segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Chapas inscritas na Cassi

Caros colegas,

Observando a composição das chapas inscritas para o processo eleitoral Cassi 2014, eu fiz uma análise superficial e compartilho com vocês as seguintes observações:

Chapa "Maturidade" - parece que o Gilberto (candidato a Diretor) estava na composição da chapa que disputou as eleições de 2012 com o Humberto, porém não houve acordo e eles se dividiram. O candidato Gilberto Moreira trabalha na Ag. Jaguarani (RN) e foi candidato a CAREF em 2012. O candidato Antônio José Banhara foi Superintendente Regional (não sei se ainda é). O candidato Jayro foi Conselheiro deliberativo da Anabb de 89 a 92 e Guilherme é assessor no Banco.

Chapa "Uma Nova Cassi" - É o mesmo grupo que disputou as eleições da Cassi 2012 e ficou em segundo lugar. O candidato Humberto é Diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia. A candidata Karen é diretora do Sindicato de Porto Alegre, é pós-98, Juliana Publio foi candidata a deputada estadual pelo PSTU, bem como Ailton Claécio, que foi candidato a Vereador em Fortaleza pelo PSTU. Ronaldo de Moraes foi Diretor do Sindicato do Rio e também foi candidato pelo PSTU.

Chapa "Renovação" - Humberto Fernandes foi colega meu de chapa nas eleições Previ 2012 e trabalha na área de Recursos Humanos em Campinas, é pós-98. O candidato Gilberto é Diretor da CONTEC e também foi candidato nas eleições Cassi em 2012. A candidata Maria do Rosário (Rose) é Diretora Estadual da Anabb (MG). O candidato Claudio Lahorgue é Diretor da AFABB-RS e Conselheiro Deliberativo da Anabb. O candidato Alvino é conselheiro fiscal da AAFBB-PR. O candidato Nilton Brunelli é conselheiro deliberativo da Anabb e a candidata Jane Cassandra é pós-98, Gerente de Negócios em Garanhuns (PE).

Chapa "Todos pela Cassi" - É o grupo composto pelo pessoal da Articulação-PT, FENABB e AAFBB. É o grupo da situação. O candidato William é Secretário da CONTRAF-CUT. A candidata Loreni é Diretora da AAFBB e a candidata Elisa é Diretora de cultura do Sindicato dos Bancários de Campinas (SP). O candidato Fabiano é Presidente do CF da Previ (o mandato termina em maio), pós 98 e Secretário Geral do Sindicato dos bancários de Pernambuco. O candidato Nilton Cifuentes é Presidente da AABB-SP e foi eleito delegado na Cooperforte com o apoio dos Sindicatos. A candidata Regina Fátima é Presidente do Conselho Deliberativo da FENABB e o candidato Daniel Liberato foi presidente CESABB Paraná e é representante da AAFBB em Curitiba.

Essa é uma análise bem superficial e, tão logo, sejam divulgados os currículos completos, eu publicarei na íntegra. É muito importante que os colegas saibam em quem votar e quem são os candidatos.

É interessante que a chapa "todos pela Cassi" errou no nome, pois deveria ser: "alguns pela Cassi", pois considerar que eles representam todos os colegas é superestimar demais seu poder.


Muitos colegas têm me perguntado qual é a chapa que eu vou apoiar e eu respondo: a chapa "RENOVAÇÃO", porque é a chapa sem vínculo a partidos políticos e com pessoas preparadas para participar da gestão e atuar como verdadeiros representantes dos associados na nossa Caixa.

12 comentários:

  1. Ainda é uma análise preliminar, mas meu grupo de amigos aqui do Rio está com uma tendência em votar na chapa Uma Nova CASSI, pois se parece mais com a oposição que precisamos fazer ao grupo que está encastelado no poder.
    No entanto, qualquer das chapas, desde que não seja a da situação, com certeza poderá nos transmitir mais esperança no futuro de nossa CAIXA DE ASSISTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Gente, por favor, vamos expurgar sindicalistas e políticos de nossas instituições. Dionê Rosa aposentado.Ilhéus Ba.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Cecília:
    Como Você muito bem identificou existem duas chapas compostas por sindicalistas e filiados a partidos políticos. Votar na situação, significa permitir que eleitos e indicados fiquem do mesmo lado, ou seja, do lado do patrocinador e do governo. Nem pensar. Sei que ainda é cedo para fazer campanha, mas,antecipo minha opção pela chapa renovação. Muitos colegas também tem me consultado e dizem que seguirão minha sugestão.
    Abraço,
    Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Em sindicalista e político eu não voto. Oscar A Bach Jr

    ResponderExcluir
  5. Cecilia,

    Tambem fico com a chapa Renovação, mas a dúvida é, Cassi Familia vota?
    Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  6. PEPINOS & ABOBRINHAS

    PODER + ARROGÂNCIA + BURRICE = CADEIA

    PODER – Em 01.01.2003, os petistas assumem o poder, para seu primeiro mandato. O presidente Lula “eu não quero saber de nada, nadinha” da Silva é todo sorrisos, deslumbrado pelas pompas do cargo. Em 02.01.2003, José Dirceu, ministro chefe da casa civil, assume o poder político.

    ARROGÂNCIA – Com o presidente Lula totalmente desinteressado do dia-a-dia do governo, era o que José Dirceu queria. Chamou a si todas as decisões importantes do governo e, com tanto poder, veio a arrogância. Ele era o todo-poderoso, ninguém o contestava, se achava acima das leis, e passava o rolo compressor sobre o resto do governo, o que lhe rendeu inúmeros inimigos, basta ver a cassação de seu mandato de deputado federal, em votação secreta.

    BURRICE – Tudo estava perfeito, no reino petista, mas na hora de ganhar um 10, o Zé Dirceu meteu os pés pelas mãos. Querendo aumentar seu poder político, pensou com seus botões: preciso de mais apoio no congresso, acho que vou comprar votos para garantir isto. Aí, cometeu o erro fatal, resolveu comprar apoio com dinheiro vivo. Estava na cara que ia dar errado, a mistura políticos/dinheiro é explosiva, alguém sempre vai se sentir prejudicado e furar o esquema, e foi o que aconteceu. Tivesse ele comprado apoio político como fazem todos os governos, desde Pedro Álvares Cabral, com a distribuição de cargos e verbas do orçamento, hoje José Dirceu seria o presidente da república, e teria passado as festas de fim de ano no palácio da Alvorada, e não como o preso 1313 do presídio da Papuda

    ResponderExcluir
  7. Cecilia,

    Sou pensionista e portanto não voto. Mas se pudesse votar votaria na RENOVAÇAO. Pois que é disso que se trata.

    Abraços


    claudia do rio

    ResponderExcluir
  8. Um anterior ministro no governo brasileiro, dizia: " O que é bom para nós a gente divulga, o que não é, a gente esconde". Mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  9. Cecilia,

    Pergunto se a chapa renovação é isenta de sindicalistas e/ou políticos e pessoas ligadas aos interesses do Banco.
    Não conheço ninguém, por isso a minha pergunta.

    ResponderExcluir
  10. MOSAICO CRIMINOSO.

    Meu caro Wilson,

    Político é muito vaidoso, ainda mais quando recebe uma votação expressiva. Acho que o esquema criminoso (Mensalão) era hierarquicamente piramidal, com o Lula no topo e dando ordens para o seu chefe imediato, José Dirceu, comprar o apoio político e formar a base aliada para garantir à governabilidade e aprovar o que lhe interessava.

    Toda pessoa que vem de baixo, sem cultura, mas inteligente, no início pode até posar de Rainha da Inglaterra, todavia, logo que começa a tomar pé da situação, fica intransigente e centraliza o poder com mão-de-ferro, em especial nas decisões de relevo e nas nomeações dos cargos mais proeminentes (1º Escalão).

    Acredito que o Lula sabia de tudo desde o início e verbalmente avalizou todos os ilícitos penais.

    Quem se elege a cargo majoritário, notadamente o mais elevado (Presidente da República) e dono dos votos, julga-se um semideus e não aceita que ocupem, em hipótese alguma, o seu lugar.

    Conheço de perto os bastidores e sei como a coisa funciona. Os próprios assessores bajuladores se incumbem de abrir os olhos do chefe contra eventual usurpador do cargo, mesmo na condição particular do Zé Dirceu. Em face disso, penso que não tinha poderes irrestritos.

    O raciocínio e a conclusão do STF de que os asseclas José Genoíno, Delúbio e João Paulo não tinham capacidade para gerir o maior golpe de corrupção aplicado na história deste país, enquadrando o José Dirceu na Teoria do Domínio do Fato, ou seja, como o chefe da quadrilha, é plausível, entretanto, a mesma teoria deveria ter sido aplicada para o Lula, já que o Zé Dirceu também não teria estofo para abarcar, solito, um esquema daquela magnitude.

    Em suma, o verdadeiro chefe da tramoia ficou impune por culpa da oposição que não fez pressão alguma, tendo em vista que o PSDB tinha o rabo preso ao Mensalão Mineiro e, por isso, ajoelhou, fraquejou e rolou uma troca do Lula pelo Senador Eduardo (PSDB-MG) e o povo foi grande prejudicado, porque lugar de bandido é na cadeia, seja ele do partido político, A, B ou C.

    Agora, com relação ao modus operandi, dos pagamentos em dinheiro vivo, em hotéis, malas, bancos, cuecas, contas bancárias no exterior, etc., você tem toda razão, porquanto foram de uma estupidez incrível, visto que o sistema operacional não era confiável e havia falhado em Minas Gerais e repeti-lo foi um erro crasso, sobretudo utilizando o mesmo operador, Marcos Valério.

    Foi a primeira vez que vi bandidos assinar recibos para abocanhar propinas e deixar impressões digitais. Realmente, foi uma verdadeira lambança.

    Infelizmente, se os Embargos Infringentes não fossem acolhidos, a Justiça teria sido feita de forma mais exemplar.

    Mas de qualquer forma foi um grande avanço e fato inédito a sociedade assistir a prisão de bandidos do colarinho branco por desvio de recursos públicos, ainda mais com a devolução de parte do roubo (multas aplicadas pelo STF).



    ResponderExcluir
  11. Cecilia, o nome das chapas parece piada. A chapa Renovação tem gente que sempre esteve na CASSI. Precisamos de renovação verdadeira. Esse pessoal sempre foi retrógrado e
    ouvem muito o BB e pouco os associados.

    ResponderExcluir
  12. Quem nenhum vício tem, poucas virtudes também terá! Não podemos criar aversão à politização, afinal, somos animais políticos. O que precisamos sim é extirpar esses párias, simbiontes do erário, aliado$ de $empre. RENOVAÇÃO pode ser o melhor caminho mas sem excluir eventuais membros por suas convicções político-ideológicas. Hora de mudar, na Previ e na Cassi.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário