domingo, 26 de outubro de 2014

Até o "Joãozinho" se Envergonha!...

Caros colegas,
Gostaria de compartilhar com vocês um artigo escrito pelo meu amigo Agenor Santos, de Salvador, que fala tudo que eu gostaria de dizer neste momento. Espero, sinceramente, que a Presidente reeleita reflita no resultado das urnas que deu uma vitória muito apertada e mude a forma de atuar nesse seu novo governo, dando um "basta" no rombo nas empresas estatais, como na Petrobras, no seu fundo de pensão, Petros. Que o seu novo governo consiga cumprir as promessas colocadas na mesa, porque o povo estará cobrando de perto e que privilegie a meritocracia em todos os órgãos. Que acabe de vez com o aparelhamento político nas nossas instituições!
"Com todos os percalços e aborrecimentos que um período eleitoral possa causar, com horários políticos cansativos – precisam ser reformatados, com urgência! - e que às vezes nada acrescentam de informação sobre o programa de governo de cada candidato ou ainda devido aos milhares de cartazes que emporcalham as ruas das cidades, mesmo assim as Eleições são um acontecimento maravilhoso facultado pelo regime democrático. Se os candidatos e os marqueteiros pensassem melhor, trocariam o enorme volume de acusações aos adversários pelo que deixaram de fazer quando no desempenho dos seus mandatos anteriores e mais um arrazoado de mentiras sobre a vida pessoal e particular de cada um por propostas responsáveis e concretas contidas em programas de governo a serem executados, seja para construir um Brasil novo, seja para reconduzir um Brasil que está caminhando a passos largos na direção contrária à sua história.

Nenhum governo é tão incompetente que não deixe ao longo de quatro ou oito anos algumas realizações úteis ao cidadão e que sejam lembradas pela maioria da população, ainda que os opositores profissionais e de carteirinha batam o pé firme em não querer reconhecê-las. Justiça e reconhecimento são devidos, ainda que não se comungue das ideias políticas do Gestor ou do grupo que o acompanha. Mas, assim como se usa dizer que não se deve dar realce ao comportamento de um indivíduo pelo fato de ser honesto, porque “ser honesto é obrigação inerente ao caráter das pessoas”, também não há mérito tão especial assim que mereça a “louvação” exagerada a certas obras públicas deixadas por esse ou aquele administrador, porque este não fez mais do que a sua obrigação em gerenciar bem e corretamente os recursos públicos em benefício da sociedade, e em qualquer parte do Brasil. Para isso foram eleitos.

Fazer obras públicas voltadas à mobilidade urbana, hospitais, escolas, criar e instalar Faculdades, estruturar e equipar os órgãos encarregados da segurança da população, não significa nada de especial senão o cumprimento de uma obrigação daqueles que recorreram aos eleitores, com tanta ansiedade, para que lhes outorgassem a missão de administrar o Município, o Estado ou a Nação. Ressalte-se que, para o desempenho honrado dessa tarefa, os Estados e o Governo Federal, principalmente, têm à disposição um notável orçamento financeiro resultante dos impostos que esses mesmos eleitores pagam. A arrecadação federal estimada para 2014 é de R$1.173,0 (UM TRILHÃO, CENTO E SETENTA E TRÊS BILHÕES DE REAIS)! Valor tão alto e incomum na linguagem diária, que nem mesmo a população mais informada pode avaliar a sua expressão monetária, tudo isso resultante da maior carga tributária do mundo (36,27%, em 2012)! 

Assim, criar Programas Sociais em benefício da população, não deveria ter qualquer importância em saber qual a paternidade ou o “DNA” do criador do Programa Bolsa Família, que UNIFICOU outros Programas Sociais pré-existentes como Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação – vide Decreto 5.209, de 17/09/2004, que regulamentou a Lei 10.836, de 09/01/2004. Nada disso representa um favor, um manjar dos deuses ou o seu idealizador merece endeusamento pelo povo, senão na medida certa o aplauso e o reconhecimento da sociedade e da história.

Inversamente, o que não deveria ocorrer, mas vem se tornando uma tônica deplorável, é a exibição do lado sujo da face de determinados gestores públicos que, com comportamentos nada honestos, desonram a classe política e envergonham aqueles que os elegeram. Não adianta justificar que, pessoalmente, não rouba o dinheiro público, mas fecha os olhos e permite que o seu Partido monte um governo paralelo e manipule as verbas oriundas do Tesouro Nacional para Projetos Sociais e de Investimentos Públicos, ou destrói a maior estatal brasileira, rebaixando-a de 12ª. maior do mundo para o vergonhoso posto de 112ª. na classificação geral! A Polícia Federal investiga e prende, sim, mas os padrinhos lutam nos bastidores dos tribunais e consegue soltá-los. Diante desse quadro é que, quando colocados frente a frente em debates públicos ou nos horários políticos, não sobra espaço para a abordagem dos propósitos e objetivos a serem alcançados pelo candidato, pois o tempo é consumido, exaustivamente, na lavagem da roupa suja, numa luta quase inglória para a conquista do voto daquele eleitor que, sentado à frente do televisor, está com a cabeça a mil estudando qual será a melhor opção entre os candidatos!

Não se trata de um ou outro escândalo, o que, certamente, o eleitor perdoaria e atribuiria a uma “falha humana”, coisas que acontecem! Mas são centenas e mais centenas de episódios de descaramento e assalto vergonhoso ao patrimônio público, cujo volume de dinheiro cresceu tanto que não mais pode ser transportado numa simples cueca e hoje passou a utilizar carros e aviões, como ocorreu durante o 1º. Turno das Eleições 2014.

Conquanto o assunto seja de uma insofismável seriedade, o autor se permitiu encontrar um pouco de inspiração nas respostas sempre inteligentes do folclórico e irreverente personagem “Joãozinho”, que, na charge da ilustração, desabafou aquilo que todo cidadão gostaria de gritar em alto e bom tom: “PERDEMOS A VERGONHA NA CARA!...”. 

Autor:  Adm. Agenor Santos,  Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público –  de Salvador-BA.

26 comentários:

  1. Postei comentário semelhante no blog do Ari Zanella. Estou repetindo-o aqui já que ele também é endereçado a Você, integrante da chapa “3” eleita no último pleito realizado na Previ. O momento é de reflexão e atenção sobre os possíveis desdobramentos que poderão advir, especificamente para nós enquanto associados da Previ, em função do resultado desta eleição. Perdemos uma batalha importante com vistas à devolução plena de justiça, moralidade e confiança na administração dos recursos destinados ao pagamento de nossas aposentadorias e pensões. Como disse ontem um comentarista político no canal GloboNews, foi uma eleição cujo traço marcante foi o lado sócio-econômico da votação. A política assistencialista praticada pelo governo - para alguns desgoverno - reeleito foi fundamental para que a candidata da situação vencesse o pleito. Neste caso em particular o bolso carente falou mais alto fazendo com que o eleitor passasse por cima das denuncias apresentadas e comprovadas de mau uso e apropriação indevida de recursos públicos. Entendo que caberá aos membros da chapa "3" recém eleitos uma vigília constante tentando obstar quaisquer tipos de tentativas em termos de novos saques aos recursos do “PB-1”. Se for o caso, façam o patrocinador utilizar, quantas vezes forem necessárias, o famigerado e “inderrubável” voto de minerva. E que na próxima eleição da Previ possamos eliminar de vez todo e qualquer indício de presença indesejável na diretoria do fundo.

    ResponderExcluir
  2. A Veja não mentiu !!!

    Lembro-me que há 20 anos a Veja atacava o BB... ou os Diretores com interesses obscuros como os de hoje?

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-depoimento-de-youssef-em-que-ele-diz-que-lula-loteou-a-petrobras/

    ResponderExcluir
  3. Cara colega e conselheira aposentada da Previ, Cecilia, liguei hoje, dia 27/10/14, para o 0800 da Previ, e me informaram que o ES vigora até dia 29/10/14, as normas de limite 145.000,00 e prazo de 120 meses. A partir de 30/10/14, volta a situação anterior, ou seja limite 130.000,00 e prazo de 108 meses. A maioria dos colegas não conseguiu renovar o ES, pelo motivo da suspensão das prestações do ES. Devido a isto, espero, em meu nome e acho de muitos aposentados e pensionistas, que haja alguma modificação nos parâmetros do ES. Conto com a sua costumeira influencia, dentro do possivel, para junto com os colegas Dr. Medeiros, Carvalho, Ari Zanella e outros, sugerir mudanças junto a Diretoria de Securidade, para modificação deste quadro. Obrigado se puderem fazer alguma coisa, aposentado de Cambé´PR, na esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jorge Teixeira,
    Concordo plenamente contigo. Precisamos ficar bem atentos e pode ter certeza que, enquanto estivermos aqui, nada que não seja interessante para os associados passará com nossa aprovação. E, se houver algo que seja aprovado pela maioria, com nosso voto contrário, que não seja em benefício dos associados, nós divulgaremos de imediato.

    ResponderExcluir
  5. Cara Cecilia, li no Blog da Faabb, na seção clipping, que o governo esta mais tentado a usar o dinheiro dos Fundos de Pensão, para pagamento e custeio de diversos de seus gastos, principalmente políticos, por favor gostaria que nos comentasse, e se voces, da chapa 3, poderão fazer algum obstáculo, para isso não ocorra, pois sei que quase que impossivel, mas deveremos estar aTENTOS...tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecília Garcez.

    O PT está sangrando e sangrará mais, como havia dito. Acabo de assistir o Roda Viva da TV Cultura, colocando os pingos nos "IS" foi o que foi debatido.

    Para mim é hora de ataque, fim da Resolução 26. Não quero dinheiro agora; depois a queda do voto de Minerva pois quantos mais forem acionados mais munição para a gente.

    Depois é a administração que nos trará a certeza de valores para nossas aposentadorias até o fim das nossas vidas aqui na terra.

    Medeiros ou você haviam me dito que a pauta é deles. Mesmo assim façam essa maré se tornar uma onda imensa. Aproveitemos o momento da retirada de dinheiro da Petrobrás.

    Aguardo ansioso futuros posicionamentos da CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS.
    Quem não chora não mama...

    Valim.

    ResponderExcluir
  7. Prezada Diretora Cecilia,
    HOJE É 28.10.2014 (TERÇA FEIRA).
    Que tal a sra. pudesse dar um pulinho na Previ neste resto de semana para acompanhar as fofocas sobre o ES, cujas modificações expiram em 29.10.2014.
    Como a política já passou e não sei se o CD terá alguma reunião ainda esse ano.
    Caso participe de alguma reunião diga aos demais colegas que notícias veiculadas no site com "SEU ESPELHO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL" é de uma idiotice sem tamanho. Sugiro que suspendam o site até que apareçam alguma noticia para nós associados. Perguntem a D. Dilma o que podem publicar no site.

    ResponderExcluir
  8. Quarta-feira, 08.10.2014, a Anabb publicou no site a matéria cujo título é “Previ não disponibiliza documentos sobre o pagamento do Bônus”. A entidade finaliza dizendo que: “Mesmo diante das negativas de apresentação de documentos essenciais para o entendimento de todo o processo que levou à concessão do Bônus, a Assessoria Jurídica da Associação vai examinar a possibilidade de ajuizamento de ação para apresentação de documentos, em nome dos seus associados, que são todos participantes e assistidos da Previ”. Decorridos já vinte dias peço informar o que se oferece sobre o assunto esclarecendo, também, qual é o seu posicionamento sobre essa solicitação de documentação em juízo. Vale registrar que os beneficiários desses bônus ilegais & imorais já tiveram os valores creditados em suas contas, conforme se pode depreender da declaração pública de um deles que se absteve de recebê-los.

    ResponderExcluir
  9. "Cláudio Almeida disse...

    Hoje é o último dia para renovação do ES pelos parâmetros atuais (Revista Previ 179, pag.17).

    Chapa 3 180x180 em nov/14 para garantir o Natal....
    Abraços, 29/10/14 10:53 "

    REFORÇO:

    Ainda mais agora, que vão tomar um caldo no Senado com o PDS x Res.26, poderiam exigir que DUAS ou TRES condições sejam inalteradas ou melhoradas:

    1) Teto ES: R$145 mil ou 150; 160.
    2) Prazos: 120 meses ... 136 meses
    3) Desconsiderar na MC 30%, o total das Contribuições-C800 ou parte dela (50%...)

    Pelo menos: manter 150/120; ou elevar para 160/136...

    Afinal, existem Benefícios que comportam essa elevação, inclusive em Janeiro com incremento do INPC.

    ResponderExcluir
  10. Votei com a Chapa 3, por considerar seus componentes - e ainda considero - defensores dos nossos interesses perante a PREVI. Os blogs dos eleitos no entanto tornaram-se tribuna político-partidária do PSDB,e mesmo depois da eleição, mantém-se o ranço de campanha. Vamos voltar ao que era, priorizar os interesses dos aposentados independente de credo político.

    ResponderExcluir
  11. O que será doe nosso brasil(com letra minúscula mesmo) para os nossos netos?
    Veja o nosso STF indicado pelo PT. Quando trata de assuntos relacionados aos brasileiros em desfavor do governo são bem mandados(veja a desaposentadoria) e os nobres indicados pelo PT. Imagina a hora que todo ele for capac..? O que será de nós? e olha aonde estamos chegando corrente para separar o brasil em dois. dois reinados?

    ResponderExcluir

  12. Cecília,

    Gostaria de saber se os diretores eleitos da chapa 3 (você e outro) participaram da decisão de prorrogar os
    atuais parâmetros do ES para 31.12.2014, sem qualquer alteração.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Colegas, 2 considerações:

    "A Previ foi rápida em prorrogar os parâmetros atuais do ES para 31.12.2014.
    Sem qualquer alteração. Os diretores da chapa 3 participaram da decisão? "

    Tenho certeza que manter as condições do ES é conveniente, pq em Janeiro a MC melhora com o reajuste de 6,5%.
    A elevação do prazo para 120 meses comportaria elevar o Teto para 150/160.000,00.

    Pode ser que na reunião de Novembro se fixe as regras do 145 / 150 / 160.000,00 // 120 meses (não cabe mais que isso).

    CABE sim tabela em cascata que reduza em 12 meses o prazo total nas adesões/renovações a partir dos 54 anos:

    50/54 - 120 meses
    54/58 - 108
    58/62 - 96
    62/66 - 84
    66/70 - 72
    74/78 - 60
    78/82 - 48
    82/86 - 36...
    Fica a critério de estudos técnicos alterar o método atual.

    A Diretoria indicada pelo BB deveria estar preocupada em preservar os
    Investimentos na Bolsa e converter em Renda Fixa.

    Que tal fazermos o que o Dilma disse e não fará?

    Ora de somar e não de dividir esforços.

    Quanto ao PDS, se a PREVI e BB não cumprirem as ordens da Previ,
    só resta a solução no Senado ou via Judicial.
    Ou retomem a Denúncia ao MPF.

    Antes disso, ajudem o CD a encontrar a reversão da Res 26.
    - o BB que assuma o ônus.

    ResponderExcluir
  14. Colegas, 2 considerações:

    "A Previ foi rápida em prorrogar os parâmetros atuais do ES para 31.12.2014.
    Sem qualquer alteração. Os diretores da chapa 3 participaram da decisão? "

    Tenho certeza que manter as condições do ES é conveniente, pq em Janeiro a MC melhora com o reajuste de 6,5%.
    A elevação do prazo para 120 meses comportaria elevar o Teto para 150.000,00.

    Pode ser que na reunião de Novembro se fixe as regras do 145 / 150 / 160.000,00 // 120 meses (não cabe mais).

    CABE sim tabela em cascata que reduza em 12 meses o prazo total nas adesões/renovações a partir dos 55 anos:

    50/54 - 120 meses
    54/58 - 108
    58/62 - 96
    62/66 - 84
    66/70 - 72
    74/78 - 60
    78/82 - 48
    82/86 - 36...
    Fica a critério de estudos técnicos alterar o método atual.

    A Diretoria indicada pelo BB deveria estar preocupada em preservar os
    Investimentos na Bolsa e reverter para Renda Fixa.

    Que tal fazermos o que o Dilma disse e não fará?

    Ora de somar e não de dividir esforços.

    Quanto ao PDS, se a PREVI e BB não cumprirem as ordens da Previ,
    só resta a solução no Senado ou via Judicial.

    Retomem a Denúncia ao MPF !!!

    ResponderExcluir
  15. Prezada sra. Cecília Garcez,
    Hoje estou tomando conhecimento deste espaço.
    "a piadinha do joãozinho não me fez nenhuma graça".
    Prezada Sra. Quero acreditar que se trata de um espaço para discussões pertinentes a nossa Previ.
    Prefiro que o viés politico partidário fique longe deste fórum. Afinal houve uma eleição democrática em que a Presidente Dilma foi reeleita. Se apenas um associado da Previ fez a opção por Dilma, que ele seja respeitado, e não me parece que foi apenas 1/2 duzia.
    Na plavra do sr. Valim;"O PT está sangrando e sangrará mais", transpira um viés de 3o. Turno golpista, que é o desejo dos vencidos nas urnas representados pelo Candidato e Senador Aécio Neves.
    -a posição do sr.Agenor Santos em relação à Petrobras já é de condenação, do mesmo jeito que a Veja, sem nenhuma prova, por uma delação devidamente "retocada", de um bandido já condenado.Que se apurem e punam corruptos e corruptores.Estou convicto que não ficará pedra sobre pedra.
    -Ademais não se pode falar muito em valores de Empresas com ações em bolsa, manipulada ao bel prazer dos especuladores que se fartaram em bilhões neste sobre e desce da bolsa com notícias plantadas com este intuito.
    -Aliás, neste preço ela estaria pronta para ser privatizada.

    ResponderExcluir
  16. >>>>>>>A TODOS OS COLEGAS<<<<<<<<<
    >>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
    APROVEITANDO A DEIXA DE JUAREZ BARBOSA:

    PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

    VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
    URGENTE,
    Abraços a todos
    CELSO BERNARDES
    31/10/2014
    Formiga-MG

    ResponderExcluir
  17. >>>>>>>>>>A TODOS OS COLEGAS <<<<<<<<<<
    >>>>>>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
    APROVEITANDO AS COLOCAÇÕES DA FAABB:

    PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

    VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
    URGENTE,
    Abraços a todos
    CELSO BERNARDES
    31/10/2014
    Formiga-MG

    ResponderExcluir

  18. Cecília,

    Como Diretora da Previ, você participou da prorrogação do ES (atuais parâmetros), para 31.12.2014? Por que até 31.12.2014? Eles pretendem alguma mudança?

    Como o aumento pelo INPC é em janeiro/15, quando a margem consignável melhora, um explicação agora do porque até 31.12.2014 iria ao encontro da famosa transparência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Respeito a decisão dos colegas assistidos(estes sim autênticos) que, não se importando que uma quadrilha governe o país em que vivem, votaram pela manutenção do governo petista. Agora, pelamordeDeus, tenham vergonha na cara e não venham mais chorar em nossos blogs que o benefício está defasado, que querem melhorias no empréstimo simples,que nossos diretores eleitos não estão fazendo nada, etc...

    Encaminhem suas reclamações a seus ídolos, Marcel e Dan Conrado, é só vocês telefonarem, dizer que votaram na Dilma e serão recebidos, com pompa e circunstância, em audiência no Mourisco.

    ResponderExcluir
  20. Senhores petistas, o que vcs nao admitem é oposição, contudo quero crer que desta vez vcs vão ter, inclusive aqui no blog. Hegemonia, to fora.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo disse


    Informo ao sr. Wilson Luiz que votei na Dilma com muito orgulho e também na chapa 3. Vou continuar cobrando os diretores eleitos até que cumpram as promessas de campanha.



    Anônimo das 14:47 hs., em termos de promessas, quero ver sua adorada Dilma cumprir uma sequer das muitas que fez, com o orçamento não cobrindo nem as despesas obrigatórias, o feijão com arroz, tal qual nossos benefícios.

    Quanto a nossos eleitos, o que eles prometeram foi muita luta para melhorar nossos benefícios, nunca disseram, como o Marcel, “vou fazer isto, vou fazer aquilo”. No jogo da PREVI, quando eles entram em campo, o juiz decreta que o jogo começa aos 48 minutos do segundo tempo, com o placar de 3 a 2 para os petistas. Se, numa cochilada, o zagueirão Marcel faz um gol contra, empatando em 3 a 3, o juiz imediatamente apita um pênalti, que será cobrado sem nosso goleiro, entra dona Minerva para bater, e o jogo termina 4 a 3 para eles.

    Você teve a oportunidade, domingo passado, de ficar com a consciência tranquila, votando contra este desgoverno que aí está, mas não quis. Agora, lasque-se...

    ResponderExcluir
  22. Cecília Garcez,

    Boa madrugada, estava editando meu texto e ao mesmo tempo o que eu cortava, duplicava. Muitas vezes texto inteiro se multiplicou. Vou passar o antivírus e se permitir "conversar" através de seu blog com o Sr. Ademir ? Ele citou o meu, seu, e do Sr. Agenor. Gostaria de contraditar.

    Salvei o texto amanhã é só publicar. Já são 02:18 h de sábado.

    Abraços.

    Valim.

    ResponderExcluir
  23. >>>>>>>>>>A TODOS OS COLEGAS <<<<<<<<<<
    >>>>>>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
    APROVEITANDO AS COLOCAÇÕES DA FAABB:

    PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

    VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
    URGENTE,
    Abraços a todos
    CELSO BERNARDES
    01/11/2014
    Formiga-MG

    ResponderExcluir
  24. Cara Cecília Garcez,

    Peço-lhe a gentileza de usar seu espaço no blog para uma particularidade através da citação de meu nome no mesmo.

    Não fiquei nem um pouco chateado, sério, é que quero demonstrar que não receio PETRALHA, e que não precisam colocar palavras em minha boca pois as digo quando achar necessárias.

    Mas fique claro que se ficar provado a implicação do PT na Petrobrás, em nome da "democracia" que o PT e o Sr. Ademir pensam em construir virará em pó. O próprio Congresso, caso o Sr. Ademir não saiba, fez cair o Decreto Bolivariano, apelidado pelo próprio Congresso, e a mudança política, através de plebiscito, mais uma amarração do PT, através de seu pequeno conselho de pessoas petistas, talvez iguais ao Sr. Ademir. Caso que saiba também que na publicação do Financial Times saiu notícias de que a pessoa Dilma é uma pessoa deseducada, diria ditadora, pois nem citou o seu adversário Aécio neves. Talvez o Sr. Ademir seja do PT, nada contra, tampouco a favor, e só quem não possui um neurônio no cérebro venha acreditar em golpe e não em Decência, Ética, Dignidade, e Honestidade se não para si pelo menos para os seus.

    Eu vou ficar calado sobre o caso do Pronatec por enquanto.

    SR. Ademir José Giacomin, fui uma criança na qual não tenho o que reclamar. Meu pai era MILITAR, vivíamos num apartamento ótimo, éramos 4 filhos, velhos tempos.

    Ele resolveu mudar-se para uma casa onde possuía pés de manga, abacate, laranja da terra. Vivia subindo em árvores e soltando pipas e muitos amigos.

    Nós as vezes tínhamos rixas com outros meninos. Que bons tempos. Esta criação fez de mim uma pessoa forte com Deus, só temo a Deus.

    Repito, tudo na vida é política mas acredito que em parte o Sr. possa estar certo, pois podemos e devemos aproveitar as oportunidades para irmos contra o Governo que é do PT, sendo a favor de nossas reivindicações e este é o momento, e caso fique provado o supracitado que sangre ainda mais. Ou o senhor é contra a condenação caso fique provado como o mensalão? Caso sim fico estupefato... Aliás todos os barões do mensalão estão soltos. O Sr. concorda ? O senhor possui filhos ?

    [CONTINUA]

    ResponderExcluir
  25. [CONTINUA]

    Respeito sua idolatria ao PT e a Sra. Presidente Dilma Rousseff pois vivemos numa democracia. Sinceramente acredito em suas vontades intrínsecas só não acredito que receba um bolsa-família, pois foi essa parte da população que elegeu Dilma. O povo precisa de dignidade e cidadania. E as favelas do Rio já dizem isso em próprias entrevistas com o pessoal da comunidade. Este fato, em consideração a eles, também é um toma la da cá.

    Talvez eu fizesse o mesmo caso precisasse, mas para nós esclarecidos somente isso não basta e sim: EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE URBANA, e principalmente SEGURANÇA que no tempo do MILITARISMO o senhor podia andar com sua esposa, mãe e demais e olharem a lua e as estrelas à noite. No Rio existia dois guardas quase que por cada quarteirão, chamado Cosme/Damião.

    O MILITAR lutava contra essa turma, muitos outros com bons ideais mas a maioria do PT, ou melhor, os barões são e foram enganadores. LIVRO ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES, porque não processam o Romeu Tuma Júnior? O buraco ali é mais embaixo.

    Para querermos alguma coisa hoje devemos plantar também.

    Tudo passa pela política não a política baixa do PT. Possuo o direito de me expressar e o Sr. que faça o mesmo e não use as pessoas, pois com o Sr., e o PT, nada a temer.

    Pedi, obteréis, buscais e achareis.

    "...Palavras de Pablo Escobar: a esquerda é gananciosa e adora dinheiro. Vamos fazer um entreposto de cocaína em Cuba e mandarmos para os Estados Unidos da América ." Eu não sabia disso. Sabia ? Pesquise.

    Creio que caso queira prosseguir com o assunto, passe seu e-mail que eu passo o meu, palavra aqui registrada.

    Reflita, pense, e talvez venha a me pedir desculpas. Quem é que não erra ?

    OBS: O Deputado Jair Bolsonaro chamou meu pai para ser assessor de seu gabinete no Rio. Não aceitou. Falar nisso minha terra Natal é o Rio, e o Sr. me deu com sua escrita uma grande lembrança, da próxima vez que visitar o Rio visitarei o Deputado Jair Bolsonaro e me lembrarei do quartel da Barão de Mesquita onde joguei bola.

    ResponderExcluir
  26. Cara Cecília Garcez,

    Este seu blog deve estar infestado de vírus ou monitorado, não seria por acaso.

    Acredito em seus propósitos e do Medeirão e o da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

    Valim.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário