quinta-feira, 3 de julho de 2008

Frase da Semana

Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros.(Benjamin Franklin)

Eu acredito muito nisso, tanto que resolvi aproveitar meus 30 dias de férias e fazer um curso de inglês com meu marido no Canadá, a partir do dia 07.07. Assim, nós aproveitamos as férias juntos, conhecemos um pouco a cultura local e aprofundamos nossos conhecimentos no inglês.

Por este motivo, peço a compreensão de vocês em relação à atualização do blog, apesar que vou tentar fazê-lo, mesmo estando longe, mas pode ser que fiquem algumas lacunas.

Acredito que no mês de julho não acontecerá nada de significativo, em termos de decisão, a não ser o resultado da reunião que ocorrerá na Anabb, no início de julho, para discutir propostas de utilização do superávit. O resultado desta reunião estará no blog para discussão independente da minha ausência.

Conto com a compreensão dos colegas e podem contar que voltarei com muita energia adicional para lutar pelos interesses dos colegas.

11 comentários:

  1. Não consigo ir ao supermercado. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Chapa 3 faz promessas,manda folfers,cartas. Chapa 3 vence;
    Eu acreditei

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    Sempre leio as notícias do meu interesse procurando interpretá-las sem pessimismo mas da maneira mais realista possível. Li no site da AAFBB que o Conselho de Gestão de Previdência Complementar (CGPC) decidiu adiar sine die a discussão referente à destinação dos superávits dos fundos de pensão. Até que seja deliberado pelo CGPC, por meio de resolução, a SPC informou ao colegiado de conselheiros que todos os processos relativos à destinação de superávit ficarão suspensos. Todos sabemos que existe a intenção das empresas patrocinadoras de colocar mão em parte do superávit das fundações. Estamos iniciando uma “briga” de interesses, frontalmente opostos, entre os associados de todos os fundos de pensão e o órgão regulador. À vista do exposto entendo, e espero que eu esteja redondamente enganado, que este ano infelizmente não teremos qualquer tipo de solução em termos de utilização do superávit acumulado pela nossa Previ. Não obstante esse meu entendimento, devemos louvar e aplaudir a intenção da ANABB em capitanear as discussões e construir, junto com os maiores interessados, nós aposentados, uma proposta que estabeleça um mínimo de justiça entre os diferentes tipos de aposentadorias hoje existentes.
    E.T. – boa viagem e que Você aproveite bem as suas férias.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse possível, eu gostaria que os colegas não perdessem a esperança. Eu acredito que vamos conseguir fechar um bom acordo para a utilização do superávit.
    Recursos existem e vontade de negociar boas propostas também. Não podemos desistir antes da hora.
    A Chapa 3 prometeu e vai tentar cumprir, mas é importante a confiança nos colegas eleitos. Não temos condições de aprovar sozinhos as medidas que beneficiariam os colegas, mas podemos discutir, negociar e brigar pelo que acreditamos. E tenho certeza que isso acontecerá.

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Eu acredito que a regulamentação sairá este ano, pois o lobby das empresas também será grande. Todos querem "um dindim" desse resultado. A SPC tem a autoridade para fazer o que fez. Não deixa de ser também uma pressão para que o assunto seja aprovado na reunião do CGPC.
    Pode contar com minha participação no blog, mesmo longe, tentando deixá-lo atualizado o máximo que puder.

    ResponderExcluir
  6. PRECISAMOS DE UMA REPRESENTAÇÃO FORTE - Eis a questão - A SPC TEM AUTORIDADE PARA FAZER O QUE FEZ - cara Cecília, isso é errado, a SPC não tem e nunca teve essa autoridade, ela é um órgão regulador e fiscalizador, e não um órgão que pode determinar o que fazemos com o nosso dinheiro, dentro da lei, as regras estavam estipuladas, a lei foi cumprida, querer mudar a regra do jogo visando beneficiar este ou aquele é ilegal e imoral. A PREVI/SPC já fizeram isto no superavit passado, a repetição desses atos requer que nós, os prejudicados, façamos uma demonstração de força e de uñião coibindo estes abusos antes que quebrem todo o sistema. Sou um dos fundadores da ANABB, gosto dela, porém ela não está apta a nos representar nesta luta - não tem representatividade legal para isso - portanto, volto a afirmar, precisamos escolher uma entidade que possa tal fazer e fortalece-la o máximo possível.
    P.S. Boa viagem e boas férias - todos somos humanos e merecemos descansar, e considero que voce não merece as expressões que vi nos comentários deste artigo, pois pelo menos tem estado aberta às comunicações, inclusive aquelas.

    ResponderExcluir
  7. E a turma da Chapa 3 já está de férias?
    Aguardamos realizações das promessas....

    ResponderExcluir
  8. Boa s férias.voce merece.
    Espero que a Chapa 3 não vá junto e cumpra as promessas da campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  9. Cecília, boas férias para voce. Tenho acompanhado seu blog à busca de "boas" notícias. Mas infelizmente deu um branco geral na turma da PREVI que faz ouvidos moucos às nossas pretensões. Quero engrossar o coro de colegas quanto ao superavit, que enquanto não vem o aumento do Empréstimo Simples poderia ser uma boa solução. E a chapa 3 que venceu as eleições, não era este o mote de campanha? Olha já se fez um mes da sua posse e nada de novo!!

    ResponderExcluir
  10. Colegas,
    Quero lembra-los que a Chapa 3 acabou de assumir e as coisas nao acontecem tao rapido como gostariamos. As discussoes na Previ sao demoradas e nao depende so dos eleitos. Lembrem-se disso antes de atacar. Estamos todos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, cara Cecília!


    Uma vez que estamos em tempo de "vacas gordas" gostaria de fazer um sugestão em relação ao financiamento imobiliário.

    O prazo de financimento poderia ser de trinta anos e não os atuais vinte. Haveria um boa redução das prestações.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário