sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cassi divulga chapas inscritas eleições 2014

Caros colegas,

A Cassi divulgou as chapas inscritas para o processo eleitoral de 2014. Como podemos verificar, serão 4 chapas disputando as eleições. Se na CASSI foram 4 chapas, podemos esperar, no mínimo, 5 chapas na Previ. Podemos verificar também que a chapa branca do Governo atual compôs com a AAFBB-RJ. Esse quadro deve ser repetido nas eleições da Previ, com a Célia Larichia e Gilberto Santiago, da AAFBB e a turma da Articulação do PT.

"O prazo para inscrição das chapas para as eleições da CASSI 2014 terminou às 18h de sexta-feira, 31. Foram inscritas 04 (quatro) chapas.

Em cumprimento ao artigo 8º, inciso VI do Regulamento de Consulta ao Corpo Social da CASSI, segue abaixo o nome e a composição de cada uma das chapas inscritas, em ordem de recebimento dos requerimentos:

 
                            Chapa “Maturidade“                              
Diretor
3.767.675-X
Gilberto Moreira Veras Júnior
Conselheiro Deliberativo – Titular 1
0.981.120-6
Antonio José Banhara
Conselheiro Deliberativo – Suplente 1
9.550.585-7
Virgínia Ribeiro Nogueira da Rocha
Conselheiro Deliberativo – Titular 2
4.847.359-6
João Eugenio Franco Caldas
Conselheiro Deliberativo – Suplente 2
5.914.861-6
José Valdo de Sousa
Conselheiro Fiscal
4.678.850-6
Jayro de Maio Bernardes
Conselheiro Fiscal - Suplente
3.866.168-3
Guilherme Oliveira Campos

  
                                 Chapa “Uma Nova Cassi“                              
 
Diretor
4.311.970-0
Humberto Santos Almeida
Conselheiro Deliberativo – Titular 1
6.065.966-1
Karen Simone D’Avila
Conselheiro Deliberativo – Suplente 1
6.001.870-4
Juliana Publio Donato de Oliveira
Conselheiro Deliberativo – Titular 2
0.248.958-9
Ailton Claécio Lopes Dantas
Conselheiro Deliberativo – Suplente 2
8.766.860-2
Ronaldo de Moraes Ferreira
Conselheiro Fiscal
7.604.280-4
Norival da Silva
Conselheiro Fiscal - Suplente
6.875.114-1
Marianne Lima Martins

 
                                Chapa “Renovação“                              
Diretor
4.300.321-4
Humberto Fernandes de Oliveira
Conselheiro Deliberativo – Titular 1
3.750.020-1
Gilberto Antonio Vieira
Conselheiro Deliberativo – Suplente 1
6.867.295-0
Maria do Rosário de Fátima Ferreira Durães
Conselheiro Deliberativo – Titular 2
2.082.640-0
Claudio Nunes Lahorgue
Conselheiro Deliberativo – Suplente 2
0.638.920-1
Alvino Franzoni
Conselheiro Fiscal
7.554.560-8
Nilton Brunelli de Azevedo
Conselheiro Fiscal - Suplente
4.621.952-8
Jane Cassandra Rodrigues Abrantes Pereira

 
                                 Chapa “Todos pela Cassi“                              
Diretor
9.841.958-7
William Mendes de Oliveira
Conselheiro Deliberativo – Titular 1
6.298.760-7
Loreni Senger Correa
Conselheiro Deliberativo – Suplente 1
2.835.995-X
Elisa de Figueiredo Ferreira
Conselheiro Deliberativo – Titular 2
3.154.029-5
Fabiano Félix do Nascimento
Conselheiro Deliberativo – Suplente 2
7.556.190-5
Nilton Cifuentes Romão
Conselheiro Fiscal
8.502.233-0
Regina Fátima de Souza Cruz
Conselheiro Fiscal - Suplente
2.255.777-6
Daniel Liberato

A divulgação das chapas aptas à homologação ocorrerá após a análise dos documentos apresentados por todas as chapas inscritas e saneamento de eventuais irregularidades. A partir da divulgação das chapas aptas à homologação, que deverá ocorrer até 18.02.2014, os associados poderão apresentar pedidos de impugnação de chapa(s) e/ou candidato(s).
Todas as etapas das Eleições estão previstas no Regulamento de Consulta ao Corpo Social e no Edital de Convocação das Eleições CASSI 2014, estando detalhadas também no Cronograma das Eleições CASSI 2014 que consta do Edital.
 
Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral@cassi.com.br."
  

MAIS INFORMAÇÕES

Edital das Eleições 2014

Regulamento das Eleições 2014

Fonte: www.cassi.com.br

8 comentários:

  1. Cara Cecília,

    Nasci em 1950 - cinco anos após o término da II Guerra, criança precoce, aos 10 anos já ouvia noticiários das rádios que em minha cidade (interior do nordeste) captavam; era a Nacional(RJ), Tupi(RJ e SP), Jornal do Comércio e Rádio Clube de Pernambuco, note-se, a televisão só conhecíamos quando o cinema mostrava. Nessa época a Guerra Fria vivia seu apogeu, que se estendia por todos os meios de comunicação (rádio, jornais, revistas, e literatura em geral), o mundo estava nitidamente dividido em duas facções ideológicas, de uma lado os EUA e seus aliados, do outro, os comunistas na colossal URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas); como o nosso público não é tão jovem, certamente todo mundo está lembrado disso. Mas o que motivou-me a falar dessa paragem do tempo, é lembrar a tempestade de propaganda que recebemos, por décadas, do perigo comunista; a propaganda era tão máxima que se tornou repulsiva, a ponto de se duvidar da verdade que se queria anunciar. O Brasil de então era alinhado ao Bloco Ocidental, o comunismo era o grande vilão, o monstro, criatura nefanda que tinha de ser extirpada a qualquer custo (ditadura). Passamos por ela, o país se redemocratizou, os opositores da ditadura viraram governo, o país continuo de mal a pior, de salvadores da pátria, paladinos da moralidade política viraram usurpadores de um grande aparelho estatal a sugar cargos, comissões, conluio político para se locupletarem das verbas fajutas que são divididas entre comparsas, o fim justifica os meios (se eternizarem no poder).

    O tempo provou em mim que George Orwell ao se desiludir, alertou sobre o grande mal que o ser humano pode produzir aos seus semelhantes: Poder. Usufruir o poder, viver no paraíso, danem-se os miseráveis de Cuba, danem-se a grande massa sofrida das republiquetas bolivarianas. Para os comunistas um aposentado do Banco ganha muito, esse benefício deve ser dividido, boa parte tem que ser doado ao partido, para alimentar o "buraco negro" a que se transformou a máfia chamada PT e demais gangues aliadas.

    ResponderExcluir
  2. Renato,

    ”Será que a bolsa vai murchar mais ainda? Espremendo com força, ainda sai mais dólar? Tem gente que consegue tirar leite de pedras, mas chegará um momento que não sai mais nada.”

    - Nenhuma dúvida de que é possível tirar leite de pedras... Parecem pedras, mas num são pedras...

    Neste sentido, conforme se segue:

    1- Tivemos a oportunidade de sustentar na seção “A alquimia da centralização financeira” a hipótese do surgimento desse fenômeno após 1979/1980. Assim, depois de “várias etapas”, teria ocorrido A “criação de valor”, entretanto de “forma necessariamente passageira”.

    Para relembrar, transcreveremos alguns parágrafos extraídos da referida seção, conforme se segue:

    A “alquimia da centralização financeira”, surgida após os anos 1979/1980, é por analogia com a “alquimia” ocorrida na Idade Média, também uma maneira de transformar coisas comuns, geralmente de pouco valor, em coisas de “muito” valor, como adiante iremos demonstrar.

    http://textolivre.com.br/artigos/42946-a-genese-e-a-debacle-da-alquimia-da-centralizacao-financeira

    2- “Em um mundo governado pelo mimetismo, a rivalidade se destaca como um marcador de valor das coisas”

    Uma segunda propriedade essencial da dinâmica mimética flui diretamente de nossas suposições: quanto mais um objeto é desejado pelos outros, mais a rivalidade contra ele é forte, mais ele é desejável. Adicionalmente, em um mundo governado pelo mimetismo, a rivalidade se destaca como um marcador de valor das coisas. (...) Ao contrário dos desejos estruturados pela utilidade, também chamados de necessidades, o desejo mimético é criador de “feedbacks” positivos, o que pode torná-lo terrivelmente desestabilizador e destruidor. Ele pode levar a uma apoteose da unanimidade mimética. Em outras palavras, a lógica do desejo mimético conduz a uma valorização paradoxal do obstáculo por si mesmo: "[o sujeito] então escolherá seus modelos com base não em suas qualidades positivas, mas em sua inacessibilidade.

    (...)

    "Foi um grande avanço em relação a todo pensamento econômico aquele que fez da raridade o resultado da rivalidade e não da rivalidade um produto da raridade.”

    http://digamo.free.fr/empirval.pdf

    3- “Formam-se bolhas pela concentração num determinado ativo muito alem de qualquer base com a economia real”

    (...) Formam-se bolhas pela concentração num determinado ativo muito alem de qualquer base com a economia real (CHANCELLOR, 2000) e não há interesse em se fazer qualquer movimento contrario, pois cada vez mais “[...] pessoas compram na expectativa de vender com lucro” (GALBRAITH, 1972, P. 40). É o prenuncio da arquitetura de um desastre.

    http://web3.ufes.br/ppgps/sites/web3.ufes.br.ppgps/files/Stefania%20B.%20Vaccaro.pdf

    ResponderExcluir
  3. cont.

    4- The illusion of the “perpetual money machine”

    The different elements described above are only pieces of a greater process that can be aptly summarized as the illusion of the “perpetual money machine.” This term refers to the fantasy developed over the last 15 years that financial innovations and the concept that “this time, it is different” could provide an accelerated wealth increase. In the same way that the perpetual motion machine is an impossible dream violating the fundamental laws of physics, it is impossible for an economy which expands at a real growth rate of 2-3 per cent per year to provide a universal profit of 10-15 per cent per year, as many investors have dreamed of (and obtained on mostly unrealized market gains in the last decade). The overall wealth growth rate has to equate to the growth rate of the economy. Of course, some sectors can exhibit transient accelerated growth due to innovations and discoveries. But it is a simple mathematical identity that global wealth appreciation has to equal GDP growth.
    (…)

    They express a simple truth that is too painful to accept for most, that previous gains were not real, but just artificially inflated values that have bubbled in the financial sphere, without anchor and justification in the real economy.

    http://arxiv.org/pdf/0905.0220v1.pdf

    Tradução

    (...)

    Eles expressam uma verdade simples que é dolorosa demais de aceitar para a maioria, aquela de que os ganhos anteriores não eram reais, mas apenas valores artificialmente inflados que borbulhavam na esfera financeira, sem âncora e justificação da economia real.

    Conclusão: A “criação de valor” ocorreu de “forma necessariamente passageira”, pelas seguintes razões:

    A- "[os sujeitos] escolheram seus modelos com base não em suas qualidades positivas, mas em sua inacessibilidade (item 2);

    B- Formaram-se bolhas pela concentração em determinados ativos muito além de qualquer base com a economia real (itens 3 e 4).

    ResponderExcluir
  4. Cara Cecília, se você estiver certa, e registrarem 5 chapas para a eleição da PREVI, a coisa está começando a correr igualzinho à eleição de 2012. Está sendo acendida a fogueira de vaidades e ambições, aparecerão vários candidatos ilustres??????, o resultado disto tudo nós já sabemos.
    Para não ser atropelada pelos fatos, sugiro que você aguarde algum tempo(não muito), para ver se haverá alguma chance de união na verdadeira oposição. Se chegar à conclusão que a união será impossível, lidere a formação de sua chapa. Ninguém poderá acusá-la de oportunista, você tem o cacife dos 22% de votos obtidos na última eleição. Faça composição, para o PB1, com colegas(APOSENTADOS) de credibilidade, e com colegas da ativa, para o PREVI Futuro. O cavalo está passando à sua frente, monte-o logo, ou todos nós cavalgaremos o jumento da derrota.

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que não temos força nenhuma contra o BB, Previ, Cassi etc. Nem Previc. Tristeza total.

    ResponderExcluir
  6. VOTAR NA CHAPA "TODOS PELA CASSI", É VOTAR NO CONTINUÍSMO DESSE POVO QUE ESTÁ AÍ. POR ISSO, PENSEM BEM ANTES DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  7. Cara Cecília. Entre as chapas apresentadas para a Cássi, qual você recomenda votarmos/fazermos campanha. Grato. Oscar A. Bach Jr

    ResponderExcluir
  8. Cara Mestre (digo Mestre porque sei que a Sra. é professora) esta valendo uma Petição Eletronica (Avaaz.com) a respeito do aumento do valor pago as pensionistas para 100%, pois a CEF paga 80%, pelo que fiquei sabendo. Solicito que faça a gentileza de publicar esta solicitação a TODAS PENSIONISTAS que votem, pois a causa é muito nobre... caso não tenha acesso a internet, solicitar a um filho, neto, nora, vizinho, etc), mas por favor que não deixe de postar. A dois meses faleceu um colega nosso com 58 anos e a viuva nos comentou que a Previ esta pagando 50%. Vamos acordar gente... por favor, e parece que a votação esta bastante insignificante. Aqui aposentado Goulart, de Cambé-PR, já votei a Petição e outro colega nosso tambem. Tenho pedido para os e as colegas de Londrina-PR, para fazerem o mesmo. Tudo de bom Cecilia, agradeço sua recomendação, se possível. Obrigado.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário