilizá-los vai ficar difícil, pelo menos por enquanto, em função de dois aspectos: o primeiro a Resolução CGPC 26 que impõe medidas para utilização do superávit e, segundo, a crise financeira que engoliu parte do superávit acumulado. É uma situação passageira e, com certeza, dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  24. Dias melhores virao para quem?Para voces da Diretoria,Conselhos,BB/Governo,
    porque para os aposentados e pensionistas nao e.Pasmem!

    ResponderExcluir
  25. Colega Cecília,
    Respondendo a um colega anônimo Você disse que existem diversos projetos de melhoria de benefícios. O difícil será viabilizá-los em função da resolução 26 e da crise financeira internacional. Você admite que é uma situação passageira e que dias melhores virão. Entendo e aceito plenamente essa sua tentativa de espantar o pessimismo e o desânimo existentes e injetar otimismo em todos. Mas, de coração Cecília, eu tenho duas certezas. A primeira é de que esses dias melhores só Deus poderá saber quando chegarão para aposentados e pensionistas. A segunda é de que esses dias melhores chegarão muito em breve para o tesouro nacional, os demais acionistas e toda a diretoria do patrocinador, além dos bravos e valorosos colegas da ativa, sejam eles do plano “1” ou do Previ Futuro. Todos serão recompensados regiamente, seja através do recebimento de dividendos ou seja através do recebimento da PLR. Essa festança toda será bancada por quem contribuiu por trinta ou mais anos de sua vida funcional e até mesmo por um bom período mesmo depois de aposentado.
    E.T. – os que estão bancando a festança não terão o direito de participar dela.

    ResponderExcluir
  26. A CGPC 26 VEIO PARA BENEFICIAR UNICAMENTE O BANCO DO BRASIL E MATAR COM OS APOSENTADOS.

    eu Bacabal já disse vamos nos unir e ir ao SENADO FEDERAL, CONGRESSO E ATEH QUEM SABE ATEH AO PRESIDENTE, MAS VAMOS NOS MOVIMENTAR ATEH PORQUE OS NOSSOS REPRESENTATES ESTAO PARA LAH DE DEVAGAR, QUASE PARANDO OU PARADO.

    ASS- Bacabal

    ResponderExcluir
  27. É brincadeira! O escândalo de FURNAS ganhou os jornais de maior audiência do país, com as manobras feitas pelo PMDB para administração daquele Fundo. Para melhor entendimento, são 12.000 associados de FURNAS. Enquanto isso, somos mais de 120.000 e não conseguimos fazer com que tenhamos ouvidas as nossas necessidades, enquanto o Banco do Brasil rouba mais de 5 bilhões do nosso Fundo de Pensão na nossa cara.

    ResponderExcluir
  28. Jorge,
    Eu concordo plenamente contigo. A PLR vai beneficiar todos os funcionários da ativa, inclusive os do Plano Previ Futuro, cujo valor terá um impacto mais forte devido à provisão do superávit da Previ, porém é bom lembrar que se o BB não conseguir que efetivamente esses recursos entrem em seu caixa, a PLR do ano que vem será bem murcha, pois se depender de mim nenhum recurso sairá da Previ para o patrocinador, a não ser que haja o aval dos associados.
    A suspensão das contribuições é a única medida que aceito como repasse para o patrocinador, pois não deixa de ser, visto que ele deixa de pagar também, porém é um alívio e um aumento de renda para os aposentados, que em um momento como este de crise seria muito ruim que retornassem.

    ResponderExcluir
  29. Sergio,
    Só lembrando que os recursos do superávit não entraram efetivamente no caixa do BB. Nenhum recurso saiu do caixa da Previ para o BB, a não ser a suspensão das contribuições, onde os associados e o patrocinador estão com as contribuições suspensas até o final deste ano.

    ResponderExcluir
  30. Sergio,
    Só lembrando que os recursos do superávit não entraram efetivamente no caixa do BB. Nenhum recurso saiu do caixa da Previ para o BB, a não ser a suspensão das contribuições, onde os associados e o patrocinador estão com as contribuições suspensas até o final deste ano.

    ResponderExcluir
  31. Que consolo heim Cecilia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Colegas,leiam no site na Anapar -POSIÇAO DO SECRETARIO SOBRE O REAL GRANDEZA.Mais claro impossivel.E nojento,revoltante.

    ResponderExcluir
  33. Mais um órgão, mais um abrigo para os aliados. Entra um governo, sai outro, todos irmãos siameses continuam na foto, brigando entre si nos bastidores por cargos e mais cargos. Que tal buscar técnicos competentes e fortalecer as instituições já existentes?

    ResponderExcluir
  34. Colegas, não podemos passar todo o tempo protestando virtualmente. Isso só nos envenena e nao leva a lugar nenhum. A nós está faltando AÇÃO. E parece que nenhuma das nossas entidades está interessada nisso. Elas não querem a nossa participação efetiva. Se quisessem, elas deviam ser as primeiras a nos conclamar para a ação e assumir a sua coordenação. Vejam o exemplo do pessoal de Furnas. Há anos vinham se debatendo contra as manobras do pmdb que vem tentando abocanhar a gestão do fundo de previdência deles. SOMENTE quando partiram para a ação é que foi dado um encaminhamento à questão. Até o presidente da república se mexeu.

    Estamos muito acomodados e nossas "entidades" infelizmente se tornaram meros caça-níqueis e cabides de emprego. Precisamos de iniciativa e organização. O que estamos esperando? Precisamos pelo menos de uma reunião que não seja virtual. Só para começar.

    E essa previc é mais um cabidão que vem aí para nos cercear os direitos.


    Ana Rodrigues

    ResponderExcluir
  35. TODOS OS FUNCIONARIOS DA ATIVA VAO RECEBER O PLR DOS 5 BI, INCLUSIVE VALMIR E CIA. PARA QUER BRIGAR CONTRA ELE NAO ESTA APOSENTADO

    ResponderExcluir
  36. Cecília,

    Perguntar não ofende. Tem alguem filiado ao PMDB ou PTB na direção da Previ?

    JOse Forte

    ResponderExcluir
  37. Colega Ana Rodrigues pode contar comigo para a primeira reuniao,vamos marca-la.
    sapatrocinio@globo.com

    ResponderExcluir
  38. A ANABB informa em seu site que o BB estará creditando, amanhã possivelmente, um mínimo de R$ 2.623,00 para cada funcionário da ativa. Isto corresponde à PLR (participação nos lucros) engordada substancialmente com parte do Superavit PREVI vergonhosamente usurpada dos seus verdadeiros donos; os aposentados e pensionistas. Estes, lamentavelmente, não terão direito a um único tostão dessa dinheirama. Ficamos a chupar os dedos (enquanto os temos).

    ResponderExcluir
  39. O PMDB está angariando assinaturas (171) para propor a instauração da CPI dos Fundos. É hora de contatarmos nossos representantes em Brasília pedindo votos para tal finalidade.

    ResponderExcluir
  40. Colega anônimo,
    Uma CPI onde já começa estipulando a quantidade de assinaturas em 171... na minha cabeça já começa complicada, pois esse número - 171 - lembra o que?

    ResponderExcluir
  41. O PMDB desistiu ontem (04/03/2009),
    ou melhor: suspendeu ontem a coleta das assinaturas para uma CPI dos Fundos de Pensão !
    Estamos curioso para saber o que houve !
    Alguém sabe ? Por favor informe neste blog.
    Há mais de uma centena de fundos de pensões e fundações associadas à ANAPAR (veja site), inclusive a FRG (Fundação Real Grandeza) que escapou de ser espoliada pelo PMDB(após perder uma fortuna do finado "Banco Santos" a mando do PT.

    ResponderExcluir
  42. O PRESIDENTE DA ANABB E OUTROS PELEGOS RECEBERAMPLR, PRA QUE SE PREOCUPAR COMAPOSENTADOS.

    VAI UMA IDEIA - VAMOS DIVIDIR O QUE A PREVI TEM HOJE SOMENTE COM OS ASSOCIADOS. SIM PORQUE SE DER LUCRO O BB TOMA E PONTO INAL.

    COMO DIZ A MUSICA...QUE PAI E ESSE...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário