terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Previ quer rejeitar o teto

Caros colegas,
Além de determinar o fim do BET e o retorno das contribuições, nossos atuais dirigentes, atuando em causa própria, não querem acatar as determinações do órgão regulador, que neste cenário, está fazendo um papel ridículo com a sua falta de legitimidade, por não ter autoridade sobre a maior fundação do País.
Infelizmente, começamos o ano com a atual gestão mostrando para que serve... Para nada, ou pior, para prejudicar os associados.

Como esse ano tem eleições para a Previ só restou aos dirigentes dos sindicatos ligados ao Governo fingir que estão brigando para a implantação de um teto, pois caso contrário, vai ficar muito feio para eles. É tudo jogo de cena. Vamos ficar atentos e não cair nessa conversa. Até a Anabb se movimentou... Parece piada, de muito mau gosto.

47 comentários:

  1. A situaçao atual dos aposentados do Plano 1 da PREVI me lembra uma história da idade média, época do protestantismo. Naqueles dias de perseguiçao, dois pintores, fizeram dois quadros grandes, em um destes quadros eles retratavam o Papa (naquela época perseguia os cristaos) vestidos com ricas vestiduras e com coroa de ouro, no outro quadro, pintaram a figura de Jesus, com trajes simples e coroa de espinhos na cabeça, os dois quadros ficavam aa mostra no meios dos demais pequenos quadros, os outros estavam aa venda, mas os dois grandes não, pois colocavam preços tão altos que ninguem comprava, eles só queriam passar a mensagem, e conseguiram.
    Hoje eu imprimi (parece coisa de louco) as DUAS CARTAS DA PREVI, UMA DO MES PASSADO AFIRMANDO QUE A PREVI TEM DINHEIRO SOBRANDO PARA PAGAR R$ 45.000,00 PARA TODOS OS DIRETORES, NA OUTRA ( CURIOSAMENTE ASSINADA PELA MESMA QUADRILH.... DIGO, DIRETORIA), AFIRMANDO QUE NÃO TEM MAIS DINHEIRO PARA PAGAR OS MIRRADOS 20% DE POBRES APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
    Vou mandar plastificar as duas, e na época das eleiçoes gostaria de encaminhar cópias delas para todos que eu conseguir.

    ResponderExcluir
  2. ELEIÇÕES NA PREVI – A HORA É AGORA.

    Como diz o ex-presidente Lula, “agora é nóis contra eles”.
    As eleições para diretores da PREVI já está batendo à porta.
    Apenas para refrescar nossa memória, eis o resultado da eleição que conduziu o sindicalista Marcel ao cargo que agora ocupa.
    Chapa 6 – 22,5% - MARCEL JUVINIANO BASTOS
    Chapa 1 – 21,9% - CECÍLIA GARCEZ
    Chapa 2 – 13,9% - ARNALDO JOSÉ VOLLET ??
    Chapa 5 – 8,8% - LUIZ DALTON DA SILVA LOPES , votei nesta, o Luiz Dalton era excelente candidato, mas politicamente inviável.
    Chapa 3 - 8,5% - AMIR GONÇALVES DOS SANTOS ????
    Chapa 4 - 8,1% - ÂNGELO ARGONDIZZI MARCELINO ??????

    Conseguimos a façanha, como oposição, de deixar que a chapa coordenada pela CONTRAF/CUT/PT/BB/PREVI vencesse a eleição com 22,5% dos votos, isto quer dizer que 77,5% dos eleitores não desejavam a eleição do diretor sindicalista!!! Como diz um amigo meu, nós somos fenomenais.
    O problema foi que se criou uma fogueira de vaidades e ambições, todos eram a favor da UNIÃO, desde que fosse em torno de SUA chapa. Como ninguém tentou formar uma chapa de consenso, deu no que deu, a eleição de nosso combativo diretor-sindicalista. Alguns dirão que pode ter havido chapas “infiltradas”, pode ser verdade, mas o fato é que mesmo os eleitores destas chapas queriam votar na OPOSIÇÃO. O fato é que a verdadeira unidade , estilo PT, engolindo qualquer sapo para vencer(vide Lula abraçando Maluf na eleição para prefeito de São Paulo), foi praticada apenas pela chapa vencedora.
    Lembro de , na ocasião ter lido um só comentário que dizia que a única chapa em condições de vencer os sindicalistas era a da Cecília Garcez; estava certo, ela perdeu por uma diferença de apenas 0,6%, acredito que, com uma chapa de “oposição” a menos, ela teria vencido.Tivesse ela sido eleita, estaríamos melhor? Pior certamente não, mas não haveria um centavo de acréscimo em nossos benefícios.
    Não vamos nos iludir, qualquer eleito, seja a Cecília ou o Dr. Medeiros, o Profº Ari ou o Ruy Brito, ou o Barack Obama, somente poderá fazer alguma coisa em nosso benefício se o Banco do Brasil, mais sua bazuca, o voto de Minerva, autorizar.
    Acho que, na próxima eleição, o importante seria eleger diretores que tivessem a coragem de votar contra decisões que nos prejudiquem, consignando em ata sua discordância, e informando-nos sobre tudo que ocorre na hermética sala de reuniões da PREVI, seria uma espécie de Conselho Fiscal II, já que o outro não funciona.

    Andei dando uma relida no blog da Cecília, do período em que era diretora, pelo menos havia muitas informações de nosso interesse.

    Como este ano são duas vagas de diretor em disputa, sugiro o início imediato de negociações, na verdadeira OPOSIÇÃO, em busca de uma forte chapa de consenso. Na minha opinião, um dos candidatos deveria ser a Cecília Garcez, ela é uma forte “puxadora” de votos(22% na última eleição), a segunda vaga seria destinada a outro candidato realmente viável.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, minha cara Sra. Cecília,
    uma situação nebulosa o relacionamento Previ/BB.
    Decisões das quais não participamos. Resoluções se sobrepondo às leis e sendo acatadas.
    O fundo sendo dirigido por pessoas que se acham donos e acima de tudo; que ao serem questionados nos tratam como "velhinhos trambiqueiros", lembram-se ?
    E pessoas se preocupando em pedir ES, suspensão de cobranças.
    Ora, paliativos agora serão novas "reuniões" no futuro.
    Os que vão participar dessa reunião tem ligações com a Previ e com o Banco. Estão nos conselhos fiscais das empresas e até na diretoria da Previ.
    Não haveria impedimento ou conflito de interesses, na sua opinião Dona Cecília?
    Por outro lado ( minha opinião),creio que será só jogo de cena.

    ResponderExcluir
  4. Tão perdidin


    PREVI DIZ NÃO À SUSPENSÃO
    Ao Presidente da ANAPLAB - Associação Nacional dos Participantes do PB1 da Previ

    Senhor Ari Zanella,


    Em atenção à correspondência de 19/08/2013, em anexo, por meio da qual, em nome dos seus associados, solicita a suspensão da cobrança das prestações de empréstimo simples de dezembro/2013 a março/2014, em razão das dificuldades financeiras relatadas, informamos que não há amparo regulamentar para o atendimento ao pleito.

    Embora sensibilizados com o relato, de acordo com o disposto no Art. 29 do Regulamento da Carteira de Empréstimo Simples, não é possível suspender a cobrança das prestações, em qualquer situação ou hipótese.



    Marcelo Coelho de Souza Denise C. Cruz Lima
    Chefe de Gabinete Gerente de Núcleo

    Resposta dada pelo GABIN do presidente Dan Conrado à correspondência da postagem
    "Suspensão temporária da cobrança do ES"
    Embora em vezes anteriores houve a regalia, a resposta agora é que,de acordo com o artigo 29 do Regulamento da Carteira de empréstimos, não é possível a suspensão, em qualquer situação ou hipótese.

    07/01/14 19:11

    ResponderExcluir
  5. Cecilia e demais Colegas:
    Solicito divulgar esta informação por todos os canais, incentivando e conclamando a participação de todos.
    Atendendo pedidos, estou coordenando solicitação para a PREVI manter o BET até final de 2014, conforme acordado em 2010. Disponibilizei 2 opções aos participantes do plano I, (ativos, aposenta e pensionistas).
    I_ PRIMEIRA OPÇÃO – Abaixo Assinado Escrito. Mais abrangente.
    .Clique no LINK: ABAIXO ASSINADO-BET/CONTRIBUIÇÕES. O modelo abrirá automaticamente. Imprima, assine, colha assinatura de amigos do Plano I. Quanto mais, melhor;
    . Scanei o documento assinado e envie para a PREVI, através do email: secex@previ.com.br, e previ@previ.com.br, com cópia para o e-mail: ajccarvalho@bol.com.br;
    II _SEGUNDA OPÇÃO: Solicitação pela internet, mais rápido e mais fácil:
    . Clique no Link: http://www.vivapixel.com.br/propostas/ajccarvalho
    . Abrirá uma mensagem automática. Digite o seu nome, matrícula e e-mail. Clique em ENVIAR. Sua mensagem será enviada à Secretaria Executiva e para o meu e-mail.
    OBSERVAÇÕES:
    1 - Em caso de dúvidas ou dificuldades, enviar mensagem para: ajccarvalho@bol.com.br;
    2 - Continua em vigor o Abaixo Assinado em apoio ao Projeto de Lei PDS 275/2012, que já conta com mais de 25 mil adesões, para entrega no Senado oportunamente.
    3 – Desejando manter-se atualizado acesse, participe e adicione meu blog, clicando no link: http://www.ajccarvalho.blogspot.com.br
    Em poucas horas já são mais de mil adesões.
    Abraço,
    Antonio J. Carvalho – email: ajccarvalho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecília,

    O pior que parecem encurralados (diretoria), avançam e retrocedem em suas decisões. Primeiro não autorizaram a suspensão da cobrança do ES e agora irão disponibilizam a opção no site.
    Eu não quero saber de ES eu quero saber do que foi acordado, BET até final de 2014 e suspensão das contribuições, o PB1 estava quitado. Virem-se.
    Duro é aguentar a desculpa do mau desempenho da Bolsa, o dinheiro não foi prá lá sozinho. Daqui algum tempo a desculpa vai ser a INVEPAR. Vamos fechar o ralo senhores.

    ResponderExcluir
  7. Cecilia, vc com toda sua experiência e honradez, vc não poderia explanar algum comentário lá no blog Diário do Poder, sobre a matéria veiculada hoje?

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Cecília,
    Sei que estais de férias. Porém, adianta algo da reunião para nós.

    ResponderExcluir
  9. Cecília, Espero que esteja curtindo suas férias bem merecidas. Eu tinha viajado e só agora fiquei a par das "BOAS" notícias da Previ.
    É incrível, eu não esperava esse desfecho. AGORA ELES SE ENTERRARAM DE VEZ. Vamos trabalhar para a eleição de 2014, estamos com todas as chances de ganhar e mudar essa situação. Agora eles perderam toda a credibilidade. Não elegerão nem os faxineiros da Previ. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas,

    Reconhecendo que fui um inocente útil, acreditando na demagogia do sr. Luiz Dalton, que agora expõe sua verdadeira face com seu atual posicionamento, peço que considerem cancelada, em minha postagem "ELEIÇÕES NA PREVI",de 7 janeiro às 16:11 hs., a expressão “o Luiz Dalton era excelente candidato”, sou obrigado a manter “votei nesta” e “politicamente inviável(ainda bem)”.


    ResponderExcluir
  11. No tempo que assumi no Banco não havia tanta interferencia na PREVI.Hoje a nossa Caixa é um saco de gato.Todo mundo quer se dar bem. E nós associados que durante anos contribuimos para q ela fosse o que é hoje, vivemos nessa aflição sobre seu futuro.

    ResponderExcluir
  12. Cecilia,
    Talvez esse seja o nosso caminho:
    Ministro suspende corte de supersalário da Câmara; brecha pode beneficiar mais técnicos...
    O entendimento do ministro do STF foi que o comando da Câmara agiu de forma irregular ao determinar o corte dos supersalários, em outubro do ano passado, sem garantir o direito de defesa dos servidores envolvidos.

    ResponderExcluir
  13. Cecília,
    Eu só queria entender. Diante de um quadro tão caótico, com as reservas matemáticas abaixo de 25%, sendo necessário lançar mão do fundo do BET para completá-la e mesmo assim não sendo suficiente, a Diretoria da PREVI ainda rejeita irregularmente o teto estipulado pela PREVIC e tenta elevar as aposentadorias de seus Diretores para R$ 45.000,. Não dá prá entender. Se eles poderão incorporar parcelas à sua renda, nós também iremos reivindicar os mesmos direitos e aí vai chover Ações prá todos os lados. Vai ser um Deus nos acuda. E tem também o MENSALÃO DA PREVI. O BB premiando com cargos e altos salários prá quem vota a favor deles. Qual a diferença do MENSALÃO DO PT???? cadê JOAQUIM BARBOZA???? QUE dEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, só falta dinheiro prá pagar o BET e contribuições, mas, para pagar as APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS, NUNCA FALTARÁ.

    ResponderExcluir
  14. Cara Cecilia,
    Eu fiz o seguinte questionamento a bovespa, CVM e MPF, mas acredito que vcs saberá informar melhor do que eles
    Como a diretoria do BB lançou 7,5 bilhões em seu balanço em 2008, inchando o valor dos dividendos e PLR daquele exercício e agora terá que lançar um ajuste de mais de 1,5 bilhão e o que o BB pagou indevidamente aos seus acionistas e funcionários não terá como reverter a diretoria não teria praticado um crime contra o patrimônio do BB ou a suspensão do BET e volta das contribuições é prejuizo apenas para os associados da PREVI e não para o patrocinador?

    ResponderExcluir
  15. Sobre os comentários no Diário do Poder, deixei o meu lá. Segue abaixo o link pra q fique mais fácil entrar no site e, quem quiser tbm comentar:

    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/previ-corta-beneficio-de-associados-de-surpresa-2/

    Sobre o déficit, o resultado de dezembro deve ter sido terrível, pois pelo q consta no site da Previ, a rentabilidade do plano até novembro de 2013 foi de 4,09%, sendo q só a das ações, chegou a 7,63%:

    http://www.previ.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=2C9FBE5A430756E101436DD8D0ED5871

    Não estou entendendo nada. Quem souber explicar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Não tem como tirar a questão dos 7,5 que o BB contabilizou e os 4,6 que foram distribuidos para nós. Pergunta que não quer calar ou melhor não quer ser respondida pela PREVI: porque o BB contabilizaou de imediato 7,5 bi e para nós o pagamento foi feito em parcelas para dar nessa diferença de 2,9 bi. O BB vai refazer seu balanço??? ou vão nos pagar a diferença???
    Abram o olho pessoal a coisa tá bem pior do que se possa imaginar. Ainda estou na ativa e comenta-se que o BB vai fazer um plano de aposentadoria para os mais velhos pois não vai ficar pagando a paradidade de 1 por 1. Ou seja a PREVI vai ter muito mais ônus em muito pouco tempo com a aposentadoria de milhares de colegas.

    ResponderExcluir
  17. Cecília,
    Por gentileza uma correção no comentário de 18:56, ao invés de Reservas Matemáticas, leia-se: RESERVAS DE CONTINGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  18. Caro colega anônimo das 16:30h,
    Concordo contigo que há um grande conflito de interesses e que é tudo jogo de cena. Em ano de eleições, o pessoal aparece para mostrar que está vivo. Suspender as contribuições do ES não vai resolver, só vai adiar o problema, mas pelo menos dá um refresco para quem está com dificuldades e alguns agentes aparecem como terem feito algo e, prol dos associados.

    ResponderExcluir
  19. Caro colega Wilson,
    Realmente você tem razão, pois um diretor eleito sozinho, como foi o meu caso, que atuei com o pessoal ligado ao governo, não é tarefa fácil e, seja quem for que assuma, não vai conseguir mudar muita coisa, mas poderá fazer o que fiz, registrar votos contrários e comunicar no blog aos associados. Isso já é muita coisa, comparando com o cenário atual,onde os dirigentes eleitos não se dignam nem em atender os associados.
    Vamos lembrar que este ano serão eleitos 2 diretores e o jogo pode mudar, pois dois diretores atuando juntos é outra relação de poder.

    ResponderExcluir
  20. Prezada Cecília,
    Qual seu parecer sobre uma auditoria externa?

    ResponderExcluir
  21. Considerando que manifestações como a "novembrada” não incomodam a diretoria da PREVI, achei excelente a sugestão do colega Aristophanes, de utilizarmos, a partir de agora, a tática de guerrilhas, foi assim que os pequeninos vietcongs fizeram os poderosos Estados Unidos saírem correndo do Vietnam, com o rabo entre as pernas.
    Na minha opinião, devemos ter o foco nas decisões administrativas da PREVI, fiscalizando tudo, e divulgando o que estiver errado, agindo judicialmente, se for o caso de gestão temerária, pois já que está encerrada a "era dos superávits", mais que nunca devemos zelar pela segurança do pagamento de nossos benefícios mensais.
    A primeira coisa que devemos fazer é esperar a publicação do balanço/2013 da PREVI, vasculhando tudo, centavo a centavo. Tenho um mau pressentimento; estou, antecipadamente, sentindo um XXXeiro ruim nos números que eles vão divulgar. De forma alguma podemos aceitar “pratos feitos”, com bilhões de reais em rubricas nebulosas, como as tais Sociedades de Propósito Específico.
    Sobre o balanço da PREVI, aposto, pagando 10 por 1, que este ano não haverá a caravana da alegria, para apresentação do resultado em diversas capitais; eles não terão coragem de enfrentar a revolta que tomou conta dos associados. Vão publicar um comunicado lacônico informando que a apresentação está cancelada, para economia de custos.

    ResponderExcluir
  22. Cara colega Antônia,
    Esse é o grande absurdo e é simples, basta os eleitos registrarem voto a favor do teto e deixarem que os indicados utilizem o voto de minerva. Está é a atitude que os associados esperam dos atuais dirigentes, principalmente porque é a diretoria de Seguridade que viabiliza a implantação do teto.

    ResponderExcluir
  23. Caro colega anônimo das 10:55h,
    Eu sou totalmente a favor de uma auditoria externa E INDEPENDENTE para auditar não só as contas da Previ, mas também seus contratos.

    ResponderExcluir
  24. PEPINOS & ABOBRINHAS
    PTzadas
    -Tive diarréia mental ontem, resolvi assistir, no youtube, o pronunciamento de fim de ano da presidentA Dilma. Ela pronunciou 17 vezes expressões como “melhor”, “melhorar”, “melhorando”, “melhorou” e, pérola das pérolas, """e o melhor é que vai melhorar""". Em que ilha da fantasia vive esta senhora? O país está ficando cada vez menos importante, há fuga de divisas, total falta de credibilidade dos agentes econômicos, falta de investimentos, bolsa de valores caindo, neste momento, 2,2%, e outras mazelas mais. Acho que ela só escuta o que lhe fala o brilhante ministro da fazenda, Guido Mantega. Quase saí correndo, para colocar em meu carro, um adesivo “volta Lula”.
    -Parece que o arraial petista está se dando conta que a eleição presidencial não vai ser o passeio que eles pensavam.Apesar de a candidata lulo/petista ainda ser a favorita, os institutos de pesquisa estão detectando um sentimento difuso de inconformidade, cerca de 70% dos entrevistados declaram que desejam mudanças. Com os ataques feitos ao candidato Eduardo Campos, acho que o PT está jogando todas suas fichas para ganhar a eleição no primeiro turno. Pode ser um tiro no pé, se ocorrer um segundo turno entre Aécio Neves e Dilma, o candidato do pernambucano terá que apoiar o candidato do PSDB, pois ficaria desmoralizado se apoiasse a candidata do PT, após ser chamado de “tolo” e “play-boy mimado”.

    ResponderExcluir
  25. Lembro-me de um colega, aposentado por invalidez, que postou em um blog, em 2010, que recebia benefício da Previ no valor de $ 480, 00. É só confrontar os casos de quem recebe $ 1.000, 00 ou menos, com os benefícios nababescos dos marajás sem teto de beneficios, pra perceber que algo está muito errado com a Previ. Todos recebem pelo que contribuíram, exceto os dirigentes? Como assim?

    ResponderExcluir
  26. Cara Cecília,
    Concordo com tudo que você tem escrito.

    ResponderExcluir
  27. Cara Colega Cecília

    Assim como fez o Banco do Brasil quando foi aprovado o BET, e apropriou 7,5 bilhão em seu balanco e distribuiu gordos bonus aos seus diretores (incluindo os diretores da PREVI), eu também apropriei em meu balanço futuro - até dezembro de 2014 o danado do BET, só que agora aquela cambada de vagabundos, cortaram o nosso BET e ainda são descarados a ponto de falar de 50.000 de salários para eles é pouco, mas tá bom.
    Agora eu tenho dívidas, para as quais eu confiei no BET, e comprei uma casa financiada e não tenho como pagar está tal de contribuição da PREVI.
    Sugiro que você tente entrar em contato com todas as forças de oposição a esta cambada de vagabundos, temos que unir forças, juntar pessoal da ativa, este monte de siglas de associações de aposentados, mas temos que jogar com inteligência, pois não podemos passar mais um mandato sem representantes nossos na PREVI.

    ResponderExcluir
  28. E a diferença entre o que foi contabilizado pelo BB (7,5 bi) e o que realmente foi distribuido para nós (4,6 bi) que é de 2,9 bi vai ficar do jeito que tá? O BB vai tirar 2,45 bi de seu balanço? a Previ vai nos pagar outros 2,45 bi?
    Desculpem colegas, mas o que vejo é muito blá! blá! blá! e, tocar direto na ferida isso ninguém faz. A ANABB nessa reunião fajuta sequer tocou no assunto.ESSA REUNIÃO FOI ORQUESTRADA PARA QUE FICASSEMOS QUIETOS. SE ESTIVER ERRADO, ALGUÉM ME CORRIJA.

    TÔ DE SACO CHEIO DE SER ENROLADO POR TODOS OS LADOS.

    ResponderExcluir
  29. A proposta de WILSON LUIZ está certíssima, se a gente se organizar mais e começar a cobrar o que a contabilidade expõe, "neguinho" da Diretoria da PREVI andaria mais na linha, digamos, vamos apenas cobrar o nosso direito.

    R_Brito

    ResponderExcluir
  30. Que estou com dúvida, a partir de agora, é como as Associações não atentaram para o fato de o BB receber o Bet de uma vez e a gente parcelado, inclusive com possibilidades de suspensão do mesmo. Se na época existiam os recursos, porque parcelar o nosso?

    ResponderExcluir
  31. Cara Cecília,
    A Previ, sebendo de antemão que poderia encerrar o pagamento do BET em dez/2013, e tendo em vista que o BB havia recebido R$ 7,5 bi e os aposentados, até dez/2013, apenas R$ 4,6 bi, por que não antecipou essa diferença para os associados no último mês (antecipar as 12 últimas parcelas?). Ao menos todos teriam recebido a mesma quantia. Ou será que o BB vai devolver a diferença(duvido muito!). Acho que a Anabb e demais associações devem exigir isso da Previ, mesmo que seja via judicial.

    Pedro Roberto - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  32. Prezada Cecilia e Colegas,

    Estao todos querendo saber como fica o balanco do BB, que contabilizou seus 50% do superavit em 2009 e distribuiu bonus e dividendos a diretores e acionistas. Indaguei insistentemente a respeito a epoca e nao obtive esclarecimentos consistentes. Apenas o que se repete a guiza de resposta eh que a distribuicao daqueles recursos seria efetuada de forma identica aos associados e ao "patrocinador".
    Continuo achando, como os demais colegas, que as coisas nao sao bem assim.
    Quanto ao prejuizo da PREVI, sua contabilizacao tambem sera feita, com certeza, da mesma forma "nebulosa".
    Esse assunto merece maior atencao e uma investigacao cuidadosa. Estamos sendo ludibriados.
    Aguardamos todos, com interesse, seu pronunciamento a respeito. Como afirmou nosso prezado colega, tudo isso "xxxeira" muito mal.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  33. R E P A S S A N D O (origem  Santa Catarina)Colegas,A idéia não é minha mas achei legal: Uma campanha, que pode ser encabeçada pela AFABB/SC, ou outra, para votarmos contra a aprovação do relatório anual da Previ. Ao menos enquanto durar o pagamento daquelas aposentadorias sem a devida contribuição. O que acham ?Aqueles que concordarem, por favor, repassem aos seus contatos.

    ResponderExcluir
  34. Cara Cecília,

    OS CONSELHEIROS ELEITOS PARA A PREVI DEVEM EXPLICAÇÕES!

    A decisão de cortar o BET e de retornar as contribuições foi autorizada pelo Conselho Deliberativo da PREVI e, com absoluta certeza, houve votação específica, colegiada, para esta deliberação.

    Obviamente, os três conselheiros do patrocinador BB votaram pela extinção do BET e pela volta das contribuições.

    Como não se tem notícia da utilização do Voto de Minerva neste ato repulsivo e desumano, concluímos, sem medo de errar, que os Conselheiros Eleitos fizeram coro com os chapas-branca e votaram contra os interesses dos associados.

    Se nem nessa medida drástica e arbitrária que esfacela a vida financeira do Corpo Social houve o repúdio e a contestação dos eleitos, o que esperar destes maus e infiéis representantes.

    A guisa de cobrança de prestação de contas, fica lançado o desafio aos Conselheiros Deliberativos Eleitos: CÉLIA MARIA XAVIER LARICHIA (Luiz Carlos Teixeira-suplente), HAROLDO DO ROSÁRIO VIEIRA (José Souza de Jesus-suplente) e RAFAEL ZANON GUERRA DE ARAÚJO (José Ulisses de Oliveira-suplente), para se manifestarem, no menor prazo possível, e esclarecer como se deu essa votação, especificando como votou cada eleito.

    Fica entendido que esse esclarecimento poderá ser feito em conjunto, mas o que a ele se furtar vai ser considerado covarde e o seu comportamento nefasto e caviloso terá repercussão negativa em novo processo eleitoral, além de comprometer o caráter e a honra de cada um.

    Ficamos na expectativa das justificativas para fazermos juízo justo de valor.

    ResponderExcluir
  35. Cecília,
    Você está de férias, mas tem que participar da chapa NOVA PREVI. Medeiros e ari juntos. Vamos virar o jogo.

    ResponderExcluir
  36. Caro colega anônimo do dia 10, as 18:20h,
    Concordo plenamente contigo. A atual gestão, principalmente os eleitos, tem que nos explicar vários pontos nebulosos que estão por traz do resultado ruim do ano de 2013. Eles têm a obrigação de explicar muito bem explicado. A impressão que dá é que estamos mesmo sendo entrolados.

    ResponderExcluir
  37. Caro colega anônimo de 11.01 as 20:36h,
    Pelo que eu sei, no fundo do Banco são creditadas as parcelas da mesma forma que são pagos aos associados. Se o Banco recebeu de uma vez está errado e é preciso cobrar explicações urgentes e, se for o caso, do valor repassado a maior.

    ResponderExcluir
  38. Caro colega anônimo de 11.01 as 20:36h,
    Pelo que eu sei, no fundo do Banco são creditadas as parcelas da mesma forma que são pagos aos associados. Se o Banco recebeu de uma vez está errado e é preciso cobrar explicações urgentes e, se for o caso, do valor repassado a maior.

    ResponderExcluir
  39. Caro colega anônimo do dia 13.01, as 20:24h,
    Na Previ não há a aprovação do relatório anual desde 98. Só na Cassi. Na Previ é o Conselho Deliberativo que aprova.

    ResponderExcluir
  40. Caro colega anônimo das 23:25h,
    Eu adoraria sair na mesma chapa que os dois (Medeiros e Ari). Aliás, eu e Medeiros já estivemos juntos na chapa que nos elegeu e nossa convivência foi excelente, porém isso não depende apenas da minha vontade. É preciso que haja consenso, o que nem sempre se consegue.

    ResponderExcluir
  41. Parabens pelo comentario, Joao Rossi Neto! Preciso e contundente.

    ResponderExcluir
  42. Parabens tambem ao colega Pedro Roberto pelo excelente comentario!

    ResponderExcluir
  43. To com vc e c o medeiros. Conte com meu voto e minha campanha. Oscar

    ResponderExcluir
  44. Sra.,

    Porque não denunciar ao Ministério Público Federal que estamos sendo enrolados?

    ResponderExcluir
  45. O Medeiros e você, juntos, tem hoje muita força, Cecília. E como o blog do Dr. Medeiros é muito acessado(até pelo estilo, pela contundência,e mesmo pela leveza e inteligência do blogueiro gaúcho), uma parceria com ele, que levaria junto o Zanella, certamente, seria muito bom. Com o fim do BET e retomada do pagamento das contribuições, mesmo o pessoal da ativa está mais atento aos blogs de vocês. São 27 mil ativos do plano 1. No entanto, não se pode esquecer da força da Cut e sindicalistas junto aos novos funcionários, da Previ Futuro. É urgente a união de alguns dos principais "agentes da internet", que acabam se tornando mais conhecidos. Pelos menos estes 3 deveriam se unir. Gosto muito do Medeiros e gostaria de vê-lo encabeçando uma chapa, mas ele mesmo parece preferir algo menor, em razão da idade. Então, com sua competência, e a assessoria do Medeiros(e vários outros segmentos), acho que você deve tentar novamente, Cecília. Pelo menos teríamos menos crueldade explícita e menos semvergonhice na Previ. Ao menos, não haveria "acordos" com o patrocinador.
    Se assim não for, a situação ficará cada vez pior. É hora de UNIÃO. Ao menos do que estão dispostos a isso e tem representatividade.

    ResponderExcluir
  46. PB1 e Previ Futuro, nada a ver.
    Totalmente distintos.

    ResponderExcluir

  47. Alguém pode me explicar o que segue:

    O plano Previ 1, segundo os "iluminados" diretores da Previ dizem, deverá se encerrar em 2080.
    Os que nasceram no ano de 2000 (virada do século) E ENTRARAM NO BANCO NA DATA DO NASCIMENTO DEVERÃO DURAR 80 ANOS E ESTARÃO RECEBENDO B I L H Õ E S após seus cinquenta anos de idade.
    Vejo a composição por faixa etária, nos arquivos da Previ 1 e não vejo a mínima possibilidade de o contingente maior de aposentados, chegar sequer aos anos 2050, infelizmente.
    Aí os caras inescrupulosos/ diretores e o governo federal vem nos enrolar com duração de reservas e coisa e tal.
    Convenhamos é muita mentira para poucos dizerem e muitos acreditarem.
    Me provem o contrário, por favor, e em vídeo para que possa ver a laje.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário