sábado, 4 de outubro de 2014

Quem estará no segundo turno???

Estas eleições estão parecendo o cenário de Bolsa de Valores - muito difícil de prever o que acontecerá. Uma coisa é certa - Haverá segundo turno e a Presidente Dilma estará nele, porém está difícil de prever com quem ela disputará o segundo turno. Será Marina ou Aécio? No último debate promovido pela Rede Globo, as candidatas Marina e Dilma se saíram muito mal. O único que se saiu bem foi o candidato Aécio Neves e isso proporcionou seu crescimento ultrapassando a candidata Marina.


Precisamos refletir bem no que tem acontecido nos últimos anos, principalmente nos últimos meses, nos escândalos escondidos debaixo do tapete (aparecendo apenas um pedaço), na situação econômica que não está nada fácil, com inflação aumentando, taxa de juros subindo e empresas fechando por não aguentar a alta carga tributária e a queda no consumo.

O ano de 2015 não será fácil, pois existem vários aumentos represados pelo Governo para não impactar na inflação, porém eles virão a tona no próximo ano, como o aumento da conta de energia elétrica e da gasolina. Com esse cenário desenhado, a cada crescimento percentual da Presidente Dilma, a Bolsa cai e o dólar sobe. Imagine se ela ganhar? Será muito difícil fechar o ano com resultado positivo porque o mercado vai responder imediatamente após o resultado.

Por isso, é muito importante que não deixar de votar e não desperdiçar esse direito de decidir a vida do país. O segundo turno é uma oportunidade de fazer o povo pensar e tomar uma decisão mais adequada que impactará no futuro de todos.

11 comentários:


  1. AGORA, É ELE MAIS NÓIS CONTRA ELA

    Resultado do primeiro turno da eleição presidencial:

    Dilma 41.5 %, Aécio 33.5 % dos votos válidos, resultado muito mais favorável à oposição do que todos esperavam, já que a votação da presidenta, em que pese o rolo compressor do governo, foi muito abaixo das expectativas dos próprios petistas. Hoje ou amanhã deve sair a primeira pesquisa sobre o segundo turno, vamos torcer por mais uma subida de Aécio, talvez um empate técnico.

    Como esperado, a bolsa de valores sobe mais de 5%, Banco do Brasil mais 12%, Petrobrás quase 20%. Vocês não me acreditam, mas escrevi várias vezes que, quando este governo for varrido para a lata de lixo da História, o índice da bolsa de valores poderá se recuperar aos níveis anteriores à crise mundial de 2008, como ocorreu em todos os países importantes. Isto indica que nossa bolsa tem potencial para crescer a mais de 80.000 pontos, o que só não ocorreu devido à desastrosa política econômica que está sendo praticada atualmente.

    Gente, a eleição do próximo dia 26 é crucial para nosso futuro, que depende da PREVI e, principalmente, para que nossos filhos e netos vivam em um país em que tenham expectativas melhores que as de hoje.

    Não vamos nos omitir. Para se ter consciência política , não é necessário se filiar a partido político ou comparecer a comícios. Nós, aposentados do grande Banco do Brasil de outros tempos, ainda somos formadores de opinião, cada qual em seu círculo de relacionamentos. Não vamos ter vergonha de defender uma mudança no descalabro que aí está.

    ResponderExcluir
  2. Nosso Brasil é Melhor6 de outubro de 2014 às 17:11

    Estimada Cecilia,

    Não concordo com seu penúltimo parágrafo, pois hoje a Bolsa subiu mais de 13% na ações Petrobrás e BB. passando dos 57 mil pontos, em virtude das propostas e vitória de Aécio para a Presidência.
    O Mercado tá se lixando prá Dilma!e seus asseclas malfeitores! A diferença para os brasileiros e só o Aécio.
    PT Nunca+
    Petistas perderão mais de 22 mil cargos e estão apavorados.
    Os 15 milhões de votos a mais no segundo turno, para o Aécio, virão do Sul/Sudeste e Centro-Oeste brasileiros...

    Já a Dilma que fique com o Norte/Nordeste, pois da Bahia prá cima "é outro País" PPP

    ResponderExcluir
  3. Cara Cecília,

    O texto acima não se parece com o seu estilo, por acaso você estaria utilizando a figura do gost-write?

    Contudo, vez por outra passo por aqui para curtir seu Blog.

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cecilia, sabemos que onde esta escrito Aecio, leia-se psdb, onde esta escrito psdb, leia-se FHC. Está em nossa memoria o terror do seu governo .PDV - quarenta mil demissoes. Oito anos sem reajuste. Oito anos sem correcao na tabela do Irpf. Reforma da previdencia aprovada em troca de emendas orçamentaria. O aposentado era "vagabundo". Conhece o choque de gestao em MG? Vc que é uma pessoa centrada, ponderada que representa hj os funcionarios na previ, o que acha voltarmos aos tempos de fhc?

    ResponderExcluir
  5. Cecilia, gostaria, que voce com seu Blog muito lido por todos nós aposentados e pensionistas, conclamasse ao voto no Aécio, pois é muito importante a queda do PT. Certo? pois conto com a sua influencia e competencia, aposentado de Cambé-PR, na esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  6. AGORA, É ELE MAIS NÓIS CONTRA ELA

    O PT já definiu sua estratégia para a campanha de segundo turno da eleição presidencial: é dedo no olho, ou como deve dizer o Lula, é dedo no zóio. Tirem as crianças da sala, a pornografia política que vem por aí é proibida para menores.

    Por falar em Lula, os postes que ele criou estão virando cruzes que ele está tendo que carregar. O poste que ele transformou em presidente da república em 2010 apodreceu, por sua administração desastrada, e colocou em sério perigo a permanência dos petistas no poder; já o poste de 2012, eleito prefeito de São Paulo, está com uma péssima avaliação popular, o que prejudicou bastante a campanha do partido na cidade, e o poste que ele tentou levantar em 2014 para ser governador do estado sequer saiu do chão, ficando em terceiro lugar. Aliás, sobre o fracasso de Padilha, Lula disse que a culpa do fracasso foi do PT local, bem ao seu estilo “eu não tenho nada a ver com o que acontece de ruim”.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega Roberto Brito,
    O texto é meu, não tenho ajuda para administrar meu blog, por isso algumas vezes não consigo ser tão tempestiva quanto gostaria nas respostas. Não crie fantasmas, achando que estou terceirizando o blog. A discussão das eleições é muito importante porque seu resultado, seja ele qual for, impactará na gestão da Previ.

    ResponderExcluir
  8. Acho que será o Aécio

    ResponderExcluir
  9. Querida Cecília,

    Muito boa a sua nota.
    Realmente é como você diz: esse assunto de eleição é importantíssimo e permeia pela mente de todos.
    Li algumas críticas sobre o fato de você tirar férias. Pelo amor de Deus, será que essa gente não tem mais o que fazer?
    Rebati por escrito uma dessas críticas mas achei melhor a sua postura de deixar os cães ladrarem enquanto a caravana passa...
    Tenha um bom descanso com sua família.
    E vamos ver como vai ser a eleição dia 26.

    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  10. Esse anonimo das 17:11 não sabe o que está falando, não entende nada de estatista, muito menos de politica, ou está muito mal informado e não acompanha os principais noticiarios do País, pois, afirmar que o NORDESTE é a principal região que elegeu DILMA é desconhecer o que ocorreu no restante do País nestas eleições.

    ResponderExcluir
  11. Caro colega Adai,
    É um tremendo absurdo levar em considerações mensagens de uma pessoa, responsável em fazer o serviço sujo do pessoal ligado ao sindicato de Brasília, que não merece o menor crédito, principalmente que esse afastamento é um direito dos diretores e não houve nada incorreto nem ilegal. Essa viagem foi divulgada no blog um pouco antes e já retornei há muito tempo, já estava programada há mais de um ano e já paga com meus recursos e não com recursos da Previ, como muitas viagens feitas pelos "companheiros".

    ResponderExcluir

Poste seu comentário