quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!!!!

 Meus amigos,
  
Páscoa é um momento para agradecermos por tudo o que conquistamos e o que ainda vamos conquistar.
É um momento para pensar no amor, na família, nos amigos, na paz...
A Páscoa é esperança, fé e confiança em nossos corações. É um momento de reflexão sobre tudo o que temos sido e o que ainda queremos ser.
É um momento de renovação, de refletirmos sobre nossos erros e acertos e tentar buscar caminhos para acertar, aprendendo com os erros.

E é hora de lembrarmos com amor e admiração as pessoas em nossa vida que fazem a diferença! É justamente por isso que eu escrevo esta mensagem, pois vocês, colegas blogueiros, fazem a diferença na minha vida!
Feliz Páscoa!

9 comentários:

  1. Feliz Páscoa para vc tb , sou pensionista e guardo a fé e esperança que vamos ter dias melhores ,td de bom para vc e a todos os seus , fique com nosso Deus Ressuscitado e vivo entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Para que tenhamos algum benefício, temos que pressionar a CASSI para que a mesma tenha interesse e eficiência em credenciar novos médicos. Indiquei amigo, profissional bem conceituado, e fiquei até constrangido, ele me disse que a coisa "empacou" em exigências descabidas e até desinteresse da CASSI.O CADE é um dos poucos órgãos de controle que ainda funciona, deve ser porque os "cumpañeros" do PT têm pouco interesse nos cargos ali existentes.


    Quinta-feira, 28/03/2013 - 18h05
    Presidente da Cassi comenta sobre o fim da unimilitância na Unimed

    No dia 20 de março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou o fim da unimilitância em 40 Unimeds. Com esta decisão, as Unimeds estão proibidas de exigir exclusividade na prestação de serviços médicos ou qualquer discriminação entre médicos exclusivos e não exclusivos.

    De acordo com a interpretação do Conselho, a unimilitância é uma prática anticompetitiva que “consiste na proibição, por cooperativas de plano de saúde, de os médicos a elas cooperados se credenciarem a outros planos de saúde”. As Unimeds firmaram com o Cade Termos de Compromisso de Cessão de Práticas (TCC), que ainda prevê o pagamento de R$ 810 mil a título de contribuição pecuniária. Segundo o acordo, o valor aplicado em cada caso é proporcional à cobertura das Unimeds.

    Os processos contra a prática da unimilitância por Unimeds representam, aproximadamente, um terço das condenações do Cade desde 1994, e as entidades tentavam reverter na Justiça as penalidades aplicadas. Incluindo as condenações anteriores, as Unimeds pagarão mais de R$ 10 milhões em multas.

    O fim da exigência da exclusividade dos médicos foi recebido de forma positiva pelo presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), David Salviano de Albuquerque Neto. Para o dirigente, a prática da unimilitância acarreta em uma reserva de mercado e prejudica principalmente os planos de autogestão como a Cassi. “As cooperativas têm uma forma de cooperação menos onerosa. Como é tudo rateado, elas conseguem se organizar muito mais facilmente em locais de maior carência de profissionais. Quando mudaram a forma de compreensão da unimilitância e disseram que esta prática é não atender nenhum outro plano eles prejudicaram os demais”, explica.

    O presidente da Cassi espera que as Unimeds cumpram a decisão do Cade. “Com certeza isso vai melhorar a oferta de serviços credenciados no interior. Temos interesse de ter uma rede que atenda o nosso usuário onde ele estiver. Antes mesmo de a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ter editado a regulamentação que obriga o acesso, as operadoras de autogestão como a Cassi procurava ter rede em todo o local que tem vidas atendidas. Se as Unimeds cumprirem a determinação do Cade como nós esperamos, vamos ter possibilidade de ter mais médicos credenciados”, estima.

    Priscila Mendes, Agência ANABB





    ResponderExcluir
  3. Este ano passaram a mãoo na grana da revisão vide página 146 do relatório 2012

    "Fundo de Cobertura de Oscilação de risco" para reduzir parcela previ foi migrado para "fundo de gestão de risco" para cobrir passivo atuarial dos enefícios programados.. ustificaram que os beneficios do inss eram maiores que a parcela previ.. só não sei em que planeta... o meu do inss depois de varios processos ficou em 2700 reais... contra 3.100 reais de parcela previ.. CADE O SINDICATO QUE FEZ O MAIOR MERCHAN EM SUA CHAPA PREGANDO A REDUÇÃO DA PARCELA PREVI NAS ELEIÇÕES PASSADAS.. E OQ ACONTECEU FOI O SURRUPIAMENTO DO NOSSO FUNDO Q VINHA SENDO CONSTITUIDO DESDE 2005 PARA REDUZIR A PARCELA PREVI.... ACORDA GALERA

    ResponderExcluir
  4. Que este domingo de páscoa renove as esperanças de um mundo cada vez mais justo, em especial para os associados do “PB-1” que sonham com dias melhores já há bastante tempo. Com certeza Você continuará fazendo a diferença diante de novos desafios que surgirão, e permanecerá como nossa fiel e combativa aliada junto a Anabb e a Previ. Só assim poderão ser alcançados todos os objetivos pelos quais temos lutado. Feliz páscoa, extensiva aos seus familiares e entes queridos e próximos.

    ResponderExcluir
  5. Querida colega Cecília,

    Passo aqui no momento apenas para desejar-lhe uma feliz Páscoa, extensiva a todos que frequentam seu Blog. Adorei sua mensagem.

    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  6. O que faz a Sra. Isa Musa no Deliberativo da ANABB? Como ela se porta?

    ResponderExcluir
  7. Sra. Cecilia, estão comentando que foi citado na reunião de prestação de contas no Rio, a criação de uma
    PREVI FAMILIA. A sra. sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  8. Cecília, feliz pascoa para vc tbm. Um assunto que me tira o sono ,pelo menos de mim, é os altos beneficios que a previ PAGA OU PAGARÁ AOS FUTUROS APOSENTADOS, TENDO EM VISTA QUE A PREVI NÃO TEM O TETO DE BENEFÍCIO. Se criará, uma nova gama de beneficiados . Cada dia, se cria uma nova associação , todas com uma proposição de nos defender. Só que temos a ANABB, com representação de mais de 100.000 sócios . SE a ANABB, Cara Cecília,não fizer alguma coisa, estamos perdidos. Falta pressão, que outras vezes ,deu resultado. Esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  9. Ô Fia! Tá de férias de novo ? Tamo com saudades e doidos por novidades da Previ. O balanço foi apresentado e o diretor assumiu.
    Ajuda noís a entender as entrelinhas das declarações.Brigado.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário