sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dia dos Aposentados


Mensagem aos colegas aposentados
Vocês que ajudaram a construir este Banco do Brasil, que foram responsáveis pela criação da nossa PREVI que hoje é essa fortaleza.
Vocês que participam ativamente das atividades das nossas entidades - Previ e Cassi - e me ajudam neste blog participando com idéias, críticas e discussões.
Vocês que brilham no nosso dia a dia com força, energia e muita disposição e nos ensinam a cada dia que os limites existem para serem vencidos...
Eu desejo a todos vocês um dia maravilhoso e gostaria de compartilhar com vocês este poema do Mario Quintana.

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."

Autor: Mario Quintana

10 comentários:

  1. Que bom ler Mario Quintana |
    Tal qual os aposentados, ele
    foi injustiçado na Academia Brasileira de Letras, por mais de uma escolha.
    Aposentados do INSS estão sofrendo, só tem o Dep. Paulo Paim na sua defesa.
    Aposentados da PREVI: Uni-vos (Plano 1)para obterem seus direitos!
    Parabéns e felicidades por mais 50 anos...

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Todos nós aposentados que ajudamos a construir este Banco do Brasil, que fomos responsáveis pela criação da nossa PREVI que hoje é essa fortaleza, gostaríamos apenas que três coisas acontecessem neste ano de 2009,:
    1º - que os diretores e conselheiros eleitos, responsáveis pela administração da Previ, mudassem a sua postura e não se curvassem tanto diante das determinações vindas do patrocinador. Não tenham tanto apego ao cargo que ocupam e lembrem-se que foram eleitos para defender os interesses dos participantes e dos assistidos;
    2º - que, de imediato, fosse iniciado o processo de distribuição de superávit; e
    3º - que, seja qual for o “golpe” que se tenha tramado, a justiça reconhecerá que os legítimos e incontestáveis donos do patrimônio chamado Previ serão sempre e somente os aposentados, as pensionistas e os colegas da ativa. Creia, de coração, que esse dia maravilhoso que Você tanto nos deseja só chegará quando as três coisas acima citadas tiverem acontecido.

    ResponderExcluir
  3. MENSAGEM AOS POSENTADOS........

    VOCES CONTUIRAM O BB, NAO MERECE ABONO 200 ANOS, VCS QUE CONSTRUIRAM O BANCO NAO EM AUMENTO PORQUE A CGPC 26 ESTAH IMPEDINDO...E POR AI VAI.....A ANABB CRUZA OS BRAÇOS, ATE HOJE APESAR DE TER AUMENTADO MAIS UMA VEZ A MENSALIDADE PARA 21,00, O SEGURO DECESSO CONTINUA A SER DE 3.000,00, SEJA CONELADO DESDE QUE A MENSALIDADE ERA DE 10,00.......EH SOH LAPADA NO APOSENTADO....

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    Conta melhor para nós essa revisão de ativos e passivos atuarias, efetivado pelo BB e que envolve bilhões de parte de ganhos não reconhecidos e que envolvem a Previ e Cassi. Esclarece, também, por obséquio, o impacto disso no nosso patrimônio/Previ.
    Grato.
    João Paulo

    ResponderExcluir
  5. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade...

    ResponderExcluir
  6. Cecília, janeiro está indo embora e a PREVI silencia sobre aquele ES extra que estava previsto para este mês. Será que o poderoso sr. Sasseron e o BB boicotaram a "ajuda" para os associados? Quem sabem até dezembro não aparece o novo ES? A PREVI brinca com os associados.

    ResponderExcluir
  7. Cara Cecila,
    O site da Anabb e outros ligados a entidades do funcuionalismo dão conta de que o Banco já divulga na imprensa a distribuição do superavit da Previ, concedendo-se parte significativa desse resultado, em alguns há mesmo menção à melhoria das aposentadorias. Acho isto um desrespeito ao judiciário que sobrestou qualquer iniciativa de apropriação, por parte do Banco, dos recursos superavitários, com base na resolução da SPC. Perece que o Banco está tentando jogar-nos contra a opinião pública, pois quando a resolução for desautorizada pela justiça no que respeita à participação do BB no resultado, os funcionários aparecerão como "bandidos".
    Que quadrilha essa que se apossou do BB, hem!

    ResponderExcluir
  8. Colega anônimo... porque empréstimo? Porque pagar juros se nós temos o direito adquirido sobre o superávit??????

    ResponderExcluir
  9. Querida Cecilia,

    O pedido do Jorge Teixeira, eh o minimo que a Previ deveria fazer acontecer para podermos nos sentir como aposentados, apos o nosso tempo de serviço cumprido, para o engrandecimento do Banco do Brasil.
    Infelizmente, a nossa realidade eh bem diferente, ao inves de sermos respeitados como alicerces dessa grande casa, somos alijados de todas as ações que nos remetam ao nosso lugar de direito.
    Que seja mais um dia de luta!!!
    Abraços,
    Jane ( Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  10. gostaria de fazer um pedido as entidades, que desejaram um feliz dia de aposentados, POR FAVOR, nao o façam, a cada dia que passa, o aposentado leva mais... pancadas e noticias desagradaveis, principalmente esta de que os recursos arrecadados ao longo dos anos, estao sendo delapidados com a maior cara de pau, pela patr.BB. abraços respeitosos, cecilia, voce nao tem culpa, obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário